A polícia britânica, Scotland Yard, impediu um atentado terrorista que provocaria um assassinato em massa.
Segundo as autoridades, o plano era introduzir explosivos em aviões com rota entre a Inglaterra e os Estados Unidos e detoná-los durante o vôo.
“Os terroristas pretendiam cometer um assassinato em massa em uma escala inimaginável”, disse Paul Stephenson, comissário adjunto da Scotland Yard. Os pincipais suspeitos do plano terrorista estão sob custódia. Como a operação antiterrorista ainda prossegue, a lista de detidos deve aumentar.
Segundo Stephenson, as pessoas detidas escondem-se por trás de algumas religiões. Acredita-se que integram uma forte comunidade muçulmana de origem paquistanesa.
Por conta do alerta terrorista, centenas de vôos foram cancelados em Londres . A Britsh Airways cancelou todos os vôos domésticos e europeus saindo ou partindo de Heathrow.
A comunidade européia está em alerta máximo. “Para nos protegermos de qualquer ameaça que surja deste complô, colocamos em nível elevado, ou laranja, o alerta para os outros vôos comerciais”, acrescenta um comunicado oficial nos aeroportos.
Fonte: Elnet