Um pastor dos Estados Unidos contou que teve a oportunidade de ministrar a Bíblia para o ator Joaquin Phoenix, conhecido por interpretar o vilão Coringa.
Jesse Lusko, pastor da Counterculture Church em Portland, vem pregando uma série sobre a história do profeta Jonas, e um dos temas foi vingança e perdão, alertando aos fiéis que a busca por vingança pode tornar as pessoas uma imagem distorcida daqueles que o prejudicaram.
O que seria apenas uma ilustração serviu de oportunidade para o pastor Lusko compartilhar uma experiência de vida. Ele propôs aos fiéis que avaliassem o personagem Coringa, dos filmes do Batman, que antes de enlouquecer por conta de seus traumas, era Arthur Fleck.
No surto psicótico, por entender que a sociedade o havia prejudicado, ele se torna o Coringa e passa a viver por vingança.
Enquanto aplicava a ilustração ao contexto do sermão, o pastor pontuou que teve um encontro inesperado com Joaquin Phoenix em uma cafeteria de hotel, por ocasião do funeral de seu pai, que lutou contra o câncer e não resistiu às complicações da doença.
Enquanto reunia o irmão e um colega pastor para o funeral, Lusko teve a oportunidade de cumprimentar Phoenix na cafeteria do hotel onde ambos estavam hospedados. Com a receptividade do ator, contou a história de vida e de fé de seu pai, contando que seu pai havia sido um grande fã do trabalho de Phoenix nos cinemas.
“Eu também compartilhei com ele a história do meu pai de ter se convertido a Cristo. Contei que meu pai tinha experimentado toneladas de drogas, que ele tinha viajado de carona pelos Estados Unidos, que sua mãe tinha morrido de câncer no cérebro e que seu padrasto foi assassinado por seu parceiro de negócios”, recapitulou o pastor.
“Essa é uma história verdadeira. Meu pai tinha se convertido a Cristo, e Joaquin ficou impressionado com essa história”, acrescentou Lusko, pontuando que durante o diálogo, Phoenix revelou que também havia perdido o pai por causa do câncer.
Horas depois, eles voltaram a se encontrar na academia do hotel, onde falaram sobre a interpretação de Phoenix em Walk the Line, um filme sobre a vida do cantor e compositor country Johnny Cash. O longa recebeu críticas por omitir a fé cristã do artista.
Ao final da conversa, o pastor evangelizou o ator: “Nós acreditamos em Jesus. Nós acreditamos na graça d’Ele. Meu pai acreditava nisso, e eu só quero orar pela graça de Deus sobre você”, disse o Lusko a Phoenix, de acordo com informações do portal The Christian Post.