Depois de sua filha receber uma Bíblia na escola, bruxa protesta para que escolas distribuam livro de feitiços

275

Ginger Strivelli é seguidora da Wicca, um tipo de bruxaria e se intitula pagã. Strivelli está questionando as autoridades americanas de não tem o mesmo direito que o grupo missionário Gideões em distribuir seu “livro sagrado” nas escolas púbicas.

Os Gideões Internacionais entregaram várias caixas de Bíblias na secretaria da escola North Windy Ridge, onde a filha da bruxa estuda. Todos os estudantes interessados podiam levar um exemplar para casa, e quando sua filha chegou em casa com um exemplar do livro sagrado ela questionou que as escolas não deveriam distribuir materiais de uma religião e não de outras.

Segundo Strivelli a escola respondeu que disponibilizaria da mesma forma textos religiosos doados por qualquer grupo. Porém ela diz que quando apareceu na escola levando livros de feitiços da Wicca foi mandada embora, e por isso decidiu protestar.

A história ganhou notoriedade na mídia e levou o conselho escolar a emitir uma nota oficial dizendo: “No momento estamos revisando políticas sobre essa prática com os advogados do conselho escolar. Durante este período, nenhuma escola no sistema estará aceitando doações de materiais que defendam uma determinada religião ou crença”. A decisão do conselho deve sair até o dia 2 de fevereiro.


De acordo com a Fox News Michael Broyde, professor e pesquisador no Centro para o Estudo do Direito e Religião da Emory University falou sobre o tema. Ele disse que “você deve abrir as escolas públicas para todo tipo de material religioso, ou você pode proibir todo tipo de material religioso”. O processor completou afirmando: “Você não pode dizer: Vamos distribuir material religioso, mas apenas de uma fé em particular”.

Strivelli afirmou ainda que muitos pais cristãos que tem filhos na North Windy Ridge apoiam seu protesto. Ela explica a posição dos pais cristãos dizendo que é “porque, entendem que não gostariam de ver na porta da escola as Testemunhas de Jeová distribuindo suas revistas ou católicos entrando ali distribuindo Rosários”, e enfatiza “do mesmo modo eu não gostei de saber que distribuíram Bíblias”.

Essa questão da mistura entre religião e estado tem causado polêmicas por todo o mundo e a discussão envolvendo escolas já causou problemas também na Alemanha e na Irlanda.

Fonte: Gospel+

275 COMENTÁRIOS

    • Walker Marques Mano, é diferente… Nos países onde se tem corão como sagrado, eles podem sim distribuir nas escolas.. Já no Brasil é totalmente diferente, queira ou não queira, somos um país totalmente cristão, e a Bíblia é o livro sagrado do país, Então não problema em se distribuir em escolas… O problema está na ingenuidade das pessoas…

    • Luciano Cavalcante não, o brasil é laico e infelizmente a maioria dos cidadãos são cristãos. não é só pq a maioria é cristã que vão passar por cima da minha constituição. a constituição é a minha religião mesmo com algumas falhas.

    • Luciano Cavalcante os alunos podem ter suas manifestações religiosas, ninguem pode barrar a de ninguem como barraram da wicca. agora distribuir material religioso é crime de intolerancia, eu sei porque já processei a minha escola por isso e adivinhe, ganhei a causa.

    • Luciano Cavalcante você só foge do assunto… E seus argumentos são tão inválidos. Vamos rever, a bíblia não faz sentido ser o livro sagrado do país, pela própria constituição. E o bônus! Você reclama em distribuir quanto a ingenuidade das pessoas com recebem, E VOCÊ APOIA DISTRIBUÍREM A CRIANÇAS? Pera ai, sinto uma HIPOCRISIA… =)

    • Luciano Cavalcante "somos um país totalmente cristão, e a Bíblia é o livro sagrado do país". Errado. É o mesmo que dizer que todos devem defender a supremacia branca justamente pois é a raça maioritária no país (o que é bem dubitável). Mesmo tendo maioria cristão, escolas PÚBLICAS devem ser desligadas de qualquer filiação religiosa. É anti-constitucional criar manifestações de cunho religioso em qualquer órgão LAICO (governamental/livre de manifestações religiosas). Esse argumento de crentelhos sobre "país cristão" é tão antigo quanto qualquer outra falácia. Além do mais, você está esquecendo de que este caso ocorreu nos Estados Unidos, onde a laicidade do estado é mais levada a sério (ao contrário do Bananão). Não se pode permitir qualquer ato religioso dentro de colégios do governo, repartições laicas públicas. Vá entender um pouco de jurisprudência.

    • Luciano Cavalcante Bom, eu adorei muito nossa conversa mas a bruxa aqui precisa fazer um ritual de oferenda aos deuses do fogo, ao demonio, lucifer, capeta, tranca rua, exu caveira e pomba gira, sacrificando tres crianças e um boi. Mas valeu ae ok? um beijo pra vcs ;*

    • Luciano Cavalcante ingênuos? Me diz porque acha isso? Do que adianta tanto afirmar se não se justifica? Hahah. Seria mais facil você simplesmente sair, do que acusar coisas assim.

    • Luciano Cavalcante, acho que todos seus argumentos podem ser derrubados, uma vez que tu não estudou a historias das religioes. Outra coisa, na nossa constituição diz exatamente no art. 5º "todos são iguais perante a lei… VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias" sendo assim.. cada ser humano tem a liberdade de praticar sua determinada religiao. O fato ocorrido, que também muitas vezes ocorre aqui no Brasil, é ilegal pelo simples art. 19 Constituição "I, veda aos Estados, Municípios, à União e ao Distrito Federal o estabelecimento de cultos religiosos ou igrejas, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou ALIANÇA, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público." E por nosso pais ser um estado LAICO, ou seja, não tento religiao oficial e tendo a liberdade religiosa assegurada perante a lei, sua afirmação foi totalmente errada, pois as crianças e jovens tem o direito assegurado pelo Estado de seguir de querer ou não querer uma determinada religiao. Se tu tem sua crença não desrespeite as demais, seja ela qual for.

    • Luciano Cavalcante, o Brasil é PREDOMINANTEMENTE cristão, e não TOTALMENTE cristão. A Constituição Federal de 1988 já sabia da pluralidade religiosa do país, um país enorme, com várias culturas e crenças. Por isso decretou estado LAICO, ou seja, sem influências religiosas nas decisões governamentais, ou em entidades públicas, ou qualquer coisa que tenha relação com o governo, como escolas, por exemplo. A laicidade do Estado não impede que a religião exista, apenas não a deixa participar das decisões governamentais, e por isso, também previsto na Constituição, está que a pessoa é livre para decidir qual religião seguir e, consequentemente, também é livre para decidir não seguir religião alguma. Se o Estado é LAICO, e as escolas públicas são do GOVERNO, é inconstitucional o ato de distribuir Bíblias para os alunos, uma vez que a Bíblia se refere a uma religião em especial: o Cristianismo. Isso fere a crença livre de islãs, budistas, judeus, ou qualquer outra pessoa que tenha crenças diferentes da sua, uma vez que isso é uma forma de IMPOSIÇÃO de seus ideais, ferindo a liberdade de crença. Se a escola for particular, aí é problema da escola, já não é do governo, não é pública.
      Já no caso de países do Oriente Médio que NÃO SÃO LAICOS, aí a religião pode influenciar nas decisões do Governo, e pode mandar distribuir exemplares do Corão para os alunos. O Brasil é um país justo, e em um país justo e laico, esse tipo de perturbação religiosa não pode acontecer! Você não gostaria se, de repente, na escola que você ou seu filho estudam, eu começasse a distribuir livros ateus, falando que Deus não existe e que não passa de metáfora. Também não gostaria que um islamista distribuísse nas escolas exemplas do Corão, que dizem que o deus correto é Allah, e não o Deus cristão. Para e pensa, companheiro.

  1. CEGA …………JESUS È O CAMINHO … A VERDADE ….. A VIDA ………NÃO Á OUTRO DEUS COMO JEÓVA…
    SÓ ELE PODE ABRIR, OS OLHOS DOS CEGOS ….." A PALAVRAS DIZ : QUE Ñ É POR FORÇA, NEM VIOLÊNCIA…NEM CONTRA SANGUE OU CARNE ….NOSSA LUTA É CONTRA PRINCIPADOS E POTESTADES QUE AGEM NA AREA CELESTIAL.

    • Wicca: é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia). Não há nada de errado em acreditar nisso. A maioria de vocês, evangélicos, tem a mente fechada, e não deixam a liberdade dos outros. EU SOU UM WICCA, e foda-se você e seu Jesus.

    • Luiza Eugênia Ribeiro Quais evangélicos aqui estão Xingando, mandando outros irem se fuder, ofendendo, criticando vergonhosamente?? Pelo que estou vendo, são vcs quem estão atacando absurdamente os evangélicos… Até agora só vejo palavras do bem saindo dos comentários de evangélicos.

    • Luciano Cavalcante mandar praga, falar que só jesus é o caminho, menosprezar a opção do outro, são xingamentos tão grandes, ou maiores que um vá se fuder.

    • Luciano Cavalcante kkkkkkk vc acha q uma palavra qual "saia dessa vida vá procurar jesus" ou "essas bruxas e suas bruxarias vão queimar no inferno pq só o senhor salva" são palavras do bem? Pra mim são palavras de pura ignorancia e falta de respeito. Vcs nao conseguem aceitar a religiao dos outros, vcs acham q a sua igreja é melhor que qualquer outra crença e por isso eu tenho todo o direito de mandar vcs a merda. Porq enquanto vcs dão 10% do seu salario pra sua igreja, eu quero ver o dia q vc precisar se seu pastor vai estar ali ou se Jesus vai te salvar. Então bitch please, não venha falar sobre algo logico, essa mulher não quer impor a religão dela a ninguem, só achou extremamente injusto, como é, outra religião impor a sua em uma escola só porque se diz "cristã"

    • Luciano Cavalcante : Liberdade designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano. Nem preciso explicar o que é expressão né ?

    • Luiza Eugênia Ribeiro Meninaa.. O senhor que postou o comentário não falou que as bruxas vão queimar no fogo do inferno… O que ele disse foi que se as mesmas não se arrependerem das práticas ruins que cercam a bruxariaa.. Ah.. Quem dar o dízimo recebe sim ajuda quando precisa.. É pra isso que existe o dízimo, todo mundo sabe..Dã.. AH.. e enquanto vc e os outros mandam os evangélicos irem se fuder, irem a merda.. Eles e até eu agora vou orar a Deus e pedir tudo de bom pra vcs, que vcs tenham toda felicidade possível, e uma família vitoriosa..

    • Luciano Cavalcante estou aonde equivocado? Você aponta que os outros estão errados, mas não se justifica. A situações estão claras, o xingamento que estão sendo dirigidos são uma verdadeira resposta aos antes impostas. O "vai se fuder" esteve como resposta ao ao desrespeitar as outras crenças, seja por jogar praga ou falar que está no caminho errado. Falta a você respeito ao pensamento alheio

    • Ygor Araujo Do Prado Tá mano.. Enquanto vc me deseja tudo de ruim, pra mim, pra Deus, pro evangélicos, católicos…. Eu te desejo tudo de bom, te desejo uma vida vitoriosa, uma família estruturada, uma qualidade de vida extraordinária e um excelente relacionamento social.. Tudo de bom para aqueles que nos desejam tudo de ruim..

    • Luciano Cavalcante classico, as pessoas quando perdem um argumento, normalmente fazem uma dessas tres coisas igualmente ridiculas: ou continuam insistindo no mesmo argumento mesmo sem poder e chamando o outro lado de teimoso por desmentir, ou ataca diretamente o outro lado, sem lógica, apenas pelas ações dele, (como tu tava fazendo até o penultimo post) e por final, se essas não dão certo e se for evangelico, paga de bom e fala que deus ama a pessoa mesmo ela te odiando, além de não responder àos contra argumentos do outro, tu não contra argumenta tbm, ainda partindo pra um novo assunto que criado propositalmente para irritar os outrose desviar a atenção ao fato de que tu não é o lado certo da historia

    • Luciano Cavalcante e a proposito, pagar uma certa quantia todo mes, pra quando acontecer alguma coisa receber ajuda, tem um nome sim, mas não é dízimo, e sim seguro, conhece? e não, a idéia do dízimo das igrejas não é oferecer papel de seguro, e sim financiar, sem dedução de impostos a própria igreja, ou tu realmente acha que deus precisa do teu dinheiro?

  2. verdade seja dita, a escola esta infringindo uma lei federal, a bruxa não tem a obrigação de aceitar q sua filha seja alienada em uma religiao q não a sua, imagina vc evangelico como se sentiria se estivessem ensinando wicca a seu filho na escola. no brasil mesmo, o laicismo protegeu os evangelicos quando eles ainda eram uma minoria esmagadora neste país. o problema deste tipo d coisa é q ha uma enorme falta d respeito com quem não é cristao.

    • Erlon Eduardo Bom, igualdade de direitos se aplica também no fato da Wicca poder distribuir seus panfletos livremente… e se alguém estivesse interessado levaria para casa… mas os "bons cristãos" seriam guiados por "Deus" a não levarem tal conteúdo para suas casas (não é assim que relatam funcionar?

    • Erlon Eduardo ueh.. acho que a wiccana se pegou o material, por motivo de curiosidade, mais sem mais especulações, digo que os wiccanos detem o mesmo direito, já que a wicca é reconhecida em grande partes dos paises. E outra, pra uma pessoa um pouco culta, iria pesquisar e ler sobre outras religioes mostrando um ato de tolerancia e conhecimento.

  3. cara gostei de saber disso. e bom ver como o diabo fica doido em ver a obra de Deus assim. cada vez mais ousada e maior a cada dia. Do vai adiantar eles tirarem a biblias da escola, a bruxa nem pensou nas ruas esquinas o dibo e limitado mais DEUS nao. Vai bruxa mostra seu poder tipo igual os profetas de baal , ou gesjabel, Deus ta so esperando ser chamado pelos ELias dessa geração o envocarem no Olocaslto.PRO FOGO VIVO descer do ceu, Deus Estar abrindo uma janela de milagre na sua casa, libertaçao de cativeiro agare essa oportunidade q ele ta voltando e quer levar sua filha e vc com ele pra gloria celestial. ja os seus queima velas so vam ti puxar pro pior dos castigos, o fogo eterno a segunda morte, a morte eterna, ser aprisionada com o diabo e seus anjos decaidos e todos aqueles q forem idolatras feiticeiros adulteros q praticam a maldade q falam falsament dao falso testemunho OS SUICIDAS(profetiçao em nome de outros deuses) todos principados orgulhosos timidos soberbos avarentos e todo aquele q pratica o que desagrada aos olhos de Deus, e que nao se arepende de seus pecados o aceitando como o unico e suficiente salvador de sua vida e o adore em verdade e espirito pois nele esta a fonte da vida, vida eterna, vida com abudÂncia para todo aquele q se axegar a ele e permanecer de baixo de suas asas. onde encontrara abrigo seguro, sombra no deserto, forças para enfrentar as adversidades da vida,
    e todo aquele que nao aceitar sera culpado do sangue de cristo que morreu na cruz do calvareu por todos q porem muitos o negam se cesar nao o aceitando tendo vergonha dele mais na quele dia ele olhara e dira a esses tendo vergonha de mim para com os homems tambem eu tenho vergonha de ti diante de meu pai, João 3;16 POR Q DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGENITO PARA Q TODO AQUELE Q NELE CRE NÃO PEREÇA.MAIS TENHA A VIDA ETERNA AINDA DIZ MAIS EM APOCALIPSE 22;6 E 7 DISSE-ME AINDA;ESTAS PALAVRAS SÃO VERDADEIRAS. SENHORDOS ESPIRITOS DOS PROFETAS, ENVIOU SEU ANJO PARA MOSTRAR AOS SEUS SERVOS AS COISAS QUE EM BREVE VEM HA ACONTECER. EIS QUE VENHO SSEM DEMORA. BEM AVENTURADO AQUELE QUE GUARDA AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO, DIS A PALAVRA DO SENHOR QUE VIVE E REINA PARA SEMPRE ELE NOS DEIXOU A PALAVRA DE SUA BOCA EM FORMA DE LIVRO Q FOI ESCRITO POR SEUS APOSTULOS PROFETAS E EVANGELISTAS ENFIM HOMEMS USADOS PELO ESPIRITO SANTO PARA QUE ATRAVES DESTE LIVRO VIDAS FOSSEM AUCANSADAS ATE OS CONFINS DA TERRA , PALAVRA QUE SARA QUE LIBERTA DO MAL, DA ASTUTA DO INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS' QUE VEM A SECULO TENTANDO ENGANAR O SER HUMANO COM SEUS BANQUETES E FALSAS PROMESSAS, MAIS SO JESUS MORREU POR MIM E POR VOCÊ, E FOI DITO CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARAR'( NAO ESTAMOS NOS EVANJELICOS TEMTENDO PROVAR QUE SOMOS MELHORES QUE OUTRA RELIGIAO ESTAMOS LUTANDO DIA E NOITE E MADRUGADAS PELAS MUITAS VIDAS Q SE PERDEM NO MUNDO SOMOS APENAS MENSAGEIROS DE DEUS QUE NOS DEU ESPINHOS NA CARNE PARA QUE NAO NOS VANGLORIARCEMOS DE NADA POIS ELE E QUEM SALVA E MUDA O CORAÇÃO DO HOMEM NAO LEVE A MAL SE DAMOS BIBLIAS ONDE QUER QUE SEJA E POR AMOR A CRISTO E POR AMOR AS AUMAS POR QUE NAO ADIANTA PREGAR E SEMEAR A QUEM JA SE FOI POIS SE NAO HA MAIS FOLEGO DE VIDA NAO HA MAIS SALVAÇAO POR ISSO COREMOS COMTRA O TEMPO TENTANDO RESGATAR O MAXIMO DE PASSOAS SEJA CRIANÇA ADULTO OU IDOSO), ENFATISO MAIS NAO ESTAMOS PREGANDO RELIGIAO ESTAMOS PREGANDO A PALAVRA DE DEUS. QUANDO ESTES MICIONARIOS ENTREGARAM ESTAS BIBLIAS ELES FORAM EM NOME DA PALAVRA E ISTO Q A BIBLIA É FECHADA UM LIVRO MAIS ABERTA EA BOCA DE DEUS FALANDO COM O HOMEM BATENDO A PORTA DE SEU CORAÇAO DURO PARA TORNALO UM CORAÇAO ACEBRANTADO PESSO DESCULPA EM NOME DE TODOS OS EVANGELICOS DO MUNDO NOS PERDOEM SE FERIMOS VOCêS DE OUTRAS DENOMINAÇôES RELIGIOSAS NOSSA GEURRA NAO CONTRA VOÊS MAIS QUEM ESTA ENGANANDO VOCÊS NOS PERDOE SE MUITAS VESEZ MACHUCAMOS ALGUEM SOMOS FALHOS COMO OUTRA PESSOA QUALQUER MAIS NOSSA INTENÇAO E A MELHOR DE TODAS AS INTENÇÔES E DE AJUDAR VC A CONHECER E TER UM ENCONTRO VERDADEIRO COM JESUS CRISTO DIGO ETTAS PALAVRAS EM NOME DE TODOS AQUELES QUE SE DIZEM SERVOS DE DEUS, NOS PERDOE VOCÊ AI VIU OU VE PASSOAS SE DISENDO CRENTES MAIS QUE TEM A VIDA MAL FALADA QUE DA MAL TESTEMUNHO SAIBA ESSES TERAM SUA SETENÇA DADA POR DEUS. MAIS NAO DEIXE DE OUVIR A VOZ DO PAI CELESTIAL POIS A SALVAÇAO E INDIVIDUAL .NOS PERDOE VOCÊ QUE SE SENTE OFENDIDO COM NOSSO TRABALHO DE APREGOAÇAO SOMOS TOTALMENTE APAIXONADOS POR NOSSO DEUS E FALO DE MIM ISTO AGORA NAO TEMO A MORTE NAO TENHO UM PINGO DE MEDO DE MORRE POR MEU DEUS POR QUE JA NAO VIVO MAIS EU CRISTO VIVE EM MIM NAO TEMO QUE ME VENHA COISA ALGUMA POIS PERTENÇO A ELE E SEI EM QUEM TENHO CRIDO E SEI QUE ELE ME GUARDA .DIGO EM NOME DOS ADORADORES DE CRISTO ESTAS COISAS POQUE SOMOS UM SO CORPO REMIDOS EM UM SO SANGUE, SANGUE ESTE QUE VAI LAVAR A VIDA DE QUEM ESTIVER AOS PES DA CRUZ………OBRIGADO MEU DEUS .ASSINADO RAMON LEAL10@gmail.com

    • cara, exatamente, qual é o teu problema? eu não entendi a relação do teu texto com a matéria, a não ser o fato de tu ter lido a palavra "bruxa" e enlouquecido, não me leve a mal, não quero te ofender, embora eu esteja me controlando para tanto, quero apenas compreende-lo

    • A questão é liberdade de religião (ou nenhuma dela), e não pragas ou forças superiores. Você deve respeitar, se quiser ser respeitado. Igreja existe pra servir como um lugar ideal pra você praticar sua fé estúpida, e somente lá. Respeite os outros.

    • Parei de ler assim que vi que você escreveu "Gesjabel" ao invés de "Jezabel". Se nem nisso você está informado sobre os textos da sua própria religião, então realmente não faz idéia do que está falando.

    • Ramon Legal de Oliveira, antes de qualquer coisa, estude a origem de sua religiao e preste atenção nas entrelinhas da biblia. E já que tu não sabe, antes de jogar praga em pessoas que tu nem conhece, lembre-se a wicca existe bem antes de qualquer religiao cristã e pra tu poder dizer alguma coisa a respeito pesquise saber a historia e o fundamentalismo dela. Pois tu ficou nas historinhas infantis que bruxar pegavam criancinhas e colocava no calderão. E antes que eu esqueça seu Proprio Deus disse pra não desejar o mal para o proximo, e sim amar. se eu não me engano está no Mateus 5:43-46 diz:“Ouvistes que se disse: ‘Tens de amar o teu próximo e odiar o teu inimigo.’ No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem; para que mostreis ser filhos de vosso Pai, que está nos céus, visto que ele faz o seu sol levantar-se sobre iníquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos." É CARO 'IRMÃO' TU ESTÁ NAS TREVAS AINDA, Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado. Mateus 12:36-37. É CARA ACHO QUE TU VAI PRO INFERNO POR DESEJAR MAL PARA SEU PROXIMO. AUSHAUHSuAHSuhAUShAUHSuAH'

    • Evandro Alfa ser cristão não é sinal de caracter, mais a disculsao toda é por direitos de entregar o material religiosa da wicca.. que tbm é uma religiao muito mais rica de conhecimentos, ainda mais por ser bem antiga, antes de vim o cristinismo ^^

    • Cecília Catropa Toda crença religiosa deve ter um bom senso, um bom senso que nos permita a enxerga certos valores educacionais. Ex1.: Quando se trata de uma Bíblia logo o que vem na minha cabeça é os exemplos de Jesus cristo e a sua perseverança, honestidade, carate etc… Ex2.: Quando se trata wicca, logo o que vem na minha mente é algo ligado a bruxaria e o satanismo de forma oculta. Que exemplo o wicca nos traria ? De que forma isso pode nos educar de maneira saudável etc. Quando se trata de entregar algo em uma escola a pergunta que uma diretora faz ao professor é seguinte : Trás exemplo de vida ? O conteúdo deste livro ensina a respeita os pais ? o que isso trás de benefícios para a formação do aluno ? Logo não se trata de direitos iguais mas sim do conteúdo que tem no livro que esta sendo entregue ele tem que servi para educar e o wicca por sua vez não vejo nada de educacional, muito pelo contrario vejo ensinar fazer bruxaria contra as pessoas que vc não gosta !

    • Evandro Alfa Acho que tu ficou muito ligado a historias infantis, que bruxas são más. Para seu governo, a wicca é uma religiao ligada a natureza, nela não existe diabo e nem jesus, o fato de um exemplo de vida é preservar a natureza, alem de respeitar o proximo seja qual for o elemento que tenha vida, não só as pessoas mais o meio ambiente em sí. Acho que antes de tu criticar alguma coisa vai ler a respeito, pois o cristianismo matou gente inocente em suas fogueiras (Santa inquisição), impos aos indios para deixar suas culturas dizendo que erão civilizados. Acho que valores educacionais tem que vim da familia, e ser aprimorado nas escolas, não impondo uma religiao seja qual for, mais se um material religioso entrar na escolas as demais religioes tbm tem este direito.

    • Evandro Alfa Acho que quem não sabe aqui é vc e não eu. Se quiser te informar, eu te passo alguns livros pra tu descobri o que é wicca. Para vc não criticar o desconhecido.

    • Cecília Catropa rsrsrs….. A pesar de ser um Egípcio eu não Sigo a religião islâmica pelo mesmo motivos pelo qual não sigo o wicca ! Eu tenho um bom senso, Já li vários livros de wicca mas, não gostei do que eu vi! Mas gostei de você! Você tem msn quer de bater sobre outros assuntos ? Olha eu estou com um projeto bem legal na EAB agência espacial Brasileira … se você quiser podemos teclar mais vezes!

    • Cecília Catropa Bom de qualquer forma eu só tenho uma coisa a dizer a todos vocês >>> o meu sucesso profissionalmente com apenas 23 anos é com certeza uma prova viva de DEUS na minha vida, creio e muito na Bíblia apesar de ser um egípcio não acredito no Islã. O Islã assim como o wicca é uma enganação !

    • Evandro Alfa se tu cre na biblia tudo bem, eu tenho minhas crenças, já li a biblia de varias maneira em varias religioes.. estudei a historias delas. Acho que vcs tirao concluções e pesquisa em fontes erradas sobre determinados assuntos. E sim deve ter igualdade, pois a wicca é muito rica de sabedoria, só vcs que não percebem e não sou eu que vou fazerem vcs perceberem pois eu não imponho minhas crenças. Porque equivocados é o que mais existe neste mundo.

    • Quantas informações recebemos durante o dia, através dos canais tecnológicos e humanos? Muito provavelmente, a maioria delas não tem o aval do Senhor santo e justo. É na Palavra de Deus que temos assegurado conhecer a vontade do Senhor. Devemos amar a Bíblia. Nela meditar. Dela obedecer a seus ditames.Mas,como dizem devemos respeitar as decisões do próximo,mesmo que eles não estejam corretos…Respeito é uma coisa que todos nós devemos ter,independentemente de suas religiões e crenças.

    • Evandro Alfa Cara, você ao menos conhece os preceitos Wicca? Só vomitou preconceito sem conhecer. E se como você, outras pessoas não conhecem, a bruxa está certa em tentar divulgar. Mas eu discordo completamente de todos os erros cometidos nesse caso: instituição pública NÃO PODE se relacionar com religião. Questão de democracia. Eu, que sou ateu e pago impostos, aplico também meu dinheiro na escola pública. É preciso que meu direito seja respeitado. A bruxa quis mostrar o absurdo de permitir a divulgação cristã em um estabelecimento público — assim como ela, um satanista que quisesse distribuir panfletos também mereceria a permissão, do ponto de vista democrático. NENHUM deles deveria ser permitido, na verdade. Questão de lógica, pensem bem.

    • acho que não se trata da divulgação e sim do material a ser divulgado. Quem foi que nunca viu alguém distribuir material religioso em locais públicos tipo no metro, no hospital em praças não e diferente em escolas, a aceitação do material parte do individuo pegar ou não pegar ,aceitar ou não aceitar.Se alguém me oferece um cigarro e eu não sou fumante, sou obrigado a fumar só pra satisfazer a vontade da quele que fuma, na matéria foi dito que os os alunos poderiam levar um exemplar pra casa se sente-se vontade de adquirir o livro então eu parei pra pensa e todo mundo diz isso diz aquilo, a mãe diz uma coisa, a escola diz outra, autoridades dão seu parecer, ai eu me pergunto; e A MENINA ela não tem o seu direito de querer pegar a bíblia, garanto que se ela não tivesse vontade de ler ou de pegar ainda que lhe dessem, ela teria dado a uma amiga ou jogado fora.isto e tão claro quanto água potável.Isto tudo que foi dito em algum momento vcs pararam e se perguntaram ASSIM Ó "ESTAMOS AQUI QUESTIONANDO

    • Ramon Leal Não, não pode. Há uma diferença enorme entre ESPAÇO PÚBLICO e INSTITUIÇÃO PÚBLICA. Se eu quiser distribuir panfletos sobre o satanás cor-de-rosa em uma praça, eu posso. Se quiser fazer o mesmo em uma escola, em uma sede de prefeitura, em um tribunal, não posso. Justamente porque estas instituições envolvem o sistema democrático, são espaços mantidos com "o dinheiro de todos", pra simplificar em uma expressão. Aos cristãos, peço que inverta-se o quadro, exatamente como a mãe da garota tentou fazer: que fosse eu, cidadão, querendo disponibilziar na saída da escola uma caixa com pilhas de livros sobre o retorno de Lúcifer, o prazer carnal e as vantagens de seguir os ensinamentos do diabo. Vocês sentiriam que eu tenho esse direito, se essa é minha crença? Não, ninguém tem esse direito. Se eu quiser distribuir esse material em minha casa, estou livre para isso. Se quiser pregar esses panfletos na minha igreja, ninguém pode me impedir. Mas em uma instituição de ensino mantida por impostos de TODOS os cidadãos, entre eles ateus, agnósticos, islâmicos e demais convictos, não é certo que QUALQUER tipo de inscrição religiosa seja disponibilizada. Isso é racionalidade.

      E quanto ao questionamento de a criança ter o livre arbítrio de escolher uma nova opção religiosa, repito a reflexão: posso deixar disponível para crianças na saída da escola um exemplar de livro satananista? Afinal, ela só pega o livro se quiser, né?

    • AI CAROS CIDADÃOS VCS TEM SEUS DIREITOS DE EXPOR SEUS PENSAMENTOS DE NÃO CONCORDA COM NÓS EVANGÉLICOS LI VÁRIOS COMENTÁRIOS SOBRE A MATÉRIA ME DESCULPE A FRANQUEZA, MUITOS DE NÓS FICAMOS TROCANDO PRECONCEITOS

    • falando de religião e não vi ninguém se quer falar da menina vem cá, quem pegou a bíblia foi a mãe ou a garota não porque se vcs falam em nome da igualdade me desculpem tiraram os direito da estudante tanto vcs quanto a mãe que a fez passar por tudo isso até onde foi meu entendimento toda confusão começa com a mãe acho que vcs tão falando de direito de democracia e igualdade e estão mantando ferindo e sufocando os direitos,liberdade a integridade de alguém que nem se quer tem culpa. O que vale não e o parecer de vcs ou da mãe nem se quer da escola ou governo e sim da jovem se ela sentiu de pegar certamente Deus a inspirou a fazer isso é DIREITO dela respeitem isso já que dão tanto valor a essa palavra… assinado Ramon Leal

  4. grande trabalho que os gideões fazem, nada pode impedir que a palavra de Deus seja conhecida, a salvação é pra todos, as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de cristo. deus está levando a salvação pra essa bruxa atraves da filha.

  5. Parto do princípio democrático e laico, direitos são direitos, devem ser questionado a questão de aceitar ou não todas as publicações de qualquer religião, o sistema educacional, nesse caso, acordou tarde, agora é esperar a decisão e saber se todos são proibidos ou não. O resultado desejado dos comentários abaixos são importantes, deixem que o conhecimento mostre o caminho certo, agora cada um terá que ter esse livre arbítrio!

    • Dalvina Volkmann tenho pena de ti, dalvina, esperiencia, como é chamada o que tu acumula com idade não é nada mais que informação, o que importa é o que tu faz com essa informação, e embora eu concorde que sem informação não da pra fazer muito, hoje em dia, uma criança de 7 anos tem muito mais informação que um homem de 82, e pessoas mais velhas tendem a viver somente por valores ultrapassados sem questionamento, eu tenho 15 anos, e afirmo que sei muito mais sobre a vida do que tu

    • Dalvina Volkmann Não precisa ter pena de mim. Eu sei muito bem o que estou fazendo. Sei o suficiente pra saber que Deus não existe e que isso é só uma desculpa das pessoas que não são fortes e corajosas o suficiente pra viver a vida ser um "supervisor" e que não conseguem aceitar que a morte é o fim e não tem mais nada além desse nosso tempo aqui na Terra. Eu que tenho pena de você.

  6. Não deveria ter sido mandada embora, era pleno direito dela. Acreditar em crenças e mitos(nesses incluo religião e bruxaria) ou não é uma mera opção. Cada um tem a sua, e essa merece ser respeitada.
    Eu por exemplo não acredito ( sou ateu) e mesmo assim não condeno quem acredita.

  7. certa a mulher, se distribuíram bíblias, por direito, ela também tem o direito de pregar o Wicca.
    Mas escola não é para pregar nada, é lugar de ensino de matemática, línguas, cidadania, etc. Lugar de pregação é em igrejas, basílicas, sinagogas ou sua própria casa.

    • Leandro você fez um comentário quase certo! os gideões internacionais somente entregam o novo testamento, eles não pregam a palavra nas escolas; então se você quiser concordar com a mulher, ela que compre varios livros de feitico para distribuir e que nao tenha o direito de pregar sobre sua filosofia.

    • Demetrius Dourado Farias, tudo bem, entendo, mas nessas vias deveria haver um espaço com apoio do órgão governamental responsável pela educação (não entendo como funciona lá nos EUA, ou seja lá qual for o país dela) que garantiria também o Alcorão, o Gita, enfim, um número de volumes no mínimo coerente para o entendimento das religiões (o que seria até que bom mesmo, pois disponibilizando de maneira mais pública tal leque, quem sabe poderia ajudar não somente na distribuição de várias culturas, mas como quebrar algumas barreiras que dividem elas – …pode ser utopia também)

    • Sim. É mais válido isso do que proibir pelo fato de que "o meu não está lá", entende. Geralmente, algumas minorias tendem a atuar neste sentido e agir de forma totalitária. No entanto esquecem que a identidade de uma nação é composta, principalmente pelas características da sua maioria. Ela não poderia questionar o por quê de Bíblias e Novos Testamentos estarem sendo distribuídos nas escolas, mas sim pedir ao estado que permita a divulgação da sua crença. Essa mãe da reportagem, mais ou menos seguiu esta linha, mas seu discurso é agressivo, esquecendo que ela vive em um país cristão.

    • Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."1Corint.1:18 e "Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem." 1Cor.1:21

    • Lourenco Rocha ignorancia? em primeiro lugar, nunca vi ela falar que não acredita em deus (embora provavelmente seria o caso) apenas que não é cristã, quem esta ignorando fatos aqui é tu, nada contra a possibilidade da existencia de deus, mas sou totalmente contra qualquer tipo de crença, incluindo o ateísmo, ignorancia existe em todo sistema em que existe crença, seja religiosa ou não

    • Martiniglei Da Silva Aguiar com certeza, mas não usaria o termo "apegar", e sim "estudar", o motivo disso é que todo livro sagrado de qualquer religião prega a mesma coisa, são pessoas diferentes, locais diferentes, mas a moral é a mesma, devemos ser bons para alcançar um estado de deus (ou do lado de deus se preferir, da no mesmo) mas concordo plenamente, a bíblia pode ser uma ferramenta de aprendizado muito boa, mas de novo, não é nem um pouco nescessario ser um cristão para viver sobre essa filosofia

    • Marcos Petry e cara, ela nunca, disse que não gosta de cristo, nem que ele não existe, até onde nós sabemos, ela pode ser uma teísta, e ela esta certa, ser cristão, ou seguir qualquer religião ou o ateísmo é lamentavel (por falta de um termo melhor) crença leva a ignorancia (no sentido literal da palavra, de ignorar, não o sentido que damos a ela normalmente) e ignorancia leva a bloqueio intelecto e espiritual, e nõ, tu não amas ela, tu nem a conhece, não venha com hipocrisia para parecer melhor segundo o que tu acha que ta na bíblia (por que a grande maioria do que os cristãos acreditam nem é mencionado no livro), por favor

    • Marcos, Martinglei e Lourenco: Será que um dia verei religiosos(em geral) respeitarem, aprenderem a coexistir e principalmente criticarem quando seus iguais forem intolerantes? Certos comentários me enjoaram e não vi nenhum de vocês três lembrando sobre a moral e princípios cristãos.
      Sidharta e Paulo: Pena que imparcialidade que a matéria(ainda não li outras do site) apresentou não reflete muito no seu público alvo. ;)

  8. Não consigo acreditar nesses comentarios 'VAI BRUXA VÁ QUEIMAR NO INFERNO" ok nós somos bruxas e vcs evangelicos, eu acho vcs um bando de gente ignorante que segue um livro ao pé da letra sem nem saber o porque, mas enfim não é por isso que eu vou ficar chamando vcs de otarios toda vez q ver um de vcs pagando o dizimo para a construçao de igrejas cada vez maiores ao inves de ajudar os necessitados (:

    • Sidharta Arderius Porque um estado laico jamais deveria permitir distribuição de panfleto de qualquer crença que seja. Os diretores da escola deviam ser afastados, o secretário de educação deveria tomar uma ação por todo o país, pra garantir que nunca mais isso acontecesse.

    • Giovanni Bassi justo, porem a distribuição de material é uma coisa, pregação é outra, eu como agnóstico procuro ler o maximo que posso sobre qualquer filosofia, não li a biblia ainda por pura preguiça, e não vai ser por disponibilizar material que o estado deixa de ser laico, vetando completamente o acesso as pessoas ficam ainda mais ignorantes (se for possivel)

    • Sidharta Arderius O problema é o proselitismo. As pessoas tem acesso a livros na livraria. Aceito que uma crença qualquer doe livros que vão parar na biblioteca da igreja. Distribuir é propaganda, e escola não é lugar pra isso.

    • Sidharta Arderius A religião de maneira gera,l ela tem um peso muito grande na formação, e na educação de uma pessoa, pelo menos é o que eu acho! Se não a religiõ não existise neste mundo as pessoas seriam o dobro de mau educadas a religião serve para manter o controle , por isso acho tão importante

    • Evandro Alfa então, me explica duas coisas, charlies chaplin era ateu, adolf hitler era religioso, se a religião é o q mantem o carater do ser humano, olhando esse entre muitos outros casos não é a melhor escolha, por isso não digo que tenha conexão, claro que o q a religião prega ajuda a manter os fieis de acordo com o q é "certo" mas se a pessoa segue por medo, é mesmo bondade? e outra, o giovanni ali, não faltou com o respeito, ele não me parece muito religioso, tu por outro lado faltou como respeito, e bastante, não vejo a religião mantendo o controle, não q eu acho q deveria, não deve, só pra derrubar teu argumento

    • Sidharta Arderius Muito pelo contrário, eu tenho também minhas crenças e trabalho ativamente nelas. Só que isso não significa que devemos misturar Estado e religião. Devemos respeitar as crenças ou não crenças de todos.

    • Martiniglei Da Silva Aguiar A menção ao nome de Deus na constituição é um erro. Se o Estado é laico, não deveria existir. Porque não mencionam Alá também? Ou Javé? Ou Buda? Ou os deuses pagãos? É um desrespeito a todos os brasileiros que não são cristãos, e aos ateus.
      E não se esqueça que ao apoiar o estado religioso e não laico, o deus escolhido pelo Estado pode não ser o seu. Como ficaria então? Como ficaria se nosso Estado escolhesse Alá?
      Além disso, dizer que todo homem cre em algo maior que si mesmo é um absurdo sem tamanho, e demonstra desconhecimento profundo da natureza humana. A história mostra casos e casos de pessoas que nasceram e morreram sem crença alguma. E hoje, o ateismo está maior que nunca. Se tirarmos a cabeça do buraco vamos enxergar.

    • Tomasz Michalki ashuashuashusa engraçado né? não lembro que igreja, mas ele era cristão, e se tu não tivesse enlouquecido quando leu o nome dele, tu teria visto que eu nunca disse que foi por causa da religião dele, mente pequena a minha? eu sou agnóstico, conhece o termo? suponho que não, pra isso existe a wikipedia, um agnóstico é o ser menos mente fechada que existe, por pensar como pensa, o que eu quis dizer com meu comentario foi que, esse evandro disse que a religião é a unica coisa que forma carater, a unica coisa que diz se a pessoa é boa ou não, o que eu quis dizer, foi que existem ateus maus, claro que sim, mas da mesma forma existem ateus bons, e religiosos ruims, e bons, se a religião define carater como hitler era mau? e como existem ateus bons? Tomasz, te aconselho a ler o que as pessoas falam antes de sar falando mal cegamente se expondo ao ridiculoo, fica ai meu conselho

    • Demetrius Dourado Farias Acho que está faltando um pouco de conhecimento. Estado laico significa que Estado e religião/crenças são coisas separadas. Entendendo isso fica claro que o Estado não tem que apoiar nenhuma também, ou sequer proteger além do que protegeria qualquer outra instituição, ou liberar mais do que liberaria qualquer ideia. Estado laico significa não permitir nenhuma manifestação religiosa em ambiente publico, porque o Estado é separado das crenças. Isso não significa Estado ateu, porque também não apoia o ateismo, que também é uma crença (na descrença, mas é).

      • Não contestei porque não vi na época e em tempo a besteira da resposta. Mas não entrei em debate, não porque não saiba ou não tenha o que dizer, muito pelo contrário, é para não perder tempo em jogar pérolas a porcos saberetas! Sei muito mais do que foi tratado aqui do que possam imaginar!

    • Giovanni Bassi Descupe-me Giovanni, mas não me falta conhecimento não. Quando você diz que a noção de estado laico é a noção da separação entre o estado e a religião, eu concordo com você. As a interpretação que você dá para o conceito não são de um estado laico, e sim de um estado confessional, no caso ateu. A noção e defesa do estado laico, quando surgiu, visava mitigar a influência do Vaticano sobre os estados europeus e na América, a não influência da Igreja Anglicana sobre os EUA, que se confessava laico, mas o povo era eminentemente protestante reformado (calvinista). O estado não proíbe religiões e suas manifestações, ele apenas se declara neutro, não favorecendo a um grupo e perseguindo a outros. O estado deve ser agir independente da religião e a religião não deve sofrer interferências estatais. Atualmente, esta noção tem se degenerado, e está virando sinônimo de estado ateu ou, no mínimo, estado que regulamenta a fé do povo. Isso é inadmissível.

    • Demetrius Dourado Farias Concordo que o estado não pode proibir manifestações, sejam elas catolicas, espiritas, satanicas ou ateias. E não propus isso. Eu deixei claro que o estado tem que apoiar a livre expressão das ideias. O estado laico nao pode regulamentar a fé do povo, mas um estado religioso pode, quando propoe uma ou mais religioes oficiais ou que recebem seu apoio, enquanto outras não recebem. Por isso defendo que distribuir qualquer tipo de livro ou panfleto de uma religiao (ou de ateus) é errado. Enquanto contribuinte, eu discordo do uso do meu dinheiro para uso de marketing de qualquer ideia que não seja ensinar matematica, portugues, etc, nas escolas. Isso inclui religiao, e está de acordo com o estado laico. E acho que talvez você viva num mundo paralelo, onde o estado está virando ateu. Estou cansado de ver cruzes colocadas em repartições publicas. Esse fim de semana passado passei por Bragança Paulista e tinha uma estátua de Nossa Senhora gigante na entrada da cidade. Isso é um estado não laico. A estatua deve ser derrubada, ou então os satanistas devem ter o direito de erguer ao lado de Nossa Senhora uma do demonio, e os budistas uma de buda, etc. Se vc concorda com isso, então tudo bem, concordamos com a ideia de estado laico.

    • Jaime Alves erguendo uma discussão paralela aqui, concordo com o giovanni, mas acho que ele tenha usado os termos errados, ateísmo é crença, mas não na descrença, é crença na não-existencia, tomando em conta o fato de que a não existencia de deus é tão desprovida de provas quanto a existencia, airmar com certeza que deus não existe é acreditar nisso, da mesma forma como afirmar que ele existe, eu "creio" que deveriamos agir quanto ao que é mais provavel, não o que é verdade, até porque, qualquer fato por mais que seja considerado pelo método cientifico esa sujeito a revisitações e a ser deposto, pelo menos por enquanto acho que a humanidade esta muito longe de chegar a uma resposta, e mesmo que chegue sempre há a possibilidade de ela não ser correta, enfim, acho que acabei divagando demais e perdi o rumo da minha argumentação, mas espero ter sido claro no inicio

    • De qualquer forma, achei interessante a distribuição de Bíblias nas escolas. No meu caso a doutrina cristã foi algo muito importante na minha vida e na formação do meu caráter, me ajudou e muito na minha formação como ser humano! Se você ler a Bíblia você vai perceber que ela educa o ser humano para um caminho certo e justo (É claro que é preciso bom senso pra isso), posso dizer que o meu sucesso profissionalmente com apenas 23 anos é procedente de conselhos e valores adquiridos na Bíblia.

  9. Não condeno o cristianismo em geral, mas este tipo de atitude é uma forma de manipular o povo.
    Assim como acho errado batizar logo que nasce, igrejas e templos que não pagam impostos, a forma de como o povo quer de qualquer maneira arrastar as pessoas para sua igreja, de como a religião não vem respeitando o estado laico, preconceito contra gays e se interferindo na ciência.

  10. Por um site gospel ter postado tal noticia, os parabenizo por não postarem comentários preconceituosos contra outras religiões e apenas divulgarem a noticia.
    A única coisa que achei errado foi a direção da escola não ter distribuído os livros wicca, porém temos que analisar, "A mãe distribuiria livros cristãos?".
    Provavelmente a diretoria da escola é cristã e quis ensinar o que acha certo, não está errada mas ao mesmo tempo está.
    Enfim, parabéns pro cara abaixo que aprendeu a ler com 3 anos, isso ajudou muito em minha perspectiva da informação.

  11. Esse povo Cristão é muito ignorante mesmo…
    Eu também sou bruxinha, e se me mandam embora das escola por isso…
    Sei lá, entro na justiça!
    Não só por mim, mas por todos seguidores da Antiga Religião.

  12. AINDA BEM Q CONHECI O VERDADEIRO AMOR E UMA PENA Q MUITOS AINDA NAO CONHECEM! Q DEUS TENHA MISERICORDIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  13. Puts isso porque a escola é laica, numa "teórica" tentativa de não descriminar…mas esquecem da cultura de cada povo e ainda mais dos traços culturais dominantes…no Brasil mesmo, ao menos nas escolas daqui quando se fala em otro tipo de prática religiosa, que não a cristã, dizem que religião não se discute mas todo começo de ano se reza um pai nosso…

  14. preconceito é o forte dessas pessoas, liberdade religiosa, porque o wiccano tem que aceitar quieto o 'cristianismo' e os cristão não podem aceitar a 'wicca' ? isso é respeito que SEU deus mostra? respeitar a todos ?

    • Thalita Almeida não critiquei Deus, perguntei se é isso que o Deus deles ensina? eu sei que não é isso que ele ensina. Não culpo ao Deus porque as pessoas sao idiotas, culpo as pessoas por serem idiotas, preconceituosas e por tentarem repreender outras opiniões somente porque são a maioria, isso só mostra como são idiotas e não entendem que 'respeito' e amor é a base de tudo, evolução e educação são coisas que eles deveriam aprender, e isso não é culpa de "Deus" , por isso usei o termo SEU deus, porque o pseudo-deus que eles acreditam é totalmente contraditório e idiota , como diz em um filme que eu vi: 'deus é uma criança com uma fazenda de formigas' , não acredito que seja assim ,e como foi dito no texto , é 'normal' distribuir 'a palavra de deus' mas a mulher não pode distribuir 'ensinamentos wiccas' porque os outros não querem , perguntaram para ela se ela queria receber a 'palavra de deus' ? é ridiculo isso. Eles não são melhores nem piores porque se baseiam em um livro com mais de 2 mil anos e mataram milhares de pessoas para impor isso , só mostra como são meros 'animais' querendo impor algo e não aceitam outras opiniões nem outras reilgiões… e "Deus" não tem nada com isso, porque fé é uma coisa tão perticular que nem deveria ser 'pregada'…
      mas enfim, é a maneira que eu penso, eu posso estar errado, mas não acho justo isso :)

  15. se a menina leu é por que despertou nela uma vontade que muitos não vam entender nunca, a não ser que guando lerem uma biblia nem que seja por curiosidade mudem de ideia…e olha que nen sou uma crente fanatica

    • certo, tudo bem, eu sou agnóstico e tenho interesse em ler a bíblia (não li ainda por preguiça) mas teu comentario não tem nada a ver com a matéria, o problema da wiccana não foi a filha ter pego a bíblia, o problema foi a parcialidade da escola em relação ao cristianismo, o problema foi eles não terem aceitado o material wicca e aceitarem a bíblia, entende? eu até hoje nunca vi uma bruxa preconceituosa para enlouquecer só pq a filha pegou uma bíblia, interprete direito o q leu antes de comentar

  16. Adoro que a maioria dos comentários evangélicos aqui parecem que foram decorados, ou que todos foram feitos pela mesma pessoa! Lavagem cerebral sim ou óbvio? Na boa, vcs parecem umas máquinas repetindo a mesma ladainha –'

  17. Creio que o respeito ao outro faz parte de toda a religião seja ela crsitã, wicca, hindu, budista ou qualquer outra. A religião de um não pode de forma alguma prevalecer sobre a de outro pois devemos saber que não somos os únicos no mundo. Se é direito dos cristãos distribuir bíblias, também deve ser direito das outras religiões distribuir livros que falem sobre ela. Ou libera-se tudo, ou corta-se o vinclo das instituições de ensino e do Estado em geral com a religião.

  18. Só pra lembrar: o wiccano não espera que todas as pessoas do mundo siga a sua religião, religião sim, e das mais antigas do mundo inteiro, antes de jesus nascer, já se faziam magias(naturais) tanto homens quanto mulheres, a Wicca é Natural, é a Natureza, é a cura e o bem estar atravéz Dela, da Mãe Natureza – a Grande Deusa…

  19. O que acontece a lei faz as coisas tipo assim se um pode o outro tbm pode, e acabou que o diabo se levantou contra nós cristãos se outros pode as outras religiões tbm pode, mas de certa forma é uma alerta para nós cristãos para falar do Pai Filho e Espirito Santo em vez de discutirmos sobre religião pq religião é limitado e pra Deus nada é limitado, nós tbm temos que nos levantar contra o inimigo, e mais do que nunca falar a palavra de Deus, falar os ensinamentos que Jesus deixou para nós pq ele deixou para ser divulgado.
    O diabo não ama ninguém só a sí mesmo, ele quer o mau para todos ele nunca fez uma prova de amor; já Deus fez uma prova de amor linda por cada um de nós ele mandou seu filho unigênito para morrer pregado naquela cruz
    por amor a nós; diz exis te prova de amor maior do que essa? logico que não.
    E uma coisa a bíblia fala sobre os ensinamentos de Jesus e o que o livro de feitiço ensina nada que ajude nós seres humanos só tem coisas para adorar o diabo quem a final nunca nos amou o algum dia quiz o nosso bem.
    Nós realmente não queremos ser melhor do que ninguém nós apenas queremos passar para todos o que Deus nos diz ou nos passa e que deixou na bíblia para ser passado a todos os seres da terra.
    nós queremos mostrar que Deus não faz ecessão de ninguém pelo contrário ele ama a todos infinitamente ele ama a todos incondicionalmente (quer dizer ele ama a todos de forma que não tem explicação)e ele quer mostrar a todos que ele é único caminho a verdade e a vida o começo e o fim.
    ele quer dizer que está perto e aquele que nele crer terá a vida eterna num lugar muito mais lindo do na terra onde tem pedras preciosas e etc.
    e quem não crer na tua palavra será queimado no lagode enxofre.
    e bem aventurado aquele que não viu e creu no único e verdadeiro DEUS.
    AMÉM DEUS seja louvado em todas as partes da face da terra.
    assinado: de_rufininha@hotmail.com

  20. Na minha opiniao , na carta de direito dos estados unidos , eles sao iguais e tem os mesmos direitos , se na escola pregam o cristianismo , outras religioes e filosofias de vida tem os mesmos direitos , no Brasil teoricamente também

  21. Mano, é verdade, o estado laico, todos tem o mesmo direito… e isto esta tendo um efeito terrivel no mundo, vejamos por exemplo os varios atentados onde muitos alunos foram mortos nas escolas americanas, no Brasil e no mundo todo… Deus esta sendo colocado de fora de nossas instituições, e parte da culpa é nossa tambem… se querem colocar outros tipos de literatura em nossas escolas alem da biblia, que coloquem… mas a consequencia virá… agora o que seria muito mais eficaz é o povo de Deus se manifestar em salas de aulas, universidades e etc, não como simples organizações religosas, mas como alunos regenerados, transformados pelo imenso poder de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA