É possível mais de 150 mil pessoas passarem desapercebidas na Enseada de Botafogo e ainda por cima em pleno feriado? Pois abra os olhos, porque no próximo dia 7 de setembro uma multidão vai se reunir, a partir das 16h, no maior festival de música gospel do Brasil: o CANTA RIO 2006. Este megaevento, que tem entrada franca, é organizado pelo Grupo MK de Comunicação – respeitado no segmento por realizar periodicamente encontros deste porte – CANTA ZONA SUL (levou mais de 160 mil pessoas na Praia de Copacabana em 2004) e o CANTA BRASIL (reuniu em 2000 cerca de 120 mil pessoas no Maracanã). E nesta edição, 17 grandes nomes da música gospel estarão se revezando no palco de 320 m2 com um motivo a mais: dar início às comemorações de 20 anos do grupo unindo o Rio num lindo clamor pelo país!
Cassiane, Fernanda Brum, Aline Barros, Oficina G3, Marina de Oliveira, Kleber Lucas, Novo Som, Voices, Eyshila, Rayssa & Ravel, Quatro Por Um, Pamela, PG, Alda Célia, Comunidade Internacional da Zona Sul, Léa Mendonça e Toque no Altar vão conduzir a grande festa de ritmos e estilos que vai gerar um DVD comemorativo. Não estão sendo poupados investimentos, esforços, muito mesmo profissionalismo para realização do Canta Rio 2006, que tem direção artística de Marina de Oliveira. Afinal, a causa é mais do que nobre. Por isso, dizer que VOCÊ NUNCA VIU E OUVIU NADA IGUAL pode até ser lugar-comum, mas é a mais pura verdade!!!!
PALCO
Assinado pela Huntler, o palco oferece 20 metros só de boca, com 16 metros de profundidade – ou seja, 320 m2 com cobertura transparente. Nas laterais superiores estarão dois painéis de LED (alta resolução e nitidez mesmo durante o dia) de 20 m2 cada um, retransmitindo todo o evento.
SONORIZAÇÃO
O projeto de sonorização será realizado pela GABISOM, a principal empresa do ramo. O CANTA RIO 2006 vai usar dois Fly PAs na frente do palco, mais dois módulos nas laterais e quatro torres de Delay ao longo da areia (de 70 em 70 metros) para oferecer a melhor fidelidade de som.
ILUMINAÇÃO
A iluminação para o evento está sendo desenvolvida por uma das melhores empresas do ramo, a OFICINA DE LUZ, com projeto assinado pelo lighdesign Naldo Bueno. Além de equipamentos de ponta, também será usada uma cortina de LED com efeitos no centro do palco.
PARTICIPAÇÕES
CASSIANE – Está comemorando 25 anos de uma muito bem-sucedida trajetória, que a transformou na solista feminino recordista de vendas do segmento, e referencial para outros ministérios.
ALINE BARROS – Uma das cantoras mais populares do Brasil. Em 10 anos de ministério, lançou 12 álbuns, sendo que três deles infantis. Foi a primeira intérprete gospel a ganhar o Grammy Latino.
FERNANDA BRUM – Com oito álbuns lançados em quase 12 anos de ministério, já recebeu vários Discos de Ouro, inclusive pelo seu recém lançado CD, Profetizando às Nações (em apenas uma semana). Sua voz grave é seu grande diferencial.
KLEBER LUCAS – A voz masculina que conquistou o Brasil. Destaca-se não só como intérprete, mas também como compositor e produtor. Todos os seus trabalhos lançados pela MK Music foram recordes de venda.
MARINA DE OLIVEIRA – Há 20 anos revolucionou a música gospel imprimindo referencial de qualidade e apresentando uma nova linguagem. Hoje, após cinco anos sem gravar CD solo, mais uma vez surpreende apresentando um trabalho totalmente diferente do que já fez.
OFICINA G3 – Banda de rock paulista que ultrapassou fronteira. Apresenta-se em grandes shows por todo o país e exterior, e tem o trabalho reconhecido por pessoas conceituadas no mercado fonográfico. Formada por Juninho Afram, Jean Carllos e Duca Tambasco.
PAMELA – Fiel representante da música teen, seu estilo é moderno e despojado, bem a cara do público jovem. Mas as baladas românticas são inconfundíveis.
NOVO SOM – Banda pop gospel com carreira consolidada há mais de 20 anos. Com o som sempre revisitado e contemporâneo, reúne admiradores de todas as idades. Formada por Alex Gonzaga, Mito e Geraldo Abdo.
EYSHILA – Indicado ao Grammy Latino 2005 pelo álbum Terremoto, acaba de lançar DVD e CD que comemoram 10 anos de carreira solo. Também já recebeu Discos de ouro.
PG – Roqueiro paulista que tem a voz forte como um dos seus principais trunfos. Lançou dois álbuns solos e recebeu Disco de Ouro já no trabalho de estréia.
VOICES – Quinteto formado por Marina de Oliveira, Fernanda Brum, Eyshila, Liz Lanne e Lilian Azevedo. A harmonia destas cinco intérpretes que também mantém ministério solo é um diferencial.
ALDA CÉLIA – Cantora e compositora respeitada no segmento não apenas por sua expressão em vendas, mas por sua postura em palco e interpretação cativante. Já recebeu vários Discos de Ouro.
COMUNIDADE INTERNACIONAL DA ZONA SUL – Está comemorando 10 anos de trajetória fonográfica. Tem seis CDs lançados e recebeu Disco de Ouro pelo álbum Rompendo em Fé (2002).
RAYSSA & RAVEL – Dupla com mais de 10 anos de estrada e seis CDs lançados pela MK Music (Disco de Ouro por Além do Nosso Olhar, em 2004). Representantes do Louvor Pentecostal, com doses de romantismo.
LÉA MENDONÇA – Já lançou cinco álbuns e recebeu Disco de Ouro por Louvor Profético (2003). Seu trabalho tem como características as letras profundas e sua interpretação marcante.
QUATRO POR UM – Banda pop formada há três anos, e já no segundo trabalho recebeu Disco de Ouro. Está lançando o seu mais novo CD. Formada por Marcus Salles, Valmir Bessa e Duda Andrade.
TOQUE NO ALTAR – Grupo que despontou há menos de cinco anos, mas que conquistou o Brasil, com música congregacional que une temas cotidianos a melodias contemporâneas e envolventes.
Fonte: Elnet