Cientista cristão é demitido de universidade católica por acreditar que Jesus cura

12

Um cientista cristão foi demitido de seu cargo na Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, por publicar vídeos em seu site pessoal com relatos de curas milagrosas através da fé em Jesus.

A demissão de Fernando Pauwels levantou um debate em torno da liberdade de expressão e a dimensão do secularismo na Bélgica, que ao lado da França tem se tornado um dos países europeu com maior desapego à fé.

Pauwels trabalhou por onze anos para o Instituto de Pesquisa para o Trabalho e Sociedade da universidade, e descobriu que a demissão ocorreu pela exposição dos vídeos.

“A Universidade viu alguns desses clipes de pessoas sendo curadas e dando seus testemunhos e os chamaram de ‘anticientíficos’. Se alguém me perguntasse: ‘Você quer um novo contrato? ’, eu diria ‘sim, claro’. ‘Você tem qualquer problema com seus colegas de trabalho?’ Eu diria `não, tudo está bem’”, afirmou, deixando claro que nem seu trabalho nem seu relacionamento com os colegas de serviço tinham sido prejudicados por sua fé.


Um dos membros do corpo docente da universidade, Rik Torfs, afirmou que “a liberdade de religião significa que as pessoas podem acreditar em qualquer coisa que eles gostam ou qualquer coisa pela qual eles se sintam atraídos”. Torfs disse ao site CBN News que se fosse eleito reitor da universidade, voltaria a contratar o cientista.

Enquanto isso, Fernando Pauwels disse estar tranquilo consigo mesmo, embora indignado pelo motivo usado para sua demissão: “Se eu fui demitido por causa de acreditar em algo não-científico assim, que Jesus Cristo ainda cura, eu estou bem com isso. Mas ainda é errado”. O cientista também acreditou que um dia, o próprio Jesus vai consolá-lo: “Um dia eu vou estar diante do Senhor e Ele vai dizer: ‘Bem feito. Isso é tudo o que importa. Isso é tudo o que importa’”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

12 COMENTÁRIOS

  1. Uma clara prova de que não se existe liberdade de expressão, e muito menos expressão de fé. Sem descartar o fato do cientísta ter sido demitido pela igreja Católica…

  2. Deus criou tudo que foi criado, veio o homem mudou algumas coisas e decidiram tirar o mérito de Deus. seria de rir se não fosse de chorar…um estudioso da criação de Deus não pode crer em Deus…ainda bem que o ignorante sou eu.

  3. Aline Burrilda de Morais—Hélio Joaquim Vibrião Barbosa—e –Paulo-Evergumino Henrique–com certeza -são –1–jumentos são mais inteligente –porque tem certo conhecimento porque tem senso de direção sabe distinguir o alimento -e um deles carregou o REI DOS REIS–e vocês sabe mesmo o que -falar do que não sabe -falar do que não tem conhecimento-com-certeza -falam do que ouve outros falarem –porque tipos como vossas inteligentíssimas-pessoas não sabe distinguir o senso do ridículo –sai do pe dos crentes -não precisamos de vocês –temos um DEUS-que e poderoso para nos suprir de tudo e ate muito mais do precisamos –o nosso DEUS-a quem servimos E O DEUS SOBERANO ABSOLUTO SBRE TODAS AS COISAS DAS EXISTENTE NOS CEUS DAS EXISTENTE NA TERRA DAS VISIVEIS E DAS INVESIVEIS –não estes deuses de vocês feito por mãos humanas de barro de ferro de madeira de gesso de bronze de vidro -que não valem nada são de nenhum préstimo pois não esta neles fazer o bem nem tao pouco fazer o mal—porque sera em –vao aprender de DEUS seus insubordinados –que DEUS–tenha misericórdia de suas tao pobres almas—-

  4. ALINE PROCURE NO YUTURB MILAGRE NA AFRICA E VOCÊ VAI VER COISAS INCRIVES E TEM MAIS EU JÁ VIR UM EX HOMOSESUAL SER CURADO DE HIV JÁ APRESENTAVA CANCEM CARCOMA COMUM EM SORO POZITIVO E MAIS CONHECIR MUITAS PESSOAS QUE VIRAM OU CONHECE ALGUEM QUE FOI CURADA E ESSE EX GAY FOI NO TEMPO QUE OS ANTES VIRAIS NÃO EXISTIAM CONHECO PESSOAS COM CANCEM QUE FORAM CURADAS E ATER PARENTES RELATARES VOLTA A VIDA DE ENTE QUERIDOS CLINICAMENTE CONCIDERADOS MOTOS PELOS MEDICOS

  5. Cientista que defende ato milagroso, com certeza, não é cientista, pois ciência explica tudo com base na causa e efeito se não há explicação é por que a causa é desconhecida e se falta reação o problema é da química mais se houve reação os efeitos a biologia explica na pior das hipóteses recorremos à física, assim química, física e biologia explica tudo o resto é achismo.

  6. Prezado, a notícia não procede. A praxe católica é examinar milagres exaustivamente para que não suceda o que ocorre em muitas igrejas, como por exemplo, na igreja do Valdemiro Santiago onde “milagres” ocorrem em dias e horas marcadas. Muitos milagres mundo afora são realizados pelo diabo. A própria bíblia nos adverte a este respeito. Um milagre verdadeiro tem características próprias. Ele tem que trazer verdadeira conversão. As pessoas envolvidas devem gozar de perfeito estado mental. O milagre não pode ser explicado pela ciência. A Igreja Católica ensina que o Espírito Santo age e atua em comunidades não católicas. Como quiser. Pois ele é DEUS. Mas a Igreja tem prudência nos milagres para não cair em descrédito. A Igreja não pode cometer erros a este respeito. Para que se tenha uma idéia, existem 11.000 relatos de curas no santuário de Lourdes na França. Entretanto, a Igreja aprovou menos de 10 destas curas. A Igreja não tem pressa, pois possui a eternidade. Um milagre verdadeiro ocorrido hoje, por exemplo, pode ser útil daqui à 140 ou 200 anos depois. Esta cidadão que se diz injustiçado pode ser uma fraude ou mesmo alguém que pretende envergonhar o evangelho de Jesus com histórias fantasiosos. Aqui no Brasil já temos confissões de pessoas que inventaram milagres em templos evangélicos a pedido de pastor ou sugestionadas por determinadas situações. É exatamente isto que a igreja não deseja. Não é possível que encontremos aqui quem defenda o dito senhor apenas porque ele parece ser crente. Crente de onde ? Quem o conhece por aqui ? Sabemos de sua formação moral ? Conhecemos sua vida ? A nítida presunção por causa do rótulo. Hora, é no minimo ingênuo imaginar que os bons estão todos de um lado e os maus do outro. Bons e maus existem em todos os lugares. E nenhum justo diante de DEUS. Grato pelo espaço. Paz de Jesus !

    • Mas os milagres não são creditados à Deus e sim aos santos, sendo que o único que faz milagres é Deus. Então como posso santificar uma pessoa por milagres que este fez se qem faz é Deus? Intercessão? Mediação?

  7. A igreja católica não tem nada haver com cristão, pois ela é apostólica católica romana o cristo na cruz representa a vitória de Roma em Faraó,na verdade a igreja católica é uma sociedade secreta formada por filósofos que acham que não existe nada além dos cincos sentidos assim eles conclui que tudo encerra com a morte,logo controlam,médicos,juízes,exércitos,policia e políticos e mantém o povo em servidão escravizados nestas poucas palavras esta o segredo da maçonaria.
    No final milagre só existem para seres indoutos (tolos) a igreja católica simula aceitação de milagre para arrecadar com devoções tolas.

DEIXE UMA RESPOSTA