Mesmo após 35 anos da morte de Elvis Presley, um dos maiores expoentes da música mundial, ele ainda continua em evidência e sendo lembrado por milhões de pessoas em todo o mundo. Elvis teve sua origem musical em uma igreja evangélica, e o maior símbolo da religião cristã também acompanhou o roqueiro durante décadas, a Bíblia, uma em especial, que ele ganhou de presente de seus tios no Natal de 1957. Bíblia do “rei do rock”, como Presley ficou conhecido, será leiloada em 08 de setembro na Inglaterra, conforme noticiou o canal inglês BBC.
Trata-se de uma Bíblia de Estudo, que Elvis utilizava para suas reflexões. O livro contem anotações do cantor, uma delas diz, “para julgar um homem por seu elo mais fraco ou dívida é como julgar o poder do oceano levando em conta apenas uma onda”.
A Bíblia será leiloada juntamente com outros noventa e nove itens, todos pertencentes a Paul Fairweather, um fã britânico de Elvis. Segundo Paul, muitos dos itens jamais foram exibidos ao público. Elvis Presley morreu no dia 16 de agosto de 1977, aos 42 anos de idade, após um infarto.
Redação Gospel+