Cientistas afirmam que podem provar a existência de Deus pela análise do DNA

114

A teoria da seleção natural, proposta inicialmente por Charles Darwin, revolucionou a ciência e dominou os meios acadêmicos durante muito tempo. Porém hoje ela está sendo desafiada pelo chamado “Design Inteligente” que acendeu diversas descobertas bem como intensos debates sobre a origem da vida na Terra.

De acordo com o The Christian Post cientistas que participaram do documentário “Unlocking the Mystery of Life” (Desvendando o Mistério da Vida) afirmam que o Design Inteligente pode provar, cientificamente, a existência de Deus através da análise do DNA.

O DNA é um dos argumentos mais contundentes usados pelos cientistas criacionistas, defensores do Design (ou Projeto) Inteligente. O documentário explica que não há no Universo nenhuma entidade que armazene e processe mais informação de um modo tão eficiente quanto a molécula do DNA. Um complemento total de DNA humano possui três bilhões de caracteres individuais, carregando informações em cada célula viva de cada organismo vivo.

Quando se vê um sistema tão complexo e com uma grande quantidade de informações como o DNA, surge a pergunta: “De onde vem essa informação?”


Para responder a essa pergunta o filósofo e cientista Steven C. Meyer tem estudado o assunto e desenvolveu um argumento para provar que o Projeto Inteligente tem a melhor explicação para a origem da informação necessária à construção da primeira célula viva.

A resposta proposta é que não há explicação natural; seleção natural; processos auto-organizacionais ou o acaso que produzam a informação ou seja, o que é capaz de produzir informação é a inteligência. Assim os cientistas concluem que quando se descobre um sistema na célula rico em informação, especificamente na molécula do DNA, podemos concluir que uma inteligência teve papel na origem desse sistema.

Para defender essa ideia Michael Behe, bioquímico da Universidade Lehigh, compara os sistemas biológicos a um motor de popa: “Com o motor de popa vemos como as partes interagem e sabemos que alguém fez isso. O raciocínio é o mesmo para as máquinas biológicas. Por isso a ideia do projeto inteligente é completamente científica”.

Scott Minnich, Biólogo Molecular da Universidade de Idaho, também defende o Projeto Inteligente e afirma: “É uma ideia muito forte de que o Universo é racional e compreensível subscrito por uma inteligência suprema. É algo que transcende o programa da ciência, algo que traz significado ao mundo. Se tudo fosse de caráter caótico então não haveria razão para se esperar qualquer propósito lá fora. Mas de fato se for produto de uma mente inteligente então a ciência torna este projeto enorme e maravilhoso de se resolver o quebra-cabeça”.

Assista na íntegra documentário sobre o tema:

Assine o Canal

Fonte: Gospel+

114 COMENTÁRIOS

  1. Foi só eu ou alguém mais não viu prova alguma de nada nesse texto? Um monte de besteirol, especulado por um monte de cientistas desacreditados no meio acadêmico (aliás, nenhum deles é biólogo). BANDO DE CHARLATÃO. Isso é mais uma tentativa de usar a religião como instrumento de manipulação do imaginário coletivo!

  2. Saudações á todos!

    Existe tanta complexidade em relação há existência da vida, que DEUS diante da sua suprema onisciência, onipresença e onipotência.
    DEUS Deixa isto bem claro no livro de Gênesis para que nós seres humanos não possamos encontrar explicação nem na ciência nem tão pouco em filosofia.

    Os biólogos, os químicos e os físicos se debruçam em estudos, livros e pesquisas para questionar o inquestionável.
    A biologia estuda as coisas vivas. No entanto qual é a origem da vida?
    A resposta está na Bíblia.

    A química explica de quê são feitas todas as coisas. porém, quem criou as substâncias químicas? A Bíblia explica.

    A física explica as leis da natureza. Mas, quem estabeleceu essas leis? A Bíblia explica.
    Pode toda filosofia, com todos os seus questionamentos, nos conduzir a verdade? Onde está a verdade? A Bíblia explica. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    Fiquem na PAZ!
    Ótimo começo de semana.

    Ats, Isaías Alves

    • Os religiosos são muito pretensiosos em achar que a bíblia explica tudo. Como se um bando de homens da idade do bronze, sentados em pedras, tivessem a resposta para tudo… Vocês já pararam pra pensar que a bíblia pode ser uma grande piada que vem sendo contada a séculos? O que a bíblia explica?? Seguem algumas explicações da bíblia que contrariam o que a ciência já provou:

      – "O Mundo não pode ser movido" (Salmos 93:1);
      – "O Senhor fixou as fundações da Terra de forma que jamais pudesse ser movida" (Crônicas 16:30 e Salmos 104:5);
      (TODOS SABEMOS HOJE QUE A TERRA SE MOVE TANTO NO PRÓPRIO EIXO QUANTO EM TORNO DO SOL)

      – "Sobre cujas extremidades repousaria o céu, tal como uma abóbada de cristal" (Gen. 1,6-7) "ou um manto" (Sl 103,2);
      – Em Gênesis 17 o Senhor coloca o Sol e a Lua no "firmamento";
      ( HOJE SABEMOS QUE O CÉU NÃO É UMA ABÓBADA OU MANTO, E QUE A TERRA NÃO É O CENTRO DO UNIVERSO)

      – Os "pilares" da Terra são mencionados em diversos versículos do Velho Testamento (Samuel I 2:8, Salmos 75:3, Jó 9:6);

      – "Dentre as aves, a estas abominareis (…) a cegonha, a garça segundo a sua espécie, a poupa e o morcego" (Levítico 11.13, 19);
      (MORCEGO É AVE?!)

      – "Todos os insetos alados que andam sobre quatro pés, serão para vós uma abominação" (Levítico 11.20);
      (Alguém aí já viu inseto de 4 patas???!!!)

      – Segundo a bíblia, as plantas foram criadas antes do Sol (Gênesis 1.11 – 14);
      (Todos sabemos que as plantas necessitam do Sol pra germinar e crescer, etc)

      – O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização conforme Gênesis 09.13-16;
      (Hoje sabemos que o arco-íris é um fenômeno causado pela refração da luz sobre partículas de água, e existe desde que existem as leis da física)

      – Deuteronômio 15.9, Salmos 139.23, Mateus 9.4 e Hebreus 4.12: "Respondeu Jesus: Estais vós também ainda sem entender? (…) Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios…" (Mateus 15.16, 19)
      (Nessa época eles realmente acreditavam que os pensamentos vinham do coração, isso não foi figura de linguagem…)

      A Terra segundo a bíblia era assim: http://www.evo.bio.br/LAYOUT/TerraBiblica3.jpg

      Esse são apenas algumas passagens bíblicas que eu consegui reunir, que contrariam a ciência de forma ridícula… Não é mais possível ao homem do século XXI acreditar em tais asneiras…

      Secularismo já!

    • Carlos Alexandre Lopes

      Se você pretende perseguir o CRISTIANISMO, fazendo algumas refutações e questionando a Bíblia….Ti dou um conselho… Entra na fila. Muitos querem se promover, nesta verdade imutável e inquestionável.

      O empirismo faz sentindo para quem não tem sentido igual á você.

      Mesmo assim irei orar por você.

      Isaías Alves

    • Isaias Alves Alves Essses questionamentos que o Carlos Alexandre fez faz muito sentido sim e como voçê não consegue questiona-lo sobre os fatos que ele disse voçê fala que ele quer se promover e manda ele entrar na fila, aff voçê está errado, não tem explicação para o que fala a não ser sua fé cega que não pode ser provada mais memso assim tenta sair por cima dizendo ´´vou orar por voçê“ FAILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. Alias não critique o espiritismo, para min o espiritismo é tão ridiculo quanto outras religiões porem ele faz mais sentido do que a sua religião, quer seguir seu pastor cegamente? vá em frente

    • Di Moura

      KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não critiquei o espiritismo. Você leu isso aonde?
      Pobrezinho. Empirismo—–> É um método cientifico usado para provar e confirmar alguma coisa através das tentativas e do experimento.
      Vá ler um pouco mais.

      Antes de você enxergar o mundo de uma maneira física, ele foi projeto do designe inteligente. Ou seja, as coisas espirituais só podem ser entendida espiritualmente.

      Mesmo por você ter cometido um erro de interpretação e respaldar algo que você não tem discernimento…. Mesmo assim irei orar por você também

      Amplexos!

      Isaías Alves

    • Isaias Alves Alves vc escreveu acima ´´O empirismo faz sentindo para quem não tem sentido igual á você.“ preciso dizer mais? Tambem estarei orando por vc irmão e orarei para que seu deus prove as coisas espirituais, abraço

    • Di Moura

      A ciência, para confirmar algo ela tem que fazer experimento e tentativas, como foi o caso físico inglês Charles Darwin que escreveu o livro á teoria da evolução da espécie. Ele usou métodos empírico ou empirismo, que é a mesma definição.

      Na ciência não se pode provar nada sem usar esse paradigma.

      Quando falei empirismo me referir a ciência.

      Bom fim de semana.

      Isaías Alves

    • Carlos Alexandre Lopes – Continue com seu secularismo idiota, pois a terra realmente não pode ser movida ou vacilar, conforme outra tradução, pois se a terra sair do seu eixo, onde gira em torno de si mesma e gira em torno do sol, nos dando condições de vida, se ela sair desse fundamento, distanciando-se ou aproximando-se do sol, nenhuma vida aqui existirá mais. Vc tem apenas uma visão secular da Bíblia, não espiritual. Continue nessa ignorância se quiser. Não foi procurar responder seus outros questionamentos, só este basta. Se quiser entender
      melhor a palavra de Deus, esforçe-se, pois o reino de Deus é tomado por esforço, e não é pela letra,pois a letra mata, mas pelo poder do Espírito de Deus que vivifica. E aqui estamos falando apenas do mundo terrestre.

    • Valmir Barbos de Souza Não sou eu que estou na ignorãncia e sim voçê :) eu penso por min mesmo, não preciso que pastor me diga o que fazer como aconteçe com voçê, ha eu leio sim a biblia mais pareçe que voçê não le =( , pois se lesse veria como ela é contraditória, alias ja leu o que eu escrevi abaixo sobre a versão original da biblia? se leu e continua com o mesmo pensamento só lamento por voçê, pois insiste em continuar na cegueira negando o obvio, mais é isso ae, continue sendo ignorante fazendo o que o seu pastor manda sem nem pensar antes ;)

    • Valmir Barbos de Souza Sim, pra acreditar na bíblia é necessário um esforço descomunal… temos q passar até por cima da lógica!

      O pior cego é o que não quer ver!

      Desde quando secularismo é ignorância? Fanatismo sim, é, sempre foi e sempre será ignorância. Aliás, a letra não mata, Deus sim, vem matando a milênios (guerra santa, cruzadas, santa inquisição…) O pior argumento que existe é o que você usou: Eu não posso compreender a bíblia, porque tenho uma visão secular dela… Só posso entender a bíblia se acreditar nela… Isso é uma desonestidade intelectual sem tamanho.

      Talvez vocês teístas tenham um obstáculo epistemológico que não permite que vocês compreendam o restante do mundo, afinal, é muito mais fácil achar que todas as respostas estão em um único livro. O interessante é que essa fé é empurrada goela abaixo de vocês desde suas infâncias, pela sociedade, pelos seus pais, pelos seus amigos… Se vocês tivessem nascido na Índia, seriam Hindus, se tivessem nascido no Oriente Médio, seriam muçulmanos, na China, seriam Taoístas, sem nunca se questionarem, simplesmente pelo conforto de estar apoiado na maioria…

    • Isaias Alves Alves HUHAUHAUHAUAHUA querer me promover questionando a Bíblia? Desculpe, mas chutar cachorro morto não faz meu estilo.

      Não preciso me promover usando a bíblia, quem faz isso são os pastores evangélicos.

      Só tento levar um pouco de luz para as trevas da ignorância teísta, se eu conseguir fazer qualquer um de vocês se questionar, nem que seja por um segundo, já me considero um ser feliz.

      A minha intenção não é acabar com o equilíbrio do mundo, apenas desejo um mundo melhor.

      O dia que vocês teístas deixarem de querer um mundo melhor no pós-vida, uma recompensa depois da morte, se concentrarão em fazer do NOSSO MUNDO um lugar melhor… Deixarão de ser manipulados como já fomos durante toda história. Talvez transformem suas palavras em atitudes, e sejam voluntários em algum projeto justo, honesto, de ajuda ao próximo (como eu faço).

      Durante sua oração por mim, se questione sobre a sua verdade imutável. (Que foi criada pelos Romanos em 359 D.C, e não escrita por Deus como vcs parecem acreditar)

    • Carlos Alexandre Lopes

      Sou ortodoxo, fundamentalista e legalista….Mas, acredite….Não sou religioso.
      Você se achar altruísta por realizar projetos sociais, na nossa atual conjuntura social, isto é louvável, muito bacana.
      Os escribas e fariseu hipócritas da contemporaneidade de JESUS faziam uma mau interpretação do torá, mesmo o torá sendo sua carta magna.

      Esta sociedade não tem a minha verdade. Texto sem contexto é pretexto para hereges.

      Antes de mim ser expansivo com você e racional, algo que falta á estas pessoas que costumam entrar neste site, irei ti fazer uma pergunta…… Qual é tua cosmovisão?
      Depois entrarei em contato contigo novamente. Ok!……

      Isaías Alves

      Humilde servo do SENHOR JESUS CRISTO.

    • Di Moura

      A Bíblia, ela foi escrita em aramaico velho testamento. No novo testamento foi escrita no hebraico e no grego. Portanto há uma diversidades culturais na sua escrita. Vale ressaltar, que, apesar de ter sido escrita em idiomas diferentes, não se abstém de ser inspirada pelo Espírito Santo.

      Di Moura, isto é uma questão de FÉ. Eu não posso questionar tua fé, se você tiver ou não.
      Eu posso ti questionar, quando você refuta algo que você não conhece.
      Ai sim, você vai ler meus questionamentos. Deus é assim, levanta pessoas, igual há mim, e ao Valmir Barbos para refutar hereges.

      Aprenda uma coisa…….. A ciência, tem levados há muito a um engodo, quase que irreversível.
      Não seja mais um no meio desta grande multidão.

      Obs. Eu refuto as ideologias do meu pastor, quanto mais á sua.

      Entre no meu facebook….. E leia meus artigos que eu escrevo em relação as teologia falaciosas. Tais como;
      Teologia da prosperidade, teologia empirista, teologia antropocêntrica, teologia filosófica e a teologia teologicocêntrica.

      Só não posso questionar o inquestionável!
      Como você questiona.
      Irei usar uma frase que minha MÃE usava muito quando eu era mais jovem.
      Ela falava……………(CADA MACACO NO SEU GALHO).

      Bom começo de semana para você de esclarecimento.

      Isaias Alves Alves

    • Isaias Alves Alves No nosso atual estágio evolutivo não temos a resposta pra tudo. Seria muita pretensão minha achar que sou detentor da verdade.

      O que mais se aproxima da minha cosmovisão é essa série de videos do astrofísico Stephen Hawking



      Assine o Canal

      São 6 vídeos no total, mas com a duração média de 8 minutos, vale a pena assistir. Divirta-se!

    • Carlos Alexandre Lopes

      Sintetizando….. Você é ateu.
      Carlos Alexandre, Quando você verbera minha visão Cristocêntrica, você não está verberando há mim, e sim á JESUS CRISTO.
      Partindo do principio… O que é FÉ? Eu iria dar minha definição mais conjuntural, mais recorri ao resumo na net. "Fé a certeza de coisas que não se vê,mas se crê"
      simples!!!!! é a certeza do Espírito Santo em nossas vidas!
      é Crer no impossível, porque Deus é quem fará!

      Somos formados através de três principio…… Espiritual, social, biológico.
      Não adianta fugir deste paradigma.
      Seja ateu, Cristão, budista, hinduísta e tantos outros.

      Você acredita no social e no biológico, mas, não acredita no espiritual. Foi minha interpretação que tive da sua visão.
      Você parou para pensar…… Que para ser ateu precisa ter mais fé que um Cristão?
      Acreditar no big bang, em evolução e em seres inanimados gerando vidas…. Brincadeira! Precisa ter muita fé. FÉ IRRACIONAL.

      A fé do ateu quando vai para o campo do experimento e das tentativas ela já morre no nascedouro.
      Estou tentando ganhar um maçom para Cristo, e também um espírita e já estou tentando convencer um homossexual se libertar do homossexualismo, mais convencer um ateu a reavaliar seu conceito é muito mais difícil…… sua mente está cauterizada.

      Fica na PAZ!

      Isaías Alves

    • Carlos Alexandre Lopes – Vc não conhece a Bíblia, não tem discernimento espiritual para interpretá-la, usa versículos soltos, fora do contexto, e vem se colocar aqui como o dono da verdade, postura essa típica de imbecis e egocentrico. Se vc não cre na palavra de Deus, isso é um problema seu com Deus, agora não me venha aqui com seu ateísmo fanático ofender a fé cristã, porque quem com ferro fere com ferro é ferido.

    • Isaias Alves Alves Puxa vida… realmente nem sei por onde começo acerca de seu comentário…

      1º – Para ser ateu só é necessário ter senso crítico e estudar um pouco a história das religiões e da humanidade. Fé é um ingrediente que não traz benefício algum para essa receita.

      É necessário ter fé para acreditar que um homem invisível vive no céu…
      É necessário ter fé para acreditar que ele tem uma lista de 10 coisas que você não pode fazer…
      É necessário ter fé para acreditar que se você não seguir essas 10 regras tem um lugar cheio de pranto, dor e lamentação, onde você será torturado por toda a eternidade…

      E isso porque ele te ama!

      Para ser ateu não…

      Não é necessário ter fé para saber que o império romano alterou todas as escrituras, queimou outras indexou o que seria a bíblia e mandou matar quem escolhesse outras escrituras como verdadeiras (O termo "herege" vem do latim "hereticus" e significa "escolha"), declarou o cristianismo a religião oficial e usou isso para nos manipular até hoje (através do catolicismo apóstolico ROMANO).

      Isso fora os mitos e lendas copiados de outras religiões, o que não vem ao caso e deixaria isso ainda mais extenso.

      Irracional pra mim é não questionar, é não buscar a verdade.

      2º – Tentando ganhar um maçom pra cristo???(WTF?!). Pregando para crentes agora? A maçonaria não é uma religião, aliás, para ser maçom você precisa acreditar em deus! A primeira prerrogativa é esta, afinal GADU nada mais é do que "Grande Arquiteto do Universo" (parece o que isso?).

      A maçonaria é uma fraternidade que descende dos essênios (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ess%C3%AAnios), que aliás também eram chamados de (VEJA SÓ QUE COINCIDÊNCIA!), "Nazarenos" (onde será que Jesus estava do 12 aos 30 hein? Seria no deserto egípcio, na região dos essênios?), que tem cunho extremamente político e muito ligado a história ocidental.

      Portanto, os maçons são de cristo! Conheço católicos maçons!

      3º – Quanto a espíritas, se você se refere aos Kardecistas, eles são cristãos, não é uma conversão.

      4º – LIBERTAR ALGUÉM DO HOMOSSEXUALISMO? Você fala como se um homossexual fosse um doente ou um pária… Isso é discriminação! Substitua homossexual por judeu ou negro e veja como fica. Já passamos dessa época amigo…

      Respondendo também ao amigo Valmir Barbos de Souza :

      O que te faz pensar que não conheço a bíblia… Conheço tanto para dizer que esse "Quem com ferro fere, com ferro será ferido" vai totalmente contra os preceitos cristãos. Este ódio cristão é típico… Um conselho: se o que eu disse te machucou, ofereça a outra face…

      Em momento nenhum ofendi pessoalmente ninguém, estou apenas exercendo a minha liberdade de expressão, comentando em uma matéria pública na internet, através de um rede social igualmente pública e que, portanto me permite isso… Que eu saiba não estou desrespeitando nenhuma lei.

      Paz a todos

    • Carlos Alexandre Lopes

      Há ambiguidade um católico ser maçom.
      Você é uma pessoa que não respeita o Cristianismo, e isso é terrível!
      Leia um pouco sobre a (CID) de 1948 á 1965.
      Que classifica homossexualismo como doença. Procure se informar antes de questionar.
      CID…..> Classificação internacional das doenças.

      Tive um amigo que era da maçonaria, e ele me confirmou que é uma seita.
      Todas as religiões meu caro falam em DEUS ou em deuses ai é que está o perigo.
      Seu conhecimento é medíocre e bastante acéfalo.

      Minhas refutações está cessando por aqui.
      Poderia continuar………. Se você enxergasse as coisas serias com clareza e perspicácia.
      Não no campo do preconceito.

      Tenho pena de você meu caro. Enxergar o ateísmo e a ciência como há única maneira para se ter resposta, desta forma seu ponto de vista é anátema para mim.

      Por ser anátema, você se torna uma pessoa como qualquer outra que não tem JESUS.
      Você sabe á diferença entre teoria e pratica?

      Se você não sabe………… Irei sintetizar.
      Teoria é a parte especulativa de uma ciência (em oposição à prática).
      Prática é a aplicação das regras e dos princípios práticos e concretos.

      Ou seja, a TEORIA DA EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE, nunca irá ser pratica, irá ficar sempre no campo da utopia.
      Já pensaste…………… Um diálogo entre você e Charles Darwin?
      Ele falaria….. Alexandre o que escrevi, foi teoria não foi prática, e nunca irá ser.
      Não estou defendendo o mesmo, mas, creio que na época que este livro se tornou um Best-seller,
      teoria tinha a mesma definição que nossa contemporaneidade.

      As vezes perdemos ótimas oportunidades de ganhar conhecimento por causa da nossa SOBERBA.
      Foi o seu caso.

      Continue estudando física, química, biologia e filosofia………. Que eu continuo buscando subsídio no livro que resume tudo isto……………. A BÍBLIA!

      Isaías Alves

    • Carlos Alexandre Lopes

      Esculpe-me, tenho que ti fazer uma simples pergunta……… Você se achar intelectual por questionar o CRISTIANISMO e a BÍBLIA?
      E isso é ser inteligente?
      Rsrsrsrsrsrsrsr……….. Mais um pobre coitado.
      O DEUS que eu creio, só pode ser entendido espiritualmente.
      Seu ateísmo e sua ciência falaciosa é pequena demais para entender tudo isto!
      Depois que ti conheci na net, inventei mais uma teoria………. TEORIA DO PENSAMENTO PEQUENEZ.
      A ciência, ela estar formada e não vocacionada.
      Pesquise o que significa vocação, por que eu não irei digitar para você o significado.

      Isaias Alves Alves

    • Isaias Alves Alves Sim, eu sei o que é teoria… você que parece não saber… Só pra não usar minhas palavras vai via wikipédia:

      "Teoria, do grego θεωρία , é o conhecimento descritivo que permite especulações, contudo puramente racional. O substantivo theoría significa ação de contemplar, olhar, examinar, especular
      […]
      Uma definição científica de teoria é a de que ela é uma síntese aceita de um vasto campo de conhecimento, consistindo-se de hipóteses necessariamente falseáveis – mas não por isto erradas, dúbias ou tão pouco duvidosas – que foram e são permanentemente e devidamente confrontadas entre si e com os fatos científicos, fatos estes que integram um conjunto de evidências que, juntamente com as hipóteses, alicerçam o conceito de teoria científica. As hipóteses, em casos específicos, devido à simplicidade e ampla abrangência, podem ser elevadas ao status de leis".

      Portanto toda teoria tem que ter um lastro de pesquisa e evidências…

      Essa evidências surgem aos borbotões toda semana…
      Cientistas tem teses de doutorado sobre isso.
      Me mostre um artigo científico, revisado por seus pares e publicado em um periódico científico, um apenas!
      Aliás, a Teoria da Evolução está aí para ser refutada, porque ninguém a refuta? Cadê os cientistas criacionistas para pesquisarem a respeito da criação?
      Não existe como pesquisar algo que é unicamente fruto da fé cega…

      Pois é, infelizmente sabia sim que o homossexualismo era considerado um doença nessa época… terrível não?
      Sabia também que os judeus sequer eram considerados como pessoas na Alemanha nazista…
      O que dizer dos negros então?

      Mas, uma pergunta: Você acha isso certo? Os homossexuais são doentes que merecem ser curados???!!!

      Depois eu que tenho preconceito ainda! HAHAHAHAAHHA

      Desculpe, mas atacar meu conhecimento não vai te render frutos, ele é muito bem consolidado… Você perde ótimas oportunidades de ganhar conhecimento com esses tapa-olhos de cavalgadura que não permitem que você olhe para os lados…

      Concordo com você apenas em um ponto, essa discussão não leva a lugar algum, portanto, passe bem…

    • Valmir Barbos de Souza voçê fala de quem não conheçe, fala de deus mais não tem deus no coração, a prova disso são suas palavras, falando que os outros são imbecis, fanáticos e falando que o conçeito de pensar dos outros é idiota. Voçê sim é um fanático ignorante por dizer tais coisas, pois o debate está bom e só voçê que como não sabe debater parte para a ignorãncia, para pessoas como voçê é merecido o desprezo até que aprenda a expor suas ideias sem usar ignorãncia, pode escrever que não lerei nem responderei a mais nehum post seu e aconselho os meus colegas aqui a fazer o mesmo.

      Isaias concordo com voçê, cada macaco no seu galho, voçê não vai acreditar no que eu penso até que eu te prove e nem eu acreditarei no que voçê pensa até que voçê me prove que é real, não tenho nada contra nehuma religião (com exeção daquelas que pregão o ódio) e a algumas igrejas que tem como objetivo principal o lucro (IURD, Igreja Mundial e Igreja da graça são alguns exemplos). o importante é cada sabermos conviver um com o outro em sociedade respeitando o que o outro acredita.

    • Di Moura – Isso é porque vc não conhece Deus. Deus endureceu o coração de Faraó para zombar dele por causa de sua soberba(Êxodo 10:1-2). O Profeta Elias também zombou dos profetas de Baal(1 Reis 18:27). Os que são soberbos diante de Deus são tratados dessa forma, porque de Deus não se zomba.

    • Isaias Alves Alves

      A bíblia é empírica? Qual delas? Onde estão as provas de seu conteúdo? Empirismo, é algo que é provado de forma palpável, audível e/ou visível. E outra, a bíblia não é imutável, cada religião cristã tem a sua, já vi várias diferentes, e sim, com o nome bíblia. Qual é a verdadeira? Sua religião irá responder.

      Perseguição: por que esta palavra é tão adorada pelos religiosos? Ter uma idéia contrária é perseguição?

      É direito seu ter uma bíblia e obrigação um dicionário.

    • Aline Mariano

      Quem ti falou que a Bíblia é empírica? A ciência afirma durante séculos que a Bíblia, tem que ser avaliada de uma maneira empírica. Isto é uma ideologia cientifica nada mais.
      A arqueologia e a ciência que não é manipulada já confirmou sua autenticidade. Ou você não sabia?
      E essa sua definição de empirismo, não é bem aceito nem na ciência imagine no ponto de vista teológico.
      Empirismo é algo que só é aceito socialmente e culturalmente através do experimento e das tentativas.

      Ou você não sabia, que ambos, tanto a teologia como a ciência, já confirmaram que ouve o dilúvio, e encontraram a arca de noé.
      Fica difícil pra ateus e ateias, acreditarem nisto….Sabe por que? A Bíblia é um livro que confronta caráter, princípios sociais e familiares distorcidos, conceitos e filosofias. A Bíblia para os leigos, é um livro arcaico e obsoleto, e os, "intelectuais" não aceitam esta verdade absoluta e imutável.

      Mesmo assim irei orar por você.

      Isaías Alves

    • Guilherme David

      Existe um site de pesquisa chamado Google acéfalo, que serve para pesquisar, e uma destas minhas pesquisas para refutar pessoas de sua linhagem antagônica aos princípios Bíblicos, foi ai que encontrei esta informação. Pesquise ou vai querer mastigado?

    • Guilherme David

      Usei sim! Nunca fui no monte Ararat para fazer esta pesquisa, A Bíblia cita este monte como fosse a última para da arca depois do dilúvio. As evidências são claras, mais por motivo de soberba, você, não aceita esta veracidade?

      Agora, irei ti fazer duas pergunta…. Você acredita que Sócrates existiu? E defina os meios que você comprovaria sua existência?

      Cuidado nas suas respostas.
      Passe bem.

    • Guilherme David

      Interpretar a Bíblia como um gibi, desculpe-me é sacanagem de sua parte. Jesus é um homem que dividiu a história meu caro, antes e depois, ou você não sabia disto?
      Socrátes não escreveu um livro seguer, mesmo assim 99% da humanidade acreditam em sua existência. A Bíblia existem diversos relatos contundente e você não acredita. São fatos comprovados pela ciência idônea, e pela arqueologia porque a ciência secular distorce os fatos.
      Alienando pessoas com conceito pequenez semelhante ao seu.

      Vou ti dizer uma coisa… Alguns dias atrás eu estava conversando comigo mesmo, se eu fosse DEUS acabaria com este mundo. Por existe pessoas com conceitos filosófico igual ao seu neste mundo imundo.

      Você foi criado não evoluído , mas acredita na evolução. Mais um motivo para me não falar contigo, FALO por que sou Cristão.

      As evidências estão ai. Entre no Google e no youtube, e faça pesquisas construtivas, não somente aquelas que respalda sua heresia.
      Irei ater-me por aqui.
      Um forte abraço que DEUS ti abençoe.

      Isaías Alves Alves

    • Guilherme David

      Todas as pessoas tem uma cosmovisão, seja ela…. ateísta, budista, etc….
      Partindo do principio, se você tem uma cosmovisão você tem uma filosofia.
      Repito, matava sim. Você é pai Guilherme?
      Você gostaria que seu filho não ti enxergasse como a maior hierarquia dentro de sua casa?
      Dei este exemplo dentro do nosso conceito social familiar, imagine, DEus dentro de uma hierarquia divina? Ele é o cabeça.

      Imagine neste momento o que DEUS estar pensando…Olhando para terra, vendo que o que ele fez estar sendo destruído pela sua própria criação e ainda, sua própria criação não acreditar na sua existência.

      Esta é minha revolta!

      Estou de saída forte abraço. E ti peço perdão pelas palavras grosseiras que proferir a sua pessoa.
      Bom começo de semana.

      Isaías Alves

    • Isaias Alves Alves Matar seu proximo por que ele tem ideias e pensamentos diferentes? Ò.ó Converteimos ao islan, vamos fazer homens bombas para matar os espiritas, católicos, budistas e ateus. Afinal o Nosso deus todo poderoso ja matou milhares de pessoas, crianças e mulheres então por que não podemos fazer o mesmo? O carater e as atitudes do todo poderoso deus são exemplo para os cristãos mais tambem para os terroristas do oriente médio.

    • Isaias Alves Alves Isaias Alves Alves Matar seu proximo por que ele tem ideias e pensamentos diferentes? Ò.ó Converteimos ao islan, vamos fazer homens bombas para matar os espiritas, católicos, budistas e ateus. Afinal o Nosso deus todo poderoso ja matou milhares de pessoas, crianças e mulheres então por que não podemos fazer o mesmo? O carater e as atitudes do todo poderoso deus são exemplo não so para os cristãos mais tambem para os terroristas do oriente médio. VIVA OSAMA SERVO DO DEUS ALTISSIMO.

    • Caro Diego Ribeiro, quem é vivo sempre aparece!

      Dar primeira vez, você confundiu, empirismo com espiritismo. Desta vez você confundiu uma opinião minha, com o radicalismo religioso. O islã ele comete aquelas atrocidades, por causa de ideologia, fanatismo, e por causa de um deus, o deus das trevas.

      Por acaso recebesse alguma revelação divina, que DEUS prepara os homens bombas para cometer aquelas atrocidades?
      Tenha muito cuidado no que você escreve nas redes sociais garoto, manifestar uma opinião minha, não quer dizer que DEUS compactua com meus pensamentos.
      Veja o erro de interpretação que você cometeu. Mais uma vez!

      Somos seres formado de corpo, alma e espírito.
      Este meu pensamento decorreu de minha alma, não foi do meu espírito. O meu espírito quer o melhor pra você, e todos aqueles que não acredita em DEUS.

      Mais temos o nosso livre-arbítrio, ou você escolhe, o céu ou inferno?
      Agora, é sacanagem de sua parte, usa o Islã para querer justificar o que digitei…….

      Irei ti fazer algumas simples pergunta…

      Você acha mesmo que os homens bombas matam em nome de DEUS?
      Com base em quê, você acredita nisto?

      Houve uma pesquisa recentemente divulgada por este mesmo site, que nós Cristão, somos um segmento social que lutamos por justiça sociais meu caro, você sabe o que é isto?
      Antes de sermos, um segmento social, somos um segmento divino, e os verdadeiros Cristão, tem uma visão do sistema político e social, por isto lutamos por melhor qualidade de vida. Não só pra nós, por que os verdadeiros cristão, luta conjunturalmente para o bem de todos, inclusive o seu bem-estar.
      Duas vezes por mês estou na câmara de vereadores, me inteirando quais são os projetos que estão tramitando para melhoria do meu bairro. Cobro dos vereadores que eu nem votei , mais é uma obrigação minha dentro do contexto social politico.

      Isso é ser homem bomba?

      Se Robin lesse o que você escreveu, sabe o que ele falaria pra o Batman?

      "SANTA BABAQUICE BATMAN!"
      Rsssrrsrsrssrrsrsrsrsrssr!!!!

      Isaías Alves

    • Isaias Alves Alves Em nehum momento confundi nada, seu deus é um genocida, afinal ele é o ´´ser“ que mais matou pessoas nesse mundo, a biblia é a prova disto, bem não vou mais discutir este assunto, acho que cada um tem o direito de pensar e acreditar no que quer desde que não discrimine e nem prejudique seu proximo, abraço a todos.

    • César Kamiya 100% ERRADO , A MULETA ESTÁ NA MENTE ATROFIADA QUANDO DESCREVE A BÍBLIA COMO MULETA .BÍBLIA É A PALAVRA VIVA É A BÔCA DE DEUS FALANDO COM O SER HUMANO , A BÍBLIA ALIMENTA A ALMA DO CRISTÃO E LIBERTAR O PECADOR

    • Carlos Alexandre Lopes , existem vários fatos científicos que provam coisas que só foram provar 2, 3 mil anos depois … isso você não pode negar

    • Isaias Alves Alves , São tipos de pessoas incrédulas , néscio. aquele que rejeita a palavra de Deus, já está condenado , assim diz a palavra de Deus, Palavra de Deus foi revelada aos pequeninos e Ocultada aos Sábios.Deus é Sábio , o Homem é limitado a tudo.
      Shalom Baruch

    • Amigo Carlos Alexandre, realmente com todos essas suas afirmaçoes vc quer deixar de acreditar na Bíblia sagrada, pr aquilo que por obrigação os ciêntistas tem que da explicação pr tudo. Como a "teoria da evolução". Vc é inteligente e acredita que vinhemos dos macacos? Se assim fosse, não deveria existir macacos hoje. Vc se esqueceu tmbde que a Terra é redonda. Essa afirmação demorou para ser reconhecida, mas se olharmos para a biblia veremos que no período que vai de 700 a 680 a.C. (período em que provavelmente foi escrito o livro de Isaías) o profeta afirmou categoricamente que a Terra é redonda pois ele diz: "…Ele é quem está assentado sobre o globo da Terra…" (Isaías 40. 22). No versículo citado Isaías diz que "Ele", refrindo-se a Deus: "está assentado sobre o globo". Se verificarmos no dicionário veremos que apenas um dos significados de globo é "…corpo esférico, redondo…". O que quero dizer aqui é: se o homem prestasse atenção às escrituras sagradas (bíblia), já saberia desse fato há mais de 2.500 anos, não seria necessário nenhum navegador, para se confirmar esse fato, visto que a bíblia é um livro muito antigo e que está conosco a muitos séculos, em outras palavras ler a bíblia é fundamental para vida tanto cristã, como para a vida de quem não professa nenhum credo religioso, tanto para quem crê, quanto para quem não crê em Deus. O homem achou que havia feito uma grande descoberta, mas por ignorância, pois bastava apenas ler. A bíblia é uma fonte infindável de sabedoria e que também contribui de forma incontestável para nossos conhecimentos atuais, não estou pregando uma religião ou algo parecido, mas estou sim incentivando a leitura biblica, pois assim como qualquer outro livro nos trará conhecimento e lazer.

      Que Deus abra os seu olhos pr que possa reconhecer sua salvação.

  3. Tem um troço que eu acho engraçado nisso… Quando querem meter pau em algo científico e comprovado (ex.: evolução), os cientistas são meros incrédulos e fracassados espirituais que não sabem de nada dos mistérios de deus. Quando é pra provar o ponto deles, a mera *opinião* de um cientista (que nem ao menos é biólogo) misteriosamente vira um argumento definitivo. A coerência mandou um abraço.

    PS.: o argumento do cara é ridiculamente falho e desinformado (diria que digno de pena); e o DI não desafia coisa alguma.

    • O que a teoria da evolução prova? Que tudo que existe hoje veio do nada? De uma explosão solar? Que todas as coisas vieram da mesma origem? Se assim fosse, teríamos em nosso DNA partes de rochas, plantas e outros animais, ou não? Se tudo, inclusive a vida, teve a mesma origem, deveríamos ter algo em comum com outras matérias. Realmente, acho que tem gente que merece achar que veio do nada, pois para o nada irão.

  4. Primeiro, o "Design Inteligente" não está desafiando o evolucionismo. Na verdade, o auge do Design Inteligente já passou e ela se mostrou completamente incompatível com a ciência, uma vez que não explica nada, apenas usa LACUNAS da ciência e usa o que a própria ciência documenta como fatos para vender uma IDEOLOGIA.

    CIÊNCIA e IDEOLOGIA não combinam. Pouco me importa que IDEOLOGIA seja essa (Ateísmo, Teísmo, Cosmologia, etc…)

    CIÊNCIA fala de FATOS e FENÔMENOS OBSERVÁVEIS, e DEUS não é fenômeno observável para entrar nessa discussão.

  5. A matéria acima publicada talvez esteja um pouco , insufiente, incompleta ou confusa, não sei ao certo, mas…Quanto á ciencia provar a existencia de Deus ou um dia chegar á conclusão de que Deus existe eu acredito ser possivel, se Deus quiser permitir isto, não desacredito também que Deus possa deixar ou deixa marcas e vestigios em tudo que Ele faz, mas só se vê ou consegue descobrir se ELE quiser ou permitir, e pra isto teria que se levantar cientistas que acreditem Nele e usar a ciencia pra Provar a sua Existencia e com orientação do Espirito Santo, mas acredito que se Deus na sua infinita misericórdia quiser deixar-se ser descoberto pelas obras por Ele feitas, Ele Se deixa ser , mesmo por cientistas comuns meros homens como todos os outros, pois talvez Ele na sua infinita Bondade compreenda que a alma de toda a classe de Homens tem sede de Deus, do Deus vivo e o busca mesmo que inconscientemente: «a minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo»…mesmo crendo e duvidando ao mesmo tempo…há quem duvida crendo… como o governador da época de apóstolo Paulo, que disse a Paulo que por pouco Paulo o persuadiria a fazer-se Cristão, e também pilatos que bastasse um gesto de Cristo e Ele o soltaria mas a escritura da sua morte tinha que se cumprir, e Deus quis assim prosseguir…e outros exemplos do género…e também há quem crê duvidando…como o pai do menino lunático da biblia que talvez tenha recebido uma educação religiosa e ou farisaica, talvez até frequentava o templo da época«se tu podes curá-lo…se tu podes crer…Senhor eu creio…ajuda a minha incredulidade…»…o que quero dizer que quando Deus quer tudo é possivel de acontecer…e Ele não se limita por nada e age por sua vontade…

  6. Aff!olha só os especialistas falando.Eu tenho q confessar, eu adimiro uma coisa nos evolucionistas, A FÉ q eles possuem, meu os caras tem q ter muit afé msm pra acreditar q algo tão complexo como o universo tenha surgido do nada..rsrs.

    PS:Por favor respeitem nossa inteligência.

      • Eu acredito, se VC tem alguma prova de q não exista vida eterna, então me prove? VC por acaso já morreu e voltou da morte? Se não morreu, não pode provar nada!
        Especular coisas sem ter presenciado kkkkk
        Eu acredito, fé é uma escolha e não uma ciência material…

    • Nestes tempos modernos, graças a divulgação científica, facilidade de se obter informações, alem do pensamento cético, as organizações religiosas e seus líderes, estão enfrentando muitas perguntas, questionamentos e descrença, porque vários da congregação hoje querem provas, porque a fé por fé, crer por crer não é mais suficiente!!

  7. esse texto chega a ser estapafúrdio, sinceramente. Texto falho, sem coerência pra qualquer pessoa que ao menos tenha prestado atenção nas aulas de ensino médio sobre evolução. A única coisa que a maioria dos cristãos adoram e que realmente exste é a ignorância.

  8. O texto que li acima ainda não deixa claro a existencia de Deus, Ou seja não é por que um fato grandioso acontece, significa que deus o fez, uma coisa é afirmar que não sabemos como aconteceu algo, e quem fez algo. Outra coisa é jogar para deus, tudo que ainda não sabemos ou ainda não foi descoberto…. Perguntas de onde vem isso ou de onde vem aquilo, são os argumentos mais usados pelos adeptos do teísmo, o fato de nao sabermos nada o que aconteceu e quem é que fez algo nao podemos afirmar com tanta precisão quem é que fez aquilo…. Existem coisas que acontece por acaso, ou por sorte….

  9. Não provou nada, e como foi dito pelo Guilherme ´´velha questao do desconhecido virar Deus“ Se deus realmente existe pode ter a certeza que ele não é o de nehuma dessas religiões que existem na terra.

  10. Para os crentes que estão falando da biblia mais não sabem. A biblia em hebraico é totalmente diferente da biblia dos cristãos e católicos, a biblia em hebraico não trata de 10 mandamentos e sim de 613 mandamnentos, alem disso a biblia em hebraico fala de reencarnação e não fala de homosexualismo, a biblia hebraica tambem diz que lucifer era um antigo rei (pessoa) que se desviou de deus e passou a viver em pecado, ela não fala de inferno e nela não existem adão e eva e diz que metade do antigo testamento como a arca de noé, moisés abrir o mar vermelho e outras coisas são apenas exemplos(são contos, nunca aconteçeu). Só que os antigos pergaminhos foram alterados pela igreja católica segundo o seu gosto (alguns exemplos: a igreja criou o diabo e o inferno para que as pessoas ficassem com medo e a seguissem cegamente, colocou palavras dizendo que deus não tolera o homosexualismo e introduziu o livro de apocalipse que não existe na biblia original hebraica). Bastante tempo depois Martin Lutero se revoltou contra a igreja católica e criou os protestantes cristãos pregando esses mesmos livros ´´editados“ pela igreja católica, a diferença é que o Martin Lutero retirou da biblia os livros apóficros que falavam claramente que a igreja católica era a única e exclusiva ponte para jesus e deus. Particularmente não acredito na religião católica, na evangélica e nem em deus, mais se tivesse que seguir uma religião seguiria a dos judeus visto que a biblia original é deles, as outras religiões citatas acima modificaram a interpletação dos pergaminhos originais a seu gosto para criar ´´crentes“ cégos e fanáticos religiosos. se algum estiver em dúvida sobre o que eu escrevi basta pesquizar em sites de históriadores teólogos, ou no google mesmo.

  11. Há atualmente muito material científico desvinculado com qualquer entidade religiosa que eles mesmo dizem que está caindo por terra toda a teoria da evolução. Uma das mais recentes é que a origem do homem não veio de um só ramo, que seria impossível, e que o homem como o é hoje não estão conseguindo entender como surgiu. Outro estudo é do DNA, existem estudos científicos que desagrupa o DNA em certa quantidade de vezes para chegar na sua origem, resultado é que não estão chegando em uma única origem, a mais lógica que eles estão chegando é que em algum momento, o homem como é hoje, surgiu.

    • Ownnnnn, outra pedrinha da minha coroa, rs Continue nos informando sobre Deus, gostei muito do estudo sobre autoridade espiritual que vc me mandou. Esta semana passo aí, bjs

  12. Bom,

    pRA uma cadeira sair do lugar é necessário que algo a tire de onde está, pois ela não anda sozinha.
    Pra que uma mulher fique grávida e a vida seja gerada, é necessário que um homem através de seu espermatozóide fecunde o óvulo da mulher.
    Da mesma forma é Deus!!! Vc não tem vida se Ele não te der!!!
    O teu coração bate mesmo que seu cérebro faleça, mas mesmo assim não a vida sem o cérebro. Da mesma forma somos nós, pois só vivemos pq Deus nos dá a vida!!!
    A biblia diz que do pó viemos e ele retornaremos…..Nosso corpo possui átomos que também estão na terra, no ar e no ar. E quando morremos, esses átomos são reaproveitados pela natureza.
    A BÍBLIA NÃO DESMENTE A CIÊNCIA, É A CIÊNCIA QUE TENTa DESMENTIR A DEUS!!!!!
    A bíblia diz que a CIÊNCIA incha, E ISSO É PERCEPTÍVEL EM VÁRIOS DE VCS!!!!

  13. Cada vez que leio discussões como essas abaixo – e os argumentos evolucionistas tão ridículos quanto o texto mal escrito acima – mais desencantado eu fico com a inteligência humana. São multidões que seguem pensamentos de cientistas que sequer acham provável a teoria que escolheram para defender, acham que são intelectuais por isso e ainda se sentem no direito de subestimar a inteligência de quem acredita em Deus. Aliás, adoram usar a palavra "falácia" em discussões assim para parecerem intelectuais, quando o que eles mesmos acreditam são o pior tipo de falácia existente. Nem metade sabe realmente do que esta falando e ninguem realmente combateu o texto acima com argumentos. Apenas falam, falam, falam e não dizem nada da mesma maneira que os pseudo-pastores das igrejas que criticam fazem. Tenho amigos evolucionistas que dá até gosto de discutir, mas isso é bem menos que 1%. A maioria é tão cabeça dura, dogmático, teimoso e mal informado quanto a massa de maioria (não todos) dos cristãos a quem criticam.

  14. Apesar de Deus não ter necessidade de se provar, com o tempo o seu manual (Bíblia), desde o século passado, começa a ser reconhecido através da arqueologia (nomes, cidades, fatos, etc. antes sem registro histórico secular), mudanças de caráter, moral, de relacionamentos de pessoas impactadas pelas suas palavras, etc.. Não entendemos a tecnologia de máquinas, eletrodomésticos, carros, etc., mas os manuais nos fazem compreende-los. É assim a Bíblia. Manual para os homens e palavras PURA de Deus, Jeová.

    • sabetb acredito q o homem apesar de ser uma das especies dos bipedes..acredito q seja especial..afinal nunca vi num formigueiro uma estatua para as formigas mais famosas…e numa colmeia uma que registre as rainhas antigas…enfim o bicho homem continua sendo pra mim uma criação especial!

  15. Entendo que seja mais uma boa teoria para mostar evidências de um criador que formou um sistema rico em informações. Gerar informações em um sitema que tenha surgido por acaso, como diz alguns modelos teóricos, é preciso ter muito mais fé do que acreditar em um DEUS criador.

  16. AOS ATEUS E AOS IGNORANTES UM CONSELHO; ASSISTAM AO VÍDEO ACIMA E LEIAM MAIS SOBRE BIOLOGIA, CIÊNCIAS! AH, E SEJAM AO MENOS, EDUCADOS, MENOS OFENSIVOS. EDUCAÇÃO INDEPENDE DE RELIGIÃO!! TENHAM UM BOM DIA!!

  17. Não adianta negar… a lei é universal, o universo é perfeito e vive em constante equilibrio,, tudo que que o homem faz na terra tem uma resposta do planeta,, tudo que acontece no universo o proprio universo se arruma para voltar ao perfeito equilibrio,,,nada se cria tudo se transforma,,,alguem ja colocou os ingredientes aqui,,, a unica coisa que o homem faz é juntar os ingredientes nada mais…ele não tem controle nem sobre sua própria espécie…

    • O universo nao e’ perfeito. Vivemos na base da lei da gravitacao universao que foi provada por Einstein definitivamente com experimentos em julho do ano passado, quase 70 anos depois de sua propposta. O universo e’ um caos. A galaxia de andromeda esta em sentido a nossa e ira encontrar a nossa galaxia milk way em 4 bilhoes de anos. O tempo todos especies possies mutacoes nao armonicas que fazem com a vida morra. O DNA nao prova existencia de Deus pois o DNA nao e’ a unica forma de codificacao de vida que existe. Ja foram descobertas mais de 12 bases nitrogenadas diferentes. Ignorante e’ quem nao usa a raciocinio logico. A maior inimido do conhecimento e’ a falca concepcao do mesmo. Isso eh o que as religioes fazem. Tenha um bom dia.

  18. Srs Cientistas podem me explicar qual é a data da sua morte ??? , se são cientistas e podem discutir sobre DNA , então os Srs podem explicar ou falar a data certa da morte , quando será sabe ??? se não sabe então cale-se para sempre cientistas burros , bando de gaiatos.

  19. Sou Cristão, porém continuo procurando respostas, pois tenho a mente aberta, e apesar de acreditar na bíblia, sei bem o que houve na época de Constantino e sei muito bem que ela é questionável, pois certamente contém muitas alterações das escrituras originais, com alguns acréscimos e talvez exclusão de alguns pontos que fariam muita diferença pra nós.
    .
    Gostei do assunto abordado. Apesar de eu crer em um Deus, devido a experiências particulares, ainda assim eu procuro coisas científicas que apontem para o tal, pois é um assunto deveras interessante.
    .
    Como já é dito: Se Deus quisesse provar sua própria existência, assim o seria. Sem fé é impossível agradar a Deus, etc. Concordo com ambas essas coisas, mas quero mais do que isso.
    .
    Não compreendemos como no mundo tem tantas desgraças e como muitas pessoas que oram incessantemente às vezes não conseguem nada, enquanto outras que não fazem nada e tem tudo o que precisam em mãos.
    .
    Por outro lado, vemos pessoas humildes, que não tem nem onde cair mortas e que muitas vezes são analfabetas, conseguirem coisas absurdas e de imediato com suas orações em nome de Jesus.
    .
    A todos nós que cremos num Deus supremo, mesmo assim não sabemos como ele "pensa e age", como funciona sua "mente", se é que podemos assim dizer.
    .
    Existe a passagem que Jesus diz: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo."
    Busco uma compreensão maior acerca disso, pois não posso aceitar o fato das pessoas terem que sofrer sem respostas. Jesus disse o essencial, que se seguirmos vai funcionar indubitávelmente, mas há algo a ser feito e atingido (nesse plano, na mente, ou no outro plano) até que suas necessidades sejam alcançadas, e é uma das coisas que eu quero entender.
    .
    Não tem porque esperar um galão de água ter que chegar pelo correio se você souber como se pega água na fonte. A bíblia fala o básico pra que você saiba como agir e ser salvo (sim, cremos em salvação), mas há muito mais a ser descoberto acerca da vida e acerca do comportamento e do poder humano e da sua conexão com Deus. Muito mais além de religião, inclusive a religião em si (incluindo a evangélica e a católica) tem muita coisa extra que só te atrapalha a chegar até Deus.
    .
    Todos que tem uma vida razoável, às vezes ignoram todas essas coisas, mas eu não. Estou sempre procurando respostas acerca de como Deus age, mas respostas práticas, que sejam baseadas na ciência, além da fé, que tenham uma explicação.
    .
    A fé, em parte é o que me mantém vivo. Se eu perder toda a fé, minha vida já era. Não há motivo pra viver nesse mundo sem um propósito, tendo em vista que lidar com outros seres humanos não é fácil. E viver por viver, pra trabalhar 30 anos da sua vida e depois deitar num caixão e acabou. Se for assim isso aqui sinceramente é uma merda. Mas não creio em Deus por conveniência, e sim por experiências particulares, como disse antes.
    .
    Há mistérios demais acerca do mundo pra que eu não acredite que Deus existe. A não explicação de tantas perfeições na natureza e na "engenharia humana e animal" são outras coisas só me fazem crer ainda mais na existência de Deus.
    .
    Só que… Depois de provarem que Ele existe (o que eu creio que um dia vai acontecer de forma inquestionável), será hora saber quem é ou onde se encontra! (Isso também já está sendo estudado em diversas outras áreas, mas prefiro não comentar aqui, pois acho que o que eu falei já é pano demais pra manga, e não quero causar polêmica, mas apenas dar minha opinião)
    .
    Sou meio atrevido, e apesar de crer em Deus, tenho muitos questionamentos, não por rebeldia, mas por não aceitar os chavões que a igreja te coloca goela abaixo onde muitas perguntas são respondidas como "sem resposta". Pra mim isso não existe.
    .
    Deus tem uma sabedoria infinita, mas nós humanos podemos sim saber mais sobre Ele, o que não é pecado algum ou transgressão alguma. Se Ele deu Jesus na cruz pra morrer por nós, o que é querer saber mais a seu respeito? Poderia Deus sacrificar seu filho por nós e não querer nos responder meras perguntas? Não creio. Por isso tenho a mente aberta e estou sempre de olho na ciência, mesmo tendo minha crença particular.
    .
    E quem não quiser acreditar, que não acredite, desde que não encham o saco de quem acredite, com suas afirmações nonsense, nos fará um favor imenso! A mesma coisa no vice versa, onde os que acreditam tentam entupir os outros (que muitas das vezes também acreditam em Deus) com suas religiões diversas.

    • É meio óbvio que existe uma força maior que rege o Caos de forma ordenada. O que é questionável é se essa força tem consciência e senso de justiça humanos como sugere a maioria dos religiosos.

      Também gostei do assunto.

    • Eu sou cristão também e cientista (psicolgia é ciência também hehehe) e concrdo com boa parte do que disse.

      Sábios medievais (e modernos) diziam que buscar ciência é honrar a Criação e é bem por aí mesmo. Logo seus questionamentos são válidos porque, como diz Agostinho, é preciso amar alguma coisa para querer conhecê-la melhor do que já conhecemos.

      Mas enfim, posso recomendar alguns autores? Leia algo de C. S. Lewis (como "o prblema d sofrimento" e "cristianismo puro e simples"), G. K. Chesterton (como "ortodoxia") e William Lane Craig (como gosta de ciência, presumo que admire o uso da logica e ele faz uso disso). Deste último, procure uns vídeos no YouTube, embora tenha textos traduzidos dele por aí também.

      Depois posso passar mais detalhes e até mesmo trocar mais figurinhas sobe esses assuntos. :-D

  20. Artigo fundamentado em muitos erros que já estão resolvidos hoje. Citações influenciadas e irracionais destes filósofos. Não se pode questionar sem razão. Muito menos especular. Sinto muito mas este artigo deveria ser retirado por ser influenciado por opiniões e não nas questões cosmológicas. Sabemos como tudo começou desde o inanimado até a vida de nosso planeta. Só não sabemos quem começou o inanimado. Que não começou na terra… ps…

  21. Artigo fundamentado em muitos erros que já estão resolvidos hoje. Citações influenciadas e irracionais destes filósofos. Não se pode questionar sem razão. Muito menos especular. Sinto muito mas este artigo deveria ser retirado por ser influenciado por opiniões e não nas questões cosmológicas. Sabemos como tudo começou desde o inanimado até a vida de nosso planeta. Só não sabemos quem começou o inanimado. Que não começou na terra… ps…

  22. SE ele de fato existir, o q vai adiantar, se nada ele faz ou interfere, esse ser tão idolatrado criou um mundo cheio de morte e hierarquias, e deu inteligência a um ser tão falso e hipócrita feito os seres humanos!!!

  23. Existem pessoas que nem se Deus aparecesse na frente deles, eles acreditariam, ou melhor, gente hipócrita que não é ateu (pois ateísmo não existe!) e deveria no mínimo ser mais honesto(a) consigo mesmo e admitir de uma vez que simplesmente odeia a Deus! Gente com o mesmo caráter de Lúcifer e seus anjos!

  24. Ainda existem pessoas que negam a verdade criacionista de Deus. Apesar de toda tecnologia a disposição no presente século. E impossível desvendar os mistérios da vida
    Pois o criador esta alem da tecnologia, engenharia, genética e todas as formas de conhecimento humano. E um ser que não este condicionado ao tempo, ou seja, pode volta ao passado. Manobrar o presente e dominar o futuro da vida.

  25. Parece incrível, mas em pleno Século XXI ainda existem pessoas que não acreditam em Deus. Para essas pessoas recomendo que analisem os dois fatos, a seguir:
    Fato 1 – Vários caminhões, transportando materiais de construção, cairam num abismo, e, lá em baixo, esses materias se tornaram casas, com todas as suas divisórias, cobertura, paredes pintadas, ou seja, em casas prontas para se morar!
    Fato 2 – Uma editora explodiu e tudo o que estava nela voou pelos ares e, ao cair, se transformou em dicionários, perfeitamente encadernados, com todas as milhares de palavras impressas na mais perfeita ordem alfabética e com todos os seus respectivos significados!
    As pessoas que acreditam que o Universo não teve um Criador, também acreditam que esses dois fatos possam acontecer!

  26. Uai, cade a matéria original que estava nessa pagina?

    Que coisa feia…
    A matéria que tava aqui originalmente era:

    —-

    Cientistas encontram mensagem de Deus no DNA Humano, Pesquisadores da Universidade de Harvard anunciaram (2014/2015) que encontraram o que parece ser uma mensagem de Deus escrita no interior do genoma humano.

    Em uma região pouco explorada de uma seção de DNA não-codificante, uma equipe de geneticistas descobriu um trecho de 22 palavras de aramaico antigo em que Deus confirma a sua existência e o seu papel na criação da vida na Terra.

    A descoberta impressionante representa evidência quase irrefutável da existência de Deus e seu papel na criação do processo da evolução pela seleção natural. A mensagem foi descoberta quando os pesquisadores observaram padrões matemáticos estranhos que aparecem dentro de uma determinada seção do genoma. pelo amor de Deus “Sabíamos que os padrões não estavam ocorrendo naturalmente”, explica Charles Watson, cientista chefe do projeto, “mas nós não possuímos qualquer explicação convincente para isso.”

    Por um capricho, começamos a referenciar os padrões com bancos de dados de linguagem “, explica ele,” e ficamos chocados ao descobrir que os padrões correspondem aramaico antigo “Chocada com a sua descoberta, a equipe contratou especialistas em linguagem familiarizadas com aramaico -. a língua que Jesus Cristo falava na vida diária. inteiramente decodificado, a mensagem lê: “Olá meus filhos. Este é o Senhor, o único e verdadeiro Senhor. Você encontrou o segredo da criação.

DEIXE UMA RESPOSTA