Ovacionado ao entrar no auditório do Programa Silvio Santos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que foi eleito pela vontade de Deus e reiterou seu compromisso de fazer a Reforma da Previdência para que a economia do país volte aos trilhos.
Silvio Santos comentou que Bolsonaro foi eleito por “sorte”, pois ninguém o conhecia antes do período de campanha eleitoral, e o capitão do Exército o interrompeu para fazer uma ponderação: “Ser presidente é ter sorte, Silvio? Tanto problema!”, disse, aos risos.
“Eu entendo como uma missão de Deus essa posição que eu ocupo no momento. Eu acho que o povo também [entende dessa forma]. Mais o povo do que eu, já que não gastei dinheiro em campanha, não convenci ninguém a votar em mim pelo poder econômico. E nem por uma pressão junto aos meios de comunicação”, acrescentou o presidente.
O dono do SBT afirmou que a vitória de Bolsonaro “foi uma surpresa” e puxou o assunto sobre a Reforma da Previdência, explicando de forma didática à sua audiência a necessidade de resolver esse assunto, pois uma das consequências em caso de não aprovação da proposta é o aumento da inflação: “Não tem saída, se não tiver previdência, vai ter inflação”, disse Silvio, ao lado de Bolsonaro.
O presidente confirmou que a intenção é aproveitar a oportunidade para corrigir algumas injustiças: “Essa reforma é para ajudar os pobres, é exatamente o contrário do que os políticos de esquerda vêm dizendo”, afirmou, apoiado pelo apresentador.
Ao comentar a facada que levou em Juiz de Fora (MG), o presidente contou que ficou com algumas limitações: “Não consigo fazer o esporte que eu fazia”, mas declarou que voltou a fazer algumas atividades há 15 dias, como por exemplo, natação.
Assista a íntegra da entrevista de Bolsonaro no Programa Silvio Santos: