Música Gospel

Ator americano diz que cantor do U2 deveria pregar o cristianismo

Comentários (24)
  1. Osmar disse:

    Isso dá uma boa discussão! Acho que as atitudes de Bono refletem o caráter de Cristo, essa é a melhor forma de pregar o Cristianismo. Só pra pensar: não deveriamos pregar a Jesus e seu evangelho? Acho que existe uma boa distancia entre isso e pregar o “Cristianismo”!

  2. Danilo disse:

    Acredito que o fato do Bono estar no trabalho contra a pobreza, ajuda no fato de pregar o Cristianismo, pq afinal o que é a fé sem obras? Porém acredito que ele deveria sim juntar, a pregação e as obras. Um depende do outro. Acho que é isso…

  3. Eliezer disse:

    Bono não é crente e não é a imagem de Cristo. Cristo nunca bebeu e nunca fumou! Bill Gates da mil vezes mais dinheiro aos pobres que Bono, e isso não faz dele a imagem de Cristo. Stephen Baldwin esta certo. Cristo é a solução. Cristo não prometeu uma vida de mar de rosas, mas que pegássemos a nossa Cruz e a carregássemos até o dia da vitórioa. Nem sempre a prosperidade é fruto da salvação – na maioria dos casos a prosperidade causa a perdição. Deus seba o que faz, Bono Vox não!

  4. Osmar disse:

    Nunca disse que Bono é a imagem de Cristo. Não diria isso de nenhum cristão. Mas que seus atos sim refletem um amor que muitos cristão deveriam praticar, e se Bill Gates o faz, muita gente podería aprender com eles. Não estou aqui para julgar a conversão de ninguém mas se é necessário, deixo claro que não concordo com várias posturas de Bono Vox. Mas não posso negar seus atos de amor. Santidade não é só deixar de fazer algo.

  5. Osmar disse:

    Só mais uma coisa, porque todas as vezes que alguém quer dar voz ao terceiro mundo e procura diminuir as diferenças sociais, outro precisa criticar? Pelo menos não usem o nome de Jesus para isso. Abração!

  6. Stumm disse:

    O mair problema é saber que a Igreja de Cristo não consegue admitir que pessoas normais ou famosas podem fazer coisas boas ou cantar música que falam de amor com tanta profundidade. Muito menos os atos de misericórdia deles. Tenho certeza que vivemos a volta do Fariseus, os caras que não consiguiam olhar além da religião. Tenho uma sugestão, vivam sua fé com obras.

  7. Natália. disse:

    Algum de vocês já ouviu a música Gloria do U2? É bem velhinha (de 1981), mas deixa bem claro que o Bono Vox é cristão. Eu não acredito que o fato de o cantor fumar ou beber o torna um ateu! Ou o fato de ele ter prosperado significa que ele caiu na perdição! Eu, sinceramente, acho isso um absurdo!

  8. Grace disse:

    Bono e oustros 2 membros da banda são cristãos convictos e declarados q romperam vinculos com religiões por causa de guerras e brigas q há em seu país entre cristãos e protestantes (é lá q há algum tempo atrás passou numa reportagem q crianças católicas tinha que ser escoltadas pra entrarem na escola sob vaias e cuspes de protestantes..)a música Sanday Bloody Sanday tbém foi depois q um grupo de policiais “protestantes” abriram fogo matando pessoas q saiam da missa, ele vive o cristianismo na prática sem hipocrisia, diferente de alguns q usam a bíblia pra benefício próprio… Fumar?é habito comum entre cristãos europeus há séculos, Beber? bem Jesus bebia vinho e os cristão europeus tbém, pecado é se embriagar o que não é o caso, Jesus não só pregou ele “agiu” e encorajou os discípulos a fazerem o mesmo, Jesus não andou “numa panelinha cristã falando bonito” andou com prostitutas e publicanos, os pecadores eram seus amigos..Será q Jesus não era cristão? Esse atro pertence a uma igreja muito famosa nos EUA, que usa e torce a bíblia verso por verso, pra institucionar um estilo de vida e de cultura norte americana, sendo assim é mais fácil pra ele abrir a boca como fariseu pra falar besteira do que levantar do banco e fazer a diferença… já o Bono é co fundador de uma ong que leva alimentos a remédios pras pessoas que estão morrendo e ele juntou nessa campanha vários dos artistas mais influentes e famosos de hollywood pra alertar as pessoas sobre a situação dos que estão morrendo. (caso queiram dar uma olhada na onge aqui vai o endereço http://www.one.org.com …olhem esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ZD4jv21GjrM&feature=related

  9. Grace disse:

    P.s. Tem até uma passagem na bíblia q fala q não devemos dizer ao irmão nessecitado “até logo volte amanhã”…não é mesmo….

  10. Lucas disse:

    As pessoas como sempre querendo dizer às outras o que fazer…

  11. Luna disse:

    O ator Stephen Baldwin, 40 anos, criticou o cantor Bono Vox por seu trabalho contra a pobreza na África. Para ele, o líder do U2 deveria pregar o Cristianismo AO INVÉS de fazer campanhas beneficentes mundo afora.

    Stephen Baldwin provou ser um completo idiota!!!!

    Sem comentários.

  12. Robson disse:

    Acho correta a opinião a respeito de Bonno,tem um clipe que ele aparece travestido de diabo,de uma mesma fonte não pode sair dois tipos de água,ou seja,salgada e doce,se ele serve ao diabo,toda essa encenação não passa de marketim,é o que a maioria dos artistas fazem,para não cair a sua popularidade,manda ele doar todo o dinheiro dele aos pobres para ver a reação,se não vai logo desaparecer essa falsa atitude de ser,ou querer ser bonzinho.

  13. jose roberto disse:

    Entendo que BONO VOX está dando a sua parcela de contribuição para a diminuição das desigualdades sociais que assolam o mundo. Digo mais, ele contribue muito mais que a maioria dos governantes. Seu conhecimento sobre o assunto se dá pela ^convivencia, experiencia e sua sensibilidade adquiridas mundo afora.
    Contudo se ele não fosse o BONO VOX do U2, não teria o embasamento intelectual,ético,financeiro, persuasivo etc. que todos nos sabemos muito bem.
    Finalmente acho que ele é usado por DEUS e está fazendo sua parte. Coisa que todos nós devemos fazer ao invés de proferir criticas desconstrutivas.

  14. Tati Dias disse:

    Concordo com o ator americano!
    A gente tenta de várias formas desviar o foco do Cristianismo.
    E, ainda que seja necessário dar uma vida melhor às pessoas
    que não tem nada o que comer, não tem qualidade nenhuma de vida,
    deveríamos MUITO MAIS estar preocupados com o destino eterno delas.

  15. Eugenio Morais disse:

    Acredito que Bono mostra o cristianismo mais na prática do que na teoria do discurso teológico. Coisas que o cristianismo institucional moderno pouco faz, por estar mais preocupado na maioria das vezes, com o narcisismo das estruturas e da avareza do poder clerical.
    Infelizmente, a maioria dos crentes brasileiros disassociam justiça social da divina. Por favor releiam os profetas menores e verão que não há essa bilateralidade.

  16. UELITON ALVES disse:

    Bono Vox faz o que pode para diminuir a diferença entre os povos, necessariamente não é preciso seguir religião alguma o que simplesmente é preciso é ter vergonha na cara, e entender que todos os homens são iguais, sem religiões que muitas vezes distanciam as pessoas por questões de dogmas e preceitos diferentes umas das outras.

  17. Grace disse:

    Robson
    Sobre o vídeo em que o Bono aparece vestido de diabo…
    Durante as turnês Zoo TV e Zooropa, foi uma crítica satirizada ao sistema Holywood em que famosos realmente dão a alma à satanás pela fama….o Bono se inspirou nesse personagem depois de ler os livros do autor e escritor cristão Clive Staples Lewis (o mesmo que escreveu “As Crônicas de Nárnia”), enfim.. ele leu o livro “Cartas do Diabo ao seu aprendiz” e resolveu criar o personagem…esse ato é melhor explicado pelo pastor Steve Stockman que escreveu outro livro entitulado “Walk On A Jornada Espiritual do U2” aliás nesse livro tbm conta porque eles acabaram saindo da igreja, mas continuam vivendo o cristianismo sem placas denominacionais…..

  18. Grace disse:

    Tati
    Jesus multiplicou os pães….e os peixinhos tbm….
    É obviu que o destino eterno é primordial, mas quantas vezes vc já evangelizou alguém morrendo de inanição???? também não é bíblico “mostra tua fé sem obras e com as minhas obras te provo minha fé”??…Se vc acompanhar evangelismo ou missões verá que não basta só falar e mostrar versículos da bíblia, há casos e casos, tem missionário aí fora comendo lesmas e passando por coisas indescritiveis pra chegar em um determinado povo…
    enquanto o cristãos dentro das igrejas estão buscando falha nos outros como está acontecendo aqui tem pessoas morrendo eternamente a cada segundo, e Deus está usando quem está disponível, exemplos do Antigo Testamento que nem judeus eram.. e claro agora Mel Gibson com a Paixão de Cristo, Bono… pecadores somos todos nos, gente cada um dará conta de seus próprios erros e do que fez com os dons que recebeu… deixa o Bono usar os dons dele…

  19. Fala disse:

    Eu acho que esse ator é um idiota .. bono é o cara .. ele esta sempre lutando em prol da população carente, e tenta livrar o mundo da miseria.. e o fato dele fumar ou beber, nao significa que ele nao é cristão. Alem de que Bono faiz boas doaçoes pra entidades carentes .. eu acho que se existisse mais pessoas como ele, o mundo estaria muito melhor.. Bill Gates pode dar muito mais dinheiro aos pobres tbm .. mais do msm jeito, o Bono tbm dá .. e alem de dar, ele fais cam´panha pra que mais pessoas deem tbm .. e isso é bom .. e outra, bono nao se compara a cristo, cristo é unico, mas se cristo fumava e bebia, isso vc só vai descobri qndo pergunta pra ele, porque que uma pessoa que fuma ou bebe, é vista como um criminoso perante a sociedade ?!

  20. Rosana Ribeiro disse:

    Nem to acreditando que alguém possa ser tão imbecil a ponto de jogar na cara o fato de alguém beber ou fumar. Isso é típico de fariseu, acham que o cumprir de leis vãs pesa mais do que fazer coisas que realmente importam. O Bono bebe e fuma, sim e daí? Ele fez bem mais do que a maior parte das pessoas faz e, alem disso, fumar ou beber nao significa nada sobre amar a deus de verdade, independe de uma mera obrigação religiosa. Mas, por outro lado, acho sim que pregar o evangelho de salvação de Cristo deveria vir junto com a ajuda social que ele dá, porque não adianta ter a necessida fisica de comida e melhoria de vida atendida se o lado espiritual está morto. Nem tambem ainda falar de Deus e deixar um irmão necessitado morrer de fome. Fé e obra andam junto, o Bono deveria aproveitar a mídia e o respeito e alcance que o U2 tem para propagar mais o evangelho, sem se tornar um religioso maluco. Mas quem sou eu pra falar do Bono, ele é maravilhoso, as pessoas acham fácil criticar, ele faz o que acha que deve fazer, se as pessoas fizessem mais e falassem menos seria otimo

  21. Rosana Ribeiro disse:

    Cristão de hj se preocupa demais com a salvação individual e depois tira o seu da reta, mas temos que lembrar que a salvação é coletiva e do carater social e comunitario que os judeus tinham no antigo testamento. eles trabalhavam juntos, viviam juntos e sustentavam financeiramente uns aos outros, como os judeus que seguem o judaismo moderno ainda o fazem hj. A gente pensa demais em conseguir benção individual, uma casa, um carro, um bom casamento e essa prosperidade morta, isso me dá nojo. O evangelho a principio salva individualmente, mas depois que uma pessoa é salva ela precisa parar de pensar em si mesma e se anular para pensar em um bem maior, uma missão que compartilhe a salvação com os outros, salvação do espirito e ajuda social sim, pq nao? estamos vivos, precisamos de comida, casa, sim,e o que o Bono faz é diminuir diferenças sociais e cuidar de quem ele pode, como ele pode, do jeito que o coracao dele sente. Deus usa cada um de um jeito, o Bono nao é melhor nem pior, mas a gente tinha mesmo é que permitir q Deus no usasse mesmo em pequenas coisas. eu nao posso dar dinheiro pra ajudar a Africa, mas meu coracao fica em constante oração por eles e por todo o mundo

  22. Juliana disse:

    Genteee …deixa o BONO ‘FAZER CARIDADE’ a vontadeeeee …

    Nao é o fato dele fazer ou não que o tornará cristão … deixe o Julgamento para Deus … mas enquanto ele ajuda, palmas para ele …

  23. Auri disse:

    Não consigo ver Jesus feliz com o arrogantismo de alguns acharem q só eles conhecem a verdade… Amar é o maior ensinamento de Jesus, aceitar o próximo e ajudar com o coração é mais útil do q se vestir de conceitos q nao se pratica.

  24. Lindemberg disse:

    Graça e Paz a Todos os irmãos em Cristo Jesus.
    Não quero comentar muito a respeito deste assunto, mas quero deixar claro que infelizmente quando alguém importante se converte ao evangelho, a maioria dá muito valor ao que eles dizem, sem se importar se eles têm ou não conhecimento suficiente, pois está escrito: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará… Jo 8:32”, por enquanto Stephen Baldwin ainda é ignorante no que diz respeito à Evangelho. Pois temos Bono realizando as obras e pq não ele não se junta a Bono com a Fé, ou seja um completando ao outro. Pq é muito difícil fazer alguém aceitar uma palavra de salvação eterna com o estômago colado nas costas, ou vendo seu filhos morrendo de fome. Mas vamos tomar este episódio como exemplo, pois a está escrito: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado. Tg 4.17”.
    Creio que todos puderam entender o meu recado.

    1. Nair menezes disse:

      Entendi e concordo com voce.é sem obras é morta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO