Pastor Marcos Pereira é denunciado pelo Ministério Público por crimes ambientais e pode ser condenado a mais 5 anos de prisão

9

O pastor Marcos Pereira foi acusado pelo Ministério Público (MP) de desmatar uma área equivalente a 11 campos de futebol numa área de preservação ambiental chamada Reserva Biológica Tinguá, onde a Fazenda Vida Renovada está localizada.

A propriedade pertence à Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), denominação liderada por Marcos Pereira. O desmatamento teria acontecido para permitir a construção de um heliporto e uma casa na fazenda.

O procurador Renato Machado afirmou em sua denúncia que a obra foi realizada em 2004, mas a reserva ambiental existe desde 1989. Em sua defesa, Pereira afirmou que os danos ambientais já existiam antes da compra do imóvel pela ADUD, mas testemunhas do inquérito desmentiram as afirmações.

A obra não chegou a ser concluída, pois foi embargada. O heliporto ficaria no topo de um morro, que teve a característica natural modificada, com um corte que serviria para o pouso das aeronaves.


Caso seja condenado, o pastor Marcos Pereira pode ser sentenciado a pena que varia de 1 a 5 anos de prisão, e mesmo sendo uma pena pequena, ele não poderá ser beneficiado com dispositivo “suspensão condicional do processo”, pois está cumprindo pena por estupro de fiéis da ADUD.

Já a ADUD, que também foi denunciada pelo procurador, poderá ser beneficiada com a “suspensão condicional do processo” caso recupere as áreas degradadas da reserva. O Ibama já multou a denominação em R$ 150 mil pelo desmatamento não autorizado.

“Ainda que pudesse haver dúvidas dos réus sobre os exatos limites da reserva, verificou-se que foi desmatada área de preservação permanente. Foram causados danos ambientais que configuram crimes, ainda que se considerasse a área como fora da reserva”, comentou o procurador.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


9 COMENTÁRIOS

  1. E uai errou pagou, o melhor para o ser humano e dar ouvidos aos sábios dizeres, QUERES NAO TEMER A JUSTIÇA, QUAL E A RESPOSTA, SIMMMM EU QUERO NAO TEMER A JUSTÇA COMO EU FAÇO, ANDE DIREITOOOOO FAÇAS DIREITOOOOOOO RESPEITE O DIREITOOOOO, ANDE ANDE ANDE ANDE DIREITO SEJA DIREITO SEJA CORRETO SEJA HONESTO SEJA DE BOA INDOLE PROCURE LUTE PARA SER INTEGROOOOOO, AI SIM NAO PRECISARAS TEMER A JUSTÇA , E TENHO DITO

  2. PORQUE SERÁ QUE A EVANJECADA NEM COMENTA MAIS? ENQUANTO ISSO, A LISTA DE CRIMES VAI SÓ AUMENTANDO, A PENA VAI SE ESTENDENDO E SAUDADE DE ALGUNS RABOS VAI FICANDO NA SAUDADE.

    • É porque a maioria deles gosta de apontar o dedo para todos, mas sempre que tem essas denúncias contra pastores (que são muitas ultimamente), eles nem comentam porque não gostam de ser apontados!!!

  3. Gostaria de pegar uma carona nesta pergunta e perguntar também. Porque o Paladino Gospel Silas Malafaia, que por mais de uma vez brada aos 4 cantos do Brasil que se mexerem com alguém do meio evangélico ele vai em cima. Porque ele não se pronuncia acerca da defesa deste pastor, colega seu na assembléia, até porque já o ví, anos atrás não só citando o nome do moço, mas fazendo elogiosas referências ao trabalho desenvolvido por ele onde ele pregava. E porque o senador Magno Malta, também se cala quando um pastor encontra-se numa situação desconfortável frente a justiça? Será que este moço de fato cometeu os ator que a ele foram imputados? Se alguém tiver alguma notícia, ou mesmo este site por favor publiquem.

  4. Reserva Biológica Federal do Tinguá, 26 mil hectares, abrangendo seis municípios, sendo a maior parte em Nova Iguaçu/RJ

    IAB na Aldeia Ambiental 2013 – Reserva Biológica do Tinguá

    Instituto de Arqueologia Brasileira



    Assine o Canal
  5. MUITA COISA FOI FORJADA CONTRA O PASTOR MARCOS.NINGUÉM CITA AS FALSAS ACUSAÇÕES DE ESTUPRO CONTRA ELE.TAIS COMO: O ESTUPRO DA ELAINE MARTINS, DA KELEM RODRIGUES, DE UMA JOVEM DE ANOS 16, DA ELISANGELA ETC. TODAS ELAS FORAM AO AR DESMENTIR TUDO

DEIXE UMA RESPOSTA