Menos de um mês após seu lançamento, “O Bispo”, biografia autorizada do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Rede Record, que teve tiragem de 700 mil exemplares, esgotou. O diretor-geral da editora Larousse, Fábio Godinho, anuncia hoje (05/11) uma tiragem extra de 160 mil exemplares. “Esta obra é um marco na história do mercado editorial brasileiro”, afirma.
Escrito por Douglas Tavolaro (diretor de Jornalismo da Record) e a jornalista Christina Lemos, (repórter de política do Jornal da Record), a obra tem 276 páginas. Para escrevê-la, os autores entrevistaram Macedo durante 40 horas e ouviram outros 149 entrevistados nos últimos 14 meses, em 13 cidades de sete países diferentes, como África do Sul, Argentina, EUA e Equador.
Líder religioso com milhares de seguidores em vários países, o bispo Edir Macedo fala de assuntos polêmicos, revela sua intimidade e responde sobre todos os episódios marcantes vividos por ele nos últimos anos: acusações de estelionato, charlatanismo, Igreja Católica, Rede Globo, sua prisão em 1992, ligações com presidentes da República, chute na santa, corrupção de dissidentes da Universal e desafetos. Além disso, conta detalhes do funcionamento de sua organização religiosa e de como comprou a TV Record e a transformou na segunda rede de televisão do país.
Fonte: O Barriga Verde