O goleiro Cássio, do Corinthians, publicou na última terça-feira, 11 de julho, que foi batizado nas águas, consolidando assim sua decisão de se converter ao Evangelho.
O atleta vem vivendo uma nova fase dentro de campo, com boas atuações, a conquista do título do Campeonato Paulista e a liderança isolada no Campeonato Brasileiro. Esse sucesso, segundo o jogador, é resultado de sua mudança de vida, que inclui ter decidido seguir a Jesus Cristo.
Em 2016, o jogador atravessou uma fase ruim, perdeu a posição de titular no time e ficou acima do peso. Cássio havia perdido a avó e isso o desestabilizou na época, mas agora, mais maduro, apoiado pela família e cuidando da alimentação, o goleiro perdeu seis quilos e vem sendo observado para uma possível convocação para a Seleção Brasileira.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim nunca morrerá. (João 11, 21:26)”, escreveu Cássio na legenda das fotos feitas no dia de seu batismo. Sua noiva também se batizou.
Cássio passou a frequentar a igreja Voz da Verdade, em Alphaville, próximo de sua casa, a convite do colega de clube, o zagueiro Vilson, e a experiência contribuiu para que largasse as bebidas alcoólicas, além de uma série de mudanças pessoais, de acordo com declarações do goleiro ao portal GloboEsporte.
“Hoje já não bebo mais nada de álcool, tem um tempinho que abri mão disso. Comecei a frequentar a igreja, tem um pastor que me aconselha. Acho que comecei faz uns dois meses a ir e a ter novos hábitos, isso está me fazendo muito bem. Independentemente da religião, tem de fazer o que faz feliz. E eu me sinto muito feliz”, afirmou Cássio.
Ele admite que a mensagem do Evangelho impactou de forma positiva outras áreas de sua vida: “Desde que comecei a frequentar, comecei a me arrepender muito de coisas que tinha feito e demorei a perceber. Isso faz parte do amadurecimento. Para mim, está sendo um momento novo, mas estou muito feliz por tudo que está acontecendo”, contou.