A coordenação geral dos exorcistas da Arquidiocese do México convocou o I Congresso sobre a Libertação por Exorcismo e Saúde. A conferência será realizada do dia 8 a 10 de setembro, no Instituto Cumbres, na capital mexicana.
Aprovado pelo cardeal-arcebispo de Cidade do México, Noberto Rivera Carrera, o congresso tem a finalidade de capacitar um pouco mais os líderes que trabalham com o exorcismo, buscando critérios e discernimento a respeito da presença e ação demoníacas.
Segundo a convocatória, pretende-se fortalecer a formação básica e permanente dos membros das pastorais da libertação e da saúde em torno dos exorcismos. No Congresso, serão mostrados os critérios da instrução sobre as orações de cura – realizadas em 2000 – pelo cardeal Joseph Raztinger, o atual Papa Bento XVI. Na época, Raztinger era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.
A coordenação geral também informou que o real interesse é que os líderes que trabalham com o exorcismo façam uma obra de ‘evangelização extraordinária’. O programa contempla várias conferências sobre o assunto e apresenta um painel de casos, para que os líderes possam identificar em quais momentos o fiel necessita de exorcismo, cura ou libertação.
Fonte: Elnet