Conselho de Pastores anuncia “compra” de cidade e divulga vídeo com “escritura espiritual”; Assista

22

O Conselho de Pastores de Suzano (CONPAS), cidade da Região Metropolitana de São Paulo, publicou um vídeo em que divulgam a “compra” da cidade através da leitura de uma “escritura espiritual”.

A cerimônia foi realizada no último dia 11 de agosto na praça João Pessoa, no centro da cidade, e o pastor responsável pela entidade, Deusdete Timóteo Amâncio Júnior, leu um documento em que “o reino das trevas” vendia a cidade para “a igreja”.

“Queridos, nós sentimos a direção de comprar Suzano para Jesus. Comprar as vidas que ainda não foram redimidas pelo sangue de Jesus. E nós fizemos uma Escritura de compra e venda”, diz o pastor.

No Facebook, o Conselho de Pastores de Suzano publicou que vem realizando uma campanha de oração na praça central da cidade, com 15 dias de reuniões de intercessão por um avivamento e conversão de almas.


“Escritura pública de venda e compra espiritual que outorga o reino das trevas, outorgante, como vendedor à igreja de Jesus Cristo em Suzano, como compradora, no valor equivalente à salvação das vidas que habitam no município ainda não redimidas, e da terra, tudo que nela há”, lê o pastor, na “escritura espiritual”.

Na sequência, o pastor afirma que o “direito espiritual de compra decorrente do reconhecimento, arrependimento e confissão dos pecados da outorgada” é garantido pela passagem bíblica de 2 Crônicas 7:14, “que diz ‘Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei sua terra’”.

O pastor termina afirmando que o “negócio que estava sendo feito” era a compra de “todas as vidas” da cidade, além do comércio, indústrias e riquezas naturais da cidade. “Só podemos comprar Suzano, amém? Não vamos comprar nenhuma terra do vizinho”, comenta o pastor.

Assista:

Assine o Canal

22 COMENTÁRIOS

    • STARDUST

      Concordo, é meio esquisito. Mas ao invés de perder seu tempo(imagino que você tenha de sobra!) falando mau, por que não vai até a cidade de Suzano evangelizar? Mostre a eles a verdade!

      Eu entendo que você não queira fazer isso, é meio difícil limpar a lama de alguém, quando também se está coberto de lama!!

    • Stardust, concordo com vc, pelo menos nesse ponto. Isso aí é uma bizarrice. Um detalhe apenas, esses loucos aí falam por si próprios, não em nome das igrejas evangelicas, muito menos em nome do evangelho.
      Nunca ouvi falar de “fazer nogécio com o diabo”.
      Que loucura!

  1. Os loucos de amor pelas almas profetizam a benção sobre uma cidade, e trabalham para resgatar as almas, os sábios e entendidos, de braços cruzados, como de costume só olham e falam mal.

    • O problema que a maioria dos evangélicos assim como você acreditam que Deus precisa de ajuda. Não, Ele não precisa, basta à sua igreja pregar o verdadeiro evangelho, o resto com Ele.

  2. Isso aí é magia! Fazendo acordo com o reino das trevas?
    Me perdoem os sinceros, mas não é dar valor em demasia para o mal? E, se não existisse o mal, o que esses pastores fariam?
    Tem tanta coisa boa para se fazer, tanto amor para dar e tantos abandonados e desprezados por que são pobres e estão velhos…. Será que não tinha outro jeito de vencer a maldade?
    Eu acho que tem! Espalhe o amor, ensine o amor ao próximo, ajude, seja exemplo, e o mal retrocederá, onde a luz chega, as trevas somem!

  3. Esse pastor só pode estar maluco! – “Contrato de venda e compra espiritual” – “Escritura espiritual” – Certamente esse pastor deve ter alguma deficiência intelectual em grau avançado, pois, não há outra explicação para esta palhaçada realizada em praça pública.
    Sem falar que entre os textos bíblicos citados (fora de seus contextos), o maluco ainda afirma estar negociando com o capeta, baseado no texto de Mateus 4: 8-9, onde satanás diz a Jesus, “tudo isto te darei se”… Só que o pastor desavisado, não observou a conjunção no texto, a forma de pagamento proposta, “SE”, olha aí a moeda para o pagamento… “SE prostrado, me adorares” – Será que a igreja do pastor esta disposta a se prostrar e adorar o cão?
    Desconfio que esse pastor deve estar tomando o chá de “santo daime” que é uma droga psicodélica, só pode ser isso, numa linguagem popular eu diria, “esse pastor esta viajando na maionese”.

  4. Se eu não assisti-se o vídeo eu não acreditaria,não é apenas um pastor mas o conselho da cidade,da para se saber que tão grande é o conhecimento bíblico do conselho e os demais?
    Pelas tuas obras vê o seu tamanho conhecimento e cumprimento da palavra de DEUS,veja que a bíblia nos diz: Mateus 5:36 mim diz que;Nem jurarás pela tua cabeça,porque não podes tornar um cabelo branco ou preto;37 Seja porém, o vosso falar;Sim sim:Não não;porque o que passa disto é procedência maligna.Nem mesmo um cabelo eu posso mudar a cor , agora já podemos negociar com satanás,II Pedro 2:21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça,do que conhecendo-o desviarem-sedo santo mandamento lhes fora dado, neste caso o sangue de JESUS CRISTO NÃO FOI SUFICIENTE,? ENTÃO A PALAVRA NÃO É VERDADEIRA? QUEM DE VOCÊS CHAMOU A SATANÁS NO CANTO PARA NEGOCIAR? QUANTO ELE PEDIU?QUAL FOI A SUA PROPOSTA INICIAL? ELE ASSINOU O PRÉ CONTRATO? ELE SE APRESENTARA PARA ASSINAR O CONTRATO,OU SERÁ POR PROCURAÇÃO?QUEM VAI REPRESENTAR ELE NO CARTÓRIO ESPIRITUAL,ALGUM DE VOCÊS?DESDE QUANDO AS COISA ESPIRITUAIS DEPENDEU DE PAPEL HUMANO,OU REDAÇÃO DE TEXTO CARNAL,estamos diante de uma passagem bíblia a qual nos diz: II Cor.3:6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento,não da letra,mas do espirito;porque a letra mata e o espirito vivifica. Quando JESUS CRISTO PAGOU COM SEU SANGUE ,POR TODOS OS QUE CREEM NELE ELE PEGOU ALGUM PAPEL? agora todo mundo vai fazer uma escritura de libertação e alguém vai ter que assinar. inacreditavel. Isto e falta de uma escola dominical de qualidade,com professores que sejam iguais aos Bereanos Atos 17:11 para que não aconteça este tipo de descaminho.Termino com um versículo do livro de Mateus 23:13 Que diz: Mas ai de vós escribas e fariseus hipócritas! pois fechais aos homens o reino dos céus;e nem vos entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

  5. É lamentável e bíblico a mesmo tempo que algumas pessoas discordem quando se trata de pastores ajudando a cidade. Sim, ajudando, porque cada marginal, drogado, bêbado e qualquer outro perturbador fora das ruas é sim, uma grande ajuda. A prefeitura economiza, o inferno treme e o reino dos céus como sempre, GANHA.

    • Alexandre, via devagar. Ajudando a cidade? Isso aí é pura demonstração de esquizofrenia religiosa, o que nós, evangélicos não suportamos há muito tempo.
      Ajudar a cidade, se dá no nível de ações concretas: sejam de caridade ou de evangelização. Em algo que possa re-socializar pessoas marginalizadas como vc diz. Não fazendo teatrinhos de “compra e venda” com satã.
      É ser muito ingênuo para deixar-se levar por essas maluquices.

  6. Negociar com as trevas ? A salvação veio por que Cristo recebeu toda a ira de Deus sobre si, não por que satanás tinha esse poder. A palavra diz que temos de temer a Deus que tem poder para mandar o homem para o inferno e não á satanás.
    Voltemos ao evangelho !!!!

  7. • Segue a lista dos deputados que compõem a bancada evangélica, com
    destaque para aqueles que estão prestando contas à Justiça. O
    levantamento foi feito pela organização não governamental Transparência
    Brasil1
    José da Cruz Marinho (Zequinha)– PSC/PA
    Hidekazu Takayama – PSC/PR
    Sabino Castelo Branco – PTB/AM
    Ronaldo Nogueira – PTB/RS
    Ronaldo Fonseca de Souza – PR-DF
    Paulo Roberto Freire da Costa – PR/SP
    Francisco Eurico da Silva (pastor Eurico) – PSB/PE
    Marco Antônio Feliciano (pastor Feliciano – PSC/SP
    Lauriete Rodrigues de Almeida – PSC/ES
    João Campos de Araújo – PSDB/GO
    Fernando Frascisshini – PSDB/PR
    Filipe de Almeida Pereira – PSC/RJ
    Fátima Lúcia Pelaes – PMDB/AP
    Erivelton Santana – PSC/BA
    Costa da Conceição Costa Ferreira – PSC/MA
    Antônia Luciléia Cruz Ramos Câmara – PSC/AC
    Cleber Verde Cordeiro Mendes – PRB/MA
    Anderson Ferreira Rodrigues – PR/PE
    Lindomar Garçon – PV/RO
    Marcos Rogério da Silva Brito – PDT/RO
    Nilton Baldino (Capixaba) – PTB/RO
    Silas Câmara – PSC/AM
    José Vieira Lins (Zé Vieira) – PR/MA
    Marcelo Theodoro de Aguiar – PSC/SP
    Lilian Sá de Paula – PR/RJ
    Leonardo Lemos Barros Quintão – PMDB/MG
    Laércio José de Oliveira – PR/SE
    Edmar de Souza Arruda – PSC/PR
    Edson Edinho Coelho Araújo (Edinho Araújo) – PMDB/SP
    Benedita Souza da Silva Sampaio – PT/RJ
    Anthony William Garotinho Matheus De Oliveira (Anthony Garotinho) – PR/RJ
    José Carlos Vaz de Lima – PSDB/SP
    José Heleno da Silva – PRB/SE
    Márcio Carlos Marinho – PRB/BA
    Otoniel Carlos de Lima – PRB/SP
    Vitor Paulo Araújo dos Santos – PRB/RJ
    George Hilton Dos Santos Cecílio (George Hilton) – PRB/MG
    Antonio Carlos Martins de Bulhões – PRB/SP
    Jhonatan Pereira de Jesus – PRB/RR
    Jefferson Alves de Campos – PSB/SP
    Mário de Oliveira – PSC/MG
    Josué Bengtson – PTB/PA
    Rodrigo Moreira Ladeira Grilo – PSL/MG
    Adilson Soares – PR/RJ
    Jorge Tadeu Mudalen – DEM/SP
    José Olímpio Silveira Moraes (missionário José Olímpio) – PP/SP
    Francisco Floriano de Souza Silva – PR/RJ
    Walney Da Rocha Carvalho – PTB/RJ
    Áureo Lidio Moreira Ribeiro – PRTB/RJ
    Carlos Humberto Mannato – PDT/ES
    Washington Reis de Oliveira – PMDB/RJ
    Iris de Araújo Resende Machado – PMDB/GO
    Roberto Alves de Lucena – PV/SP
    Bruna Dias Furlan – PSDB/SP
    Eduardo Cosentino da Cunha
    Henrique Afonso Soares Lima – PV/AC

  8. STARDUST

    O que houve acabaram-se os argumentos? Apontar as falhas alheias sem olhar pro próprio rabo é fácil e prazeroso! Ainda mais você, que na cara-de-pau deturpa descaradamente as escrituras!

    • elder lima

      quem deturpa as escrituras é vc. Só um exemplo:

      Para tentar fundamentar a heresia que vc defende de que pastores podem ser politicos, inventou que josé de arimatéia era apóstolo, quando a própria bíblia afirma que ele era apenas discípulo.

DEIXE UMA RESPOSTA