Brasil

Caio Fábio incentiva cristãos a “invadirem as redes sociais com o evangelho”

Comments (1)
  1. Caio Fábio como sempre, muito ponderado em suas palavras.

    Concordo plenamente com ele, temos que pregar o evangelho verdadeiro e simples, conforme ele é, não ficar inventando coisas, regras, jeitos de se chegar até Deus.

    Que possamos pregar a Cristo e não divulgar placas de igrejas.

  2. Joao Paulo Cruz disse:

    concordo dessa vez com Caio Fábio

  3. Lucia Regina DE Souza disse:

    Caio Nota 10 como sempre. Cumprir o Ide é um chamado para todos, seja aonde for, pois o vento sopra aonde quer.
    Romanos 10:18, Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, ate aos confins do mundo.

  4. Concordo vamos pregar a palavra de DEUS.

  5. Elci Adriano disse:

    EU TO NESSE, TODO APOIO, TGERIA TALVEZ QUE TER UM FILTRO, PQ OS "HERETICOS"

  6. Pra quem teve preconceito com o Caio após a sua queda, como eu, é uma alegria inefável ter rompido com o meu preconceito religioso e ver nesse homem de Deus o que eu desejo hoje como mais puro e genuíno: o Evangelho puro, simples e eficaz!

  7. O que me deixa feliz, é ouvir ainda alguém sesato e como formador de opinião, fala o que deve ser dito.
    Parabéns reverendo Caio Fábio.

  8. Caio Fábio é um misto de inteligência, rancor e presunção…há momentos que ele vê claramente a verdade ( como no caso de como presbiteriano denuncia a incoerência do calvinismo)…em outras o jogo de palavras feitos frequentemente em seus discursos ( pois são e não pregações de fato )…é muita abelha para pouco mel…é a tal da corroça vazia…as vezes faz sentido as vezes não…esperaria que ele ( Caio Fábio ) assumisse uma igreja e o risco de dirigí-la como todo mundo…essa histpoeria de cristãos sem igrejas, sem líderes , só favorece a bagunça e o surgimento de mais malucos e irresponsáveis… Desculpe Marcelo Barros mas ele não é podenderado…é apenas premeditado…a falsa humildadde esconde algupem vaidoso de fato…se não o fosse ignoraria tudo e a todos e faria o que acredita sem estardalhaços! ( não do jeito que aparentemente aponta que é outra coisa…)

    1. Marcio Faria disse:

      Você é louco!Incoerência do calvinismo?

    2. O helvecio você tá mais falacioso e assumindo a posição de juíz. Cara sai dessa !!! Você precisava conhecer o Caio de perto e perceber quanta baboseira vc falou. Seu fisioloismo pedagogês entristece e envergonha a classe. Já ouviu falar em semântica, sintese, antítese e oratória. Reflita sobre isso, porque o teu discurso sim está cheio de preconceito, leviandade e colocações superficiais e repleta de falta de conhecimento da trajetória profética e desinstalada do Pastor Caio.

    3. Amigo… é difícil argumentar com quem não está disposto a pelo menos colocar os fatos na mesa…quantos anos você tem de crente, evangélico, o que for? eu tenho mais de trinta…eu conheço as idéias, a trajetória, o testemunho genuino cristãs que Caio Fábio deunão poucas vezes e boa parte das mudanças ocorridas em todos esses anos (aliás todos nós mudamos várias vezes na vida, para melhor epara pior, e isso não é de fato algo que deponha contra ele ) mas resumindo tudo, não vale a pena seguí-lo, mesmo quando tem razão…é barro com prata misturados, tudo pintado com uma enorme presunção… Ele é um crente como todos nós, expressando as suas opiniões como é legítmo e de direito, dele e nosso. Não é e não deve ser intocável como nenhum de nós outro. Reservo a mim o mesmo direito de expressar a não subimissão as idéias dele embora concorde com ele as vezes e as vezes, naturalmente discorde. Agora uma coisa, se quer argumentar com qualquer pessoa não desqualifique essa pessoa, desqualifique as suas idéias, com argumentos. é o que eu faço com o agora ( pregador? ) Caio Fábio, nãoo desqualifico como ser humano, como crente, como cristão, o desqulifico como líder e representante de até parte do universo de crentes. Ele responde ( e assim deve ser ) por si mesmo como qualquer um de nós. Apenas isso.

    4. Sim ou outrora Reverendo Caio Fábio e agora "pregador Caio Fábio é autor da mais pungente e clara descrição e confrontação da incoerência calvinista. Quem assevera o contrário não conhece o calvinismo, sua histŕoa e sua teolgia devidamente comparada e confrontada, passou no minimo ouvindo as mesmas coisas, as mesmas balelas. Um calvinista é salvo se de fato encontrou o Senhor Jesus e nasceu de novo, mas a famigereda telogia calvinista cm todas as suas consequências é uma falácia… agora se algum calvinsta de carteirinha é fã do pastor e escritor Caio Fábio ( que em nenhum momento pediu que esquessêssemos oq ue escrevera a exemplodo FHC ) não cnhece o seu pensamento e crenças…

    5. Um trecho do declarado por Caio Fábio em resposta a um leitor acerca do Calvinismo ( em vários links naweb ):"Digo isto porque você é tão calvinista, que aceita dizer: 'Justo, Senhor, por me mandares para o inferno!' Só que seu calvinismo não lhe dá paz, mas apenas resignação ante a Soberania de Deus, a qual, mesmo que você ache 'estranha', é por você aceita, ainda que pareça maldade e perversidade. Para mim, saiba: tal visão é fatalista, perversa, elitista, jactante, e adoecida; não porque Deus não seja Quem Deus é; mas apenas porque o calvinismo não é revelação de Deus, sendo apenas um grande esforço humano para entender e sistematizar o insistematizável: o Deus que é; e que é Soberano."

      "Assim, para muitos calvinistas a Soberania de Deus se associa ao poder Dele de saber tudo, ver tudo e antecipar tudo desde de sempre. Entretanto, enquanto se perdem em tais divagações que apenas nos remetem para doutrinas de angustia e aflição, ou de jactância e eleição orgulhosa, não percebem que a Soberania de Deus, antes de tudo, é a liberdade de Seu amor, e não as demonstrações de Seu poder. O 'Deus' soberano dos 'calvinistas' acaba sendo um Hercules com onisciência, onipotência, e onipresença. Mas, apesar disso, é Doido, e Nele não se pode confiar, mas apenas desconfiar… enquanto se diz que se é salvo pela fé…, mas se alimenta no coração o fato de que a tal 'eleição' é um capricho divino, por mais que os doutrinadores mais lúcidos dessa doutrina se esforcem por diminuir as implicações do horrível fatalismo ao qual ela, mal compreendida, sempre conduz."

      "Sugiro a você deixar de ler 'calvinismos' e passar a ler a Palavra, direto da fonte, e não pelos filtros da religião e seus doutores; todos bem intencionados; porém, tanto pela tentativa de sistematizarem a verdade (tolice!), como também em razão da tentativa de oferecerem um 'Deus mastigado' e pronto para ingestão (doutrina e sistematização), criaram um fast-food doutrinário que tem, cada vez mais, o poder de gerar indigestão nas pessoas."

      "Calvino foi o Aristóteles do Protestantismo. Leio-o com carinho, mas o acho insuportavelmente chato; pois escreve sem profundidade filosófica, sem charme, sem estilo, sem provocação, e como se fosse uma 'bula doutrinária'; uma 'prescrição de como lidar com Deus'; e sem graça, apesar de tanto falar em Graça e Fé. Além de que, sinceramente, nele encontro um homem culto, mas não um gênio, e nem mesmo um ser de inteligência criativa; ao contrário, vejo um homem austero e sincero, e que deu tudo de si para dar testemunho do Evangelho em sua geração. Meu lamento é que ele que poderia ser um fundamento razoável, tenha se tornado um teto tão baixo; tão baixo quanto o de um mosteiro dos capuchinhos portugueses, onde quem entra tem que se curvar todo. Além disso, sinceramente, sei que o próprio Calvino, que não era besta, mas temente a Deus, se vivo estivesse hoje, já teria entendido melhor um monte de coisas que, no seu tempo e com as informações que dispunha, não lhe foi possível discernir melhor." É isso aí. Fatos e não apenas congecturas…

    6. Caro Márcio Faria, por queme chama de louco? Dẽ a sim mesmo o trabalho de ler o que ele disse…e aí o chame de Louco…um abraço.

    7. Quer mais… eu fui kadercista, católico romano, LBV, Candomblé…estivecom imha mãe emtodos esses lugares…admirador da astrologia, caçador de UFOS…coisa que talvez vocês não foram e não viram as coisas em loco… e que o Caio Fábio tambem não foi… conheci pessoalmente uma das irmãs de Chico Xavier ( coisa que não tem absolutamente importante nessas colocões ). Mas já que algupem atambpempostou isso noscmentários eu coloco aqui, pois tem a ver…<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/R4HnP3w3Lfc?rel=0&quot; frameborder="0" allowfullscreen></iframe> Caio fábio de fato, por falar muito bem, por ser abrangente, por ter umraciocínio que vai além das pessoas normalmente a sua volta, fica parecendo um guru, um sábio oriental, um maomezinho sentando falando o tempo todo enquanto um monte de puxa sacos, uma claque favorável bate palmas a sua volta. Concordo com ee noque diz referente a boa parte de espíritas, sobre a sua atitude efetivamete caridosa, de longe melhor que muitos "evangélicos", mas o final acerca da salvação de Chico Xavier é teológicamente desastrosa para dizer o mínimo… ou ele não conhece a teolgia espírita kadercista, que nem chega a ser uma teologia oficial, ou joga com a má informação… Graças a Deus não preciso da mente de Caio Fábio para me dizer oque esta certo e que estpa errado no mundo e na obra de Deus. Ele se coloca em presunçoso lugar confortável de Guru, de iluminado e nisso sim ele está errado. Vá ser pastor como era, de uma igreja local, fazer as coisas que fazia como pastor e pregador, pregar,batizar, casar as pessoas, enterrá-las e parar de pousar de guia de mais cegos que ele no auge de sua confusão e rancor…O que facina as pessoas é que ele realmete estpa certo em muitos pontos e desastroso em outros, mas seus "seguidores" e "fãs" acham que tudo está muito bem, que ele é a bóia e a ilha no caos religoso cristão-evangélico brasileiro. É isso…eu sei que quem é fã de Caio Fábio ficará mais bravo que está…problema pessoal, e cada um resolve consigo mesmo.

    8. Quem quiser conhecer algodoqueeupenso sobre a fé cristã, teologiae igrejas visite:http://mensagemdopregador.blogspot.com/

    9. Só que ao contrário dele, não vivo de livros de centenas de páginas trazendo "verdades" e direitos autorias e fama…sãoapenas expressões do quecreio, aprendo e sinto…o link é: http://mensagemdopregador.blogspot.com/

    10. A imagem de Jesus ilustra um dos posts mais lidos no blog que revela que o catolicismo não é cristocêntrico inclusive na Itália…não deixe de ler…

    11. Marcio Faria , você não olha o calvinismo com olhos críticos, nem histórica, nem teologicamente. Aliás é do pastor Caio Fábio ( presbiteriano de berço ) o texto mais sintético, direto, sem contornos, acerca do calvinismo e dos calvinistas. é impossível um calvinista cntinuar fã dele a não ser que dê um desconto a esse seu pensamento. Não sou calvinista e me recuso a peixa de arminiano só porque seja conveniente a calvinista me encaixarem nessa classificação e não cocordocom Caio Faio só nisso, como não o sigo e admiro por discordar de outras tantas coisas que ele acredita e diz. Desmistifico a sua autoproclamada posição de porta voz da fé cristã evangélica mais genuina, o que ele definitivamente não é. Só isso.

    12. Helvecio,me perdoe em falar,mas;ai daquele que tocar num ungido de DEUS.O Caio Fabio e um ungido de DEUS,e um escolhido de DEUS e quem e voçe com todos estes anos de crente que ainda nao se converteu.Meu amigo se converta e pare de criticar os Santos do Senhor JESUS.Voçe fala que
      o conhece ha mauitos anos,nao o conhece nao.Mentira tua.Voce e um crente carnudo,em puro pecado e quer encobrir teus pecados em outros.Saia de onde esta;aceite a JESUS,e deixa ELE lhe mudar por completo.

    13. Carlos Humberto há um sinal de que alguém não está olhando para Jesus Cristo somente, fica com raiva e sai em defesa de um admirado. CaioFábio não é nada e nem ninguém, não tem autoridade espiritual para nada, é um faloreiro, cujo misto de vaidade secular, conhecimento religioso e das minúcias religiosas fazem dele um patético homem de Deus. Que bom que posso vê-locomo um igual, nem mais nem menos e não ter a mínima admiração por ele( ou por mais ninguém ) e nem depender de suas "pérolas" de conhecimento e opiniões. Basta olhar para a cara dele, não é maisum sujeito normal, exala uma fleuma que ri de tudo que não concorda e desconhece e destila mágoa de quem se perdeu e foi preterido de alguma forma pelo caminho. E pior não sabe faser outra coisa senão sobreviver "religiosamente" como uma verãos de curu evangélico. as vezesconcorfdo com ele e as vezes discordo por natural conhecimento das mesmas coisas, mas o que eudise aqui ( onde todo mundo é juiz e só o disse para contrapor o e endeusamento dele por parte de incautos ) diria a ele mesmo. Ele nãoé nada, nem masi nem menos e ainda ache o saco com seu blá-blá inútil. Vá depender da Bíblia meu caro, e mais Jesus Cristo não muda ninguém a não ser para reconciliar esse alguém consigo mesmo. Que disparate alguém converter para babar ovo para um réles homem? Caio Fábio escolhido de Deus, como e para quê? Ainda bem que muito acertadamente o ex-presbiteriano Caio Fábio abomina e reconhece a falácia do Calvinismo. Mas não o desejo mal. é algo entre ele ( Caio Fábio ) e Deus, se Deus o desejar poderá usá-lo como Ele ( Deus o desejar ) e não temos absolutamente nada com isso. Mas atualmente Caio Fábio está em outra…longe do que seria o propósito e as mais ideais atuações de Deus através de sua vida. É isso. Mas se tiver argumentos e não bravatas de um fanático defensor de um simples homem, podemos conversar.

  9. Me preocupa o fato das pessoas acabarem confundindo a internet com a igreja, ou seja, acharem que o fato de participar de uma comunidade virtual, pode de alguma forma substituir o congregar pessoalmente com a igreja de Cristo, no mais vamos encher sim as redes sociais com o evangelho do Reino De Deus

    1. Marcio Faria disse:

      Falou tudo irmão!Parabéns!

  10. Estou contigo vamos nessa sem embora pregar o evangelho tem muita água guardada em cisternas rotas necessitamos de água pura já vamos matar essa sede tem povo sedento por ai…..

  11. Rafael Ribeiro Santos disse:

    “Quem não consegue enxergar Jesus na religião também não consegue encontrá-lo onde Ele realmente está”… Não compreendi essa citação do Caio Fábio.

    1. Ele quis dizer que Jesus não está na religião, por mais que as pessoas usem a religião para conhece-lo. Jesus na verdade está aonde os necessitados estão. Então, quem não consegue encontrar Jesus na religião que é usada para apresentar Jesus, tão pouco vai encontrar aonde Ele realmente está, que é no seu próximo…

  12. Daniela Sena disse:

    concordo em genero, grau e numero.

  13. Sááh Santos disse:

    parabéns

  14. Lilian Dutra disse:

    “Quem não consegue enxergar Jesus na religião também não consegue encontrá-lo onde Ele realmente está”…

  15. Caio Fabio esta certo, muitas igrejas apezar de pregar a Cristo estão afastando Jesus de seu rebanho, querem comodidade e não sermão.

  16. Luiz Leite disse:

    2 Timóteo 4:2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.

  17. Juarez Melo disse:

    O crente tem que ir para igreja la é lugar apropiado para adora a Deus não em rede social, a Biblia dis ser o crente for fiel ele não vai pedir emprestado mas vai empresta a muita gente, ui aq

    1. Marcio Faria disse:

      O que tem uma coisa haver com a outra?

  18. Concordo, pois a verdade de Deus deve estar ao alance de todos sem mentiras levando as pessoas à verdade sobre Deus.

  19. com sertesa essa ferramenta e muito enportante que nos posamos osar para lerva a palavra de DEUS mas loje

  20. Caio, continue se preocupando com a verdade do evangelho.

  21. é verdede, essas redes sociais estão cheias de pessoas depressivaas, e nada como o evangélio para tocar na alma!!!!!!!!!!!!

  22. Usa as palavras com sabedoria… que realmente esteja sempre vivendo na presença do Senhor Jesus.

  23. O convite de Caio é o mesmo que jesus fez , mas as igrejas correm deste convite, pois teriam que abrir mão suas "regalias", e não mais se alimentarem da gordura e lã das ovelhas… Deus está no Trono do Universo !

  24. Veja o próprio Pastor Caio Fábio, como homem passou por vales difíceis, mas em nenhum momento "apelou" para se escorar em pessoas ovelhas, mas passou tudo com dignidade e continuou pregando a verdade como bom e iluminado soldado. Fico feliz por isso, pois falhar é triste , mas pior é ser covarde na queda. ! Caio ainda é meu pastor nos momentos de luta ! Deus o abençoe !

  25. Vamos reverênciar quem realmente cumpriu com sua promessa! Viva Thor que acabou com os gigantes de gelo, pois esse ae não acabou com o mal :(

  26. SANTOS disse:

    caído FABIO,

    SÓ PREGA AGORA PARA OS FRACOS,
    PERDEU A VISÃO DO REINO DE DEUS.

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ

  27. Ai seu Caio Fábio… fica mandando o seu povo sacanear a gente com esse mimi evangelóide… isso torra a paciência, sabia?

    1. Luis Santini disse:

      Jaqueline, esse cara naum cola nos Malafa e afins, ele já sofreu com a hipocrisia dos falsos cristãos…

  28. Caio Fabio, para quem o conhece, um verdadeiro Homem de DEUS.Muito corajoso, pois levou um tombo, mas levantou e nao ficou caido.E isso ai meu irmao;força, fe, coragem, e pregue esta palavra que o nosso DEUS colocou em teu coraçao.Pois foi para isso que fortes chamado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *