Casal cristão é multado pela Justiça por se negar a alugar fazenda para casamento gay

77

A busca dos ativistas gays por estabelecerem suas bandeiras tem usado o mote dos direitos civis para ir contra tudo e todos que, por conta de princípios de fé, discordam de suas práticas. Um casal cristão nos Estados Unidos foi multado por se recusarem a alugar sua fazenda para uma cerimônia de casamento gay.

Cynthia e Robert Gifford foram multados por um juiz do estado norte-americano de Nova York por se recusarem a alugar sua fazenda para duas mulheres que pretendiam se casar no local. A negativa, feita por conta de sua postura cristã, foi considerada uma “violação da Lei de Direitos Humanos do estado” de Nova York.

Na sentença, o magistrado acrescentou à multa uma exigência ao casa: afixar um cartaz anti-discriminação na propriedade, para que todos que forem ao local vejam o anúncio.

O casal, que vive na fazenda chamada “Liberty Ridge”, tradicionalmente loca o espaço para casamentos, e também lucra com visitas de turistas, que diariamente visitam o local para inúmeras atividades, como festas, recepções, colheitas, labirintos de milho e até mesmo um festival de outono.


A propriedade, de 100 hectares (equivalente a 1 milhão de metros quadrados), fica localizada a 20 quilômetros ao norte da cidade de Albany.

Segundo informações do Christian Post, o incidente começou em 2012, quando o casal respeitosamente se recusou a alugar o espaço para o casamento gay. Diante do imbróglio, os Gifford explicaram sua postura e ofereceram uma compensação, permitindo que a festa de recepção dos convidados fosse realizada no local.

No entanto, as noivas não aceitaram e moveram uma ação contra o casal, pedindo indenização por “angústia mental” e pelos transtornos na busca por um novo local para a organização da cerimônia.

Em sua defesa, o casal cristão argumentou que a fazenda é uma “propriedade privada”, onde eles moram. Mas, na sentença, o juiz definiu que o celeiro da fazenda abriga atividades comerciais (locação para casamentos), e portanto, o casal não poderia se recusar a receber uma cerimônia de casamento gay.


77 COMENTÁRIOS

  1. Vejam como estão as coisas, somos obrigados a ceder aos desejos desta paria da sociedade, isto é uma vergonha, não gostam de nós mas querem tudo que é nosso, vão trabalhar vagabundos e comprar e produzir.

    • Trabalhar? Vão trabalhar vocês, profissionais do dízimo e do mercadejar da Palavra de Deus, vendilhões do Evangelho, lobos devoradores travestidos de ovelhas sem manchas. A respeito de vocês, servos de Caifás, já nos advertiu Jesus dizendo dos fariseus que são como os sepulcros caiados, limpos por fora, mas interiormente cheios de toda malícia e asquerosa podridão. Vocês enganam apenas quem não conhece por dentro o seu sistema religioso corrompido, verdadeira babilônia embriagada pelo pútrido vinho servido por Mamon no asqueroso altar da venda da graça de Deus, da mercantilização da fé, do falso curandeirismo que pretende comerializar as curas divinas, da profana mistura entre religião e política, da maligna e traidora tentativa de subverter o Estado laico – o grande legado do protestantismo histórico contra as pretensões exclusivistas da Igreja de Roma – e impor, na pátria livre, democrata e republicana, um regime teocrático onde a Carta Magna, a Constituição fruto de séculos de lutas dos nossos heróis antepassados por mais liberdade, igualidade e fraternidade, é substituida pela Bíblia interpretada à luz de sua cosmovisão tosca, primitiva, medieval, supersticiosa, totalitária e inquisitorial.

      • Todos os gays que fazem parte do meu círculo de amizades tem excelente padrão de vida: cultos, poliglotas, várias faculdades, carro do ano, apartamento próprio, ótimos empregos, empresários, roupas de grife, bons perfumes (gays sempre tiveram bom gosto). Conheço gays que mais se parecem com o rei Midas – tudo o que tocam vira outo. Isso tudo sem pagar um centavo de dízimo sequer. Talvez seja por isso que esses fanáticos se sentem tão incomodados com a prosperidade dos gays.

        • Porque não é só Deus que dá melhores condições financeiras, o capeta também pode fazer isso. Sabemos que quem segue a palavra de Deus e prospera é porque é abençoado por Deus. E quem não segue a palavra dele também pode prosperar, mas pelas mãos no diabo e não de Deus.

        • Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

          Mateus 16:26

          Quem disse que fé está ligado com a prosperidade material ? Se assim fosse, os que andam com perfumes caros, carros do ano, seriam os primeiros a entrar o Reino. Mas felizmente não é assim – a obra já foi consumada no calvário para que ninguém tenha glória, mesmo os mais ricos. Aliás, o calvário representa a aniquilação e orgulho que qualquer pessoa queira ter, inclusive bens materiais.

          • NascimentoMT, creio que a resposta do José Cláudio abordou as ferinas acusações do José Carvalho contra os gays que, segundo o fundamentalita, querem tudo o que os crentes produzem, não trabalham e são vagabundos, decorrendo daí a refutação do José Cláudio ao imbecilizante comentário do José Carvalho.

        • Conheço também muitos gays financeiramente pobres, José Cláudio, mas que são pessoas inteligentes, educadas, queridas, com afinado espírito crítico e que também não submetem seu intelecto e suas vidas espirituais aos falsos gurus fundamentalistas evangélicos, esses que, se intitulando pastores, bispos, “apóstolos” outra coisa não fazem senão viver de enganar fiéis com falsas promessas de cura e prosperidade, e viver de dízimos e arrecadações ao mesmo tempo em que conspiram contra a laicidade do Estado e as reivindicações da minoria homoafetiva em sua luta por direitos civis igualitários.

        • O casal homossexual aproveitou da situação e da lei que os favoreceu, porque apenas o casamento foi negado com cuidado e autorizado a festa. A palavra do Senhor diz que Ele ama o pecador e abomina o pecado, a prática homossexual segundo a palavra do Senhor e pecado assim como tantas outras coisas, o Senhor diz que o povo perece por falta de conhecimento. Eu também não faria o casamento se a propriedade fosse minha, jamais negaria a minha fé. O problema e que os homossexuais querem que a sociedade engula tal pratica, acredito na família pai, mãe e filhos. Com o maior respeito a todos da comunidade GLBT Jesus nos ama e morreu na cruz por nós .

        • realmente ele falar que os gays são vagabundos é o cúmulo do absurdo
          sustentam esse monte de pastores imundos
          e os gays que são vagabundos ??

          é muita hipocrisia desses evanjegues

        • Até o diabo conhece a palavra de Deus, mas ele não segue. Nada do que você falou serve, se você não sabe o significado da palavra. Ninguém é obrigado a pagar o dízimo, a pessoa da se quiser. Você não tem que estar preocupado com quem da o dízimo o dinheiro nem é seu, se você não dá o problema é seu. Quem dá o dízimo sabe o significado e quem não dá é porque é leigo e quer dar uma de sábio. Se preocupe com o seu dinheiro, quero saber se você quando está gastando com bebidas e festas pensa que esse dinheiro serve para o mercado do demônio crescer mais ainda. O seu dinheiro não vai para o tumulo com você. Pois eu dou o dízimo e com alegria no coração pois sei que não estou roubando a Deus.

      • Só quem pode julgar as atitudes dos Cristãos é quem já leu a Bíblia inteira por no mínimo 3x e que sabe o preceitos que está escrito nela. Dentre outras regras diz lá na Bíblia que Deus não aceita a união entre o mesmo sexo. Motivo pelo qual Deus mandou destruir Sodoma e Gomorra e vai destruir novamente as nações que insitirem nessa prática, percebam que apartir de agora todas as nações que for a favor dessa prática estarão em decadência. O mais irônico de tudo isso é que os Juizes la nos EUA fazem suas formaturas e julgam os presos colocando a mão sobre a Bíblia, usando a própria como parâmetro contra a prática da “Injustiça e Mentiras”. Me coloquem em uma Rede Nacional de TV e AO VIVO que o Espirito Santo de Deus que abita em mim dará explicações sobre tudo isso.

      • PEssoas escrotas são voces gays que gostam de chafurdar na lama feito porco, e andar em esgotos. (reto).
        O reto e o esgoto do corpo a onde voces sentem prazer e dizem que isso e amor.
        Isso e aberração, escoria da sociedade que voces querem acabar com familia traducional a onde Deus fez homem e mulher para terem filho e povoar a terra.

        • DO JEITO QUE VOCE FALA, ATÉ PARECE QUE HETEROSSEXUAIS NÃO FAZEM SEXO ANAL .
          vá se informar seu crente escroto, isso pra não mandar voce fazer outra coisa em outro lugar

          vá pagar o dizimo, é só pra isso que voce serve, criatura das trevas

          • Seu gay escroto, escoria que gosta de esgoto e chafurdar seu reto como prazer.
            Hetero evangelico não fazem sexo anal, porque a biblia nos ensina que isso e aberração.
            Agora se tem heteros que fazem o problema e deles e de quem permite essa nojeira porque ele está passeando pelo esgoto do corpo o canal a onde sai a bosta.

          • seu evangélico nojento
            não é bem assim, e todos nós sabemos . . .
            evanjegues são as pessoas mais hipócritas da face da terra
            hoje mesmo saiu uma noticia nesse site sobre o consumo de pornografia pelos evanjegues

            e o outro pastor estuprador de fiéis ??
            será que você já se esqueceu da frase célebre dele ??
            – TO COM SAUDADE DO SEU RABO –

            e ele é o pastor ungido !!!
            imagina então, o que crentes escrotos como voce , Luciano, Elder e Jose Car alho devem fazer quando não estão aqui, pentelhando os outros ???

            hipócrita !!!!
            mil vezes hipócrita pra voce e sua corja de evanjegues escrotos,

  2. Vamos procurar fazenda de Ateus, Satanistas, Saravas para faermos eventos evangelicos e vamos ver se eles vao deixar!!

    Cada absurdo!! A fazenda e deles e eles deixam o que quiserem. Acharam que nao deviam deixar um casamento gay qual o problema?

    Vamos agora ter que deixar eles ate fazerem sexo em nossas casas? Ai vem um casal gay e pede para morar em minha casa ou alugar minha casa e eu vou ter que deixar? Se nao deixar sou homofobico, racista? Cada uma!!

  3. Aí esta mais um exemplo da conduta fundamentalista fanática, verdadeiro nazismo que deseja os gays fora da sociedade e empilhados em guetos longe de tudo e de todos. Agiu muito bem o magistrado ao aplicar a multa a esses perturbados pela religião, essa gente sem ética, sem amor e compaixão; gente com o coração cheio de ódio, fanatismo e com o intelecto – ou o que sobrou dele após a lobotomia religiosa – submerso em densas trevas de ignorância, estupidez e brutalidade.

    • Samuelita,o seu falso pastor cakiu para 1 por cento nas pesquisas,viu.Fundamentalista homofóbico não tem vez de nada.Com certeza ele vai zerar.Foi vomitado por DEUS e pela
      sociedade geral.Pode dar seus ataques de pelancas,com suas histerias e sua homofobia.Falso crente convertido a fariseu podre e hipócrita.

    • Ninguém é obrigado a locar um estabelecimento que é seu para quem você não quer. Pois eu pagaria com orgulho a multa. Povo pretencioso, isso é heterofobia, nós também temos o direito de dizer não. Agora só os homosexuais tem direitos? Onde está o livre-arbítrio? A opnião propria? Também existem leis que favorecem quem não é homesexual. Pois se fosse comigo, eu moveria um processo contra elas, por violação do direito do livre-arbítrio.

    • ESSA CORJA DE GAY TEM E QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E PARAR COM ESSAS ABERRAÇÕES DE USAREM SEUS RETO O ESGOTO DO CORPO COMO FONTE DE PRAZER.
      QUE PAGUE A MULTA COM A CONCIENCIA LIMPA QUE NÃO SEDEU AO DIABO.

  4. E o direito do proprietário o imóvel sendo propriedade deles alugam para quem eles quiserem
    E o pior é ficarem criando leis para favorecerem estes imorais e punirem quem vive moralmente.
    Penalização errada violaram o direito em alugar para quem decidirem alugar aonde está democracia americana ou o pais é uma ditadura,direitos humanos só serve para os gays?
    Quem quiser apoiar esta imudencie que apoiem mas punir quem não é a favor é imoral

    • Então você, marco, que nem o próprio nome escreve direito, pois o digita com a inicial minúscula, pretenciosamente se arvora em maior conhecedor das leis americanas que o magistrado que sabiamente puniu o casal homofóbico? Antes de escrever tolices que agridem a inteligência das pessoas minimamente esclarecidas, volta pra escola e aprenda um pouco de ciências sociais – sociologia, antropologia, história, entre outras – e entenda que em uma democracia os direitos de todos são respeitados, inclusive de minorias socialmente oprimidas. É em razão de mentes estreitas e de visões tão límitrofes como a sua que muitos estão hoje se afastando cada vez mais dessas igrejas fundamentalistas e que, de cristianismo, mesmo, não tem nada a não ser um leve verniz.

      • Obrigado por concordar com o meu comentario é exatamente isto, numa democracia os direitos devem serem respeitados e é o que não fizeram com o casal.
        E injustamente foram punidos,se pagam os imposto devem respeitar o direito de alugarem para quem quiserem.Analisa a sua resposta e vera que estou com razão.

  5. É a invasão do estado de direito pleno do proprietário em NY onde as políticas públicas e a legislação vigente foram cerceadas por um lobby com sede de vingança pronto a responder de forma ditatorial, com a devida anuência, aos que ousarem cruzar o seu caminho.

    Não uma regra na grande maioria do estado norte americano, ainda bem !

    Aqui caminhemos firmes não elegendo políticos ligados ao PT, PSOL, PSTU, PCO, PCB, PV…e muito cuidado e vigilância com o PSB, para que propostas como essas não prosperem.

  6. Quanta boxxta… Vá fazer bacanal no inferno… Que o casal pague a multa com orgulho, mas não cede o espaço para essas esbórnias… Ainda surgem esses comedores de lavagem… Falsos moralistas… Combatem um “suposto preconceito gay” com preconceito religioso e linguístico… Como levar a sério esses ativistas promíscuos? Vem com linguajar erudito editado no Word, pagando intelectual… Vão pá boxta vcs e suas falácias sem fundamentos… Que só otário sem personalidade abraça… Nem adianta responder, não irei perder mais tempo… Ser cristão não é ser otário..

  7. O direito a propriedade é valor individual de países democráticos, inlcusive no brasil. Direito previsto na Constituição Federal. Como legítimo proprietário, o casal está corretíssimo em locar ou não, pra quem bem quizer.
    Se houve ou não distrato às pretendentes da locação, aí é outro, o objeto de questionamento judicial – preconceito, constrangimento, etc.

  8. O CASAL AGIU CERTO.
    CONFORME DEUS FALA EM SUA PALAVRA. E UMA ABERRAÇÃO CASAMENTO GAY.
    QUE ELES VÃO FAZER FESTAS GAY NO INFERNO SE NÃO ACEITAREM A JESUS CRISTO COMO ÚNICO E ETERNO SALVADOR DE SUAS ALMAS.

    QUE PAGUEM A MULTA.
    QUE DEUS IRA LHES ABENÇOAR COM MAIS.

    • Itamara,no inferno você já vive: nas trevas da imbecibilidade,estrupides,ignorância,do fanatismo,do lunatismo,do fundamentalismo,da ganância e toda sorte de preconceitos.Vá se
      converter,pois você não foi convertido a JESUS CRISTO,mas a fariseu hipócrita.Santo do pau oco.Deve ser da seita dos malacraias e de maria infeliciana.

  9. josecarvalho, só por curiosidade, quantos cursos superiores você tem, incluindo pós-graduação, mestrado e doutorado? Como disse antes, é só por curiosidade.

    .

  10. O casal homossexual aproveitou da situação e da lei que os favoreceu, porque apenas o casamento foi negado com cuidado e autorizado a festa. A palavra do Senhor diz que Ele ama o pecador e abomina o pecado, a prática homossexual segundo a palavra do Senhor e pecado assim como tantas outras coisas, o Senhor diz que o povo perece por falta de conhecimento. Eu também não faria o casamento se a propriedade fosse minha, jamais negaria a minha fé. O problema e que os homossexuais querem que a sociedade engula tal pratica, acredito na família pai, mãe e filhos. Com o maior respeito a todos da comunidade GLBT Jesus nos ama e morreu na cruz por nós .

  11. o José Car alho é o fiscal da bunda alheia
    nunca vi alguem se preocupar tanto com a bunda dos outros

    Cria vergonha nessa sua cara de crente idiota
    cuide da sua vida

    voce é um retardado que fica se incomodando com a vida dos outos
    ninguem tá te obrigando a virar gay nem dar a bunda
    então vá se f******

  12. Bela atitude deste casal,toda pessoa,instituições,organizações ou até mesmo nações vão sofrer danos por compartilhar ou simpatizar com o homossexualismo,causa gay,ativismo gay etc…
    Este casal com certeza ja recebel bênçãos do céu por sua maravilhosa atitude.

  13. O direito a propriedade é valor individual de países democráticos, inlcusive no brasil. Direito previsto na Constituição Federal. Como legítimo proprietário, o casal está corretíssimo em locar ou não, pra quem bem quizer.
    Se houve ou não distrato às pretendentes da locação, aí é outro, o objeto de questionamento judicial – preconceito, constrangimento, etc.

  14. Intelectual sandro voce é formado em que?
    Responda se quiser, esta é sua opinião mesmo ou se posiciona desta forma porque o casal é cristão, e se eles fossem ateus porque tem ateus contra a prática homossexual?

      • felipe

        Mas você é mesmo um projeto de jumento mal acabado!!

        É uma propriedade particular seu inseto! O dono tem o direito de alugar ou não alugar, vender ou não vender, dar ou não dar a quem ele quiser seu quadrúpede!!!!

        Felipe, o seu problema não é ser gay, e sim ter um monte de excremento na cabeça no lugar de um cérebro!

  15. E CRIATURA DAS TREVAS REALMENTE VOCÊS NÃO SABEM TER UM DIALOGO SADIO PARA REFUTAR AS COISAS QUE DIZEM SOBRE VOCÊS.
    NÓS OS EVANGELICOS SABEMOS FALAR QUANDO ESTAMOS SENDO ATACADOS POR PESSOAS COMO VOCÊS. QUE QUANDO ABREM A BOCA PARA DIALOGAR A RESPEITO DE SUAS PRATICAS ENDEMONIADAS FOMITAM PEDAÇOS DE COLIFORMES FECAIS PELA BOCA, PORQUE O CORAÇÃO TÁ SUJO, SEUS CORAÇÕES ESTÃO CHEIOS DE PORCARIA QUE O DIABO COLOCA TODAS AS VEZES QUE VOCêS FAZEM SEXO ANAL, QUER DIZER HOMEM COMENDO HOMEM.
    QUE ABERRAÇÃO NOJENTA, ALIAS TODOS OS GAYS SÃO UMA ABERRAÇÃO.
    NÃO VOU DIZER QUE E UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA PORQUE DEUS NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO.
    VOU DIZER QUE E UMA ABERRAÇÃO DO HOMEM UMA SAFADEZA DE PESSOAS INCORPORADAS DE POMBA GIRA, MULAMBO,QUE QUEREM DISTORCER A PALAVRA AMOR QUE DEUS CRIOU.

    • fomitam ???
      o que é isso ?? kkkkkkk

      veja os seus próprios comentários e me diga aonde esta o tal respeito que você tanto defende ??

      só pra concluir, eu não faço parte da sua religião DOENTE . . . por isso mesmo não tenho que seguir suas normas.
      faço da minha vida o que bem entender, sou feliz assim e não vai ser um crente imbecil como voce que vai dizer o que devo ou não devo fazer, ok ??

      • “só pra concluir, eu não faço parte da sua religião DOENTE . . . por isso mesmo não tenho que seguir suas normas.”
        CLARO QUE NÃO FAZ, PORQUE DEUS NÃO ESTABELECEU GAYS NA FAMILIA TRADICIONAL. QUER DIZER HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER, PORQUE ESSA PRÁTICA E ABOMINAÇÃO E CHEIRA MAL NAS NARINAS DE DEUS. E CRIATURA PREFIRO SER “DOENTE” EM SEGUIR A JESUS CRISTO, E CREIO QUE AS ESCRITURAS SAGRADAS E A BOCA DE DEUS QUE FALA CONOSCO. E PORISSO MESMO TENTO SEGUIR COM MEUS ERROS A JESUS CRISTO PORQUE SOMOS FALHOS.

        “faço da minha vida o que bem entender, sou feliz assim e não vai ser um crente imbecil como voce que vai dizer o que devo ou não devo fazer, ok ??”
        QUEM GUIA MEUS PASSOS E DEUS, QUEM ME ABENÇOA E DEUS E TENHO O LIVRE ARBÍTRIO QUE DEUS ME DEUS. E NEM PORISSO SAIO DO CAMINHO QUE ELE TRAÇOU PRA MIM, O CAMINHO DA SALVAÇÃO.
        E MEUS CAMARA QUE FELICIDADE E ESSA DE SENTIR PRAZER PELO RETO, LUGAR QUE ESCOA TODA IMUNDICIE DO CORPO O CANAL DE BOSTA DO CORPO.
        PRAZER DOS INFERNOS ESSE.
        PORQUE DE DEUS ISSO NÃO TEM NADA.
        E SIM DO DIABO.

          • “VÁ TOMAR NO CU”
            REALMENTE A CAPACIDADE DE VOCÊS GAYS DE REFUTAR AS PALAVRAS DOS EVANGÉLICOS AQUI NESTA SALA E BEM VULGAR COISA DE PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE FALAR QUANDO SABEM QUE ESTÃO ERRADA E CONHECEM A PALAVRA DE DEUS.
            E BEM DE TIPINHOS COMO VOCÊS, PORQUE A BOCA FALA OU MELHOR OS DEDOS DIGITAM O QUE O CORAÇÃO TÁ CHEIO.
            A TÁ PARA FICAR GRAVADOS NA ATA DESSA REUNIÃO REFUTAR QUER DIZER:
            Argumentar através de alegações, justificativas, sinais e/ou gestos; contestar: refutou os argumentos mentirosos.
            Derrubar as afirmações alheias por meio de alegações irrecusáveis: refutar uma mentira.

        • Itamar, eu não faço parte da sua religião doente porque eu NÃO quero . Jamais escolheria essa religião do ódio e do preconceito . . . .

          Imagino que você saiba que existem muitas outras religiões e qualquer uma delas é muito melhor que a sua.

          Fique ai com a sua soberba, sua falta de respeito, sua ignorância e continue pagando o seu dizimo, que é só pra isso que você serve .

        • Itamara, eu não faço parte da sua religião doente porque eu NÃO quero . Jamais escolheria essa religião do ódio e do preconceito pra seguir . . . .

          Imagino que você saiba que existem muitas outras religiões e qualquer uma delas é muito melhor que a sua.

          Fique ai com a sua soberba, sua falta de respeito, sua ignorância e continue pagando o seu dizimo, que é só pra isso que você serve .

  16. Sou gay e já fui cristão por 20 anos de minha vida,
    acredito em Deus e no amor dele e tb acredito no sacrificio de Cristo
    Por “todos” nós.
    Quando vejo Cristãos se manifestarem,lembro da passagem em 1 corintios 11
    que diz ,sede meus imitadores assim como sou de Cristo.
    Não consigo imaginar cristo chamando alguém de endemoniado ou
    de aberração ou dizer que não temos vinculo com Deus.
    Que é o homem para dizer isso,acredito q julgar cabe somente a Deus
    ler a Biblia já não basta é preciso estuda-lá ,ver que realmente diz na linguagem
    original ,quando lermos a Biblia e analizar as palavras de cristo vamos ver que todos esses
    usos e costumes, ignorância gratuita não tem parte com Deus.
    Sempre quando me pego pensando na Biblia lembre que a palavra diz.
    Não cai uma folha da árvore sem que Deus permita,ou seja se estamos aqui ,se nascemos assim tudo consentido por Ele.
    E na boa todo cristão que diz que vai para o céu e que ama a Deus e blablaba na boa amor muitos só conhecem de falar mas na hora da prática passa longe…

DEIXE UMA RESPOSTA