Um vídeo polêmico viralizou recentemente nas redes sociais, onde aparece um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) lidando com uma suposta entidade espiritual incorporada em uma pessoa. Na ocasião, o espírito maligno disse que várias igrejas e religiões estariam sob influência demoníaca.
Se trata do bispo Rogério Formigoni, uma das principais lideranças da igreja, bastante conhecido por atuar na área da dependência química, já tendo escrito alguns livros sobre o assunto.
A atitude de dar voz ao espírito maligno, no entanto, que difamou outras religiões e denominações evangélicas, não agradou a própria cúpula da Igreja Universal, que por isso emitiu um texto dizendo que “repudia” o que classificou como uma “ação imatura” do bispo.
“A Universal repudia a ação imatura do Bispo Rogério Formigoni, que durante um culto deu voz a uma entidade manifestada, a qual sugeriu que várias igrejas e religiões estariam sob influência demoníaca”, diz o texto.
A Igreja, no entanto, destacou que através desse erro Formigoni teve a oportunidade de aprender a virtude do “discernimento”, divulgando um vídeo onde o bispo aparece pedindo desculpas por sua atitude.
“Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”, diz a IURD, que por fim ressalta a importância das demais denominações evangélicas, em tom de união.
“Reconhecemos o precioso trabalho de milhares de líderes evangélicos em todo o Brasil, de todas as denominações. Não permitiremos que forças contrárias nos dividam, pois nossa missão é muito maior do que nossas falhas”, conclui o texto.
Assista a retratação de Rogério Formigoni no vídeo abaixo: