O reverendo Augustus Nicodemus Lopes está lançando um novo livro, Confissões de um Pregador, uma obra que sintetiza sua jornada como ministro do Evangelho ao longo de mais de 40 anos.
O lançamento pela editora Mundo Cristão acontece nesta segunda-feira, 15 de maio, e tem o propósito de compartilhar conselhos para jovens pregadores e reflexões para os experientes.
A divulgação do livro o descreve como uma obra que aborda questões pessoais do veterano pastor, mas também temas confessionais e pautas sensíveis presentes no meio da igreja evangélica, como divórcio, bajulação, investidas afetivo-sexuais, filhos desviados, política, fama e redes sociais.
“O pregador precisa ser sábio, por exemplo, para evitar citações ou menção a nomes polêmicos em épocas de crise política. Políticos podem dizer verdades, mas o nome deles geralmente está associado a determinadas agendas que dividem até mesmo as igrejas”, diz um trecho do livro.
Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Augustus Nicodemus Lopes atualmente serve na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife. Casado com Minka Schalkwijk, o pastor é pai de Hendrika, Samuel, David e Anna.
Escritor e professor, é bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife, mestre em Novo Testamento pela Universidade Cristã de Potchefstroom, na África do Sul, e doutor em Hermenêutica e Estudos Bíblicos e pós-doutor em Novo Testamento pelo Seminário Teológico de Westminster (EUA), com estudos adicionais na Universidade Reformada de Kampen (Holanda).
Atualmente, Augustus Nicodemus serve como pastor auxiliar na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife (PE) e também toca um canal no YouTube onde publica seus sermões expositivos em séries temáticas.
Ver essa foto no Instagram