Internacional

Cientista prova a existência de Deus e ganha prêmio

Comments (634)
  1. Issodon Lopes disse:

    Olá Pessoal!
    Deus não precisa provar nada para ninguém. Quem é o homem para tentar provar que Deus existe como se fosse algo? Quando Jesus esteve na terra, lhe disseram: se tu és o filho de Deus transforma estas pedras em pães. Mas ele não se preocupou em provar quem ele era e sim em fazer o que é certo. Muitos lutam em não acreditar na existência de Deus pensando que vão se livrar do julgamento futuro, todos vão comparecer perante Deus e dar contas de tudo o que fizeram e falaram.

  2. fabricio disse:

    eu acredito em DEUS e sei q foi ele q criou o mundo,mas não devemos julgar as pessoas por que Deus deu o livre arbítrio,só devemos orar por elas. que Deus abençoe a todos

  3. Juliana disse:

    Se Deus não Existe o vento tbm ñ existe. Pois ñ consigo ver o vento, ae vc me fala o vento existe pq consigo sentir-lo, e então, como Deus não existe se eu consigo senti-lo .. Quanto mais perto vc esta dele, mas grande ele será.

    1. sid disse:

      Nossa esta teoria do vento é mais antiga que qualquer explicação em relação a Deus,esta explicação é dada para pessoas que QI muito baixa que aceita qualquer coisa comprovando algo que a ciência tem uma explicação lógica.
      Se ler FREUD, Richard Dawkins pode se ver o motivo da criação de deus(es).É apenas um mito.

    2. anonimo disse:

      Posso fazer medições com o vento, encher uma bexiga etc, vento é matéria, possui massa e consequentemente energia.

    3. Tiago disse:

      Já ouviu falar em furacão? (além disso pelo seu argumento papai noel também existe, boitatá, lobisomem etc. só porque a gente não vê não quer dizer que não exista né?)

  4. bruno disse:

    é ninguém descobriu a matéria escura, e eu sei kkkkkkkk e provo ainda será que eu tbm vo ganhar 1 milhão de dolares

  5. matheus disse:

    Sabe oque eu acho,se Deus quisesse fazer os cientistas acreditarem nele ele já tinha aparecido para eles,mas ele está dividido a humanidade porque aquele que tiveram fé mesmo cem provas ele arrebatara, mas aquele que de maneira nenhuma acreditar nele,bem Deus não vai aparecer para um descrente,então podem procurá vontade ele não aparecerá para vocês(cientistas)

    1. Antonio Carlos de Carvalho disse:

      Ele não aparecerá pra ninguém. Como nunca apareceu, já que não existe.

      1. anzi disse:

        já que afirmas que Deus não existe prove sua afirmação, se ainda não conseguiram provar sua existência da mesma forma ainda não conseguiram provar a sua não existência. Deus não esta nem ligando se provaram sua existência ou não é por esse motivo que em sua palavra esta escrito que todo aquele que crer será salvo. crer que ele existe sem ter prova. crer é dar credito. vc acredita no que quiser. é o livre arbítrio dado por Deus, e ele continuará existindo para sempre vc acreditando que ele existe ou não. De qualquer forma a escolha é sua não posso força-lo a acreditar em sua existência mas vc também não deve me julgar ou julgar quem acredita chamando-os de menos intelectuais que vc só pq acreditam. pois convenhamos a inteligência não é um privilegio apenas de quem não crer, mas de todos que a buscam.

        1. Tiago disse:

          Anzi, você pode provar que eu não sou Deus?

  6. wylleson sales disse:

    Aí, Pras pessoas que não acreditam num criador. Dica:
    Já que Deus nao existe, ento nao ha O Reino dos Ceus, nao ha inferno, entao jah que nao existem essas coisas facam o que derem na telha de voces, roubem um carro, ou um banco, matem pessoas, roubem, adulterem façam tudo de errado nessa vida como eu disse o que der nessa coco oco que vcs chamam de mente racional. Ai no fim se matem, jah que n existe Deus, n ha perdicao e salvacao vcs n irao pra lugar algum vai ser q nem quando falta enrgia puff. Nao ha Deus n ha razao pra viver, fazer o q ele manda como por ex se reproduzir dar descedentes, enfim n ha sentido pra vida se matem ai vcs provaram a n existencia de Deus seus mediocres.

    1. Antonio Carlos de Carvalho disse:

      O ateu vai se matar pra quê? Se só existe uma única vida?? Mate-se você e fique esperando seu deusinho particular te levar pro céu.

    2. Rafael disse:

      Então, você é muito mau! Precisa de um deus para não fazer estas coisas! :) O fato de não se acreditar num deus não faz ninguém sair por aí roubando e matando.

    3. Bárbara disse:

      Pq? pq sem deus nós somos mals? ou é pq vc sem deus tende a roubar, matar e estuprar e acha que todos são assim?
      Amo a minha vida, e não creio em nada disso, e nem por isso sou um ser humano podre, podre é essa sua opinião sobre a nossa espécie, nós temos mais potencial para viver bem do que vc imagina!!!

  7. I’m really enjoying the design and layout of your website. It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often. Did you hire out a developer to create your theme? Superb work!

  8. Emanuel Serrano disse:

    A questão é que religião e deus se misturam e sempre se misturaram
    Nasci num lar cristão,trabalhei voluntariamente para igrejas,envolvi.me com todo esse universo
    agora com 37 anos chego cada vez mais à conclusão que quase todas as pessoas que estão nessas mesmas instituições,são intolerantes com as crenças,cultura e individualidade do próximo
    Tentamos ser donos da razão,então todos os outros povos estão errados???
    A religião e politica são iguais,trata-se de seres humanos quererem poder e influência
    Tinha medo de perguntar até sobre a evolução…e se qualquer um estudar biologia ou a natureza,vai descobrir que realmente existiu,mas é tabu falar de evolução na igreja.Por que?
    Consegui me libertar,pois perdi meu medo…o medo que nos é incutido assim como foi na idade média…..O ser humano está atrasado e pensa que é muito inteligente
    Nós devemos respeitar a individualidade,cultura de cada um,ao invês de querermos ” Converter” pessoas quase à força…..não aceitamos ideias novas pois ensinaram que tudo o que é novo é perigoso…coitados de galileu,e outros….eles estavam a dizer a verdade ….que a terra era redonda e morreram por isso(p exemplo)
    Os colonizadores catolicos-cristãos tinham k converter os indios…por que???
    Estamos atrasados…somos intolerantes…cristão com ateus e ateus com cristãos,muçulmanos com cristãos e cristãos com muçulmanos….a nossa verdade é apenas reflexo de um ego que o ser humano tem…..o mesmo que achava que a terra era o centro do universo
    a ideia de não ser era tão apavorável p a igrea como a evolução para a mesma nos dias de hoje
    Acredito num Deus…mas não esse deus que tentam que se assemelhe a nós
    Nós somos um grão de areia perante o universo….Respeitem o próximo,respeitem as pessoas
    sua cultura,tradições,personalidades…Vivam e deixem viver..e EVOLUAM enquanto seres

  9. Antonio Carlos de Carvalho disse:

    Pedir a prova de que algo não existe, logo após eu alegar que algo existe é uma das coisas mais canalhas que um ser humano pode fazer. É uma falácia total. Se eu alego uma coisa eu tenho que provar. Se eu digo que Marcio Garcia matou alguém, eu tenho que mostrar o corpo e conseguir provas que confirme a autoria do assassinato. E as tais provas que os fanáticos fundamentalistas xiitas como este Marcio alegam existir, servem também para provar a existência de Alá, deus no qual os crentes em Jeová, não acreditam!!!

  10. Antonio Carlos de Carvalho disse:

    esqueci-me de uma coisa: o título do artigo é mentiroso. “Cientista prova a existência de Deus e ganha prêmio” . Como vimos pelo texto, ele não provou coisa alguma. e NÃO GANHOU PRÊMIO ALGUM POR TER PROVADO A EXISTÊNCIA DE DEUS.

    1. cabrão disse:

      Voce é mesmo egocentrico ja agora eu sou deus e te ordenei a postares isso

    2. Bárbara disse:

      O cara só quer vender livros, o comercio que gira em torno da palavra Deus… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Tiago disse:

    Olha só.. Essa discussão sobre a minha existencia esta começando a irritar.. Eu sou Deus e não ha provas em contrário! Ja estou aqui ha muito tempo e somente alguns podem me sentir! Chega desse papo!

  12. Júlia disse:

    Através da história, Deus tem se revelado. Aqueles que creem entendem e veem os sinais da existência de Deus. Mas aqueles que não creem nao compreendem. É simples!
    Eu sei que Deus existe não por ouvir falar, mas porque vi a transformação que Ele fez e tem feito na minha vida, e porque vejo tudo aquilo que Ele um dia falou, acontecendo. Deus é real e tem se manifestado nos dias de hoje. Crê aquele que abre o coração para ver os seus feitos.

  13. Doel disse:

    Se formos ver, Deus existe!
    O ser humano que alega evolução, até então não conseguiu explicar a origem de tudo ou seja, se quem acredita em Deus deve provar a existência do Mesmo, o ser humano deve explicar sem Ele como originou tudo. Antes da esfera de energia (teoria de big-bang) o que existia?
    A natureza em si mostra que um ser Superior existiu, um Criador.
    Eu peço-vos que leiam a Bíblia e que acreditem por intermédio da fé porque só assim seremos salvos. Vão la e nos livros de Daniel e Apocalipse verão factos importantíssimo que vão vos ajudar a intender.

    1. Bárbara disse:

      Então Deus que se prove real, se nó não podemos revelar como surgiu tudo, isso não deixa espaço pra qualquer um invetar um ser místico e dizer que vc tem que seguir ele, é fato que a bíblia é velha e foi modificada, o certo seria cada um amar o seu próprio deus (você mesmo) e seguir somente os bons costumes (poucos) que estão listados no livro, e não ficar pregando, discutindo e enfiando deus nas cabeças das crianças, elas não precisam disso, se seus pais soubessem ensinar o certo e o errado não seria necessário um livro e um templo para fazer isso. e não me venha com citações da bíblia, é um livro muito velho para ser usado como “prova”, pois nada prova, segundo a própria bíblia cain matou abel, e partiu para outro lugar para se unir a outros povos… O.O não eram adão e eva os primeiros, e se sim, eva transou com cain? ou cain transou com suas irmãs?? como popularam o mundo?? incesto? que é um pecado mortal… ? sabe, o livro referência de vcs é bizarro…

      1. Eder disse:

        Oque é certo e errado pra vc Barbara?
        Vc não acredita em nada cara
        Vc não sabe de nada
        Quero ver um dia q VC precisar muito que ninguém.possa dar um jeito
        Pra quem q VC vai apelar
        Pra explosão q existiu?
        Liga pró Darwin talvez ele tenha uma TEORIA pra resolver seu problema

  14. antonio cossignani ferreira dos santos disse:

    digamos que existe mais misterios no ceu e na terra do que sonha nossa va filosofia e digo mais sou propricio ao fanatismo e demaziadamente ignorante so sei que estou vivo por enquanto

  15. Rickson Henrique A.C disse:

    Pessoal eu sou cristão e realmente acredito que aconteceu o big bang pois o que é um dia pra Deus? Não são mil anos, e mil anos para Deus não é um dia, entam porque Deus não criou o big bang? Eu sei que os cristãos tem raiva dos ateus, e vissa e versa, mais eu tenho respeito pelos ateus e espero que eles tenham por mim. O universo foi criado pelo big bang o que veio antes? ainda tentam comprovar mais não vão pois mesmo que achem uma explicação que foi Deus! como vão acreditar se são ateus então nunca vai aver explica-são pois a única explica-sao é que Deus criou o big bang o universo!! O homem é feito do barro! Do que o barro é feito de diferentes tipos de coisas!! Agr o cimento ele é só cimento? Não ele é feito de diferentes coisas como areia água e cimento! Assim como o barro ele não é só barro ele é vários tipos de coisas juntas e essas coisas por que não pode ter nos feitos? A pergunta é como se nois temos uma pele? Quando morremos o que sobra dos nossos ossos não é pó? por que esse pó nao tem os mesmos componetes do barro? Já estudam isso ateus??

    1. Bárbara disse:

      ” Quando morremos o que sobra dos nossos ossos não é pó? por que esse pó nao tem os mesmos componetes do barro? Já estudam isso ateus?”

      Essa era a sua melhor opinião? seu melhor argumento?
      Você acha mesmo que todo cientista é ateu? e que todo ateu estuda ciência ?
      me poupe, é por isso que vocês sempre perdem as discussões teológicas.
      EU NÃO SOU ATEIA POR ÓDIO OU REVOLTA DE DEUS, EU VEJO O OBVIO, SE ELE NUNCA APARECEU É PQ NÃO EXISTE.

      1. richard disse:

        entao voce nao credita no vento.

      2. Luiz Henrique disse:

        Vc n vê o vento, porem sente, e por isso acredita que ele existe.
        Deus é a mesma coisa

      3. Eder disse:

        Que obvio q VC vê Barbara?
        Fala aí pra mim
        Onde vc viu um óbvio?de sua existência?
        Fala aí
        Sem teorias
        Quero provas
        Teorias não provam nada
        Se fosse assim não chamava teoria
        Acho q VC ta num barco sem remo
        Prova que o homem veio do macaco?
        Prova q essa explosão existiu? Tal do big bang
        Quem será q inventou a anti matéria?
        Quem será q dividiu os atomos numa regra complexa?
        Se tudo isso não foi pensado como q se deu origem a tudo isso?
        Cada cromossomo em seu devido lugar
        Quem será q criou a máquina chamada cérebro humano
        Com regras que nem.mesmo os cientistas conseguem desvendar
        Conseguem com teorias achismo kkkkkk
        Me poupe Barbara

      4. jonathan disse:

        Existe uma palavra chamada ” fé ” quando você intender o verdadeiro significado dessa palavra você vai ver o seu criador.

  16. Veja-se seu argumento: “Como explicar a massa negra que envolve o universo e faz nossos astronautas flutuarem? Como explicar a formação de algo que está além da compreensão do homem?”

    Ele aprendeu ciência e, como um condicionado que é pela religião, colocou a sua “ciência a serviço de deus” e fundamentou na ignorância o que chama prova da existência de um deus. Isso é como você ver uma pedra rolar do alto de um penhasco e dar isso como certeza de que lá no alto há um homem que empurrou a pedra.

    Se grande parte do que está escrito sobre esse deus já foi provado ser falso, e nenhum outro dado existe a indicar que ele seja real, não precisamos ter dúvida, mas certeza da sua inexistência. Não há uma prova técnica de que ele não exista, porque tecnicamente não há prova de inexistência. E se ele não existe, nada indica que exista outro. Pensar que a complexidade da natureza teria que ter obrigatoriamente um criador é uma idéia bem ingênua; pois muito menos possível é existir um ser capaz de criar tudo isso sem alguém tê-lo criado. E, se possível esse ser onisciente e onipotente vir a existir sem ninguém para formá-lo, é muito mais simples surgir aleatoriamente aminoácidos, desses aminoácidos um dia surgir uma proteína, essa proteína evoluir para uma célula, essa célula crescer e dar origem a outras mais complexas, aumentando a complexidade até chegar a organismos como os nossos, os das aves, dos peixes, etc. E a microbiologia prova que isso é um fato na evolução dos micróbios. Digo isso para quem ainda duvida dos dados arqueológicos que mostram a evolução dos animais multicelulares.

    Para um deus ser real, ele não poderia ser tão falho como se mostra o deus dos hebreus e dos cristãos. Se a chamada palavra de Deus o mostra tão falho quanto os homens que acreditam nele, não podemos ter dúvida, mas sim certeza de que ele é apenas o resultado do pensamento desses homens.
    http://www.joaodefreitaspereira.net.br/inexistencia-de-deus.htm

    1. Augusto disse:

      Caro João de Freitas.
      Li o seu comentário e gostaria de fazer-lhe uma respeitosa observação.
      A meu ver Crer em Deus e Crer em uma religião são coisas bem diferentes.
      Creio que não serve de argumento contrário à existência de Deus, possíveis preceitos religiosos que não concordamos, ou que não entendemos ou que disconhecemos as circuntâncias históricas ou sociais nas quais estão inseridos.
      Por exemplo, os muçulmanos, os Judeus, os Cristãos, os Espíritas e tantos outras denominações religiosas, acreditam em Deus, mas cada um tem uma religião diferente e segue preceitos diferentes. Não podemos nos utilizarmos da não aceitação de uma doutrina religiosa ou da discordância em relação a seus preceitos como argumento para sustentar a inexistência de Deus.
      A existência de Deus é uma discussão a parte da discussão sobre aceitar ou não uma determinada religião. Você poderia discordar de todas as religiões existentes e, ainda assim, acreditar na existência de Deus.

    2. João Victor disse:

      pera aí você falou que tudo aponta para a não existência de DEUS … cara vc é inteligente mas não é sábio vc deu a explicação para a origem da vida né o lance dos aminoácidos, mas de onde vieram esses aminoácidos, foram alienígenas? pois é eu também conheço essa teoria e sei que ela não é correta, você viu aquela descoberta feita por uns pesquisadores da Turquia e da China eles descobriram uma grande estrutura de madeira que foi moldada por mãos humanas cortada e agrupada, advinha onde foi… monte Ararate onde na bíblia fala que foi o lugar em que a arca de Noé ficou, ha vc viu também a descoberta do pesquisador Ron Wyatt… ele mergulhou onde Moisés de acordo com a bíblia atravessou o mar e advinha o que ele achou … ele achou rodas de ouro de charretes usadas na antiguidade por soldados … ele achou ossadas humanas e madeira que com certeza eram das charretes dos egípcios que perseguiram Moisés e o povo de DEUS … kkkkkkk cara eu tenho pena de você pois tu está sendo enganado por pessoas que também não tem sabedoria e passam a vida procurando uma maneira de provar a inexistência de DEUS, só que tem um porém nem eles nem você nunca conseguirão provar nada contra meu DEUS.

    3. Marcos Da Mota Fontes Junior disse:

      João, meu amigo!!!

      Deus é espírito, o mal do homem foi sempre querer medir força contra o espiritual,comprovar e comprovar; questionar e questionar. Por um lado é bom, tivemos revoluções no saber científico,inovações tecnológicas, entretanto temos uma sociedade fria e capitalista.
      Os relatos bíblicos comprovam por si só, leie e medite o livro da vida de coração aberto.
      Sou apaixonado pela ciência e pelo senso comum,tudo é produtivo, mas uma coisa é certa
      não tem como negar a existência de um ser supremo,isso é fato,só os cegos e ignorantes não de estudo,mas de espírito negam essa possiblidade. Leia o apocalipse e verá inúmeras coisas sendo materializadas

  17. Matheus vieira disse:

    Olha acho essas discussões a coisa mais ridícula do mundo… Cada um tem sua opinião e ela tem que ser respeitada,Eu só queria uma explicação como uma explosão ( Teoria do Big Bang ) irria formar Vida irria nos dar origem tipo buuuuuuum…. E tudo ia dar certo pra gente estar aqui, nao estou dizendo que não acredito no Big Bang mas sim que Deus se influenciou, pq seria impossível a nossa existência, ex : a Terra ficou perfeita pra nossa existência como uma explosão irria formar uma coisa tão complexão assim ? Não tem explicação, e outra quem criou o Big Bang ? Ele sai do nada ? É… Isso é bem difícil de explicar acho que a raça uma nunca conseguirá essa explicao, mais se esse Deus não existir, a vida seria inútil seria sem razão sem objvetivo, seria uma verdadeira frustaçao, se bem que se Deus nao existir agente não vai lembrar de nada mesmo quando morrer, mais o Fim seria muito triste, se Deus não existir eu preferia nem ter vida irria sofrer menos, talvez o Homem possa ter criado Deus em sua imaginação por medo, medo da morte sem o fim de tudo. Ent melhor parar por aqui, nunca vamos ter essa explicação !

    1. DHONIS disse:

      Escolhi seu comentário não com o intuito de lhe ofender, pois perderia-se aí toda a gênese de uma discussão amigável e inteligente, mas sumariamente para compartilhar com vocês todo o conhecimento que disponho sobre o assunto. Vamos aos fatos. Primeiro, queria expor minha frustração em abrir um post. com um conteúdo tão deprimente e medíocre. Ao abordar-se aqui a inexistência ou existência de Deus(percebam que a inicial é maiúscula por tratar-se de nome próprio), o supracitado cientista simplesmente assume que Deus existe para preencher a lacuna da dúvida. Se algo não pode ser provado por completo, o velho e bom Deus aparece para suprir a falta de explicação. O maior problema em não perceber um fato tão óbvio que é a inexistência de qualquer entidade divina, é que as pessoas tem preguiça de pensar, frise-se “é pecado pensar assim”. pecado, pecado, pecado, pecado…essa palavra sufoca todo o perfeito e redentor Novo Testamento( Dispenso comentários a respeito dos livros genocidas do Antigo Testamento e seu maior exponte e serial quiler: Javé. Veja como sua colocação é vaga: Você pergunta quem teria criado o big bang e de onde ele teria surgido. Imediatamente vc assume, sem nenhum argumento plausível que Deus foi o responsável. A preguiça de pensar, de raciocinar logicamente é tão gritante, que vc não procura se instruir antes de fazer qualquer comentário. A respeito do big bang, vc está certo, trata-se de uma teoria e não há provas contundentes de que ele tenha realmente acontecido. Ocorre, que até o presente momento é a teoria mais lógica e racional aceita sobre a origem do cosmos. O processo de formação do universo, não ocorreu com um simples buuum, e td passou a existir. Perceba que data-se a origem o universo em 15 blhôes de anos e só a partir de 4,5 bi é que a Terra começou a se formar. A formação do universo foi um processo extremamente longo e complexo, assim como o é a evolução humana. Em algum ponto dessa evolução, precisou-se criar Deus como escape para suprir nossas angústias e para explicar o que até então não se conseguia explicar por meios empíricos. O maior terror dos religiosos é imaginar que não há nada para eles após a morte. Veja o egoísmo: Um único espermatozóide(salvo raras exceções), fecunda um óvulo. Estima-se que 299 milhões “morrem” antes mesmo de chegar ao óvulo. Vc que conseguiu, que está aqui, ainda quer uma segunda vida, após impedir que tantos outros conseguissem viver também? Por que o ser humano criaou um ser tão fictício para realizar suas frustações?

    2. jonathan disse:

      O BIG BANG de fato existiu foi um comando de Deus essa explosão lá em gêneses, quando Deus diz: – Aja luuuuuuzz pelo poder da ordem de Deus. Ocasionou um explosão e da explosão tudo que foi feito se fez .

  18. ENCARNAÇÃO DO ESPÍRITO DA VERDADE
    (GL.1.9) ASSIM JÁ DISSEMOS, E AGORA REPITO: (AP.22.18) EU, A TODO AQUELE QUE OUVE AS PALAVRAS DA PROFECIA DETE LIVRO, TESTIFICO: (JB.14.17) O ESPÍRITO DA VERDADE QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO NO VÊ NEM O CONHECE, VÓS O CONHECEIS; PORQUE ELE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E NO TEMPO DA FOME CONSERVAR-LHES A VIDA: (MC.15.28) E CUMPRIU-SE A ESCRITURA QUE DIZ: (MT.1.23) EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ A LUZ UM FILHO, E ELE SERÁ CHAMADO PELO NOME DE EMANUEL (QUE QUER DIZER: DEUS CONOSCO):
    ATÉ QUE ENFIM…
    AGORA, OS IDOLATRAS JÁ NAO PODERAO CONTINUAR AFASTANDO A ALMA HUMANA DO ESPÍRITO DE DEUS IMPUNIMENTE; PORQUE JÁ SÃO PECADORES CONSCIENTES: JÁ NAO PODERÃO CONTINUAR PERPETUANDO A IGNORÂNCIA NA TERRA, CAUSANDO O SOFRIMENTO DO MEU POVO, E A DESTRUIÇÃO DO NOSSO PLANETA; PORQUE A MENTIRA JÁ NÃO PODE PREVALECER CONTRA A VERDADE ETERNA DOS MEUS TESTEMUNHOS ESPIRITUAIS, ASSIM SINTETIZADA:

    Paz à todos!

    Este tópico tem a finalidade de reunir algumas referências a respeito da encarnação do Espírito da Verdade para o período atual de transição planetária. Não serão mostradas as mensagens na íntegra, mas serão mencionadas as obras das quais os trechos foram extraídos, para quem quiser conferir posteriormente. Muitos estudiosos espíritas, para não dizer todos, fazem uma vista grossa para este magno acontecimento. Sendo assim, fazendo menção à parábola evangélica As Dez Virgens, perguntamos: estamos nos assemelhando às virgens loucas ou às virgens prudentes, quando o Noivo divino já está chegando? O real preparo está sendo realizado para receber Ensinamentos de ordem mais elevada, pelo novo Enviado de Deus à face da Terra? Quando uma nova luz iluminar o entendimento humano a respeito da Verdade Eterna através do Espírito da Verdade encarnado, estaremos preparados para recebê-la, ainda mais se estiver fora das nossas expectativas? Receberemos o Enviado mesmo se ele não estiver vinculado diretamente e atuante no Espiritismo? É, no mínimo, para refletir sobre o assunto.

    1 – “Vimos preparar os caminhos para que as profecias se cumpram. Quando o Senhor vos der uma manifestação mais retumbante da sua clemência, que o enviado celeste já vos encontre formando uma grande família; que os vossos corações, mansos e humildes, sejam dignos de ouvir a palavra divina que Ele vos vem trazer; que ao eleito somente se deparem em seu caminho as palmas que aí tenhais deposto, volvendo ao bem, à caridade, à fraternidade.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VII, Instruções do Espíritos, mensagem O Orgulho e a Humildade, 12º parágrafo, pelo espírito Lacordaire)

    2. – “(…) mas há outros [seres] cuja missão é agir sobre a Humanidade inteira, que não aparecem senão nas épocas mais raras, que marcam a era das transformações gerais.
    Jesus-Cristo foi um destes enviados excepcionais; do mesmo modo tereis, para os tempos chegados, um Espírito superior que dirigirá o movimento de conjunto e dará uma coesão poderosa às forças esparsas do Espiritismo. (…) Limito-me a dizer-vos: Esperai e orai., porque o tempo é chegado e o novo Messias não vos faltará: Deus saberá designá-lo a seu tempo. E, aliás, é por suas obras que ele se afirmará.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 3ª mensagem, Os Messias do Espiritismo, pelo espírito Baluze)

    3 – “(…) Não fiqueis, pois, admirados de todas as comunicações que vos anunciam a vinda de um Espírito poderoso sob o nome do Cristo; (…) Se o Messias de que falam essas comunicações não é a personalidade de Jesus, é o mesmo pensamento. É aquele que Jesus anunciou, quando disse: ‘Eu vos enviarei oEspírito de Verdade, que deve restabelecer todas as coisas’, isto é, reconduzir os homens à sã interpretação de seus ensinamentos, porque ele previa que os homens se desviariam do caminho que lhes havia traçado. (…) Quando todas as bases estiverem postas, então virá o Messias, que deve coroar o edifício e presidir à reorganização, auxiliado pelos elementos que tiverem sido preparados” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 4ª mensagem, Os Messias do Espiritismo, pelo espírito Lacordaire)

    4 – “(…) Esse glorioso futuro que vos anunciamos será realizado pela vinda de um Espírito superior, que resumirá, na essência de sua perfeição, todas as doutrinas antigas e novas, e que, pela autoridade de sua palavra, ligará os homens às crenças novas. (…) Perguntais se esse novo Messias é a pessoa mesma de Jesus de Nazaré? Que vos importa, se é o mesmo pensamento que os anima a ambos? (…) Espíritas! Compreendei a gravidade de vossas missão; estremecei de alegria, porque não está longe a hora em que o divino enviado alegrará o mundo. (…) A ignorância e a perturbação ainda vos ocultam uma parte da verdade que só o celeste Mensageiro vos pode revelar inteiramente.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 6ª mensagem, Os Espíritos Marcados, pelo espírito São Luís)

    5 – “(…) Sim, meus filhos, o povo se comprimirá sobre os passos do novo mensageiro anunciado pelo próprio Cristo, e todos virão escutar essa divina palavra, porque nela reconhecerão a linguagem da verdade e o caminho da salvação.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 7ª mensagem, Os Espíritos Marcados, pelo espírito Lamennais)

    6 – “(…) Novas raças saídas das altas esferas vêm rodopiar em torno de vós, esperando a hora de sua encarnação messiânica (…). Estamos e ficaremos convosco, sob a égide do Espírito de Verdade, meu e vosso mestre.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 8ª mensagem, Futuro do Espiritismo, pelo espírito Erasto)

    7 – “(…) as virtudes dos céus já se abalam e as estrelas caem de sua abóbada, mas transformadas em Espíritos puros, que vêm, como anuncia a Escritura em linguagem figurada, proclamar sobre as ruínas do velho mundo, o advento do Filho do Homem.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 10ª mensagem, As Estrelas Cairão do Céu, pelo espírito Dupuch)

    8. – “Povos, escutai!… Uma voz se faz ouvir de um extremo ao outro do mundo: é a do precursor anunciando a vinda do Espírito de Verdade, que vem endireitar os caminhos tortuosos por onde o espírito humano se desgarrava em falsos sofismas. (…) O Espiritismo é essa voz poderosa que já repercute até os confins da Terra; todos a ouvirão.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 11ª mensagem, Os Mortos Sairão de Seus Túmulos, pelo espírito João Evangelista)

    9 – “(…) A vinda do Messias, como fato geral, está anunciada, porque era útil que dela se estivesse prevenido; é uma garantia do futuro e um motivo de tranquilidade, mas as individualidades não devem revelar-se senão por seus atos. (…)” (Revista Espírita, ano 1868, mês Março, Comentários Sobre os Messias do Espiritismo, 4º tópico, 8º parágrafo, por Allan Kardec)

    10 – “(…) Moisés é o tempo passado; o Cristo, o tempo presente; o Messias a vir, que é o amanhã, ainda não apareceu… Moisés tinha que combater a idolatria; o Cristo, os fariseus; o Messias a vir terá também os seus adversários: a incredulidade, o cepticismo, o materialismo, o ateísmo e todos os vícios que acabrunham o gênero humano… (…) Mas esse Messias que deve vir é o próprio Cristo? questão difícil de compreender no tempo presente, e que amanhã será esclarecida. (…) É o Espiritismo que deve remover as grandes pedras que poderiam dificultar a passagem daquele que deve vir. Esse homem será poderoso e forte, e numerosos Espíritos estão na Terra para aplanar o caminho e fazer cumprir o que foi predito. (…) Esse novo Messias será chamado o Cristo? É uma pergunta que não posso responder; esperai o amanhã. (…) trabalhai sobre vós mesmos para vos regenerardes, a fim de que o Mestre vos encontre preparados.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Maio, Dissertação dos Espíritos, mensagem Ontem, Hoje e Amanhã, pelo Espírito da Fé)

    11. – – “(…) Todos somos chamados ao grande labor e o nosso mais sublime dever é responder aos apelos do Escolhido. (A Caminho da Luz, cap. XXV, O Evangelho e o Futuro, 24ª parágrafo, pelo espírito Emmanuel) Setembro/201
    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/encarnacao-do-espirito-da-verdade/#ixzz3mTdR8eBO

  19. Porfirio disse:

    É, mas se essas Lacunas um dia, forem explicadas, ele pode afirmar algo hoje, baseando se em determinados campos da ciência que ainda estão sem explicações, assim como aconteceu no passado, a Ciência evolui, e eventualmente essas lacundas podem vir a ser preenchidas, e aí? onde fica a prova dele?, deus deixará de existir?
    A questão é bem simples, ele fez muito mal, pois já existem estudos, caros irmãos, que muito em breve preencherão as tais lacunas, ao menos as mais intrigantes.

    E aí a vaca vai para o brejo

    Um abraço a todos.

    Porfírio

  20. Adam Lion disse:

    Aos contestadores e críticos que tanto pedem provas da existência de Deus, leiam um pouco sobre as pesquisas do Dr Gentry sobre os radiohalos de polônio 218, e por favor, não tragam contra argumentos de blogueiros da internet, procurem pesquisas sérias, testes comprovados de refutação, e não simples baboseiras de leigos e cientistas ciumentos que se valhem de qualquer tática para denegrir a credibilidade do trabalho alheio.

  21. Fernando disse:

    VOCES ACREDITAM NA MORTE, ? SAIBAM TODOS , QUE É DEPOIS DELA QUE AQUELES QUE NAO CREEM EM DEUS, DESCUBRIRAM A SUA EXISTÊNCIA!! NAO PRECISA DESCUTIR AGORA ESSE ASSUNTO. PENA QUE SERÁ TARDE DEMAIS. POIS É PELA GRAÇA QUE SOIS SALVOS POR MEIO DA FÉ…

  22. Antonio Carlos de Carvalho disse:

    Manchete enganosa. Nada foi provado.

  23. Maycon disse:

    Só corrigindo…
    Padre Michael Keller

  24. Nerio disse:

    Eu acredito em Deus, e é esse ser tão maravilhoso que me dar forças para adquirir meus sonhos…

  25. Logica disse:

    Não estou encontrando nenhum Keller na lista do Templeton essa noticia é tão fantasiosa quando certas entidades
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_Templeton

  26. ANTONIO disse:

    SE A CIÊNCIA PUDESSE PROVAR, ELE NÃO SERIA DEUS !!!
    DEUS É E ESTÁ SOBRE TODAS AS COISAS, É QUESTÃO DE ACEITAR OU NÃO.
    A LÓGICA É QUE ELE EXISTE, POIS NADA SE MOVE SE UMA FORÇA SEM EXTERNA.
    LOGO, SE O VENTO, TERRA, MAR, RIOS, PLANTA, ETC ETC SE MOVE, HÁ UMA FORÇA QUE VEM DE FORA. ALGUÉM ESTA POR TRAZ DE TUDO ISSO. DEUS !!!

  27. John Mendes disse:

    Procure saber a verdade antes de postar asneiras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *