Diante da falta de resultados das ações do poder público e cumprindo o “ide” de Cristo, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em conjunto com a Lifewords – especializada na produção de folhetos evangélicos – promovem, desde o dia 15 de agosto, uma campanha de evangelização nos presídios brasileiros. A iniciativa, batizada de Compromisso com a Paz, pretende beneficiar cerca de 75 mil detentos em todo o país.
O diretor da SBB, Rudi Zimmer, ressalta que a Bíblia se caracteriza por reunir valores universais, que promovem a ética e dignificam o ser humano. Assim, como os livros que compõem as Escrituras foram cunhados pela vontade de Deus, são capazes de transformar o ser humano. “Este trabalho junto à população carcerária não é apenas um desafio missionário, mas é também uma necessidade social das mais urgentes. É preciso desenvolver uma cultura de paz, que promova a convivência harmoniosa de toda a sociedade”, avalia.
A campanha tem como objetivo o versículo “felizes as pessoas que trabalham para a paz” (Mateus 5.9). A meta inicial é captar perto de R$ 100 mil e investir em material evangélico. “Os evangelizadores são unânimes em dizer que é preciso contar com material bíblico de qualidade e focado no perfil de quem pretendemos atingir”, afirma Zimmer.
Ele avalia que é importante a população carcerária perceber a qualidade do material para se sentir valorizado por receber algo bem feito. Assim, a SBB e a Lifewords irão produzir publicações destinadas exclusivamente para a campanha.
Outras informações podem ser obtidas no endereço www.compromissocomapaz.org.br
Fonte: Elnet