Capa

Como ensinar seus filhos que Deus não existe

Comments (22)
  1. Rayane Vinhas disse:

    Que Deus mude essa história!
    Mas estou escrevendo só para fazer uma observação.
    Acho que um site como esse ‘gospel+’, não deveria expor uma matéria assim sem documentar o erro deles e a graça de Deus à essas vidas.
    Só estão fazendo a propagação de um erro, uma visão errada. É ótimo que mostrem o que tem acontecido no mundo afora, mas se não exporem a visão correta, muitos cristãos não firmados podem deixar serem levados pelas dúvidas e essas idéias que tem sido mostradas aqui sem serem combatidas pela Verdade.
    Que vocês possam pensar no caso. Podem ser melhor do que têm sido.
    Deus abençoe.

  2. Rujari disse:

    Rayane Vinhas

    E posso saber quem é a senhora para dizer quem esta certo ou não?
    E erro?
    Já ouviu falar em liberdade de expressão?

    Os Ateus tem o mesmo direito de vocês crentes de divulgar suas idéias.E qual o problema em ter duvidas? Uma dose moderada de ceticismo é sempre saudável.
    Ou a senhora que o que? a volta da inquisição? Dos tribunais de Salém?
    Respeite para ser respeitado.

  3. D Silva disse:

    A inquisição não voltará!
    A fé traz a esperança.
    2. Deus sempre traz um Se, se você se arrepende dos pecados é perdoado e torna-se amigo de Deus[Deus ajuda quem pede a sua ajuda], senão continua a viver e ser responsável por seus atos, pois ele nos deu o livre arbítrio.
    O amor que Deus tem por nós é grande demais para certas pessoas entenderem.
    é mais fácil, ensinar que Deus não existe e viver uma vida de acordo com o seu senso de verdade do que reconhecer as conseqüências do Pecado.
    Paz!

  4. Diléia disse:

    Queridos, a Paz do Senhor, que nós possamos continuar firmes em Deus, pois a palavra de Deus é a verdade em
    João 14:6 : “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
    Alguns versiculos para meditarmos….
    Salmos 34:8 : “Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia”.
    Salmos 84:12 : “SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança”.
    Provérbios 16:20: “O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no SENHOR será bem-aventurado”.

  5. Marcio Carneiro disse:

    Acho que você não entendeu bem, Rujari.

    Ninguém aqui está negando a liberdade das pessoas em ensinarem seus filhos de acordo com seu credo.
    Apenas foi levantado a bola de que em um site cristão uma noticia dessa não deveria ser repassada de uma maneira tão imparcial.

  6. Wladimir disse:

    Só quero ver quando esse sujeito estiver de frente com Deus e dizer isso: “Deus é só uma idéia criada pelos homens como uma necessidade de explicar o mundo”

    Deus tenha misericordia dele e de todos que pensam desta forma

  7. Julio Machado disse:

    Caro Rujari.
    Com certeza Deus nos deu o livre arbítrio de escolha.
    Existe o CERTO e o ERRADO, e infelismente as pessoas tem batido
    cabeça em permanecer no erro.
    São esses tipos de expressões livres, que o mundo esta assim
    hoje, não existe mais pudor, o respeito, o carater do ser humano, esta tudo ficando banal, À FAMÍLIA, por exemplo no conceitos de muitos hoje ja não tem mais valor,
    Infelismente são esse tipos de pensamentos liberais,
    Que Deus tenha misericórdia de sua ALMA e de suas crianças.

  8. Junior disse:

    Não acredito que li isso, ¬¬

    VISÃO ATÉIA DO MUNDO, PRACABÁ…

  9. Youri Zeferino disse:

    Mizericordia

  10. Carlos Muniz disse:

    Graça e Paz,

    Amados, fico imaginando nos sinais e mais sinais que têm acontecido nos ultimos tempos. Milagres de curas e transformação de vidas. Quem será que tem feito tudo isso?

    E muitas vezes teimamos em emprestar nossos olhos e ouvidos a ensinamentos como desse cidadão que infelimente ainda está na era do ateísmo. Amados, fiquem firmes nas promessas do nosso Senhor Deus que tudo criou.
    O mais incrível é que na hora que o sapato aperta a primeira frase que sai da boca é essa:¨ai meu Deus!¨. E se acaba a idéia do Ateu. Na hora de um câncer terminal, no fim do casamento, filho cavando a sepultura envolvido em drogas, crise finaceira, etc. Ai meu Deus!!!

    Que Deus possa ter misericórdia dos filhos e levá-los para a verdade.

    Shalom.

  11. Carlos disse:

    Cara, esse Alejandro parece o INRI.

  12. Edmilson disse:

    Salm 14:1 Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.

  13. Mauro Paz disse:

    Ainda bem que vemos pais sábios e que não ensinem a adoração da ignorância, já comprei uma cópia deste livro para ter como apoio ao que ensinarei a meus filhos, não posso mentir para eles, não posso enganalos com tanta besteira religiosa, não posso pedir que temam um ser malvado que usa a fraqueza das pessoas para subordinalas ao bel prazer de seus criadores, digo não a religião e suas besteiras, digo não a ignorancia e a explicação abstrata, digo não a submissão, digo sim a verdade e ao conhecimento ético e saudável, quero filhos sábios que não se dobrem aos mitos e crenças primitivas e toscas que só servem para distorcer nossa sociedade e trazer discriminação, discórdia, afastamento dos princípios humanos, que tras guerras e mentiras, muitas mentiras deslavadas, apóio a iniciativa deste casal, e de todos que queiram se livrar de nosso cancer social chamado religião e suas pregações fundamentadas em tirar dinheiro e trazer medo e culpa para as pessoas.

  14. João Batista disse:

    Edmilson,

    Meu irmão a paz do Senhor. Amado, você disse tudo (Salmos 14.01a) pois só uma pessoa insensata poderia ensinar um absurdo desse aos seus filhos. Que Deus continue te abençoando. Amém!!!

    ATT. Li outro artigo do site que um cientista recebeu um prêmio (salvo engano, da ONU), por provar a existência de Deus. Amém!!!

    Leiam.

    Pr. João Batista

  15. marcelo disse:

    cara sou crente em deus
    quem naum acredita q deus esiste fassa isso aqui
    pessa uma coisa
    durante 7dias e 7 noites fassa coisa q agrade a deus
    no 7 dia ou seja no sabado espere o presente q vc pediu
    se ele der seja crente e fassa coisas boas toda semana se naum seja um descrente
    NUMCA PESSA UMA FORTUNA DE DINHEIRO
    BELESA
    FAMA
    VINGANÇA

    PESSA
    PESSA Q ELE TE AJUDE A PAGAR AS CONTAS
    Q AUGEM GOSTE DA SUA BELESA
    Q SEJA GLORIOSO POR DEUS(Q DEUS DE GLORIAS COMO, DERROTAR SEUS INIMIGOS)
    OU Q SEU INIMIGO TENHA AQUILO Q DEUS ACHAR Q ELE DEVE TER
    va por mim vai dar tudo serto

  16. Magda disse:

    Este pai já está fazendo o papel de Deus, então pra que a criança precisa de um Deus não é verdade!
    A minha esperança é que Jesus tem propósitos na vida de todos e com certeza vai se revelar à esta criança e esta terá livre arbitrio.

  17. Marcello Carino disse:

    Bem, o que dizer de algo deste tipo…

    Acho correto!

    Ou seja, o casal está perfeito, tendo libertado-se de dogmas e ensinam os filhos a terem uma visão real do mundo, o que é bem diferente da visão imaginária de um cristão!

    Devo dizer que a esmagadora quantidade de cristãos, infelizmente se enquadram em analfabetos bíblicos, ou seja, sequer lêem a bíblia, apenas andam para cima e para baixo com a mesma e decoram determinadas passagens para ficar escrevendo/pronunciando aqui, acolá…

    Finalizando…

    Pessoas se dizem cristãs, dizer possuir uma fé inabalável, mas na hora que alguma coisa acontece…

    correm para a ciência, e não para a igreja ou seu deus.

    Obrigado.

  18. sandro disse:

    Tenho esse livro, comprei esperando aprender algo para quando tiver meus filhos. O livro é bom, conhecimento nunca é demais. Penso que será difícil criar um filho tratando a mitologia cristã com a mesma naturalidade com que trato outras mitologias, mas não impossível.
    Invejo meus futuros filhos, pois a eles não serão contadas mentiras. Não tive a mesma sorte, porém meus pais apenas me contavam o que julgavam ser verdade. Mas eu seria feliz se tivesse sido livre para questionar. Me arrepio só em pensar do quanto de vida, de liberdade, de pensamento a religião me tirou. Meus filhos nascerão e crescerão livres.

  19. andreia disse:

    MAURO NÃO PRECISO DIZER NADA, O QUE VC FALOU ESTÁ DITO E FEITO…LIBERTAI NOSSOS FILHOS DA IGNORâNCIA EU SOU ATEIA A 4 ANOS E TIVE UM BEBÊ APOUCO. E vou ensiná-lo a ele que deus não existe e nunca existiu. Os crentes são mais ateus que os ateus…mas se algum dia meu filho quiser virar cristão não vou ficar brava (mas chateada). Desejo a felicidade dele. MAS MEU papel como mãe não me priva de dizer que depois de ensinar tudo sobre a inexistência de DEUS, ele se torne cristão,espero ardentemente que não. Viva a liberdade de expressão.A educação aqui no Brasil é laica por tanto (desvinculado da educaçãoa religiosa) só que as escolas não respeitam, infelismente aqui no Brasil não temos uma escola tão boa assim como na Argentina, sem credos e dogmas reliogiosos,eu sou professora e fico puta quando a diretora pede para rezar o pai nosso, eu já deixo claro que eu sou ateia, e que não é para perder tempo em me chamar. O ENSINO É LAICO…MAS A IGNORÂNCIA É MAIOR.
    Já encomendei o livro.

  20. EDNA disse:

    Aos que se dizem ateus, só tenho a lamentar…no fim são mais crentes q os que se dizem crentes. Quanto aos filhos do ateus pequenos infelizes, crescerão com sua natureza divina( por serem feitos por Deus, e um Deus q qndo pesa a mão…)deturpada…enfim os filhos são seus a vida d um ateu é guiada pelo vento ne?
    e por sinal o vento é na verdade um grande ventilador ligado e desligado pelo homem ne? a chuva , a a chuva essa é um grande chuveiro tambem controlado pelos homens de preferência pelos ateus! coitados, querem Deus nas coisas boas e qndo sentem uma dorzinha negam a fé! hahahahahahahahahaha coitados!!!! então não vou perder meu tmpo falando de um ser que não existe ne?( eu é q não existo- DEU EXISTE EU SOU PROVA DISSO)
    o que ateus fazem em um site cristão DOU GRAÇAS A DEUS POIS SUA VINDA ESTÁ PROXIMA E ESSA DUVIDA DE UM ATEU VAI SER TIRADA COM CERTEZA PELO PROPRIO DEUS!…

  21. Denise disse:

    Diante de tantas palavras bonitas sobre a existência de Deus só tenho a acrescentar o seguinte. O amor e a misericórdia de Deus são tão grandes que Ele não leva em conta os anos da nossa ignorância espiritual (período de cegueira, separação e vivendo fora dos caminhos de Deus)
    Ainda assim Deus continua de braços abertos e, no momento em que o homem conhece a verdade (JESUS) é liberto de toda opressão maligna e passa a ter a mente de Cristo. As coisas velhas ficam para traz e tudo se faz novo. Glória a Deus!
    Amados, como amo e admiro este Deus grandioso que ama o homem mesmo sem este o amar e dizer-se ateu. É tremendo! Só experimentando para sentir o sabor do seu amor e bondade. Não tem experiencia melhor do que ser adoradora do Deus verdadeiro que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Principe da Paz.
    É só ler a bíblia como grandes personagens da história fizeram, encontraram a verdade e se renderam ao Deus vivo que os criou.
    Minha oração é que Deus salve o continente Americano.

  22. Assis Utsch disse:

    Dois jovens autores argentinos, Alejandro Rozitchner e Ximena Ianantuoni publicaram um livro, Filhos Sem Deus. Eu li o texto. Infelizmente foi meio frustrante porque as poucas indicações do livro sobre como criar filhos sem a ideia de um Deus não ofereceram muitos fundamentos. Qualquer livro que aborde esse assunto, até mesmo num nível mais elementar, precisará falar sobre a condição supersticiosa das religiões; sobre a condição mitológica dos livros ditos sagrados; sobre o fato de que o Deus é um Ser da mesma natureza dos deuses e divindades; que o Universo não teve nenhum Criador, já que ele existe por suas próprias contingências imanentes; que a moral não precisa de qualquer Deus, pois ela resulta da própria necessidade de se harmonizar a convivência humana; que a ideia dos deuses, almas e espíritos nasceu de nossa inconformidade com a finitude da vida, além dos muitos medos e fragilidades que temos; enfim, dizer que “a dura verdade é melhor que a mentira consoladora”, e ao mesmo tempo mencionar que devemos estar contentes pelo simples fato de termos nascido, poderíamos não existir, nosso Planeta por exemplo poderia ser um lugar tão inóspito quanto os demais; e ter nascido já começa como uma grande felicidade. Sem esses alicerces, a posição do ateu se torna vulnerável. E os autores argentinos não abordaram essas questões. (Assis Utsch – autor de O Garoto Que Queria Ser Deus)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *