Complicações de uma cirurgia plástica levaram a cantora Fernanda Fé, 41 anos, à morte. Ela faleceu na última sexta-feira, 20 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
Mãe de três filhos, Fernanda Fé era casada com o ex-jogador Marcos Venâncio de Albuquerque, que ficou conhecido pelo apelido Ceará em sua carreira. Ele jogou por times como o Internacional (onde foi campeão mundial), Coritiba, Cruzeiro e Paris Saint-Germain.
De acordo com informações do portal G1, um amigo da família chamado Alex Dias – responsável pela agenda da cantora – contou que os médicos acreditam que Fernanda Daibert (seu nome de batismo) sofreu uma embolia pulmonar. Ela havia se submetido a uma lipoaspiração no final de agosto, e quatro dias depois teve complicações e passou por três hospitais.
Dias revelou ainda que os filhos da cantora com o ex-jogador têm 11, 13 e 15 anos. O perfil da cantora no Instagram foi apagado, e Ceará publicou uma foto ao lado dos filhos, agradecendo as manifestações de carinho e pesar pela morte da esposa. Ele se recusou a comentar o episódio com a imprensa.
Fernanda Fé, que seria ordenada ao ministério pastoral, vivia em Minas Gerais desde 2012 e atualmente morava na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana da capital mineira. No ano passado, ela disputou as eleições concorrendo ao cargo de deputada federal pelo PRTB, mas não foi eleita.
O corpo de Fernanda Fé foi sepultado no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto (SP), na tarde do último sábado, 21 de setembro.