Mesmo com problemas de saúde, uma cristã de 77 anos continua presa na China. Shuang Shuying, detida desde fevereiro, está sofrendo na prisão. Membros da igreja freqüentada pela anciã e familiares estão preocupados com a saúde de Shuang, que está debilitada.
Mãe do pastor Hua Huiqi, líder cristão, Shuang está vivendo dias de tensão na cadeia. Em carta à Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês), a cunhada dela, Wei Jumei, contou que a parente sofre mais do que os outros detentos. Segundo Wei, os policiais zombam e agridem a cristã verbalmente.
A cunhada também demonstrou preocupação com a saúde de Shuang. “As mãos dela tremem e seu rosto está muito pálido. Ela pesava 55 kg e agora está com 40 kg. Ela tem grave diabetes, pressão alta, catarata e nevralgia em nervos periféricos”, diz trecho da correspondência.
A CAA não conseguiu localizar as autoridades chinesas responsáveis para comentar o caso. Tanto o pastor Huiqi como sua mãe são ativos na defesa de cristãos perseguidos e de outros grupos socialmente oprimidos na China.
Shuang Shuying foi presa em fevereiro acusada de destruir uma viatura. Na época, o pastor Huiqi foi preso pelo mesmo motivo. No entanto, o líder foi solto em julho e sua mãe continuou na cadeia. Amigos da família contaram que a prisão de Shuang é uma forma de pressionar Huiqi para que ele pare de pregar em igrejas domésticas.
Fonte: Elnet