O lançamento do projeto Bíblia Manuscrita, aconteceu na manhã do dia 24 de março, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro (RJ). Um café-da-manhã marcou o evento, que reuniu cerca de 150 pessoas, entre elas, autoridades, personalidades e membros de diferentes entidades e denominações cristãs.
Entre os convidados, estiveram presentes, a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH (RJ), Sandra Maria Broedel, representando a secretária estadual e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, além da presença de Arolde de Oliveira, secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro.
Grandioso e enriquecedor, o projeto Bíblia Manuscrita, espera reunir 900 mil pessoas em todo o Brasil, para transcrever o conteúdo integral das Sagradas Escrituras. No total, serão copiadas 29 Bíblias, uma por estado, além de duas nacionais. O projeto se realizará entre os meses de junho e setembro de 2008, e tem como principal objetivo, a captação de recursos para o programa Inclusão do Deficiente Visual, o qual leva a Bíblia em áudio e braile àqueles que não podem ver. A Bíblia Manuscrita é também, uma grande iniciativa em nome da cultura e do amor a Palavra de Deus.
Fonte: SBB