Brasil

Conselho de Psicologia estaria cometendo crimes de prevaricação, imoralidade pública e falsidade ideológica ao censurar psicóloga evangélica Marisa Lobo

Comments (7)
  1. é uma tese deste advogado…mas ele não fala que as profissões, inlusive a dele, existem normas de conduta, aceitas pelos que participam da cartegoria, quando diplomados.
    um médico tem que salvar vidas, não pode abreviar a morte de ninguém.
    um psicologo, tem que ser isento de opiniões politico, filosoficas, social e religiosa.
    um policial, tem que ser policial mesmo quando em folga.
    um advogado tem que defender o pior assassino.
    baseado no raciocinio dele, como chamaria-mos um advogado que defende um assassino??
    formação de quadrilha?? falso testemunho?? falsidade ideologica??
    não, sua profissão tem um código que o protege, garantido na constituição.
    paz
    Paulo Agnostico

  2. Cris Leal disse:

    a psicologa está errada e está fazendo esse auê todo porque quer ibope mas depois ela se livra das redes sociais com bastante pacientes e tá tudo certo.

    1. Já pensou se em sua família alguém precisasse da ajuda dela? ajudaria ou deixaria morrer ao ocaso?

    2. Cris Leal disse:

      se tiver outra psicologa mais etica e que misture religião com psicologia vou preferir essa pessa a essa malandra ai.

  3. Esse tipo de notícia só convence quem é muito ignorante. É uma irresponsabilidade o que este site está fazendo, na verdade tudo em nome do dinheiro. Gospel é só marketing para lucrar em cima da ignorância de muita gente. Certamente se existe inferno vocês serão os primeiros a queimar lá por toda a eternidade.

    1. Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.
      Sigmund Freud

    2. Oliver, o site pode estar falando um monte de mentira, mas vira verdade se muita gente ler. O único jeito é o CFP entrar com um processo por calúnia.

    3. MariaClara Whitaker realmente, e não sei até que ponto essas coisas ainda ficam no território da irrelevância e nesse sentido dar atenção é alimentar os trolls e até que ponto já toma uma proporção que é necessário agir. Obviamente como todos se sentem "vítimas" e "perseguidos" vão dizer que este seria mais um ato de perseguição. Na verdade são eles que estão perseguindo, acusando e caluniando. Tudo isso vindo de gente que se diz evangélica (só se diz), pois evangélico mesmo não está preocupado com esse tipo de coisa (do mundo ou material).

    4. Marco Antonio disse:

      Eduardo Villarom Helene – Por isto que ele foi para os quintos dos infernos.

    5. Eduardo Villarom Helene então o q vc tá fazendo aqui?

    6. Prezada Clarissa Pereira , sou psicanalista e e editorar da RedePsi.

    7. Cris N Leite disse:

      conversa fiada da sua parte, voce cre na biblia?, ja leu?, nossas atitudes ,e o que queremos sao baseadas no que diz a biblia, queremos um mundo melhor. e as suas opinioes de onde vem? achismos ou vc e igual a papagaio repete o que os outros dizem, maria vai com as outras?.

    8. Eduardo Villarom Helene ,,, da forma como as pessoas aplicam em seus comentários , o termo RELIGIÃO, demonstra ignorancia, pelo que realmente significa a palavra, preconceito,e arbitrariedade contra aqueles que creem em DEUS.
      pois as más criticas, na maioria, está contra aqueles que acreditam em JESUS, e o CRISTIANISMO.

      quando dizem : SEM RELIGIÃO, estão na verdade dizendo : viver sem DEUS, sem JESUS,
      e isso significa, que escolheram um lado pra lutar, O DO CAPETA, que é o maior interessado de que as pessoas vivam sem crer em DEUS, pois isso facilita pra que ELE ( o capeta) ,os arraste através das mazelas morais, no comportamento humano.

      e com HIPOCRISIA, que é uma caracteristica herdada do SATANÁS, (porque isso lhe é peculiar),
      falam como se rejeitasse a religião, mas isso com falsidade, pois SATANÁS tambem é reverenciado através de religião ( sentido corrente do termo );

      por isso a falsidade; pois muitos desses que criticam a RELIGIÃO , como se esta foge a razão, por estar baseada na fé;
      são na maioria das vezes, mais zelosos por seu seguimento religioso, as escondidas,ocultas,secretas, do que muitos cristãos que professam abertamente sua fé em JESUS CRISTO.

      Só existe dois interessados em ser servido e reverenciado pelas pessoas, DEUS e o CAPETA.
      acreditando ou não, QUEM NÃO TÁ COM DEUS , TÁ NA UNHA DO CAPETA, já dizia o poeta.

      A DEUS pela FÉ, fazendo sua vontade,que é disseminar no mundo o evangélho, orientando com princípios morais, pra tentar sarar com o evangélho, essa humanidade de comportamentos podres.

      e do outro lado , o CAPETA, que com hipocrisia, usa seus escravos de varias maneiras para impedir que as pessoas sejam salvas, e recebam vida eterna,

      aí usa suas armas, para mante-los na escravidão da ignorancia: fazendo rejeitar a religião de DEUS, através de sua religião, O SATANISMO; e não precisa ser satanista prático declarado, basta rejeitar a tudo que esteja relacionado a DEUS.

      a idéia é essa: por DEUS, de fora das atividades humanas
      e aí se cumpre mais uma profecia da bílbia que desde já está em andamento : E TODA ATERRA SE MARAVILHOU SEGUINDO A BESTA, E ADORARAM O DIABO (dragão). apocalipse 13.3,4 .

  4. Essa louca jamais deveria ter tirado diploma de psicologa. ELA é quem deveria estar num divã recebendo tratamento! E não atendendo clientes, que devem sair do consultorio piores do que estavam ao entrar

    1. Então pq não se formou no lugar dela????????

  5. Jacqueline Ferreira de Medeiros disse:

    Tá. Agora a culpa é do site? — '

  6. Corretíssimo o posicionamento democrático do site…liberdade de expressão, o CFP que quer colocar outra mordaça na sociedade!!! Marketing tbm é profissão não só para o Gospel mas para todos os segmentos da sociedade.

  7. Davi Barbosa disse:

    As autarquias institucionalizadas tem seus seguidores, é só ler os comentários dos alienados abaixo, de tão Ateus, estão em site gospel "fuçando" noticias. CFP não tem moral contitucional para processar ninguem, pois ela em sim é incontitucional, existe e funciona porque as autoridades fazem vistas grossas para estas autarquias mafiosas. O advogado faou o que sempre tive vontade de dizer, mas não tive oportunidade, e niguem vai processá-lo, pois CFP é preconceituosa, crimonosa, Vilipêndiosa, imoral além de inconstitucional. Nenhuma intituição pode negar o direito das pessoas terem religião, e nehuma profissão pode se separar da Religião.
    Cabe ao usuário escolher se quer se consultar com um psicologo sem religião ou com com um psicologo religioso.
    Isso sim é democracia, O resto é cabresto intitucionalizado.
    Admira que pessoas que se dizem "psicologos" estudam a subjetividade humana e não conseguem respeitar a liberdade humana.
    Falam tanto em liberdade, pura demagogia.
    Fariseus hipócritas do século XXI.

    1. Vc está profundamente enganado em sua colocação. Se vc for construir sua casa poderá contratar um engenheiro religioso ou não. Porém o projeto de ambos será exatamente o mesmo. Vc não irá contratar um engenheiro religioso que vai elaborar um projeto baseado na fé de que Deus vai segurar o teto da construção.
      E você não vai encontrar nenhum engenheiro que se diz engenheiro-religioso, pois engenharia não relação com religião. Da mesma forma a psicologia.
      Ninguém nega o direito a expressão religiosa, mas isso não quer dizer que seja permitido usar o nome de uma profissão, para justificar algo da religião.

    2. Davi Barbosa disse:

      Comparar uma profissão tecnocrata com uma profissão da subjetividade humana é sem nexo e só faz contribuir para o embassamento da minha opinião.

    3. Davi Barbosa disse:

      Conheço inumeros amigos devotos e que são excelentes pscicologos, inclusive premiados me sua area de atuação, Na minha convenção com mais de 50 mil pastores só no Brasil, temos mais de 1.000 que são psicologos, isso em se falando apenas da minha denominação.

    4. Davi Barbosa justamente por ser uma profissão que trabalha com subjetividade humana que estou citando este exemplo, pois para os leigos é muito mais fácil confundir algo que é separado. A psicologia é ciência (vários paradigmas) técnica e profissão. Não existe nenhum problema em ser pastor e ter formação em psicologia ou mesmo ser psicólogo, desde que as duas funções ocorram em contextos separados. Muitos pastores fazem psicologia para conhecer mais o comportamento humano. O problema ocorre quando o sujeito utiliza o título de psicólogo para justificar qualquer questão religiosa. Isso denigre a imagem da profissão e fere a regulamentação profissional. Inclusive pelo fato de que todos estes pastores na colação de grau fizeram um juramento para respeitar os preceitos éticos da profissão. Seria estranho que agora eles fossem contradizer este juramento. Eu não acho que seria um comportamento compatível com o que se espera de um pastor

    5. Davi Barbosa disse:

      Marisa Lobo, nunca traiu seu comprisso ético com a psicologia, ela apenas colocou no perfil do facebook que era cristã, e o CFP quer obriga-la a tirar do perfil a sua preferencia religiosa. Até porque nem tem como aplicar conceitos tecnicos de psicologia mesclados com teologia, ambos são distintos, e só funcionam separadamente. Contudo isso não pode tirar o direito constitucional do psicologo ter a religião que quiser, e manifestar sua crença em publico, menos no divã, ao meu ver o divã, ou a consultório psicologico é o unico lugar onde a não cabe assuntos religiosos. Fora isso a pessoa é livre e com direito a ter uma religião garantido pela constituição. O que acontece é que tem alguns grupelhos, na CFP que aceitam a parapsicologia, fazem campanhas pelos LGBT, mas odeiam e detestam tudo que se chama Deus. Pelo simples fato que a biblia condena suas atitudes e comportamentos. Ora se voce não vive segundo a biblia, para que se preocupar? Não vai te afetar, nos deixem em paz com nossas crenças. Nunca fui homofobico, mas se tiver que ser para não ser amordaçado pela ditadura gay, tenha certeza que eu serei. Minha autarquia, CEFFS também tem uns conceitos invasivos como a CFP com os quais não concordo. Antes do conceito ético de uma instituição, vem o conceito ético universal da liberdade humana. Toda e qualquer instituição que violar a ética universal por imposição torna-se uma autarquia inconstitucional.

    6. Davi Barbosa não é assim que funciona. Exercício profissional não é apenas no ambiente de trabalho. Se pronunciar publicamente como psicólogo é considerado exercício profissional. A pessoa é livre para ter e expressar religião, o profissional não. A informação transmitida está deturpada, primeiro pq conselho profissional (independente da profissão) não odeia Deus, o que acontece é que não se pode misturar com religião (qualquer uma). Segundo que absolutamente TUDO que foi divulgado no caso da Marisa Lobo foi feito por ela (e não pelos conselhos). A preocupação de quem é profissional (independente da religião) com este assunto é que isto está afetando a imagem e a reputação da profissão. Inclusive no caso da bancada evangélica que quer interferir na nossa autonomia profissional, sem ter conhecimento de como funciona a nossa regulamentação. A conclusão é que são setores evangélicos que estão mexendo com a psicologia e não a psicologia que está perseguindo ninguém. Nós é que estamos sendo perseguidos por estes grupos, inclusive pela mídia gospel que publica materias com a acima, que acusam a psicologia com mentiras. Daqui a pouco vão acusar a psicologia de ateísmo. Vão querer dividir a profissão entre religiosos e não religiosos.

    7. Davi Barbosa disse:

      A profissão existe em função das pessoas e não o contrário, de forma que a sociedade tem o direito de emitir sua opinião sobre os assuntos que lhes afetam diretamente. Quando uma instituição se fecha para o debate, perde a flexibilidade, torna se se "moral" mas não ética, pois a moral é fechada, e a ética é flexivel, aberta ao debate, teórica e ascessivel a todos. Se uma instituição se torna dona totalitária de suas decisões, esta instituição está se separando da sociedade. Esta inflexibilidade do CFP demonstra a rasura dos psicologos brasileiros no entendsimento da subjetividade humana.

    8. Davi Barbosa disse:

      O que vai acabar acontecendo, é os psicologos religiosos se juntarem a bancada evangelica politica e criarem um novo conselho de psicologia que esteja aberta ao debate e a participação da sociedade em suas decisões, sou o primeiro a votar a favor de sua criação.

    9. Davi Barbosa viu? Então é exatamente o que eu coloquei: a tentativa de separar a psicologia em duas. E comprova mais uma coisa: são grupos religiosos que estão interferindo na psicologia e não o contrário.
      Como a psicologia não se relaciona com nenhuma religião, ela não interfere em nenhuma. Todas estão se expressando livremente. Mas parece que isso não é suficiente para alguns setores, então estão querendo vir ensinar psicologia para os psicólogos. Pior de tudo é querer vir ensinar psicologia baseado em preceitos religiosos (e não técnico-científicos). Hoje este caso habilitou qualquer um a decidir o que é ou não é psicologia ou o que deve ou não deve ser feito por psicólogos, tendo uma suposta autorização divina e fantasiado de perseguição religiosa.

    10. Davi Barbosa disse:

      A verdade é que a psicologia tem lutado há tempos para atingir o status de ciência, mas até agora não logrou êxito. Uma das maiores falhas que encontro nessa "ciência" é a incapacidade de fazer predições exatas. Se eu largo um objeto, saberei com certeza em que tempo ele atingirá o chão, assim como a velocidade e a energia cinética. Para esse cálculo, preciso saber apenas a altura do objeto em relação ao solo, e a sua massa. A Física é tremendamente preditiva, mas e a psicologia? É possível prever o comportamento de um ser humano daqui a uma hora, de acordo com o que ele diz, pensa e faz agora? Isso é impossível.

    11. Davi Barbosa disse:

      No que diz respeito à base epistemológica da Psicologia, segundo Canguilhem, o principal problema é a fundamentação da verificabilidade das hipóteses, dado a amplitude de sua subjetividade. Porque a Psicologia não é uma ciência exata, seu objeto de estudo é o homem e sua mutabilidade, suscetível, portanto à eterna dúvida que, em suma, é a razão de ser da própria Ciência. Ora, a Psicologia tem um objeto de estudo, faz uso de métodos, elabora suas hipóteses, relaciona-se com outras ciências, é um saber construído e elaborado, e como os demais campos científicos, não se arvora em verdade absoluta, muito antes pelo contrário, se estabelece sem a certeza da eternidade.

    12. Davi Barbosa disse:

      O Conselho Federal de Psicologia exigiu da psicóloga uma conduta estritamente científica, mas o CFP tem dado o exemplo? Claro que não. Os defensores da ciência que torturaram psicologicamente a nossa irmã podem estar contaminados pelo determininismo, humanismo, existencialismo, evolucionismo, ativismo homossexual, feminismo e, pasmem, até pelo ateísmo.

    13. Davi Barbosa da mesma forma que é impossível predizer com exatidão se daqui a uma hora o quanto vai chover e ventar em uma determinada área. Mas isso não invalida a meteorologia como uma ciência, apenas se constata que são fenômenos de altíssima complexidade. Da mesma forma na psicologia. Porém também como na meteorologia a psicologia consegue fazer diversas previsões com probabilidades de acerto. Na área experimental temos maior precisão. Na área de testes psicológicos também temos boa precisão. Mas o tema não é esse. Modelo de ciência não é a questão em jogo. E a psicologia tem sim status de ciência, vide nos inúmeros programas de pós graduação em universidades públicas e privadas, inúmeras publicações em periódicos científicos nacionais e internacionais e também nos diversos programas de pesquisa desenvolvidos com apoio das agências de fomento nacionais e estaduais. Da mesma forma que na religião e política, nas ciências também existem diversidade de pontos de vista e a psicologia não adota a lógica do "apenas esse é correto".

    14. Davi Barbosa disse:

      O comportamento do CFP foi igual ao de alguns religiosos que querem obrigar a pessoas se converter, ou segue a unica opção ou está fora.

    15. Davi Barbosa não, pois só é psicólogo quem quer. Em todas as profissões regulamentadas existem conselhos profissionais, regulamentação e normas éticas. É assim que funciona no Brasil. A gestão destes conselhos é eleita democraticamente e as normas são elaboradas coletivamente. Não cabe esse tipo de argumento. O que ocorre de fato é que setores externos a profissão querem intervir em algo que não lhes diz respeito. Até para vc ter um restaurante vc precisa se adequar as normas. Se vc não tem alvará vc não pode funcionar. Essa reclamação está travestida de perseguição mas na verdade é algo muito simples: alguns querem usar o nome da psicologia para suas próprias pautas e afrontam toda a profissão como se estivessem sendo perseguidos, mas na verdade são estes que estão perseguindo, caluniando e difamando a profissão. Pior de tudo é que se denominam "cristãos", e assim estão também afrontando outros cristãos que não concordam com esse tipo de atitude. Estão usando a religião de forma inadequada

    16. Oliver Zancul Prado , comparação pobre e sem nenhum víncu-lo.
      a construção material nada tem a ver com psicologia, já a religião sim,( AO DEUS ÚNICO CRIADOR)

      pois esta , constroi no ambito da personalidade, que não pertence ao corpo que é material,
      mas sim da alma e espírito, onde atua as emoções que leva a comportamento, que por sua vez reflete no corpo.

      psicologia sem DEUS, é deficiente, pois depende só do entendimento humano, baseado no conhecimento pobre dos homens, que buscam se apoiar na ciência sem DEUS, que até hoje não encontraram respostas para questões simples da vida,
      porque as respostas apontam para o único e verdadeiro ,e absoluto ENGENHEIRO , e tambem ARQUITETO que é DEUS.

      este que projetou a mente humana , por isso é o unico capaz, para entender a complexidade da mente, que é a sede de atuação da alma, no ambito espiritual.

      AAAH ! me esqueci, esses que dizem pela ignorancia, que não existe DEUS, ( não consegue provar o que dizem; mas mesmo assim querem afirmar que não existe DEUS)

      tambem não creem na existencia do homem, como alma e espírito, eles mal conseguem entender o que veem, o veículo de contato e locomoção, que é o corpo. a alma ,que é a sede da vida, eles não acreditam em sua existencia.

      BOM, NESSE CASO, QUEM NÃO ACREDITA EM DEUS , O CRIADOR, NÃO ESTÁ APTO PARA EXERCER ESTA PROFISSÃO , POIS NÃO TEM CAPACIDADE DE COMPREENDER NEM A SÍ MESMO, QUANTO MAIS SER ÚTIL A ALGUEM, CUJOS PROBLEMAS ESTÁ RELACIONADO A ALMA.

      DEVERIAM SER MÉDICOS, POIS LIDARIAM COM COISAS QUE PODEM VER.

    17. Jose Gilmar de Souza essa é a sua opinião, mas não é essa a visão da ciência. Você tem a liberdade de acreditar no que vc quizer, mas não tem o direito de impor o seu ponto de vista para outros. Quando isso acontece geralmente acaba com pessoas indo para fogueira, sendo apedrejadas, mutiladas, torturadas e mortas. Esqueceram de ensinar tolerância na sua religião ou foi você que esqueceu de aprender. Ciência não tem relação com religião.

    18. Beto Maia disse:

      Davi Barbosa, você precisa ler mais sobre Psicologia Evolucionista, Neuropsicologia, Psicologia Social e vai ver que são ciências. E os estudos dessas ciências com certeza influenciam e influenciarão os demais ramos da Psicologia. A Psicologia não é uma Filosofia e muito menos uma Teologia. A questão da "Psicologia Cristã" é que, além de não se basear em procedimentos científicos, já vai trazendo de cara mais sofrimento para o paciente, uma vez que ele vai saber, pela boca do seu psicoterapeuta, que o comportamento dele é um pecado, uma abominação, um mal diante do "Senhor". Imagine um impacto desse discurso na mente de uma pessoa já sofredora e massacrada pelo preconceito e pela rejeição? Na verdade, uma vez que há o interesse de "curar" o homossexual, essa proposta é uma política de repatologização da homossexualidade, com claras conotações de eugenia social dos homossexuais. Outra coisa: os consultórios de tais "psicólogos cristãos" vão se tornar células de cooptação e de captação de novos fieis para as igrejas pentecostais!

  8. PERMISÃO??? É ISSO MESMO?? NOSSO PAÍS É, OU DEVERIA SER DEMOCRÁTICO.

    Alguém postou um comentário aqui que me chamou a atenção ele diz:

    """Ninguém nega o direito a expressão religiosa, mas isso não quer dizer que seja permitido usar o nome de uma profissão, para justificar algo da religião."""

    Desculpe-me a ignorância , mas não compreendi, se possível explique.

    1. Ivonete, as profissões regulamentada no Brasil possuem autonomia técnica, política e econômica. As ações das profissões são baseadas nas leis brasileiras. Religiões não podem intervir.

      Existem religiões que não aceitam transfusão de sangue. Isso não dá o direito de um médico desta religião passar a dizer como médico, mas religiosamente motivado, que as transfusões fazem mal a saúde. Nem que setores desta religião passem a fazer lobby político para proibir ou coibir transfusões de sangue.

      Observando todas as profissões regulamentadas, como também as demais profissões, estão todas baseadas em regulamentações, leis federais, estaduais e municipais. Assim todo mundo que trabalha deveria respeitar.

      Deve se respeitar a religião das pessoas e deve se respeitar as atribuições profissionais.

    2. Oliver Zancul Prado Nenhuma profissão no Brasil mesmo possuindo autonômia técnica, política e econômica pode passar por cima da constituição , que garente a todo cidadão liberdade de expressão e de religião .A psicóloga Marisa Lobo não ultrapassou nenhum limete, ela expôs seu conceito segundo sua crença independente de sua profissão. Quem está sendo podada nesse caso?? Uma cidadã que independente de ser psicóloga ou advogada ou qualqer outra coisa, declara sua fé e a defende sem ofender ninguém o seu credo ou o CFP que se sente acima do bem e do mal .

    3. Ivonete Alves até agora nada aconteceu, todo este assunto foi divulgado pela psicóloga. Além disso a notícia acusa falsamente o conselho de cometer crimes. Quem está perseguindo e quem é perseguido? A constituição garante diversas outras coisas e garante ao CIDADÃO (pessoa física) e não ao PROFISSIONAL. O profissional está sob código de ética para proteção dos cidadãos.

    4. Oliver Zancul Prado Então todos aqueles documentos postados o blog dela são mentiras?? Se é realmente assim , concordo que ela deve até mesmo ser proibida de exercer sua profissão. Mas independente disso, ele não está emitindo seu parecer profissional em seu blog, ela está sim exercendo sua liberdaded expressão, como "CIDADÃ" e não como "PROFISSIONAL".

    5. Ivonete Alves Aqueles documentos são provenientes da "orientação" que ela recebeu. Muitos psicólogos são chamados no conselho para receber orientações. É um procedimento preventivo, para evitar problemas e sempre mantido em sigilo pelos conselhos. Se for aberto processo ético, também será mantido em sigilo até o final. Se houver punição algumas não são públicas, outras são. O que ocorreu é que ela passou a divulgar tudo isso como se estivesse sofrendo perseguição (o que não é verdade). Constate isso indo a página dos conselhos e verá que não existe nenhuma publicação que conste o nome da psicóloga.

      A diferença entre liberdade de expressão e parecer profissional ocorre com o uso do título de "psicólogo". Eu estou aqui assinando com o meu nome, mesmo sendo psicólogo. Logo, estou exercendo o meu direito de expressão.

      Seria diferente se eu estivesse fazendo tudo isso como "psicólogo oliver", nesse caso eu estaria usando a profissão para discussões políticas ou ideológicas.

      Isso é importante diferenciar pois no caso a psicóloga já deu diversas entrevistas para rádios, sites etc. Se ela se identificasse com apenas o seu nome, poderia falar de religião a vontade. Mas ao se identificar como psicóloga, ela está sujeita ao código de ética profissional.

  9. Renato M Veras disse:

    Força Marisa, porque o Conselho de Psicologia está errado ao barrar a liberdade religiosa.

  10. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2 : 24); E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. (Apocalipse 9 : 21); Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21 : 8 ); Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus. (Levítico 18 : 30); ); E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. (Marcos 2 : 17); Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3 : 20)

  11. Por que ela não é arrebatada logo… por que? Afff… onde estão os ceifadores para levarem esse "vapor barato" para as nuvens? Que saco… mulherzinha pedante… que envergonha a sociedade sana desse país… milênios para deixarmos de ser primitivos para surgirem espécimes como esse e fazer tanta lambança com coisas sagradas da SECULARIZAÇÃO?
    hehehehehehe

  12. Concordo que a Psicologia, como ciência, não deve sofrer interferências religiosas, políticas ou filosóficas em suas metodologias. Entretanto, discordo visceralmente quando o CFP afirma que alguém, insatisfeito com a própria sexualidade, não possa procurar auxílio profissional para as suas inquietações.

    Se alguém, "hetero" quiser assumir a sua homossexualidade e para isso procurar auxílio profissional, será que seria obstado com tanta virulência pelo tal CFP? Por que um homossexual insatisfeito com sua opção não pode também ser tratado, auxiliado, a reconsiderar sua vida, suas opções (inclusive sexuais?). Considero que essa postura do CFP enseja até uma grave omissão de suas responsabilidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *