Uma tragédia sem precedentes abalou a comunidade cristã da Igreja Assembleia de Deus Visão Cristã, localizada na cidade de Sumbe, em Angola, país do continente africano, após um caminhão desgovernado se chocar com o templo onde os fiéis faziam um culto no momento, deixando vários mortos e feridos.
O pastor que preside às igrejas Assembleias de Deus em Sumbe, Edson Francisco Paschoal, explicou que havia muitos irmãos em Cristo no momento do acidente, ocorrido em 20 de agosto passado, por se tratar de uma igreja bastante numerosa.
O caminhão atravessou duas paredes e foi parar no departamento infantil. Ao todo, nove pessoas morreram e várias ficaram feridas, incluindo crianças. Algumas tiveram os membros amputados por causa dos graves ferimentos.
“Passamos o final de semana passado enterrando os corpos, porque muitas pessoas optaram por enterrar seus mortos em outras cidades ou bairros. Estamos vivendo dias muito difíceis”, disse o pastor ao Gospel Prime.
Edson Francisco Paschoal atua como missionário há 16 anos na África e explicou que muitas famílias agora precisam de ajuda urgente, porque perderam mulheres que, além de mães, eram responsáveis por ajudar no sustento da casa, devido ao contexto de pobreza na região.
“As casas ficaram sem sustento financeiro e as que estão hospitalizadas não possuem condições também”, disse o pastor ao falar das mulheres vítimas do acidente. Como se já não bastasse a tragédia humana e material, a prefeitura de Sumbe fechou o local do templo e disse que não irá permitir reformas no local.
“Teremos que comprar um outro terreno e construir uma igreja”, disse o pastor. Edson fez um apelo aos irmãos em Cristo do Brasil, para que ajudem na reconstrução do templo e, principalmente, das famílias que perderam seus entes queridos.
“Apelamos a todos os amados irmãos que nos ajudem: quer com apoio espiritual quer material. Depois de 16 anos implantando igrejas no continente africano, eu e minha esposa estamos diante de uma grande tragédia e por isso contamos com a ajuda dos amados irmãos”, comentou o pastor.
Quem puder ajudar pode seguir o pastor pelo Instagram @edpaschoal, entrar em contato via Whastapp +244 923 713 060 ou e-mail [email protected].
Para depósitos a conta é: Banco do Brasil, Agência 0002-7, conta corrente 14.382-0, Edson Francisco Paschoal CPF 030.014.634-57.
Veja o depoimento do pastor e sua esposa em vídeo clicando aqui.