“Milagre”: homem tem ataque cardíaco durante culto e volta à vida após oração de fiéis; Assista

15

Um homem que teve um ataque cardíaco durante um culto recentemente se tornou o símbolo de um milagre após ficar inconsciente por aproximadamente 15 minutos e voltar a respirar depois que os fiéis passaram a orar por ele.

O incidente aconteceu no meio da celebração, e os paramédicos foram ao local prestar socorro. Enquanto o homem era atendido, o pastor E. Dewey Smith, líder da Igreja Casa da Esperança convocou os fiéis para orarem por sua vida.

“Eu me senti levado a orar. Eu não sabia mais o que fazer. Eu senti que era uma situação crítica, então eu só queria orar e eu acredito no poder da oração”, afirmou o pastor à emissora WGCL-TV

“Este indivíduo está em estado crítico… Ele está lutando por sua vida agora… Ele está em um santuário agora lutando por sua vida. Eu quero você agora, eu quero que você fique de pé, eu quero que você vire as mãos nessa direção, enquanto os paramédicos realizam os primeiros socorros e bombeiam seu coração, nós não precisamos olhar. Eu preciso de você em oração” disse o pastor durante o momento crítico do socorro ao homem.


A igreja, localizada em Decatur, no estado norte-americano da Geórgia, atendeu ao chamado e levantou um clamor pela vida do homem, e momentos após a oração ter começado, os médicos identificaram que o pulso havia retornado.

Segundo informações do The Blaze, os fiéis se alegraram e dançaram agradecendo pelo milagre. “Você podia sentir a energia no salão. Você podia sentir o Espírito Santo. Quando o homem voltou à vida aquilo virou um momento de vitória para nós”, afirmou Christina Hairston, uma das fiéis da denominação.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e alguns internautas foram céticos ao comentar o caso, dizendo que o atendimento dos paramédicos é que trouxe o homem de volta à vida.

Assista ao momento em que o pastor convoca os fiéis a orarem:

Assine o Canal

15 COMENTÁRIOS

      • o texto diz que ele ficou inconsciente por 15 minutos.. e não que ele ficou 15 minutos sem respirar…

        diz que ele VOLTOU a respirar, mas não diz quanto tempo ficou sem respirar..

        use a lógica..

        além de que, não sei vc.. mas os verdadeiros Cristãos creem em um Deus que realiza o IMPOSSÍVEL.. o possível ele nos deu conhecimento para realizar…

        • REINALDO
          Um homem que teve um ataque cardíaco durante um culto recentemente se tornou o símbolo de um milagre após ficar inconsciente por aproximadamente 15 minutos e voltar a ¨RESPIRAR¨¨ depois que os fiéis passaram a orar por ele.

          • De fato, há casos de pessoas que ficam sem respirar, mas que voltam a fazê-lo algum tempo depois, José Carvalho. Experiências de Quase Morte (EQM’s) comprovam este fenômeno. Entretanto, para ocorrer, o fenômeno não depende de condicionamentos ou contextos religiosos, ocorrendo até com ateus.

          • José meu querido.. a matéria é clara.. os 15 minutos foram de inconsciência e não que ele ficou esse tempo todo sem respirar…

            mas se quer ver casos iguais a esse leia a seguinte matéria:

            http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=homem-sobrevive-parada-cardiaca-18-minutos-sem-respirar&id=5005

            mas veja…

            não estou dizendo que a intervenção não tenha agido neste caso em questão..

            e faço das palavras do internauta “Luz” as minhas palavras neste caso:
            ———————————————-
            luz disse: 27 de agosto de 2014 ás 11:57 am

            Eu creio que Deus faz,mas acho que Deus usou os médicos neste momento,a oração ajudou,mas Deus usou os médicos,seria um milagre se não tivesse médico nenhum!!
            ————————————————————————

          • José meu querido.. a matéria é clara.. os 15 minutos foram de inconsciência e não que ele ficou esse tempo todo sem respirar…

            mas se quer ver casos iguais a esse leia a seguinte matéria:

            http : // www . diariodasaude.com.br / news.php?article=homem-sobrevive-parada-cardiaca-18-minutos-sem-respirar&id=5005

            (juntar os espaços, porque o site bolqueia comentários com endereços de internet)

            mas veja…

            não estou dizendo que a intervenção não tenha agido neste caso em questão..

            e faço das palavras do internauta “Luz” as minhas palavras neste caso:
            ———————————————-
            luz disse: 27 de agosto de 2014 ás 11:57 am

            Eu creio que Deus faz,mas acho que Deus usou os médicos neste momento,a oração ajudou,mas Deus usou os médicos,seria um milagre se não tivesse médico nenhum!!
            ————————————————————————

          • Copiei de um menino la em cima do face, e vejo como a falta de estudo te fez mal, preconceituoso e esquizofrenico.
            Não só em caso de afogamento, mas em qualquer paradacardiorespiratória. Após 4 minutos de parada cardiorespiratória, sem nenhuma manobra de ressuscitação, há possibilidade de lesão cerebral.
            Mas há áreas mais resistentes que podem aguentar muito mais tempo.
            A morte cerebral é um diagnóstico mais complicado, pois todo o cérebro deve estar inviável.
            Na prática, paradas cradiorespiratórias que excedem 15 minutos, raramente resultam em sobrevivência sem sequelas e 30 minutos de parada são quase uma certeza de sequelas e quase invariavelmente evoluem para óbito.

          • kkkkk

            não adiante não José…

            kkkk

            putz cara.. vc não leu a matéria??

            o cara ficou DESACORDADO.. por 15 minutos…

            ele não ficou sem respirar por 15 minutos…

            vou ter que desenhar a matéria para vc entender que falou bobagem???

  1. Não é possível dizer que o mesmo ressuscitou se a morte não foi diagnosticada. Ficar inconsciente, e até mesmo com a respiração suspensa, não causa necessariamente a morte, dando prova disso as pessoas que se afogam e voltam à consciência após algum tempo depois. O que vemos aí é mais um exemplo de quão prejudicada fica, pelo fanatismo religioso, a percepção que lobotomizados pela religião têm da realidade.

  2. O que está havendo com esse povo. Eu não cheguei a ver o vídeo, mas só porque os paramédicos estavam ali não foi Deus?! Porque pensar assim? A menos que os paramedicos estivessem comprados para um espetaculo e tudo fosse uma armacao, mas ai ja seria demais, eles colocaria em risco seus registros por isso? Acredito que não foi o caso e ele realmente passou mal! Esse povo está como os fariseus a porta do templo.Jesus operava milagres e eles viviam dando desculpas. “Ah, esse homem ai a gente já sabia que ele isso e aquilo”, “Ah, essa pessoa ai a gente já sabia que não era nada disso”. Até Jesus se irar com eles. Querem provocar a ira do Eterno? Deus é Deus. Ele pode curar com a ajuda dos paramédicos, ou sem a ajuda dos paramédicos. Ele é auto-suficiente para tudo. Mas aonde está a fé? O justo viverá pela fé diz o Senhor. Para ser a mão de Deus operando, vocês são como tomé que necessitava de provas e mais provas? Para que toda essa incredulidade. Se o unico capaz de tirar e dar a vida é Ele, como não crer que foi Ele quem o trouxe de volta? Os médicos estavam tentando trazer pulsação de volta, isso quer dizer que ele não tinha pulsação, era 0, o coração PAROU, mas em um ataque cardíaco geralmente alguma pulsação a pessoa tem, dificilmente vai a 0, a menos que seja muito GRAVE… pelo que deu de entender, foi a 0…. e após as orações a pulsação volta. Pergunte a esses paramédicos quantos casos assim , sem pulsação, eles não atenderam que a pulsação não voltou…. é brincadeira esse povo. E eu vou ainda mais longe. A semente foi plantada no coração dos paramédicos.

DEIXE UMA RESPOSTA