Líderes evangélicos se reúnem com Michel Temer para pedir combate à ideologia de gênero

32

O deputado federal suspenso Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou à presidência da Câmara dos Deputados na última semana, e agora há uma movimentação da liderança evangélica para manter a articulação política do segmento junto ao governo federal.

Na última sexta-feira, 08 de julho, o presidente interino Michel Temer (PMDB) recebeu um grupo de pastores liderados pelo bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, para discutir a relação entre as igrejas evangélicas e o Palácio do Planalto.

Cunha – que foi membro da Sara Nossa Terra e atualmente frequenta a Assembleia de Deus Madureira – é integrante da bancada evangélica e, devido à sua grande influência política, conseguia intermediar os anseios dos líderes evangélicos com as principais autoridades.

Rodovalho, que já foi deputado federal e atualmente é presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, queria saber como manter a relação de proximidade com Temer, de acordo com informações do jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo.


Na reunião, o presidente se comprometeu a dar atenção às duas principais demandas do segmento evangélico: o combate à ideologia de gênero e a defesa da família tradicional.

Rodovalho destacou a Temer que a antiga liderança do Ministério da Educação (MEC), encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores, vinha implementando de forma intensa e contrária à decisão do Congresso Nacional a respeito do Plano Nacional de Educação (PNE), políticas públicas de estímulo ao ensino de princípios da ideologia de gênero, que é considerada por muitos uma erotização precoce das crianças.

O líder evangélico pediu que o presidente oriente o MEC a promover políticas públicas que tenham como norte a defesa da família tradicional e a fiscalização de casos onde a ideologia de gênero vem sendo promovida.


32 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado que depois dizem que não perseguem os gays… Porque esses lideres evangélicos não estão preocupados com a lambança que a dita bancada evangélica ( não esquecendo o pior de todos CUNHA) esta fazendo? Tão preocupados com os gays? Os gays por acaso estão dando mal testemunho de como ser cristão? Quer um pior exemplo pra história do que CUNHA? Ele representava o sumo do bom cristão e do respeito a família tradicional? Cade o respeito que existe quando um pai de família morre numa fila de hospital por causa de médicos e infraestrutura (diga de passagem, o rio que virou um caos). Pessoas morrendo nas estradas por causa de péssimas vias, morrem nas ruas porque não tem assistem social, tudo isso porque tem CRISTÃOS nós representando… Mas só sabem representar a si mesmo. E agora vem com essa lorota de representar a família e os bons costumes??? Tenha dó. Meu voto seus lobos vestidos de cristãos vcs não ganham mais. Vai procurar outro trouxa…

      • Tirdando bosta da boca – Então responda

        Porque esses lideres evangélicos não estão preocupados com a lambança que a dita bancada evangélica ( não esquecendo o pior de todos CUNHA) ????????????????????

      • Engano seu amigo. Sou uma pessoa igual as outras. Tenho mãe e pai assim como vc. Pago meus impostos e também sou evangélico e sou bem casado (tenho duas filhas) . Mas tenho vergonha quando vejo esses que acham que nós representam. Acho um fiasco esses políticos evangélicos que não tem nada de cristão, e que estão arrastando o evangelho de cristo para o lodo. Acredito que tem coisa melhor pra fazer do que preocupar do que o aparelho reprodutor alheio. O que eles fazem ou deixam de fazer (gays) não e da minha conta… Quantos a esses vulgo políticos cristãos um dia será cobrado todo o mal que estão fazendo… Inclusive vc conhece alguém da bancada evangélica que não esteja sendo investigado? Parece que foram escolhido a dedo nê? Só precisávamos saber do dedo de quem…De Deus e que não e…

        • Cunha é um entre milhares de católicos, mas os católicos somente lembram o nome dele. ORa, teria sido cunha o inventor da corrupção?

          Católico quando quer ser hipócrita, a primeira coisa é olhar o cisco no olho dos evangélicos.

          Trate você de dar um cartão vermelho a todos os polítocos deste pais, pois todos católico, Um entre um bilhão que é evangélico. HIPÒCRITA.

    • Jean Marcos bom dia. Não existe perseguição cristã contra os homossexuais. Aliás o cristianismo é o único seguimento de fé onde existem falsos e verdadeiros (a bíblia explica). A questão da ideologia de gênero é que ela fere o princípio do estado laico – onde o Estado não tem religião oficial e também não pode interferir em nenhuma delas. Infelizmente muitos que se dizem da tal bancada evangélica, não são de fato, como disse Jesus: Nem todos os que dizem Senhor, Senhor…entrarão no Reino dos Céu. Também não existe em nenhum lugar do mundo o assassinato de homossexual por cristãos. Para saber melhor sobre o cristianismo leia a bíblia. Tudo o que está acontecendo está escrito lá, lembre-se Jesus Cristo está voltando, fique na paz de CRISTO.

      • Querida Dorly eu acredito que muitos cristão tem dado muita importância aos homossexuais. Os cristãos realmente não matam, mas demonizam os gays, da mesma forma que demonizam as religiões africanas. Não estou falando de uma forma global, longe disso. Existem inúmeras religiões no Brasil descentes, que preocupam com assuntos realmente importantes como pregar o evangelho, amor ao próximo, trabalhos sociais e Harmonia da sociedade. Ao demonizar os gays estamos fazendo duas coisas maléficas. Uma e fechar a mente dessas pessoas para receber a Jesus. Se pregamos que ele está condenado por que ir a igreja ou conhecer a Deus? A outra e que nem todo mundo e dotado de bom senso, diga de passagens os Skinheads. Os argumentos desses criminosos são muito utilizados pelos cristãos. Nós cristão temos que pregar o amor. Esquecer e respeitar as diferenças e não ressalta-las. Sei muito bem o que está escrito na bíblia sobre os homossexuais. Mas sei também que existe o adultério, a mentira, a inveja e que tudo isso e condenável para Deus. Não existe pecado e pecadinho.

  2. Jean marcos
    Defenda a família brasileira pois ela é um projeto de Deus a palavra de Deus fala que quem não ajunta com ele Deus espalha esse Deus abomina .

  3. A Biblia esta se cumprindo e as pessoas voltadas para o que acontece no Mundo,tudo isso é necessário para que a palavra se cumpra,acorda povo não é hora de julgar ou culpar ninguém,é hora de dobrarmos nossos joelhos e clamar misericórdia a Deus,JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO,ACORDEM PELO AMOR DE DEUS!

  4. FALO PARA TODOS , QUE DEVEMOS RESPEITAR AS OPINIÕES , MAS NÃO PODEMOS ACEITAR CERTOS TIPOS DE ATITUDES QUE VEM CONTRA NOSSA IDEOLOGIA CRISTÃ , ISTO É , COMO SE DIZIA ANTIGAMENTE OU ATUALMENTE CADA UM EM SEU QUADRADO MAS , NÃO DEVEMOS ENTRAR NO QUADRADO DE NINGUÉM , PORTANTO NÃO SOMOS CONTRA OS GAYS ( SER HUMANOS) APENAS NÃO ACEITAMOS E CONCORDAMOS COM COISAS ERRADAS PRATICADAS , QUE VEM CONTRA DEUS E CONTRA A FAMÍLIA QUE TAMBÉM VEM DE DEUS , CADA UM VAI TER DE PRESTAR CONTAS INDIVIDUALMENTE , NÃO PENSEM QUE TUDO SE ACABE POR AQUI , QUE NÃO É ASSIM , DEUS FEZ O FIRMAMENTO DE TODAS AS COISAS , DEVEMOS PRESERVAR A INFÂNCIA DAS CRIANÇAS PARA QUE SEJAM ORIENTADAS NO CAMINHO CERTO , SE QUANDO FOR ADULTAS TERÃO O LIVRE ARBÍTRIO PARA FAZEREM O QUE QUISEREM E SEREM TAMBÉM O QUE LHES CONVÉM , NÃO PODEMOS ENFIAR GOELA ABAIXO DE NINGUÉM e REPITO NOVAMENTE AS CRIANÇAS DEVEM SER PROTEGIDAS E ENSINADAS O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO , O AMANHÃ ELES TERÃO CONSCIÊNCIA EM QUAL O CAMINHO DEVAM SEGUIR . QUE DEUS POSSA DAR ENTENDIMENTO E SABEDORIA A TODOS E FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS !

  5. Será que esses pastores não sabe que isso e fim dos tempos e tem que se cumprir?
    Não adianta querer combater algo que a biblia diz que nos fim dos tempos se cumpririam

    • Cristo veio p/ morrer na cruz. Sabia Ele que nós não mudariamos, mas insistiu na pregação.

      Se o mundo vai acabar, então paremos de comer, de estudar. Ora, enquanto não acabar, temos que fazer o que é nosso dever, inclusive o cívico. Esta porcaria de país está assim, mas não significa que os outros estão, e como realmente não estão. É que noutros países a classe política não é igual a daqui.

      Cristo deixou bem claro que no seu retorno o homem continuaria edificando, casando e se dando em casamento. Não disse a que vida pararia em face da espera e da certeza que Ele retornaria.

  6. Por mais que você ensine a uma criança que Deus criou o homem e a mulher, se ela for homossexual, cedo ou tarde verá que a realidade é bem difetente daquela ensinada pela sua religião, e isso criará um conflito muito grande na cabeça dela. Sabia que muitos homossexuais se suicidam por causa desse conflito criado pela sua religião? Muitos tentam namorar pessoas do mesmo sexo, mas se dão conta de que sua orientação sexual é outra. Causar todo esse sofrimento psíquico desnecessário deixa vocês felizes?

  7. Confirmando ainda que quer queira ou não somos divididos em corpo, alma e espirito e que cada um desses elementos presisam se alimentar de acordo com seu estado, o corpo; arroz feijão, carn eleite etc, a alma, educação ética moral e religião, o espirito; adoração, meditação, oração e jejum. Quando não estamos alimentados adequadamente podemos apresentar destúrbios e até muito probelmas, mais nossa genese, se somos filhos impuros ou puros, os filhos impuros são os filhos de fornicação, prostituição ou adultério, sendo que essas pessoas tem maior tendencia para a violencia em virtude de sua genese, é assim que é a vida por isso éssa tantas violencias.

  8. "NÃO PODEMOS ACEITAR CERTOS TIPOS DE ATITUDES QUE VEM CONTRA NOSSA IDEOLOGIA CRISTÃ"

    Vocês por acaso são donos do mundo. Então, ou é do meu jeito ou eu não aceito. Num país laico ninguém é obrigado a se submeter a um pensamento ideológico seja ele cristão, muçulmano ou ateu. Que aplique suas normas e condutas a vocês e deixem os demais em paz. Que respeite as pessoas que pensam o contrário de vocês para que se evite o confronto e a "ditadura cristã" (ja que falam tanto de "ditadura gay".

    • Celso,

      Tá doido? Na minha terra já tem muito político católico, os que nada fizeram por essa porcaria de país.

      Quiser mando tudo pra você. É o povo católico elegendo, e eu mandando aí pra você.

    • Igual vocês católicos que seguem seus guias de lixos políticos desde a primeira missa, né? Os gananciosos que fazem deste país a pior porcaria de país entre as nações do mundo, como seja, rico, mas de povo pobre, o católico dono desse galinheiro.

  9. Pq, em vez de falar mal da bancada evangélica vc olha em volta para saber o q estar acontecendo. Ela tem de se defender dos ataques q sofre desses ativistas que se acham intocáveis, querem q todos se ajoelhem perante eles e pedir autorização para em expor seus pensamentos. Vivemos na democracia e não em regime militar ou na monarquia.
    Vc acha legal que crianças menores de ja sejam incentivadas a terem relações sexuais, o menor de 10 anos saber que tem de introduzir o piruzinho no anus do coleguinha?
    Eu concordo com a idéia, que essa não é responsabilidade da bancada evangélica. mas se não fazem… E o Cunha já tem quem o corrija e o põe na cadeia.

  10. Essa bancada evangélica é uma resposta às centenas bancadas de católicos, os que realmente puseram o país nesta desgraceira desde cabral, É a paga na mesma moeda.

DEIXE UMA RESPOSTA