“Cabaré processa Igreja Universal”: Bispo Edir Macedo divulga notícia falsa criada como piada por ateus; Leia na íntegra

38

O bispo Edir Macedo republicou em seu site um texto que tem percorrido as redes sociais e blogs de todo Brasil e que apresenta a Igreja Universal do Reino de Deus como protagonista de um curioso embate com uma casa de prostituição.

O texto, de veia claramente humorística, originalmente foi publicado na página da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) no Facebook, de acordo com informações obtidas em pesquisa no Google.

Posteriormente, foi republicado por colunistas de sites de notícia do Ceará, tomando uma linguagem menos agressiva, e mais fantasiosa. A partir desse ponto, com os compartilhamentos nas redes sociais e republicações feitas por blogueiros, chegou ao site do líder da IURD.

Na história contada no texto, a proprietária de um “cabaré” anuncia que pretende ampliar seu estabelecimento, o que causa incômodo aos membros e líderes de uma filial da Universal, localizada próxima ao local.


Como reação, os fiéis passam a orar para que a expansão do “cabaré” fosse impedida. Próximo ao dia da reinauguração, um raio caiu sobre o local e incendiou o edifício, o que levou a proprietária a processar a Universal pelos danos. Os fiéis, que estariam alardeando pela cidade a eficácia da campanha de oração, passaram a temer que fossem condenados a ressarcir a proprietária do “cabaré”.

O desfecho da piada é que durante o julgamento, o juiz apresenta a moral da história: “Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está patente nos autos. Temos aqui uma proprietária de um cabaré que firmemente acredita no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada”.

Aparentemente, a republicação do texto humorístico no site do bispo Edir Macedo se deu apenas como forma de chamar a atenção dos leitores para a reunião da Igreja Universal no próximo dia 19 de maio. “Neste domingo (19), às 18 horas, estarei tratando do assunto ‘Fé e Sexo’ na Av. João Dias, 1800 – Santo Amaro (SP). Estarei respondendo a algumas perguntas intrigantes e sensíveis postadas neste blog. Salvo se houver outra direção do Espírito Santo”, escreveu o bispo.

Leia a íntegra do texto republicado por Edir Macedo:

Em Aquiraz, no Ceará, dona Tarcília Bezerra construiu uma expansão de seu cabaré cujas atividades estavam em constante crescimento após a criação do seguro-desemprego para pescadores e vários outros tipos de bolsas.

Em resposta, a Igreja Universal local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração em sua igreja de manhã, à tarde e à noite.

O trabalho de ampliação e reforma progredia célere até uma semana antes da reinauguração, quando um raio atingiu o cabaré queimando as instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte da construção.

Após a destruição do cabaré, o pastor e os membros da igreja passaram a se gabar “do grande poder da oração”.

Então, Tarcília processou a igreja, o pastor e toda a congregação, com o fundamento de que eles “foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio, utilizando-se da intervenção divina, direta ou indireta, e das ações ou meios”.

Em sua resposta à ação judicial, a igreja, veementemente, negou toda e qualquer responsabilidade ou qualquer ligação com o fim do edifício.

O juiz, a quem o processo foi submetido, leu a reclamação da autora e a resposta dos réus, e, na audiência de abertura, comentou:

– Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está patente nos autos. Temos aqui uma proprietária de um cabaré que firmemente acredita no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

38 COMENTÁRIOS

      • “A Rede Brasil de TV, canal que foi dirigido por Celso Russomano, vai alugar 21 horas ao dia para a Igreja Universal.”

        Oxi, não foi você mesmo quem disse que não se pode ter programação totalmente evangélica?? pq a Record não pode?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • KKKKKKKKKKKKK
          Meu caro o dia tem 24 horas, e a iurd alugou 21 horas.

          ou o seu dia tem apenas 21 horas. kkkkkkkkkkkkk
          seu dia e mesmo curto em kkkkkkkkkkkk

          existe um lei que proibe um canal aberto de usar 100% de sua programação para atender apenas um publico,

          • Oxent. era so passar 21 hr de programaçao evangelica e dividir as 3 hr de comercial pra ganhar um dierin rsrsrsrs hora querido a verdade e que desculpas nao faltam para que a record continue com a programaçao suja dela contaminando a mente das pessoas principalmente das crinças com apelaçao a nudes e a pornografia mais como assim rende mais% nao e mesmo que Deus o Todo Poderoso tenha misericordia de todos nos.Amem

          • Meu irmão vai arrebentar…não dê pérolas aos porcos…saia desse site de fofocas gospel, eles já tem o público deles, os caídos, cheios de ódio, os promíscuos, depravados, mentirosos, homossexuais, ateus, a toas e outros semelhantes a esses…aqui não é nosso lugar…um abraço…

            “”Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.

            Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.””
            (Romanos 14:1-2)

          • AMB

            Os sites que vcs iurdianos conversam são cheio de pessoas como vc.

            que mentem.

            porque vc não tenta me mostrar que estou errado de tudo que falo da sua empresa? pq vc sabe que não tem argumentos.

            foi só eu te pegar numa das suas mentiras, quando vc disse que Jesus vestia linho, e intimar vc a dizer aonde tem isso na bíblia que vc sumiu deste site.

            Estamos fazendo a diferença, filho!

            tirando vitimas da iurd e fazendo elas conhecerem o verdadeiro Deus.

            um Deus que não apoia aborto, e que não ensina ou dá ou desce!

          • JAIRO THOMAZELLI ou JGMIX…me perdoe não respondê-lo mais, mas é que a bíblia diz :

            “”Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes””(Rm 14:1 e 2)

            É perda de tempo, filho, é como o próprio Jesus disse, é “”jogar pérola aos porcos””…prefiro gastar meu tempo com os sofridos e endemoniados que querem ajuda, já os sofridos e endemoniados que são orgulhosos, entrego pra Deus…boa sorte com seu ministério de mentiras, acusações e associação com aqueles que são das trevas…grato

          • amb

            é só apertar vcs da iurd com a biblia que vc mentem e fogem

            é o “espirito” que vcs recebem na iurd…

            seu lider distorce a biblia, pq vc não distorceria e diria que Jesus se vestia com linho…

            responder onde vc criou isso é dificil, então mentir e fugir é mais fácil!

            esse jairo nada tem a ver comigo… pare de criar mais mentiras…

            afinal, se vc fosse bom na organização, não ficava anos no mesmo estado!

            vc não está “crescendo”…

            vc sabe a que me refiro…

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

  1. Edir macedo não se preocupa com ações na justiça por danos morais ou materiais…

    no fim quem vai pagar mesmo são os fiéis enganados pelo sistema religioso iurdiano…

  2. E SE JESUS FOSSE DA IURD?

    Se Jesus fosse da IURD, veja como seria

    Jesus reúne os 12 apóstolos e os manda sair pelas cidades e pregar o evangelho, mas impõe uma condição: – Cada um de vocês tem uma meta, tem que conseguir 50 denários, quem não cumprir essa meta deixa de ser apóstolo. Depois de vários dias os apóstolos retornam.

    Jesus diz: “Muito bem, vamos ver se vocês cumpriram suas metas. Começando com você Mateus”.

    Mateus diz: – “Senhor; consegui os 50 denários, fiz duas famílias venderem seus bois e ovelhas e entregarem como oferta””. Jesus responde: “Muito bem Mateus, servo bom e fiel. E você Pedro?”

    Pedro diz: “Senhor, eu ultrapassei minha meta, o senhor pediu 50 e eu consegui 100 denários, convenci cinco famílias a venderem todos os seus bens e darem de oferta”. Jesus responde: “Parabéns Pedro, você arrebentou. Como prêmio vou te nomear o primeiro Papa”. Jesus se volta para João e pergunta:

    “E você João? Cumpriu sua meta?” João baixa a cabeça e diz: “Senhor, só consegui 45 denários. Eu vi uma família que tinha uma pequena vaca, mas não tive coragem de pedir, pois era a única vaca que eles tinham e se eu pedisse eles iriam passar fome”. Jesus fica com raiva e diz: “O quê João? Você não cumpriu a sua meta? Seu frouxo, seu endemoninhado. Você não é digno de ser apóstolo, fora daqui; vou chamar Paulo para ficar no seu lugar”.

    Jesus se volta para os 11 e diz: “Esse João está muito mole, não está no espírito, não está na guerra, se vocês seguirem o exemplo dele vão ser todos uns fracassados, não vão crescer na obra”.

    Caso 2

    E perguntou-lhe um certo jovem, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

    E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, entrega ao meu tesoureiro Judas; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Jesus o chamou de volta: Ei rapaz, volte aqui. Jesus lhe disse: Porque está indo embora? Você não tem fé? Não quer dar o seu tudo? Se você der o seu tudo será ricamente abençoado, terá tudo em dobro. Depois de muita insistência, o jovem rico resolveu vender todos os seus bens e entregá-los a Judas. Algum tempo depois o jovem vai ter com Jesus: Senhor, eu fiz como o senhor mandou; entreguei tudo que tinha para Judas e nada aconteceu. Agora estou pobre, onde estão as bênçãos que o senhor me prometeu?

    Jesus lhe respondeu: É que você não fez o perfeito sacrifício, deu tudo na emoção, a fé não tem emoção. O jovem disse: Mas eu dei tudo e agora estou passando necessidade. Jesus lhe disse: Você deve cobrar de Deus às promessas dele. Tem que usar a sua revolta. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente serão abençoados os que entregam suas riquezas na emoção, sem usar a fé sobrenatural! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico que exerce uma fé emotiva ser abençoado com seus votos.

    Caso 3

    “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

    Disse JESUS aos discipulos tá vendo esse cego? Vive na miseria, derrotado vão lá passe o espirito tal de virar o jogo pra ele, ele quer que eu tenha compaixão dele mas aqui não meu Caro, sem sentimento sou o Jesus da Iurd, sem emoção comigo, dá o envelope da fogueira santa pra ele e diz que pra ele sair dessa miseria e ser prospero tem que se lançar no altar. E ele chegou na hora certa porque o proposito termina no proximo domingo.Pedro diz: Mas mestre acho que ele não quer ser rico, ele quer apenas enxergar.

    Jesus diz: Ele diz isso porque ele pensa pequeno por causa dos encostos, pois foi feito um trabalho pra amarrar a vida dele. Lucas vá você e fala com o cego porque o Pedro tá mole demais, temos que trabalhar com a Fé é tudo ou nada. Ou dá ou desce. Ou é ou não é. Ou eu irei cura-lo e tira-lo da mendigância se ele cumprir o voto ou eu vou mata-lo mas desse jeito a vida dele não vai ficar

    Lucas diz: Vai arrebentar Rabi, que traduzido quer dizer Mestre.

    Lucas foi até o cego e passou o “espirito” e Perguntou: O Que você quer conquistar de Deus? O cego diz: Quero Ver! Lucas diz: Pois pegue esse envelope na fé e no “espirito”. Vende o que você tiver, Vende bolo, chocolate, bala, esses trapos que você tem, eu não sei…se vira. Porque aí Deus vai te honrar!O Cego entao saiu apalpando as coisas ao seu redor e se foi determinado a cumprir o voto e crendo que ia dar tristemunho da vitória.

    Porém com passar do feito continuou cego…

    CASO 4

    E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se,
    aproximaram-se dele os seus discípulos;

    E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

    Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

    Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles
    serão fartos;

    Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão
    misericórdia;

    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

    Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

    Nesse momento, um senhor aparece no meio da multidão gritando:

    Jesus chama Pedro e João num canto e diz: “Pedro, João; esse
    senhor desgraçado está atrapalhando meu sermão da montanha. Dêemum jeito nele”.

    Pedro e João pegam o senhor, sem que o povo perceba e o levam para um matagal perto do monte; dão uma surra nele e o deixam sangrando,deitado no chão:

    “isso é para você aprender a não perturbar o culto do mestre”.

    CASO 5:

    E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

    E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; Jesus disse a seus discípulos:

    Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; mas não serviu de nada. Com essas duas moedas não dá para encher a bolsa do meu tesoureiro Judas. Se vocês vierem para mim com essa ninharia é porque não estão no espírito e são frouxos na fé.

    CASO 6:

    E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

    E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão,pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

    E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

    E disse-lhe Jesus da iurd: Zaqueu, você ficou doido? Dar tudo aos pobres? Porque os pobres sempre os tendem convosco; mas a mim nem sempre me tendes. Vai e entrega tudo ao meu servo Judas.

    E o Jesus da iurd arremata ensinando: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

    CASO 7:

    E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

    Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo:

    Este Templo que os Fariseus exploram não é nada perto do que eu planejei. Vamos arrecadar dízimos e ofertas para construir o maior Templo que Israel já viu. Será todo de ouro e pedras preciosas.

    E Pedro perguntou: Senhor, como será construído esse Templo?

    E Jesus lhe respondeu: vamos fazer uma campanha de sacrifícios e convocar todo mundo para participar. Montaremos um altar de sacrifícios e todos devem trazer tudo que tiverem; vender seus bens, suas terras, seus animais e se jogar de corpo e alma. Já pensei num
    nome para causar impacto:

    Fogueira Santa de Israel.

    CASO 8

    A mulher hemorrágica

    A biblia disse que durante doze anos, gastou tudo que tinha, por causa da hemorrágia que tinha, e foi ver e Jesus e disse e apenas tocá- lo ela seria curada, como foi.

    MAS E SE FOSSE COM O JESUS DA IURD? COMO SERIA ?

    Quando ela chegasse em Jesus e tocasse nele, sem dinheiro porque gastou tudo durante os 12 anos da doença, o Jesus (fosse da Iurd) você vai me tocar mais nada vai acontecer, você quer ser curada, então vai lá e me faz um sacrificio, ela responde:

    – Mestre, não tenho mais nada, já gastei tudo.

    Jesus (fosse da Iurd) responderia:

    – Alguma coisa você tem pra vender, tomar emprestado, vender suas roupas, faça alguma coisa, dá seus pulos…

    Ela dá um jeito e faz o tal sacrificio e nada acontece, ela continua com hemorrágia, ela vai até Jesus(fosse da Iurd) e le responde para ela:

    -Você não fez uma sacrificio perfeito, não sentiu a dor do sacrificio, você tem que ter perseverança, senão aconteceu agora, vai acontecer quando você fizer o próximo sacrificio.

    Nada aconteceu e além da doença a mulher ficou endividada.

    E quando o seu caso chega ao conhecimento dos membros da iurd, o pastor se justifica dizendo… essa perturbada, endemoniada fez o sacrificio na emoção, no sentimento…

    ESSE JESUS DA IURD É MESMO DIFERENTE DO DESCRITO NA BÍBLIA…

    O JESUS DA IURD:

    Se Jesus fosse da iurd , não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso empresarial, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

    Se Jesus fosse da iurd, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma rosa ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

    Se Jesus fosse da iurd, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: tá ligado! (Lc 9:23)

    Se Jesus fosse da iurd, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contariam quantos milhões de pessoas estavam no dia D. (MT 21:1-15)

    Se Jesus fosse da iurd, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre que não dá dízimo à iurd entrar no reino dos céus” (Mt 19:22-24)

    Se Jesus fosse da iurd, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

    Se Jesus fosse iurd, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério, entregando 100% nas mãos do tesoureiro judas. (Lc 19:1-10)

    Se Jesus fosse da iurd, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)

    Se Jesus fosse da iurd, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

    Se Jesus fosse da iurd, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comércio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)

    Certamente, Se Jesus fosse iurd, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era!!!

    E quanto a vc… quer aceitar ao Jesus da bíblia ( Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei – mateus 11:28) ou o Jesus da iurd ( quem quiser dar amém, quem não quiser dar que se dane… ou dá ou desce!!!)

    A decisão é sua!

    O Je$u$ da iurd é diferente do Jesus da bíblia.

    o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa mas não o enriqueceu…

    o Je$u$ da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

    Esse Je$u$ da iurd é muito diferente do Jesus da bíblia!

    Pois está escrito:

    ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre ” (Hebreus 13:8)

    alguém quer aceitar ao Je$u$ da iurd?

    • MAS SE VC DE FATO SERVE A DEUS, A ONDE ESTA ELE NA SUA VIDA?

      PORQUE VC NÃO É HONRADO, JA QUE JESUS DISSE : AQUELE QUE ME SERVIR O PAI O HONRARÁ.

      PORQUE SUA VIDA SENTIMENTAL E UM FRACASSO? PORQUE SUA FAMILIA E DESTRUÍDA?

      A onde esta o resultado na sua ida, ja que vc insinua que serve A DEUS da maneira correta.

      Porque vc não vende? porque vc so fica no bla bla bla?

      A ONDE ESTA OS RESULTADOS DE SUA FÉ?

      Assim vc esta na fila HA HA HA HA HA HA ,

      Ai o anjo esta la na frente com um pacote para entregar, e ai quando ele entregar vc vai contar , KKKKKKKKKKKKKKKKK,

      TA NA FILA ? kkkkkkkkkkkk e que fila hem ….

      CRENTE SO DO DE PALAVRAS.

      Conta bença irmão !!! perai to na fila KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • tomei uma decisão vai arrebentar, enquanto este ateu conhecido como de simas jgmix paiu das safadesas e mãe das malandragens não responder como se faz as obras sem dinheiro não vou mais responder a este idiuota que cola textos da net de desviados e ateus, sem conhecimento neófito e só tras lucro para satã

        • Pois e o clamando vc falou tudo eu também queria saber como se faz .
          pois o próprio apostolo apulo usou e muito,
          e o próprio JESUS se utilizou do dinheiro, na obra ,

          VISTO QUE JUDAS TOMAVA CONTA DAS FINANÇAS,
          E A MULHER DO PROCURADOR AJUDAVA COM SEUS BENS O PRÓPRIO JESUS.

          mas os demônios que age nesse coitado sabe muito bem que a obra de DEUS, se é feita com os recursos desse mundo, chamado dinheiro.
          mesmo porque quando ele provém de pessoas abençoadas ele é sagrado.

          Mas esse jgmix e um doido que manifestava na iurd.
          com certeza e daqueles que manifestava com a pomba gira e ficava desfilando, e infelizmente ele saiu sem ser liberto dos demônios.

          Isso e so um coitado, nem testemunho de encontro com DEUS ele tem,

          e olha que eu nem falei de testemunho financeiro, eu apenas falei de encontro com DEUS.

          mas é que ele esta na fila, kkkkkkkkkkkk

          • não vai arrebentar é bem maior que isto, ele é um ateu enviado por este grupo para este site a fim de desviar e impedir a entrada de pessoas que aqui vem de alguma maneira entrar em alguma igreja, ele trabalha para o anti- CRISTO pois todos que olham as mentiras que ele posta acham que pastores são ladrões e que igreja evang. é um covil de lobos e que se entrarem la a unica coisa que não acharam é a salvação, cura divina libertação e batismo com ESPIRITO SANTO NÃO PRECISA DE PASTOR EM CASA MESMO É SÓ JUNTAR MAIS DOIS E TA FEITO. RESPOSTAS E SOLUÇÕES ALTERNATIVAS NENHUMA, COMO SEMPRE O DEFENSOR DO CARRASCO GOSTA MESMO É DE APANHAR DO CLAMANDO E CANTAR AQUELA MUSICA QUANTO MAIS O CLAMANDO ME BATE MAIS EU ME APAIXONO, HEHEH É A PRÓXIMA HEROINA DA NOVELA DAS OITO, VAI SER UMA EVANGEGA ECUMJENICA HEHEH

          • IRMÃOS

            vcs viram como se revelam os cães gulosos que exigem seus dízimos?

            o auto intitulado pastor-presidente clamando, está mostrando sua real natureza…

            e tudo isso apenas pq o povo está descobrindo a verdade sobre os dízimos!

          • vai arrebentar e clamando

            quem diria hein…

            os dois que viviam brigando, por serem de igrejas diferentes, ao verem um cristão ensinando a verdade sobre os dízimos, que as igrejas dos dois tomam irregularmente, se uniram…

            quando se trata de dinheiro, até se unem os lobos devoradores!

            minha parceria faço com Jesus mesmo…

        • ALERTA

          “PASTOR PRESIDENTE CLAMANDO” DESMASCARADO!!! ( de novo )

          CONHEÇAM AGORA, O TIPO DE GENTE QUE QUER QUE VC CONTINUE DIZIMANDO… ALÉM DO DÍZIMO SE RUMA MENTIRA PARA ARRANCAR DINHEIRO DAS OVELHAS DESAVISADAS ELES ACRESCENTAM ATÉ COISAS QUE A BÍBLIA NÃO RELATA, VEJA O AUTO INTITULADO PASTOR PRESIDENTE CLAMANDO, NUM COMENTÁRIO DISTORCENDO A BÍBLIA NA CARA DURA:

          artigo: Pastor Silas Malafaia rebate críticos que reprovam sua aproximação com a Globo: “Televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”.

          clamando disse: 10 de abril de 2013 ás 5:39 pm

          Quem conhecemos que é assim a não ser DEUS, e em troca este deu a abraão pão e vinho, que simboliza o CRISTO, e este paulo dis aos hebreus que ele é fiador de melhor aliança, da mesma forma jacó deu os seus dizimos a um anjo, o qual eles lutaram durante toda madrugada, com certeza após saudar sua divida com DEUS o anjo disse , já não mais te chamará enganador ou jacó e sim israel.

          JGMIX RESPONDE: clamando… pare de distorcer a bíblia! aonde jacó deu dízimo pro anjo??? vamos ver o texto bíblico real: ”

          ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32:24-28)

          E aí, clamando? vc não tem temor não? em sua defesa em favor de dízimos vale até adulterar a palavra de Deus??? aonde vc viu nesse texto jacó entregando dízimos para o anjo??? O diabo, a quem vc serve é que distorce a bíblia, seu fariseu!!!

          isso foi originalmente postado em 10 de abril, e até hj, 12 de maio, o “pastor-presidente clamando” não teve coragem de responder…

          E porque esse falso profeta, não respondeu?

          pq foi biblicamente confrontado e desmascarado. A bíblia calou esse mentiroso.

          Esse é o tipo de “homem de Deus’ que quer que vc dê dízimos, que não se importa nem em distorcer a palavra de Deus em nome do dinheiro fácil!

          clamando fugindo em 3…2…1…

        • SENHOR CLAMANDO: NÃO TEM COMO FAZER AS OBRAS, sendo assim, vocês são a prova viva de que seu profeta era só mais um demente com mania de messias:

          ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um BOÇAL E ARROGANTE com mania de messias.

  3. VEJAM O DESCARAMENTO DOS BISPOS DA IURD… ACUSAM VALDEMIRO DAS MESMAS COISAS QUE ELES FAZEM COM O POVO NA IGREJA DELES:

    O MAIS CURIOSO ( PRA DAR RISADA MSM ) É QUANDO ELES DIZEM QUE EDIR MACEDO, O CHEFE DELES TEM ENTRADO COM CHICOTE NO TEMPLO INDO CONTRA OS QUE MERCADEJAM A PALAVRA… SÓ SE EDIR MACEDO QUER ELIMINAR A CONCORRENCIA!

    ASSISTA AO VÍDEO E VEJA A CARA DE PAU DOS “BISPOS” UNIVERSAIS:

    http://youtu.be/HwDOx6icBXY

    • EI, “BISPO” UNIVERSAL… ESQUECEU DA PASSAGEM QUE DIZ:

      ” Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?” (MATEUS 7:3)

      VCS FALAM DE VALDEMIRO E OMITEM QUE VCS SÃO IGUAIS OU PIORES???

    • Pastor da IURD denuncia o que acontece na igreja.

      Meu nome é A. Santos e a mais de 16 anos sou pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, estou em uma igreja aqui em Los Angeles/Califórnia. Gostaria exibir alguns fatos do que acontece, e que as lideranças evangélicas e principalmente aos membros da IURD, tenham conhecimento do que acontece no interior da igreja. Tudo o que vou dizer já disse varias vezes publicamente a bispos e lideres da igreja, e não faz muito tempo que enviei um e-mail e depois uma carta ao próprio bispo Macedo contando tudo o que você vai ler abaixo, e outras coisa piores que estas que na verdade nem tenho coragem de escrever aqui porque escandalizaria até mesmo ao povo de igreja. Porque na verdade, na realidade nem membros e obreiros da IURDsabem o que acontece por debaixo dos panos na igreja. Ninguém, somente os pastores e bispos que estão envolvidos no trabalho e que sabem como funciona a IURD, que há uma capa mentirosa que mostra uma imagem mentirosa e falsa da igreja. Imagem que expõe a igreja como uma igreja genuína evangélica, mas na verdade é tudo uma farsa, uma grande mentira. Porque o que no passado já foi uma verdadeira igreja, hoje, mais se parece a uma grande empresa. Perda da Inocência

      Eu conheci a igreja com 15 anos de idade no interior do nordeste do Brasil. Minha família era humilde, mas tínhamos tranqüilidade e paz. Eu era um jovem que nunca tinha provado drogas, ou vícios em geral. Minha mãe conheceu a igreja, nos levou a todos de casa a freqüentar a igreja, tanto ela como eu ficamos encantados com a alegria,o amor que era tratado por pastores e obreiros da IURD. Logo nos batizamos e com pouco tempo já era obreiro da igreja, seguia os pastores para todos os lados, radio, orações. E sempre eles me diziam que eu tinha que deixar de estudar e me dedicar à obra de Deus, pois eu tinha um “chamado” Dele. Em casa meus pais não queriam nem discutir o assunto, já que eu estava no ultimo ano do 2° grau, e tinha planos para prestar concurso para a escola de oficiais do exercito. Mesmo eles sabendo de tudo (pastores) me convenceram a apanhar minhas roupas, deixar a escola, e a sair de casa sem o consentimento dos meus pais e entrar para a obra como pastor. Não precisa nem dizer os problemas que tive e tenho com a minha família até hoje, pois nunca concordaram com esta atitude induzida pelos pastores. Essa inclusive é uma tática freqüente da IURD, tirar jovens da casa, convencê-los que eles tem um chamado para o ministério. Mas na verdade eles serão sim usados como escravos. Serão treinados a arrancar dinheiro das pessoas, e terão que pelo resto de suas vidas viver a mercê dos bispos e lideres da igreja como um escravo. E quando atingir certa idade como é o meu caso a direção da IURD começa a perseguir, humilhar, menosprezar, colocando o pastor para os piores trabalhos, passando por necessidades, até que esse pastor desista e saia, tirando assim toda responsabilidade legal da IURD.

      Provando de tudo dentro da IURD Como disse eu vinha de uma família humilde, em casa nunca tinha provado bebida, vícios ou coisa parecida. Pois depois de um tempo na obra conheci a que é hoje minha esposa. E foi ai que em suposto encontro de “casais” promovido pelo próprio bispo Macedo, que esperávamos que fosse algo espiritual, totalmente voltado para a família e casamento, afinal de contas éramos pastores estávamos na igreja. Qual foi a surpresa que nesse “encontro” aparece os que hoje são os principais bispos da IURD, com garrafas de vinho, cerveja, em fim todo tipo de bebida alcoólica, e todos beberam ate estarem embriagados, inclusive o bispo Macedo. Foi então pela primeira vez em minha vida, já com 22 anos de idade que provei bebida alcoólica,e desde então sigo bebendo, e todos bebem dentro da igreja há casos de pastores e bispos que são alcoólatras, alguns tiveram que fazer tratamento medico. Não acabou. Ai, na ultima noite do ‘encontro’, o bispo Macedo, nos reuniu em salão tipo para convenções, e a portas fechadas nos explicou que a vida sexual era muito importante para o pastor, que para o pastor render o Maximo ( ou seja arrancar o Maximo de oferta) ele teria que estar desafogado. E com uma fita de vídeo cassete nas mãos nos ia mostrar algo que nos ajudaria bastante. Em seguida colocou um filme de sexo explicito com mais de 2 horas de cenas de sexo oral, anal, troca de casais. Foi constrangedor pois eu nunca tinha assistido a nada disso na minha vida e minha esposa que era uma menina que havia se convertido com 14 anos, pura se sentiu suja em pecado.

      A principio eu resisti não aceitava isso, pois não entrava na minha cabeça, éramos pastores, pregávamos contra o pecado e agora estávamos participando de tudo o que condenávamos. Fui perseguido pelos lideres da época que não aceitaram o fato de eu estar contra aquilo que para muitos era maravilhoso. Ao final de um tempo acabei cedendo e também vendo esses filmes que se tornou um outro vicio, que inclusive todos os pastores fazem também. Depois que isto aconteceu sempre há problemas de pastores que se prostituem, coisas incríveis que parecem impossíveis de ver acontecendo dentro da IURD como: Pastores que se tornam homossexuais, casos de mulheres de bispos que foram encontradas por seus maridos tendo sexo com outra mulher. Esposas de pastores que traíram seus maridos com outros pastores. O Sistema de compra de milagres na IURD As campanhas de fé, que a IURD sempre apresentou como uma forma de levar as pessoas a solução de seus problemas, e de fato com certeza levou muitas pessoas a alcançar solução e vitórias em suas vidas e milagres aconteceram, vidas foram milagrosamente mudadas.

      Há que era antes voltada para a evangelização, a de levara as pessoas a um conhecimento e encontro com Deus, ao perdão dos pecados, a salvação da alma, ao batismo nas águas e no Espírito Santo. Enfim características que apontavam a IURD como uma igreja evangélica autentica. Mas de 15 anos mais ou menos para cá, houve uma mudança dentro da doutrina de trabalho da IURD. E foi mudando tudo isso e os pastores novos que entraram para o ministério dentro desse novo “SISTEMA” que se define assim: – o pastor assume a igreja sabendo que a direção da IURD, não se importará se este vai a pregar o perdão, a salvação das pessoas e se estas estarão crescendo na fé e no conhecimento de Deus. O trabalho desse pastor será avaliado pela meta final de dinheiro, de cada mês. Exemplo: um pastor assume uma igreja que arrecada $20.000,00 por mês, os lideres estarão cobrando que ele tem que `CRESCER’ essa igreja todos os meses. E se ele não crescer todos os meses a arrecadação de dinheiro, e não importa o que ele faça para alcançar esta meta. E se não cresce, se não apresenta o `RESULTADO’, a liderança da IURD não vai perdoá-lo, ele pode estar salvando almas, estar com a igreja cheia, ele vai perder a igreja. E em alguns casos o pastor tem ate diminuído o salário, penalizado, para “aprender a crescer” como eles dizem. Isso é triste eu sei, não pensem que tenho alegria em dizer tudo isso, ao contrario tenho inclusive muita vergonha, porque eu fui chamado para ser um homem de Deus, para evangelizar aos povos, salvar almas para Deus. Mas isto era quando a igreja “ERA UMA IGREJA” . Agora a igreja se transformou em grande e lucrativo negocio, que usa a bíblia, os pastores para arrancar o dinheiro das pessoas inocentes, que no afã de ver suas vidas transformadas, se sujeitam e fazem o que os pastores lhes pedem.

      E por sua parte o pastor esta muito bem treinado e orientado a tirar proveito do sofrimento e da dor que a pessoa esta passando com seus problemas, e ai que o pastor entra com toda a técnica das campanhas. Os que não conhecem a IURD, talvez perguntem porque se há pastores honestos e dispostos a servir a Deus, continuam dentro da IURD, se a igreja acabou e se transformou em um grande negocio? Os pastores que continuam crêem que a igreja vai mudar, que o bispo Macedo um dia vai abrir os olhos e ver esse crescimento de dinheiro para igreja, tem custado a dor e o sofrimento de muita gente humilde. O que passa é que esses lideres, principalmente o bispo Macedo, não sabem o que seja o sofrimento das pessoas. Pois eles vivem como reis, do altar sobem para suas luxuosas mansões, como ele que tem uma mansão em cada continente, montada com tudo do mais luxuoso, somente esperando-o, dois jatos, vários helicópteros. Enquanto na mesma igreja há pastores que rendem milhares e milhares de dólares a essa igreja, e vivem muitos em uma situação de quase miséria, muitos como aqui nos Estados Unidos, estão endividados, pois o pastor tem que pagar do seu bolso, a prestação do carro, seguro do carro, seguro de saúde. Quando a igreja passou esta que é sua responsabilidade legal, pois o pastor vem a esse pais como missionário da igreja, logo a igreja apresenta ao governo americano falsas cartas dizendo que se responsabiliza pelos gastos do pastor no pais, pura mentira, somente para receber os documentos e autorizações para funcionar como igreja. E por esta razão se desenvolveu outro lucrativo negocio, “O JORNAL”

      A Campanha de Israel Esta campanha que sempre foi a base do crescimento da IURD, razão de grandes milagres e maravilhas na igreja. Com o passar do tempo esta campanha se transformou em uma ponte de promoção pessoal de bispos e pastores, como dizem a liderança “o destino da vida do pastor esta no resultado da campanha de Israel”. Quer dizer na teoria a campanha é apresentada como uma solução para o sofrimento do povo,mas na pratica não é nada disso, a campanha é a parte do ano onde o pastor tem que apresentar o valor de ate 300% em cima da arrecadação normal da igreja. Um exemplo foi a ultima campanha aqui da minha igreja que deu $60.000,00 no dia da “colheita”. Agora que estamos em plena campanha já disseram que tenho que tirar 3 vezes mais ou seja $180.000,00. imagine como fazer isto sem ofender, inventar, apelar para a emoção e levar as pessoas a quase um transe e assim vender seus bens, ficarem quase na miséria sem nada para dar, o que a igreja quer. No passar dos últimos anos tenho visto com tristeza e dor pessoas vendendo casas, carros, moveis de dentro de casa, pessoas que depois da campanha passam fome, perdem trabalhos. E a liderança, os bispos não querem nem saber de nada, pois para eles depois da campanha ficam mais ricos, vivem melhor, mandam dinheiro para suas contas em ilhas do Caribe, e vão de viagem para Europa, e o povo fica igual. Por exemplo eu fiz cálculos das ultimas campanhas de Israel que fiz nos últimos 9 anos por todas as igrejas por onde passei. Encontrei a soma de $2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil dólares), isso somente um pastor, passando por varias igrejas diferentes. Agora nesta campanha de Israel que terminou na semana passada, somente aqui nos Estados Unidos, houve uma arrecadação recorde de quase $20.000.000,00 (vinte milhões de dólares), em todas igrejas no território Americano. Um pouco mais de 150 igrejas, e não se aplica estes fundos para reformar ou melhorar o aspecto das igrejas, não se aplica estes recursos para apresentar um programa para ajudar as pessoas necessitadas. Ou mesmo para ajudar a um pastor, já que se você se enferma ou precisa de alguma coisa sempre lhe negam e quando dão algo, ficam jogando na sua cara para o resto da vida.

      E os milhões que um pastor produz para a igreja, ele não gera despesa, é só lucro, a igreja nunca perde nada somente ganha e ganha. E eles os lideres querem cada vez mais. Na segunda-feira dia 17 de julho de 2006,um dia após ao termino da campanha vários pastores no mundo todo perderam suas respectivas igrejas, alguns foram rebaixados a auxiliar e outros ate tiveram os salários reduzidos, porque o resultado ?($) de suas campanhas foi fraco, não cresceram !($). É semelhante a um vendedor que tem sua cota de vendas num mês, se alcança a cota ele esta bem, e é ate promovido, se não perde tudo. Mas quando me chamaram foi para ganhar almas para Jesus, foi para salvar pessoas, e não para arrancar dinheiro dessas pessoas e me tornar um mercenário! A procura de pastores jovens Estes comentários meus, são um exemplo da controvérsia que existe dentro da igreja. Os pastores mais antigos que conheceram a IURD como era , uma verdadeira igreja que salvava, que pregava o evangelho forte e poderoso. Estes pastores antigos ou “VELHOS” como são chamados, (que na verdade são pastores de 35, 40, 45 anos) que já são considerados descartáveis pela direção da IURD, pois os ditos pastores não aceitam essa mudança, esse negocio que se transformou a igreja. E muitos reclamam, e se recusam a ‘ARRANCAR’ e quando os lideres punem, isolam, maltratam e humilham, forçando que estes pastores abandonem a IURD. Eu mesmo uma vez aqui não aceitei as técnicas de um bispo para arrancar dinheiro, e o bispo Macedo me puniu, sem ao menos ter o direito de defender-me, cortaram meu salário pela metade, fui morar em quarto com um banheiro com minha esposa e filha. Não podia pregar, passei fome, fiquei na miséria, comprava roupa usada para vestir, e se não fosse à ajuda de outros pastores que as escondidas me ajudavam, não sei o que seria da minha vida. E quando um dia reclamei da situação, pois já havia passado mais de ano e a injustiça seguia e o tal bispo foi para outro estado e seguia fazendo pior, pois este apresentava resultado ao bispo Macedo, ou seja, (DINHEIRO). Então quando reclamei me disseram pra falar com Deus, ou fosseembora. E, por esta razão, os lideres da IURD somente querem garotos jovens, pois estes dão resultado, meninos de 18, 20 anos recebem o treinamento e vão para as igrejas e arrancam ate a alma das pessoas sem pena, segundo lhes ensinam é para abençoar as pessoas. E eles ensinam que o garoto tem que arrebentar na oferta, que a única maneira daquele jovem também mudar de vida. Vai assumir responsabilidade grande na igreja, vai ganhar mais.

      O Jornal Para dar um ‘incentivo’ aos pastores e lideres, a IURD fez do jornal da igreja que aparentemente é um instrumento de evangelização, um meio de premiar o pastor e dar a ele uma maneira de ter um dinheiro a parte do salário para seu mantimento. O jornal que aqui na América é proibido de vender, por lei, se passa ao povo por $1,00, e os pastores que tem por exemplo 150 pessoas em suas igreja passa semanalmente 3000 jornais, ou seja arrecada $3.000,00. Desse valor, 40% vai para o pastor da igreja local, e os outros 60% vai para o bispo ou pastor responsável local. Imagina aqui por exemplo, agora o bispo estava com quase $200.000,00, de comissão do jornal. Ou seja, o trabalho da igreja se resume a pedir oferta, dar envelopes altos em campanhas, para arrebentar e supostamente “CRESCER” na obra, e assim esta sempre “DE BEM COM OS HOMENS”, e arrancar o dinheiro do jornal para ter um dinheirinho por fora. Já os lideres colocam um fardo sobre os pastores, aumentando constantemente o valor e o numero de jornais, para terem mais nos seus 60%. E se o pastor reclama, e diz que não aceita ter que ficar praticamente vendendo jornal dentro da igreja, (que é ILEGAL) ele também recebe ameaças de esses ‘supostos lideres’, quer dizer, já não basta a pressão que o pastor recebe todos os meses em ter que apresentar um resultado crescente dos valores das ofertas, também tem que apresentar valor de venda de jornal, para dar boa vida para lideres que só querem saber de dinheiro e nada mais.

      Na verdade a conclusão é simples você diria, porque você não sai desta igreja e continua pregando em outro lugar, e deixa estes mercenários continuarem a enganar e explorar a fé das pessoas? Parece realmente a melhor solução como fez mui recentemente o bispo Sergio Von Helder ( aquele do chute na santa). Ele estava cuidando das igrejas em Nova York, e recebeu ameaças do bispo Macedo que se não desse um resultado econômico na campanha de Israel ele ia perder. Veio a campanha e não arrebentou (não cresceu $), então o mandaram cuidar das igrejas no Texas , como uma forma de castigo, ele já não foi chamado para as reuniões dos bispos principais. E quando se aproximou outra campanha de Israel outra vez ele recebeu as mesmas ameaças, ele não cresceu de novo, já ai dizem os pastores que estavam no Texas, que ele já estava contra e criticando este sistema de somente dinheiro. Agora por fim ele estava no Maranhão e deixou a igreja. Parece a melhor solução, e eles vão mudar o sistema por causa da saída de um bispo ou pastor? Não! Se eles não se importam com as pessoas que entregam tudo o que tem no altar confiando nas pregações deles. Mesmo que às vezes aquelas pessoas possam ficar dias sem ter o que comer e leite para seu filho. Pessoas que acabam despejadas, ou não tem nem uma cama para dormir, porque deram o que tinham e o que não tinham nas campanhas. Não, eu prefiro continuar aqui e combater, lutar até que o bispo Macedo saia do seu reino de riqueza e luxuria, e veja a realidade das pessoas que formam esta igreja. Até que ele veja a maldade que esse lideres que ele diz serem de sua inteira confiança estão fazendo com a igreja que um dia ele (Macedo) levantou para salvar e evangelizar o mundo. Segundo alguns pastores o bispo Macedo já fez a partilha da IURD entre os bispos mais antigos, que se acontecendo alguma coisa com ele eventualmente morte ou uma enfermidades que o impossibilite de liderar a IURD, esses bispos já tem divididos entre si em fatias a IURD. E por esta razão e que já esta havendo uma divisão e descontentamento principalmente com alguns dos bispos mais antigos (como o caso do próprio VON HELDER) que foram deixados de fora. E que também pelo fato dele já haver deixado para os seus genros: bispo Julio (Espanha) e bispo Renato (Inglaterra) fatias bem generosas da IURD, despertando uma rebelião nos corredores da IURD. Já que estes dois não tem nenhuma historia dentro da IURD, e somente são bispos porque se casaram com as filhas do bispo Macedo. Pois esta igreja esta sim destruindo a vida de milhares de pessoas que estão sofrendo nas garras desses líderes mercenários, e maldosos. Espero que vocês nos ajudem enviando esta mensagem para todo o mundo, para todos os contatos que vocês, para que façam pressões em cima da igreja, e que alguma coisa mude, faça com que a direção da IURD, reflita principalmente nos erros que vem cometendo ultimamente. Peço a todos os irmãos que orem pelos pastores e bispos e obreiros honestos que estão dentro da IURD, pessoas que mantém uma vida em comunhão com Deus e que na pele sofrem muito com toda esta situação difícil que estamos vivendo nos últimos anos. Vermos uma igreja tão bonita que sempre fez um trabalho tão forte na recuperação e salvação de pessoas, verem esta igreja se convertendo em organização podre e corrompida por dentro, como Nosso Senhor diz na sua palavra: “como sepulcros caiados, bonitos e brancos por fora, e por dentro cheio de ossos de mortos.” Que Ele tenha misericórdia de todos nós e venha a provermos de uma saída e uma solução para todos.

      Pastor A.A. dos Santos

      • senhor pastor A A dos santos,eu não acredito em uma só virgula que o senhor disse,sabe por que ninguém é obrigado a nada,se fosse verdade o que exatamente obrigaria vossa sr.a estar esses anos todos na iurd,não esqueça que,se for verdade isso faz de ti uma pessoa igual ou pior vai tomar vergonha na sua cara!

  4. vcs são sujos e querem falar dos outros, HIPÓCRITAS!!!!

    PELO MENOS O TRABALHO QUE ELE TEM FEITO, TEM MUITA COISA BOA, E VCS SÓ PRA CRITICAR, O FRACASSO DE VCS ESTA PROXIMO… SE NÃO PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO.

  5. NÃO TEM COMO PREGAR sem dinheiro e vocês são a prova viva de que seu profeta era só mais um demente com mania de messias:

    ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um demente com mania de messias.

  6. E CONHECEREIS A VERDADE (Buda) e a verdade (Buda) vos libertará. E CONHECEREIS A VERDADE (Alá) e a verdade (Alá) vos libertará. E CONHECEREIS A VERDADE ( Macaco Hanumann) e a verdade (Macaco Hanumann) vos libertará. ……………………………..mais três mil exemplos de deuses que foram únicos e verdadeiros, tal qual ao seu e você é ateu em relação a todos eles. Não é mesmo AMADO IRMÃO??????????????????????????

    Percebes agora a trivialidade e insignificância da verdade que postulas, sendo pois, relativizada até opor uma criança e o relativo não é e não pode ser o absoluto.

  7. faz 2 meses q eu e minha familia estamos indo a assembleia de Deus, depois de 22 anos na iurd. e o q eu tenho a dizer q eu tinha uma visaõ errada de Deus. 22 anos e nao conhecia DEUS, obrigado Senhor por abrir os meus olhos e o da minha familia

  8. Nossa não acredito que os lideres da Universal tiveram a capacidade de passar isso em seu programa de tv.

    Por isso que vem criticas pesasadas contra Macedo e os lideres da Universal.
    Olha o julgamento absurdo que eles fazem do Valdomiro, Vagabundo ladrão,bandido.Então, vem cá.
    Qual a difença de Valdomiro e Macedo?
    Vamos fazer as contas.

    Valdomiro na denuncia comprou fazendas e uma mansão em Alfavile, vamos arrendondar em torno de 100 milhões de reais.Corrreto?

    Então,só o Macedo tem um jatinho avialiado em 60 milhoes de dolares,mas uma mansão em campos do jordão,vamos tb arrendonda para uns R$200 milhões de reais.

    Quer dizer Macedo pode gastar o dinheiro daUniversal como bem quer e o Valdomiro não?
    É considerado ladrão, vagabundo e endemoniado?

    Será que vai arrebentar e AMB pastores da Universal tem alguma desculpa esfarrapada pra isso?

    E essa parte eu rachei nessa parte 0:58 “MERCADEJANDO A PALAVRA DE DEUS”
    E o que eles fazem campanha,envelopes, dar seu tudo,fogueira santa é o que então?

    Sinceramente é dificil entender o julgamentos dos lideres da Universal contra a Mundial do Valdomiro.

  9. Home » Brasil, Capa
    Edir Macedo bebe cerveja: Confira a repercussão na Igreja Universal e a pregação completa do Bispo
    Por Raquel Brabo em 21 de fevereiro de 2011
    Notícias Gospel em seu email
    Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

    Em uma pregação no dia 30 de janeiro o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Rede Record, afirmou que bebe cerveja e vinho. O tema da pregação era fé e religiosidade e o bispo afirmou que a religião proíbe as pessoas de várias coisas, mas a fé deixa-as livre. Ao comentar que bebe cerveja disse que tinha a consciência livre. Porém essa afirmação não agradou aos fiéis, pois a Universal tem um histórico de proibições às bebidas alcoólicas. O áudio do culto foi apagado do site oficial da denominação.
    Em decorrência desse fato o obreiro da Igreja Universal Alexandre Fernandes, dono do blog Cristão da Universal, fez uma retratação dizendo que já estava cansado de falar sobre isso, mas sentiu necessidade de falar sobre a atitude do bispo. “E por que tanta gente se sentiu mal sobre isso? Eu posso dizer que em parte é culpa da igreja”, disse Alexandre. Ele explicou que as igrejas tradicionais surgiram na Europa, onde o alcoolismo imperava. O governo europeu criou centros de recuperação para alcoólatras, mediante ao grave problema. Tendo este cenário, missionários vieram ao Brasil com a mente de que beber só causa problemas.
    Para o obreiro, beber moderadamente não é pecado e nem uma regra bíblica, mas afirmou que não apoia e que se outros membros quiserem trabalhar com ele na IURD como obreiros, não poderão ingerir álcool, pois não aceita. Para ele a questão é que não faz parte do perfil do cristão brasileiro ingerir bebida alcoólica. Ele aconselha aos fiéis da Universal a não condenarem o bispo e ressalta que a imagem dele já está negativa por causa da afirmação. Segundo ele, alguns obreiros não gostaram da afirmação e por conta disso, muitas pessoas estão questionando-o acerca desse fato.
    O fiel Eduardo pareceu não gostar da afirmação: “Acredito que a IURD possa começar a se dividir a partir deste ano, como algumas grandes igrejas já estão divididas por divergência de ideias. Sou da IURD a 13 anos e sei que muitos Bispos e Pastores são contra o aborto e contra o consumo de bebidas alcoólicas, aprendi com o Pr Alexandre Mendes que não deveria beber álcool para dar bom exemplo como Cristão, achei que este era o espírito da igreja. Se a moda pega, daqui um pouco vai subir Bispo no altar dizendo que fuma, mas a consciência dele está tranquila, que fuma só de vez em quando.”
    Já a fiel da Universal Luciana Fernandes estranhou a afirmação: “Tenho 13 anos de IURD, vivi em uma época aonde tudo era pecado. Obreira foi para o banco, porque foi assistir filme no cinema no dia de Santa Ceia, a outra só porque dançou na festa da famíla foi julgada, obreira que andava de calça capri na minha época era vista com maus olhos”. Recentemente a denominação criada por Edir Macedo vem gerando polêmicas com suas atitudes. Atualmente a Igreja Universal possui um partido político (PRB), é a favor do aborto e agora se mostra a favor de bebidas alcoólicas, a igreja também apoia o PT que é a favor da legalização do casamento gay e da PLC 122. Todas essas novas permissões surgiram através de afirmações do líder e fundador da denominação, o Bispo Edir Macedo.
    A polêmica sobre o acontecimento diz respeito ao fato da Universal sempre ter se posicionado contra à ingestão de bebidas alcoólicas. A simples ingestão de cerveja com moderação já era visto como algo negativo e que poderia abrir caminho para coisas piores, o chamado “legalismo”. Em vários programas exibidos pela denominação o alcoolismo sempre foi visto com um grande problema e, segundo a própria IURD, ligado a demônio chamado “Zé Pilintra” que é constantemente expulso do corpo de fiéis que frequentam a famosa Sessão do Descarrego nos templos da denominação.
    Embora a afirmação seja recente, a anos Edir Macedo já havia assumido a bebida como algo do dia a dia. Em sua biografia o Bispo afirma beber cálices de vinho algumas vezes ao dia. Em 2009 o Bispo aceitou R$2,6 milhões para a Record realizar uma cobertura especial do carnaval carioca diretamente do camarote de uma famosa marca de cerveja. Na ocasião a jornalista Maria Cândido da Record vestia uma camiseta da cerveja e entrevistava os famosos que estavam no camarote perguntando “por que o camarote da Brahma é o número 1?”
    O bispo afirmou não sentir a consciência pesada em relação à afirmação e continuou a falar em seu blog sobre o tema religião e fé. Segundo escreveu Alexandre no blog Cristão da Universal é possível que a revista Veja faça menção às palavras de Edir Macedo.
    Procurado pelo Gospel+ muitos fiéis, pastores e obreiros não quiseram ou não puderam falar para a reportagem sobre a afirmação do Bispo durante o culto. A grande maioria dos blogueiros que sempre comentavam as pregações de Edir Macedo ignoraram a afirmação ou apagaram seus textos sobre o assunto. Em blogs e comunidades que sempre acompanham e gravam as pregações do líder da Universal, os arquivos de áudio estão sendo apagados sumariamente. Não se sabe se é uma ordem vinda da Igreja Universal. A pregação original foi disponibilizada pela própria IURD no site oficial da denominação, mas também foi apagada após o surgimento da polêmica.

  10. De vez em quando dou uma olhada neste site e sempre vejo os mesmos filhos do diabo que não se cansam de malhar a iurd e o b.macedo,sempre as mesmas ladainhas,voces são tão burros e cegos que estão ha muito tempo usando este site pra difamar a iurd eo bispo, e a iurd esta ai de pé eo bispo macedo cada vez mais na fé,tenho pena de voces…agora vou sair e daqui ha algum tempo entrarei de novo,e mais uma vez verei os “grandes defensores de Deus e da obra e etc…”postando suas “perolas” de ofensas ao bispo macedo.Continuem assim voces estão “prestando um grande serviço para Deus” “estão ganhando muitas almas para o reino de Deus” “continuem assim pois foi para isso que Deus os salvou para lutar contra o b macedo”.Mais são genuinamente um bando de retardados mesmo.

    • retardado é você seu crente palhaço! Eu falo mal do seu bispo de bosta, quantas vezes eu quiser. Ninguém precisa difamar essa igreja de bosta, o passado dela e ela mesma, faz isso. Mais também roubando do jeito que o macedão rouba, seria impossível a impresinha dele não está de pé, e ele não está na fé né trouxa?

      Ele está na fé mesmo, na fez as custas dos palhaços feito você.

      • bla bla bla…é só isso que voce pobre coitado sabe e pode fazer,se olhar direitinho tua vida e da tua familia é um inferno e a vida financeira pior ainda,mas com esta pinta de moralista tenta julgar o bispo macedo,a iurd e o bispo estarão de portas abertas esperando voce para te ajudar quando voce enchergar a desgraça que ta a tua vida,porque é muito facil entrar na net e meter o pau no trabalho dos outros para tentar esconder a sua propria frustração

    • SE NÃO TENS preparo para lidar com o avesso e as idiossincrasias humanas, saias da rede e vá pra debaixo da cama falar com teu amigo iamaginário AMADO IRMÃO

  11. Muito bons seus comentários! Os fiéis da Iurd vendem até a roupa do corpo pro pastor deles viajar pra Europa, mas sequer praticam a caridade! Aquela caridade pura, dada aos verdadeiramente necessitados… Acham mais fácil dar dinheiro pra igreja. Da menos trabalho, realmente.

DEIXE UMA RESPOSTA