Cantor gospel sofre acidente automobilístico e sobrevive 44 horas sem socorro médico: “Deus me deu forças”

10

O cantor Antonio Horácio de Souza Bittencourt, 39 anos, sofreu um acidente automobilístico na BR-287, região de São Pedro do Sul, na última semana, e sobreviveu com fraturas após seu carro aquaplanar na estrada e cair numa ribanceira com aproximadamente 30 metros.

O acidente aconteceu na manhã da terça-feira, 19 de novembro, e o cantor só foi resgatado na quinta, 21/11, 44 horas após o acidente. Com fraturas na coluna cervical e o deslocamento do fêmur da bacia, Antonio não podia se mover para pedir socorro.

“Estava consciente o tempo todo, mas sentia uma dor muito profunda. Ocorre que eu fraturei a cervical em dois lugares e o fêmur deslocou da base da bacia. Não conseguia me mexer. Tentei abrir a janela da direita e sair do carro, mas não consegui. Sentia as minhas pernas, mas não conseguia me mover. Estava com o celular sem bateria. Acabou na segunda e eu não carreguei. Assim fiquei os dois dias, sentado no lugar do motorista, sem beber nem comer nada”, relata o cantor.

O carro parou num lugar que acumula água em dias de chuva, e o cantor disse ter temido morrer afogado no local: “Chovia muito. A sorte é que parou de chover na terça porque o local onde eu estava iria encher de água e eu morreria afogado. A água já estava na altura da minha cintura […] Na madrugada de quarta para quinta, orei para o senhor. Conversei com ele e disse: Só os seus olhos, Senhor podem me achar aqui. Me dê forças para subir esta ribanceira. E foi assim que Ele me deu forças e eu consegui subir. Quando cheguei na estrada, acenei para um carro que estava passando, e um senhor de idade parou. Minha família foi contatada e eu fui salvo”, testemunha Antonio.


Depois de ter sido socorrido e receber os atendimentos médicos adequados, Antonio credita sua sobrevivência à ação divina: “Posso dizer que nasci de novo. Agora estou aos cuidados dos homens, dos médicos. Eles me disseram que, com uma lesão como a minha, no fêmur, não haveria como subir 30 metros. Nesses dois dias, fiz uma retrospectiva da minha vida, e dei muito mais valor às coisas que vivi aqui. Em nenhum momento cheguei a me desesperar. Conversei muito com Deus. Disse ao Senhor que os meus filhos não precisavam de mim porque são estruturados, mas que minha missão era continuar. Se não fosse possível, iria em paz”, diz o cantor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. O que eu posso dizer sobre isto, ora Graças a Deus e Glorias Eterna e louvado e engrandecido seja para todo o sempre o NOME SANTO DE JESUS ALELUIAS GLORIAS GLORIAS A DEUSSSSSSSSS

      • num diga e memo c tem certeza disso, então façamos o seguinte, amanha se o sol estiver brilhando ai onde vossa digníssima pessoa esta va ao meio dia e fixa os olhos nele por pelo menos 30 segundos, ai você se pergunta ate mesmo quem teria tanto poder para criar esta bola de fogo e sustenta-lo sem fundamentos na imensidão do universo, no universo existe bilhões de estrelas, e o meu eu disse meu Deus as chamam todas pelo nome, os incrédulos dizem em seus corações não há Deus e porque se enfurecem os gentios e os povos e incrédulos no meio deles imaginam coisas vas? e os reis da terra se levantam e os príncipes conspira contra o Senhor, e contra seu ungido a saber Jesus Cristo dizendo, rompamos os seus laços e sacudamos de nos as suas algemas,,,, kkkkkk Ri-se aqueles que habitam os céus, o Senhor zomba deles, e na sua ira a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundira, você tem a seu favor o livre arbítrio faça bom proveito pode usa-lo a vontade não tem problema algum, assim como uso o meu livre arbítrio para crer acreditar amar obedecer a Deus e ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, cada um tenha sua definição bem definida, e vamo qui vamo que o tempo urge

    • É,o primo do pastoreco Marcos Felix,Anus,não teve a mesma sorte!esse moço,assim como o Pedro Leonardo tiveram a sorte de serem socorridos a tempo!que bom ! que esse moço conseguiu se salvar!

  2. Deus é lindo, e VCs ATEUS jamais saberão oq é ter Deus em suas vidas!
    Deus é perfeito, mesmo q vcs não acham, e outra um dia se arrepederão por falarem tantas bobagens e não terão mais chance pois será tarde demais!

  3. Deus esta acima de td.a fé não se explica.o bom mesmo é Deus que faz o sol e a chuva vir sobre os bons e os ruins sobre o cristão e sobre o atoa , sobre aqueles q o servem e os q não servem. Deus não é maravilhoso? feliz daqueles q tentam agradar a Deus

  4. No Haiti, terra dominada por seitas praticantes do vodu e tudo mais ligado ao inimigo do povo de Deus, quando daquele terrível terremoto, teve gente lá que sobreviveu quase uma semana embaixo dos escombros. E agora?

DEIXE UMA RESPOSTA