Casagrande diz que orou a Deus para se livrar de possessão demoníaca: “Ele me salvou”; Assista

26

O ex-jogador Walter Casagrande, comentarista de futebol da TV Globo, concedeu uma entrevista recentemente onde falou sobre sua fé e como enxerga as questões relacionadas ao mundo sobrenatural, e sua “admiração” pela história de Lúcifer.

A entrevista, concedida ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan FM, abordou questões da vida pessoal de Casagrande, bastante tumultuada por seu problema com drogas. Nesse contexto, o comentarista falou sobre uma ocasião em que sentiu que estava oprimido por espíritos malignos, e orou a Deus pedindo proteção.

“Eu acredito em Cristo porque Ele me ajudou. Eu tive uma situação com demônios que eu me senti cercado. E numa loucura muito forte, não sei se era alucinação ou não, eu comecei a fazer uma oração, o ‘Pai Nosso’, e no meu ouvido veio assim: ‘Não adianta você fazer essa oração, porque você não acredita’”, contou Casagrande.

De acordo com seu relato, esse desafio foi o que semeou sua fé em Deus: “Nessa, eu comecei a orar de novo, mas comecei a orar pedindo mesmo, porque eu estava me sentindo cercado naquele momento. Eu pedi a presença de Cristo na minha casa, porque era a única coisa que eu sentia que ia me salvar. De repente, eu senti a energia demoníaca pesada se afastando. Na sequência dos outros dias eu fiz a mesma coisa, chamando também São Miguel Arcanjo, que é um anjo que protege do ataque demoníaco”, pontuou.


Essa entrevista foi usada por um blog de humor, que editou as declarações de Casagrande, para dar foco ao trecho em que ele diz que é admirador da história de Lúcifer, um anjo que aspirou ser maior que Deus, e banido do céu, se tornou o líder de um exército de anjos que haviam se rebelado junto a ele, e tornaram-se demônios.

Nesse vídeo manipulado, a edição destaca o trecho em que Casagrande fala de sua admiração por Lúcifer e a afirmação de que “Deus não é tão bom assim”. No entanto, a fala completa do comentarista é uma sinopse do conceito de Justiça divina: “Deus não é tão bom assim. Nem sempre Ele é bom. Tem horas que Ele tem que tomar atitudes que aparentemente, para nós, seja ruim, mas na realidade é o certo”, disse ele.

Sobre a atração que tem pela história de Lúcifer, Casagrande afirmou: “A minha admiração pela história de Lúcifer é a mesma, eu acho ele um personagem fantástico. Mas a minha admiração por Cristo e a minha fé n’Ele aumentou muito mais. Eu não preciso de um templo nem de uma religião para ter uma adoração por alguém, a Cristo principalmente. Eu tenho Ele dentro do meu coração, ele me salvou. Eu não sou evangélico, não sou nada, não vou sair pregando na rua”, resumiu.

Assista aos dois vídeos:

Entrevista ao Morning Show:

Assine o Canal

Vídeo editado:

Assine o Canal

26 COMENTÁRIOS

  1. Todo o joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
    Se não reconhecer agora, será tarde demais, e terá que reconhecer de qualquer jeito e quando isto acontecer já não háverá mais oportunidade de salvação.

  2. Pessoal voces precisam ver a intrevista dele toda na jovempam esses trechos sao editados e nao foi isso que el disse de verdade procurem assistir toda a intrevista e voces vao ver que fizeram uma edicao ridicula do que ele disse

  3. É uma pena ver aqui ,tanta condenção promovida por "cristão", que fazem de tudo pra defender a idéia da figura mitologica deus, como se a idéia de deus fosse um castelinho de areia, e se qualquer um que der uma sopradinha pra ver se cai, eles se "ofendem" , pois sabem que esse castelinho pode cair fácil, e ao invés de refutarem com lógica argumentativa contra o argumento oposto preferem cosequentemente condenar a figura da pessoa.

  4. Jesus é misericordioso , quem clama por ele recebe graça divina , era preciso a intervenção de um Deus onipotente que desfaz as obras das trevas …porém Deus não quer só curar , só libertar de espíritos malignos , Ele quer salvar nossa alma da condenação eterna , e isso foi feito no sacrifício da cruz. E é necessário confessar que Ele é o único salvador de nossa alma , não podemos quer apenas as bênçãos concedidas , precisamos do salvador , adora-lo e proclamar o seu nome a toda criatura …

  5. Anderson Ribeiro Carlos , de fato a nós, não nos cabe julgar as intenções do coração, dos nossos semelhantes, na verdade fomos proibidos por Jesus Cristo, o nosso único Juiz. No entanto, temos a responsabilidade de alertar a todos,não com nossas opiniões, mas com as Palavras de Jesus, a respeito da Vontade do Pai e é obvio que o amor sincero tem que ser a mola de todo relacionamento, porém, amar não significa, inocentar o erro e nem cabe a omissão, quem ama cuida, ajuda, protege, perdoa, alerta … Criticas e julgamentos Não Ajudam ! Não somos Juizes , Não somos perfeitos em nada, Não somos Senhores ou donos uns dos outros e nem de suas vontades e decisões, mas somos sim, responsáveis pelo bem estar e felicidade de todos, e em Amor, devemos fazer o que pudermos para Cumprirmos esta difícil Missão que Jesus nos deixou. Jesus disse" Ninguém pode servir a dois Senhores " isto significa que existem mais de uma opção, temos que optar por definir a quem Amar e Servir e assim nos responsabilizar e assumir as consequências por estas escolhas, que podem ser Boas ou Ruíns, isto é pessoal. É nosso dever esclarecer para que estas escolhas sejam feitas com todo o entendimento e conhecimento das opções disponíveis e suas conseqências, só então podemos ficar tranquilos quanto ao nosso dever cumprido e então só nos resta respeitar e às vezes lamentar as escolhas feitas. No amor de Cristo Jesus, Gercina Medeiros

  6. Um comentário, na Bíblia Jesus disse quem não for batizado não será salvo. Então vocês que acham que é só acreditar em Deus e está tudo beleza, não estão tão bem assim como pensam. E sobre servir a um igreja ou não, no momento que vc se batiza vc passa a ter o espírito de Deus em você e vc automaticamente se dá conta que vc precisa de uma igreja, é um processo que Deus mesmo encaminha o filho a igreja. É aquele que se batizam por se batizar e não servem a igreja nenhuma e continuam na mesma, coitados.. So tomaram um banho d'água.

  7. Concordo em partes do seu comentário. So penso que recebemos o Espírito Santo quando aceitamos a Jesus. Batismo nas águas é um "simbolismo" público de que morreu velho homem e nasce um novo homem. O ladrão na cruz se arrependeu e Jesus disse q ele ia para o paraíso com ele. Sou evangelico e creio que o ceu não é só para a gente. Temos que servir a todos sem distinção, não so igreja. Sejamos imitadores de Cristo, não fariseus religiosos.

  8. meu amigo Geraldo costa o batismo é apenas um ato simbolico,como a santa ceia ,o que Jesus falou para aquele pecador que falou para ele la na cruz,senhor quando entrares no seu reino lembra-te de mim oque JESUS respondeu,e ele não era batizado

  9. Você, pelo menos, leu o texto todo? Ou tirou conclusões pela manchete? E esse dedinho apontador por onde passou? Será que ele está apto para julgar o próximo? Cuidado mãozinha no que toca, o salvador do céu está olhando pra vc!

DEIXE UMA RESPOSTA