A idéia surgiu com o pastor americano Ted Haggard, atual presidente da Associação Nacional de Evangélicos dos Estados Unidos – o maior grupo de cristãos da América, com mais de 30 milhões de membros. Qualquer cristão pode enviar seus pedidos de oração gratuitamente ou fazer parte das principais correntes divulgadas no site (www.woldprayerteam.org). Basta fazer um simples cadastro.
Os pedidos são publicados em Tempo Real e, a partir de então, já estão disponíveis
para que vários fiéis iniciem as orações. Há também um espaço de agradecimento e testemunho pelas bênçãos recebidas. De acordo com o pastor Ted, “mais do que qualquer coisa, o objetivo é encorajar a crença na oração. As pessoas precisam orar e o World Prayer Team nasceu para isso. Queremos aumentar a preocupação de todos pela necessidade de orar pelo povo de Deus”.
Os usuários cadastrados recebem, regularmente, informações por e-mails dos planos de oração. O plano atual, por exemplo, está direcionado ao conflito do Líbano com Israel. É possível ainda colaborar com doações online, para ajudar na divulgação do site e com a Base Central de Oração nos Estados Unidos.
Fundamentos Bíblicos
O grupo baseia-se na orientação do apóstolo Tiago, descrita em seu evangelho no capítulo 5, versículo 16: “confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.
No evangelho de Mateus, capítulo 21, versículos 21 e 22, o Senhor Jesus Cristo, após secar uma figueira com uma simples palavra, ensinou: “…em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”.
Website: World Prayer Team
Fonte: Elnet
Conteúdo Adicional: Redação Gospel+