A companhia aérea de trabalho humanitário MAF (Companhia de Aviação de Missões) dedicou um novo avião que irá apoiar o trabalho das igrejas, equipes médicas e trabalhadores humanitários no Haiti.
O avião, que partirá em maio, ajudará a reconstruir a nação que ainda sofre com os danos causados pelo terremoto em janeiro de 2010.
“O avião é a ferramenta que Deus deu à MAF para chegar a um mundo ferido e perdido”, disse John Boyd, presidente da entidade. “E dois anos depois do terrível terremoto, o Haiti continua a doer, tanto físico como espiritualmente”.
Uma cerimônia, liderada pelo diretor de recursos da MAF, David Rask, foi realizada no último sábado para o pronunciamento do avião Cessna Caravan. David falou sobre o plano de ajuda e seu impacto:
“Uma das tarefas principais deste plano será para transportar equipes de trabalho de pessoas que vêm dos EUA por uma ou duas semanas para construir escolas, orfanatos e clínicas médicas, para fornecer água potável ou para construir igrejas. Em tempos de grandes necessidades, tais como terremotos e inundações, este plano vai levar água, comida e abrigo”.
A cerimônia foi dedicada como parte de uma dia de atividades, que incluíram passeios de avião, alimentação com panquecas, desenhos como presentes, vídeos e atividades infantis.
A MAF serve o Haiti há 25 anos e possui uma base permanente no aeroporto de Porto Príncipe, capital do país, de acordo com informações do portal Charisma News.
Fonte: Gospel+