O presidente dos EUA, George W. Bush, disse que se apoiou na fé para dar um reviravolta na sua vida e superar o “vício do álcool”, segundo informou nesta semana o jornal “Baltimore Sun”.
– O vício é difícil de superar. Como podem recordar, eu bebi muito em uma época da minha vida – afirmou Bush durante discurso no centro Jericho, que ajuda ex-prisioneiros em Baltimore. – Entendo os programas baseados na fé. Entendo como um coração mudado pode ajudá-los a lidar com o vício. Entendo que algumas vezes uma pessoa pode achar a inspiração de um poder maior para resolver o problema da dependência – acrescentou.
Bush contou que deixou o álcool após uma noite de festa quando celebrou seu 40º aniversário, em 1986. Depois disso, iniciou sua arrancada política, elegendo-se governador do Texas e presidente dos EUA, por dois mandatos em cada cargo.
Recentemente, Bush rompeu o silêncio e começou a falar sobre a dependência. No mês passado, em um centro de reabilitação de adolescentes, ele exortou a luta contra as drogas e deu a si mesmo como exemplo de vitória.
Durante o discurso do Estado da União, na última segunda-feira, Bush pediu que o Congresso faça leis que permitam que grupos de apoio religiosos possam receber verbas federais.
Fonte: Globo Online