A gravação será em meados de Agosto. O trabalho terá 24 músicas ao todo: 20 releituras de grandes sucessos dentro dos 20 anos de estrada do Catedral e mais 4 músicas inéditas.
Oriunda da baixada fluminense o Catedral vai comemorar seus 20 anos na terra da garoa e em pleno inverno, a gravação ocorrerá no teatro da Rede Record de televisão, com uma estrutura de ponta que segundo o Kim não ficara devendo em nada aos formatos de shows intimistas da MTV ou Multishow. “Já temos duas participações de peso confirmadas que muito nos honra” relata o vocalista da banda. Serão ao todo de 5 a 6 participações no projeto.
Já é certo que terá a participação do tecladista e produtor Carlos Trilha que produziu os 15 anos ao vivo da Banda e atualmente participa da banda de estrada da cantora Ana Carolina, além de haver participações tanto do meio gospel com da musica popular.
O formato contará com convidados e participação de alguns fãs-clube segundo informações da banda. “Devemos ter uma boa quantidade de convites para os nossos fãs-clube principalmente da região sudeste e para os nossos fãs independentes de fãs-clubes de todo Brasil, inclusive da região sudeste. Por isso mesmo os fãs de todo país, inclusive da região sudeste que querem vir assistir {que virão realmente, ou seja, sem furo} poderão entrar em contato no e-mail [email protected] escrevendo a seguinte frase: 'eu quero estar presente na gravação dos 20 anos da Banda Catedral'. Não há garantias de convites para todos, mas vamos fazer um cadastro e posteriormente veremos como será a distribuição dos ingressos, de que forma vamos fazer, pois tudo isso vai depender muito da procura e da capacidade do Teatro que será adaptado para um show ao vivo e elétrico em 90% do DVD” confidencia Kim em seu blog.
A banda contara ainda com um novo guitarrista contratado Diego Cezar que por sinal é primo do Kim e de Julio e ex-aluno do guitarrista Cézar falecido em acidente automobilistico há 05 anos.
Com relação ao repertório estarão presentes nos álbuns, que serão em volumes 1 e 2, músicas de toda carreira da banda, tais como Um dia, Eu tenho, Carpe Diem, A beleza eterna, No mais íntimo momento de mim, Quando o amor bate no peito, além das inéditas O que é que há rapaz?, Feliz, Inexoravelmente e Joga Fora. Dentre as músicas do periodo não-gospel da banda estarão no repertório Uma canção de amor pra você, Quem disse que o amor pode acabar?, Eu amo mais você, A poesia e eu, Do meu querer, Balada de uma saudade, O nosso amor e Tchau.
“Temos certeza que o repertório esta coerente e muito bom em termos de qualidade e conteúdo e isso é o que importa para todos nós. Ele retrata bem esses 20 anos de uma trajetória diferenciada, cheia de vitórias e de ótimos resultados” comenta Kim.
Fonte: DotGospel