Uma das características mais marcantes das igrejas neopentecostais é a exibição de relatos onde pessoas afirmam ter sido curadas das mais diversas enfermidades, bem como libertas da opressão maligna. Um desses relatos foi compartilhado pelo missionário R. R. Soares, mas acabou virando motivo de piadas.
O missionário R. R. Soares é o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, denominação criada na década de 1980. Completando 44 anos de atuação na TV brasileira, ele também tem investido nas redes sociais.
Em um vídeo que viralizou recentemente, por exemplo, o líder religioso aparece dizendo que sofria constantemente, supostamente, de um resfriado, mas que após uma oração teria ficado curado, não tendo o problema de saúde novamente há cerca de 40 anos.
“Olha aqui demônio, você vai pegar o seu resfriado”, diz ele no vídeo, explicando que ao falar, colocou a mão em seu próprio nariz. “E vai sair do meu corpo, vá embora agora. Eu mando, eu determino em nome de Jesus. Passou, nunca mais…”.
Logo na sequência, o vídeo mostra em tom humorado uma série de cortes onde o missionário R. R. Soares aparece assoando o nariz com a ajuda de um lenço. Seguidores do perfil que compartilhou a gravação fizeram uma série de piadas.
“Ainda bem que assisti até o final, já estava pensando em ir à igreja dele”, comentou uma internauta. Outros usuários do Instagram, porém, saíram em defesa do líder religioso, dizendo que o vídeo viralizado não revela o contexto da pregação feita por R. R. Soares.
“Ele tinha uma rinite que já perdurava por anos, usava muitas medicações e nunca passava. Usou a fé e foi curado da rinite. Vocês pegaram uma parte do testemunho e fizeram o vídeo”, comentou um internauta. Assista:
Ver essa foto no Instagram