Destaque

Artigo publicado pela Igreja Universal afirma que consumir bebida alcoólica não é pecado

Comments (72)
  1. Thiago Silva disse:

    E não é mesmo…
    Pois se Jesus foi perfeito e o único que nunca pecou, ele transformaria água em suquinho de laranja e não em vinho.

    Noé quando encheu a cara também. Deus não se agradou daquilo, porém ele cobrou mesmo foi do filho dele que zombou do próprio pai.

    Beber não é pecado e nem nunca foi, encher a cara sim pode vir a ser pecado.

    Pois você esta ferindo o templo do espirito santo, que é seu corpo!

    1. Lucas Da Hora disse:

      de fato jesus transformou a água em vinho, mas ele não bebeu dele pois ele era nazireu.( o voto de nazireu consiste em três coisas, não beber bebida forte, não tocar em corpo de defunto, e não cortar o cabelo e nem a barba).

      E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18.
      o caso é que muita gente prefere se encher de vinho do que se encher de DEUS, pois os que querem se encher de DEUS tem que pagar o preço, orar,buscar a palavra e pratica-la, abrir mão de suas própria vontades, e dizer sim ao SENHOR.
      já os que se enchem de vinho estão fazendo suas próprias vontades. falar que serve a DEUS é fácil o difícil é servi-lo.

      Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte; Isaías 5:22.
      Despertai-vos, bêbados, e chorai; gemei, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque tirado é da vossa boca. Joel 1:5

      beber de fato não é pecado, pecado é tentar ao senhor DEUS TODO PODEROSO.
      E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. Lucas 4:12, se eu sei que ao beber corro risco de me embriagar, porque então tentar .

      o álcool é nocivo ao corpo da agente em qualquer porcentagem seja em pouco ou em muita.

    2. Caio Muniz disse:

      Lucas Da Hora
      Concordo com a sua colocação, exceto quanto ao nazireado, pois a bíblia não fala que Jesus era Nazireu. E, além dos textos de Mateus 11.19 e de Mateus 26.29, que dão a entender claramente que Jesus tomava vinho, Ele tocou o esquife do cadáver do filho da viúva de Naim, e no cadáver da filha de Jairo. Fique na Paz!

    3. Thiago Silva disse:

      Lucas Da Hora Cara, entendi seu comentário e até concordo com a sua colocação em partes. Porém, seria Jesus tão ingênio a ponto de produzir o pecado e entregar ele a vossos irmãos?
      .
      O exagero é sim um pecado, porém o ato de beber vinho moderadamente, não traz nenhum malefício, pelo contrário, ele ajuda muito na circulação sanguínea, evitando doenças cardio vasculares =]
      O pecado esta em não saber dosar o que Deus criou…
      .
      Pois a bíblia deixa bem claro que o Diabo não criou nada…
      Ele veio apenas pra matar, roubar e destruir =]

    4. Jonatan Prado disse:

      espero que jesus volte logo para esses falsos profetas nao mudaren as cabeças das pessoas , falan sobre o vinho mais nao falam sobre reportagem que mostram a forma de fazer a cabeças das pessoas para dar mais dinheiro esta no youtube. o pior e que falam para os fieis que e coisa de outra emissora e a creditam . orem e vigiem porq jesus esta voltando…. que a paz do senhor esteja com vcs!

    5. Anny Rosy disse:

      E COMO VC SABE QUE ELE NÃO BEBEU? VC ESTA LÁ?

    1. Jonathan Gonçalves disse:

      Converter de q? Vai vc se converter!!!“Quem és tu que julgas o servo alheio?”.Lol

    2. Jonatan Prado disse:

      Jonatan cruz . beber nao e pecado . mais e aporta da entrada para vc virar um alcolatra. se vc nunca bebeu como vc vai ser um alcolatra? da qui apouco vao falar q fumar maconha nao e pecado eai vai deixar seu filho fumar?

    3. Jonatan Prado disse:

      vc acabou de falar para ela se converter nem viu que vc tbm julgou…

    4. Jonatan Prado disse:

      Quem és tu que julgas o servo alheio?

    5. Jonathan Gonçalves disse:

      Jonatan Prado Julguei kaundo? Kuando tentei alerta-la? Isso é julgar?E nisso eu concordo com vc, é uma porta de entrada, mais o q cada um praticar vai pagar, isso é um fato!!!Cabe apenas mostrar a verdade e cada um q siga seu caminho.Pro céu ou pro inferno.

    6. Jonatan estou só mostrando que bebida é do capeta não julguei,não lancei no inferno e nem no céu,por isso quem práica tla coisa ainda pode se converter!!!

    7. Isso é o sentido da história,não???

  2. Melhor mesmo pessoal esta no centro da vontade de DEUS…
    ou seja esta sobrio é bem melhor.

  3. EFESIOS 5 -18 diz E NAO VOS EMBRIAGUEIS COM VINHO;EM QUE HA CONTENDA, MASSSSSSSSS ENCHEI-VOS DO ESPIRITO SANTO ORA QUEM ESTA CHEIO DO ESPIRITO SANTO PRECISA DE BEBIDA ALCOOLICA? OU VIVE OS VERSICULOS 19 e 20? o

    1. A Bíblia não diz em lugar algum que não beber bebida alcoolica, ela diz não embriagueis, o embriagar é referente as coisas do mundo, que em 1 Timóteo 3:8 – Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; porque quando vc está no Espírito do Senhor, não temos tempo de nos embriagar como vc foi bem claro enceivos do Espírito.

    2. Quem disso usa, disso cuida. O problema é que está cheio de alcoolatras se dizendo homens de Deus, e a Bíblia condena todo tipo de vício, mas esses alcoolatras vão atras de textos bíblicos tentando justificar seus vícios. A Bíblia não diz que o vinho que Jesus bebia era vinho fermentado, ou seja, continha alcool,mas os viciados forçam o texto para adequa-lo ao seu vício para embriagar-se, quando deviam buscar a Deus e embriagar-se, extasiar-se pelo poder do Espírito Santo, que nos dá paz, alegria e refrigério na alma. Cada atitude repetida com frequência se torna vício, e o alcool vicia. Deste mal eu estou livre pelo poder de Deus, e não aconselho ninguém a trilhar por esse caminho, pois bem sei o prejuizo financeiro, moral e na saúde que tive por causa desse vício maldito do alcool. Que Deus possa dar entendimento e sabedoria a todos que buscam o caminho da salvação.

    3. falou certo José Roberto, em efésios diz não vos embriagueis com o vinho, não diz não bebereis o vinho.

    4. Valmir Barbos de Souza O vinho de Jesus embriagava sim, nas bodas de caná no original o vinho bom era aquele que embriagava. Em coríntios 11 quando Paulo fala da ceia ele diz que alguns estavam se embriagando, ou seja era fermentado. E falando do vício, tem gente viciado em internet, oque mais tem é crente q come feito um porco e ninguém fala nada, é tudo hipocrisia. Agora concordo com a recomendação de que ficar longe da bebida, pois tem sido motivo de destruição de muitas pessoas Mas não podemos condenar quem bebe por diversão sem se embriagar.

    5. EM GENECIS DIZ QUE TUDO OQUE EXISTE FOI CRIADO POR ''DEUS '' E PARA ''DEUS'' INCLUSIVE SATANÁS, POTANTO ATÉ A BEBIDA ALCOOLICA FOI CRIADO POR ELE E SENDO ASSIM ELE NÃO A CRIOU PARA QUE FIQUEMOS APENAS OLHANDO PARA ELA E NÃO DEGUSTARMOS COM MODERAÇÃO É CLARO , POIS TUDO OQUE É FEITO COM EXAGERO ACABA NOS FAZENDO MAL E NÃO É ISSO QUE AGRADA A ''DEUS'' E SIM O NOSSO ALTO CONTROLE EM TUDO AQUILO QUE FAZEMOS, EU POR EZEMPLO ANTES DE PASSAR POR UMA VERDADEIRA CONVERSÃO ERA VICIADA EM MILHARES DE COISAS Ex EM MODA ,BEBIDA ,BALADA ,COMIDA,HOMENS, PARA VOCES TEREM IDÉIA EU ARA VICIADA ATÉ EM MINHA NÉTA POIS EU ERA TÃO SEGA QUE IDOLATRAVA A MENINA, HOJE GRAÇAS A ''DEUS '' ESTOU LIBERTA DE DE TODOS ESSES VICIOS E IDOLATRIAS , FAÇO TUDO MAIS USANDO A MINHA FÉ INTELIGENTE QUERO DIZER TUDO COM MODERAÇAO , TUDO HOJE EM MINHA VIDA É TEMPERADO NEM MUITO NEM POUCO . DEIXEI DE SER ESCRAVA DE SATANAS , POIS A TENTENCIA DELE É DIZER QUE ISSO OU AQUILO É DELE POIS EU AFIRMO TUDO MENTIRA COMO JA FALEI TUDO QUE EXISTE É DE ''DEUS ''INCLUSIVE SATANAS .. AGORA TE DOU UM ALERTA SE VOCE NÃO ESSE ALTO CONTROLE NÃO BEBA POIS A BEBIDA ASSIM COMO QUALQUER OUTRA COISA É SOMENTE PARA QUEM TEM CONTROLE DA SUA PRÓPRIA MENTE , CASO CONTRÁRIO VIRA VICIADO AMÉM ,

    6. Francisco Tourinho – Não posso afirmar que o vinho continha alcool, não estava lá, não vi, não cheirei e não provei. Agora, me mostre o original que diz que o vinho que Jesus bebeu era fermentado, que continha alcool. Digo mais, beber por diversão sem se embriagar não existe,e é o primeiro passo para o vício, digo isso por experiência própria, e depois de viciado para deixar o vício é difícil, e para muitos parece impossível. Mas cada um faz da sua vida o que quiser, só que quando o ser humano aprende que o principal templo do Espírito Santo de Deus é o seu corpo, então ele deixa de contaminar o seu corpo com esses vícios que não edificam. Esta é a diferença entre vício e vícios.

    7. Joao Paulo Cruz disse:

      Fala em embriagar e nao em beber

    8. Francisco Tourinho Ainda bem que exitem gente como voce que entende a palavra e a torna como vida, porque o Senhor Jesus disse,"A letra mata e o Espírito é que da vida", mas tem muitos que ainda estão na lei de Moises, e não perceberam que o Senhor Jesus na primeira vinda veio pra que todos que Nele crer não pereça, mas que tenha vida eterna, e Ele quer que nos transformemos Suas palavras em vida. Amém

    9. Tsor Silva disse:

      Embriagar é diferente de tomar assim, uma cachacinha de vez em quando, de boa…..

    10. Anny Rosy disse:

      ENTÃO AVISE O SR INVE$$TIR MA$CEDO! QUE O VINHO QUE JESUS TRANSFORMOU NÃO CONTINHA ALCOOL, POIS O VINHO QUE SR INVE$$TIR MA$CEDO BEBE CONTEM ALCOOL.

  4. idiotas, fraccos, incautos!!! o que é mais importante para vocês, incitar a bebedice, fazer apologoa ao alcoolismo ou pregar as boas novas do reiro de Deus? esse é o perfil de vcs? é essa ramificação da teologia que os atrai?
    "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.""
    Apocalipse 22:12

    1. O que contamina não é o que entra e sim o que sai da nossa boca.

  5. Lima Marcelo De disse:

    Mas afinal de contas, o que é o alcool senão um conhecido relaxante físico e moral? Usa-se da substância para prover de valentia o covarde, de nudez o envergonhado e de estultícia o doutor. Não é de hoje que o "jeitinho brasileiro" passou a ser também aplicado à Palavra para justificar a "consagração pelo uso". Restou-nos orar.

  6. É CLARO QUE ELES VÃO DIZER QUE NÃO É PECADO… SE NÃO ELES ESTARIAM INDO DE ENCONTRO A SUAS PRATICAS… POIS NA NET MOSTRAM SE VIDEOS DE REUNIÕES DE BISPO E PASTORES REGADAS A MUITA BEBIDA ALCOÓLICAS.

  7. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10 ( VEJA O QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA SAGRADA, A ESCOLHA É SUA, POIS DEUS DEIXOU O LIVRE ÁRBITRIO )

  8. Jonatan Prado disse:

    todas as coisas sao licitas mas nem todas me conven…. os falsos profetas virao para mudar asuas cabeças e se ve nao estiver firmado em deus . vc achara que tem sentido … porq estara firmado no homen.. idolatria so em deus. o resto e enganaçao… cuidado …

  9. pecado não é sem dúvida, pois paulo não orou para curar o amigo e sim disse: "Não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas freqüentes enfermidades.
    1 Timóteo 5:23"
    Duvido aqui se alguém tomar mais de um copo se não fica zonzo… o problema é: conseguimos nos controlar? o consumo será todos os dias? isto te fará falta? aí sim o negócio começa a complicar…
    Devemos ler mais a bíblia, estudar mais a bíblia, e não ficar só ouvindo as doutrinas dos homens que são falhos…

  10. As más conversações corrompem os bons constumes. O vinho fermentado é proibido sim e por causa, justamente, do fermendo… "que leveda toda a massa." o vinho é o suco da uva fermentado. a cerveja é a cevada fermentada. a pinga é o suco da cana fermentado e destilado. É por isso que Deus disse que a bebida é para os que perecem …

    1. Puxa vida, não comam pão francês, tem fermento. Bolos, yakult… Cara vc viajou….

    2. A fermentação da bebida não tem nada a ver com a fermentação da massa…

  11. è bom que eles saibam que tudo começa por um gole ou então como eles falam socialmente, o melhor é buscar a Deus para que ele encha com o Espirito Santo que é uma dose mais forte.

  12. ATÉ ONDE NÃO CHEGA, NADA ME SURPREEDE, QUE VEM DESSE POVO, POIS, SÓ FALTA ELES SEREVELAREM QUE SÃO O ANTI-CRISTOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Juliana Gomes disse:

    Não entendi ! Alguém me explica?!! rsrsrs cada coisa

  14. Ah mas o lider falou ta faldo, eles não questionam o seu lider dizer que bebe cerveja em um culto, então se o lider deles aprova nem a biblia ou outra pessoa vai tirar da mente do rebanho da iurd tal questionamento!

  15. Eu não entendo, como ele pode expulsar demônios e fazer a vontade deles; será que eles não sabem o que aconteceu com Noé depois que se embriagou com o vinho, que ficou uma nação amaldiçoadas por causa do erro dele; ele que errou e foi o filho fraco que foi amaldiçoado e pela boca dele. Mas muitos vão dizer que é só um pouquinho, não vai fazer mal, ora é de grão em grão que a galinha enche o papo. Será é porque que co essa afirmação que eles querem mostrar a sua nudez, tal como Noé e condenar os seus filhos fracos, tal como aconteceu com o filho mais novo de Noé.

    1. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

      Essa é a sua opinião irmã, uma opinião humana e pode ser falha, mas cadê os versos bíblicos para o que está dizendo ? Cadê a opinião de Deus pra essa história? É muito fácil acreditar em tudo o que o pastor prega, acreditar em tudo que o pregador de “fogo” diz, eu quero é ver muita gente pregar e viver o que aprendeu com a palavra de Deus, nem que pra isso tenha que ser massacrado como João Batista foi pelos religiosos da época.

      1. Guilherme Manhães disse:

        PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA

        parabéns Pamela!!!! nossa! eu penso como você! dou graças a Deus por você ter comentado!

        cara sem palavras!
        Glória a Deus!

  16. Daqui apouco vão afirmar que usa drogas, também não é pecado, é só o que está faltando; já que o lider severamente afirma que Deus apoia o aborto assassino de crianças. Quantas crianças eles já não mataram.

    1. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

      O que mais me admira no ser humano, e principalmente no povo crente. Por um erro, ou um ensinamento errado ele põe em descredito tudo o que a outra pessoa falar! Não sou fã de Edir Macedo, não concordo com 95% do que ele ensina, mas como conhecedora da palavra de Deus não posso dizer que ele está errado! As drogas prejudicam o organismo mesmo em pequena quantidade a bebida faz isso? Assim como bebida em excesso faz mal, comida faz, coca-cola faz, produtos industrializados fazem, etc.

  17. concordo plenamente com o Lucas, um abismo chama outro abismo, já pensou se conseguirmos evangelizar um alcoólatra e dizer que ele pode beber coitado é da família, porque não irá aguenta-lo… só o que faltava cadê o verdadeiro evangelho agora tudo pode Meu Deus….

  18. é…..tem irmãozinho aí que…já tem uma quedinha …já vai tomar umas cajibrinas, só não vale ficar bebado e vai pro céu da boca do leão!!!!

  19. Joao Luciano disse:

    no livro de Hc 2:15 dis que, nao podemos dar bebida fermentada ao proximo, entao JESUS transformou agua em vinho puro da uva, porque o vinho da uva e algo muito bom, leiam isaias 65:8

  20. Anna Cinefila disse:

    Pecado é essa igreja comentar sobre esse assunto
    porque muitas pessoas não vão entender nada, e muito pelo contrário isso pode influenciar muito , porque sabemos que no século 21 o ser humano dessa época é o que mais se influencia, ok!
    eu não bebo porque acho o gosto horrível , mas eu fumo cigarro sim , é um vício sim , não digo que estou certa!
    mas não sou pastora e nem líder de algo , e muito menos sou do tipo de pessoa que fala para outra fumar um cigarro porque não é pecado ou porque é pecado , e faz mal mas é gostoso ok!
    absurdo!

    1. hugo disse:

      ANNA o q vc diz é um absurdo.O inimigo sempre está tentando nos destruir e muitas pessoas q morrem por conta do cigarro de cancer,vc nao faz ideia de como é deploravel ficar num quarto de hospital agonizando.Ai vc só pensa em deus nessa hora,pq vc tá sozinha no quarto e reflete pq fez isso pq vc estava se matando ao fumar isso q é tao prejudicial…é gostoso como vc disse,será q também é gostoso fik na cama de hospital!!

  21. PrElton Santana disse:

    O texto é longo mas bastante esclarecedor!

    PROVÉRBIOS 23

    29 De quem são os ais? De quem as tristezas? E as brigas, de quem são? E os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos vermelhose?
    30 Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam à procura de bebida misturada.
    31 Não se deixe atrair pelo vinho quando está vermelho, quando cintila no copo e escorre suavemente!
    32 No fim, ele morde como serpente e envenena como víbora.
    33 Seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas distorcidas.
    34 Você será como quem dorme no meio do mar, como quem se deita no alto das cordas do mastro.
    35 E dirá: “Espancaram-me, mas eu nada senti! Bateram em mim, mas nem percebi! Quando acordarei para que possa beber mais uma vez?”

    Vea abaixo:

    Provérbios 23, já citado, condena o uso do vinho "vermelho" que brilha no copo. O tipo de bebidas alcoólicas usado em nossa sociedade é o mesmo tipo sistematicamente condenado na Bíblia. Jamais fiquei sabendo de alguém que tomasse um pequeno copo de vinho fraco diluído na proporção 4:1 de água como acompanhamento de uma refeição. Os vinhos, as cervejas e os licores de hoje enquadram-se na categoria de bebida forte, e nenhum texto sequer pode ser encontrado na Bíblia que permita que sejam consumidos por um filho de Deus.

    – Paulo estimulou a Timóteo de modo especial para que tomasse "um pouco de vinho" por questões de saúde (1 Timóteo 5:23). Às vezes se usa esse texto para mostrar que é possível beber. Mas, de fato, o que ele faz é justamente o oposto. Se Timóteo tivesse tido o hábito de beber uma cerveja aqui e ali, por que precisou que Paulo lhe desse uma permissão especial para usar um pouco de vinho como remédio? Esse texto nos leva à conclusão de que o uso de álcool pelo cristão deve ser uma exceção, não uma regra. Muitos remédios de nossos dias contêm álcool ou outras drogas intoxicantes. O discípulo de Cristo deve ser muito cuidadoso com eles e usá-los apenas com muita moderação. O fato de que uma exceção precisou ser dada para permitir o uso de remédios com teor alcoólico sugere que é errado beber por prazer.

    – O servo de Cristo deve sempre analisar o efeito de seus atos sobre o próximo: "É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra cousa com que teu irmão venha a tropeçar" (Romanos 14:21). Mesmo que o cristão pudesse beber moderadamente, de qualquer modo esse texto ainda o estaria proibindo na maioria dos casos. A bebida alcoólica leva tantos cristãos a cair, que aquele que tenta ajudar o seu irmão a não tropeçar certamente não lhe dará o exemplo, bebendo diante dele.

    – A Bíblia sistematicamente exige que sejamos sóbrios (leia com cuidado 1 Tesssalonicenses 5:6; 2 Timóteo 4:5; 1Pedro 4:7; 5:8). Entre as primeiras conseqüências da bebida são a ausência de inibições, o enfraquecimento do autocontrole, a falta de juízo. Essas conseqüências ocorrem bem antes da pessoa começar a perder o controle das habilidades motoras, a falar arrastadamente etc. O diabo está sempre procurando-nos tentar; para enfrentar a essas tentações, o filho de Deus deve estar profundamente alerto e sóbrio em todo tempo.

    Embora não fosse possível afirmar, com base nas Escrituras, que ingerir qualquer quantidade de álcool por qualquer motivo é sempre pecado, parece claro que o servo de Deus não será alguém que simplesmente bebe canecas de cerveja ou taças de vinho. O beber socialmente que vemos hoje em dia é o tipo condenado em muitos textos das Escrituras. "O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio" (Pròverbios 20:1).

    1. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

      Vamos por partes querido irmão, Ef 5:18 se embriagar é beber um pouco? Ser glutão é comer o suficiente? Claro que não!
      A palavra de Deus fala: Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Pv 23:20, assim como o beber demais é pecado o comer demais também é, porque em um rodízio de pizza ou uma churrascaria onde digamos de passagem comemos mais do que deveríamos o povo de Deus não se ausenta? Que edificação há nisso? Todas as vezes que a palavra de Deus cita bebida alcoólica ele cita “não dado”, “não se embriague”, “não ande no meio de bebedices”, “não beba muito vinho”, etc.
      O pecado não está em praticar tal coisa como comer ou beber e sim ultrapassar seu limite. O que a sociedade transmite através das mídias como vc disse nunca vai fazer parte da vida do crente controlado pelo espírito. A teologia ensinada nas igrejas hoje deixa muito a desejar, assim como vc mencionou em Gn 9 quando Nóe plantou uma vinha e embebedou-se, se o vinho não tinha álcool (conforme a Teologia prega) como Noé ficou bêbado? Seu erro foi embriagar-se e ficar nu na frente de seus filhos, ainda no VT Dt 14:24-29 diz que se o caminho para a entrega do dízimo for muito longo, vende-os e compra tudo que desejar sua alma, vacas, ovelhas, vinho e bebida forte, etc. O que é essa tal bebida forte querido irmão? E beber é tão pecado que o próprio Deus manda vender os dízimos para que o alimento não se perca e comprar bebida, sendo que na lei o dizimo era obrigatório!
      Agora vamos analisar o Novo Testamento, 1 Co 11:21 fala que alguns tomando antecipadamente sua ceia embriagavam-se ? Ou seja, vinho era utilizado também na ceia, o que seria o mais bíblico a igreja praticar, mas como a maioria ainda não entendeu o que a bíblia fala e como o povo de Deus em mais de 100 anos no Brasil ensinou até o povo mundano que bebida é pecado, deixemos como está!
      Nas exortações de Paulo aos diáconos, presbíteros e as mulheres por diversas vezes ele utilizou uma característica “não dado(a) a muito vinho” 1 Tm 3:3, 1 Tm 3:8, Tito 2:3, Tito 1:7. O que é uma pessoa dada a muito vinho? Pessoa sem controle, sem moderação! Uma das principais características do fruto do espírito é a TEMPERANÇA, uma pessoa temperada não come demais, não fala demais, não bebe demais, etc. “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22. Meu querido irmão se você se converteu de verdade e possui esse fruto, tu não serás dominado pela bebida, pela comida ou por qualquer outra coisa que seja!
      E o pior de tudo: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
      Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
      Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
      Assim como no verso acima entra a igreja Católica por proibir o casamento de seus servos aqui também entra nós o povo crente que proíbe coisas que Deus criou para o deleite de seus santos, nós por proibimos e ensinarmos que beber moderadamente é pecado, outras evangélicas por proibir certos tipos de carne, etc.
      E Edir Macedo usou muito bem o verso: “Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio; Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores” Lc 7:33-34. João Batista não comia e nem bebia os fariseus diziam que ele era endemoniado, veio Jesus que comia e bebia e o acusavam de comilão e beberrão.
      Ele errou em falar isso abertamente, pois é o próprio povo de Deus que se escandaliza porque esta preso no que seu pastor fala, seu bispo, etc, mas nunca pegou a bíblia para ver o que ela fala! Estamos presos a doutrinas trazidas há mais de 100 anos pela primeira igreja brasileira e parece que tem muita gente que não quer se libertar!
      Nos dias de hoje não é diferente, o povo quer colocar santidade onde não existe, por isso a igreja Evangélica brasileira nunca foi tão cheia, mas tão fraca espiritualmente, nossos pastores pregam o que aprenderam com a Teologia que por muitas vezes desmente a própria bíblia, isso quando a pregação não é trocada por louvores que nada tem de Deus a não ser falar de vingança, leitura e estudo da palavra foram trocadas por campanhas mirabolantes e tolas, a igreja cresce, mas o povo permanece fraco na fé, passa anos na igreja mas mal conhece a bíblia é levado por tudo que lhes ensinam sem analisar nenhum verso.
      Já vi gente dizer mesmo depois de convertido: me afastei da bebida porque já fui alcoólatra, devemos ensinar também ex-obesos que fizeram cirurgia bariátrica a se absterem da comida pra não voltarem a ser obesos!
      Não gosta de beber (como é meu caso) não beba! Mas não condene aquele que bebe (desde que não perca seus sentidos por causa dela). Se acompanhou em sua bíblia os versos acima mas mesmo assim tem dúvida meu conselho: Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e TUDO o que não é de fé é pecado. Romanos 14:23

  22. PrElton Santana disse:

    A sociedade é bombardeada diariamente por intensas campanhas publicitárias, visando aumentar o número dos consumidores de bebidas alcoólicas. Os comerciais veiculados na TV, transmitem uma idéia de sucesso, pregam que serão felizes nos relacionamentos amorosos, interpessoais (muitos amigos) e vitoriosos nas práticas esportivas, entre outras inverdades. É notório o êxito das campanhas promovidas pelos produtores de bebidas; o crescimento dos consumidores é vertiginoso, inclusive, entre os adolescentes e jovens. O álcool é uma droga lícita (tal qual o cigarro) dotada de grande poder destrutivo, os males produzidos pelo seu consumo englobam, desde a deterioração da saúde à destruição da personalidade e dignidade do homem.
    Pela constatação dos resultados negativos da ingestão de bebida alcoólica, conclui-se que é uma idéia concebida pelo diabo, a fim de aprisionar o homem ao pecado, destruindo-lhe a dignidade e o amor próprio.

    “… Só vem para roubar, matar e destruir…” Jo 10.10a

    A mensagem principal do Senhor Jesus é a vida e a sua preservação em santidade e pureza.

    ”… Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Jo 10.10b
    É comum encontrarmos dentro das igrejas, vidas que anseiam por uma latinha de cerveja ou uma dose de whisky, estas, não vigiaram devidamente e foram influenciadas pela astuta mensagem do inimigo; preferem satisfazerem à carne e sua “sede” a ouvir a voz do Espírito Santo, que misericordiosamente se materializa na instrumentalidade dos irmãos. A palavra dita por Deus a Ezequiel se aplicam muito bem a eles, veja:
    “Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o SENHOR Deus. Eles, quer ouçam quer deixem de ouvir, porque são casa rebelde, hão de saber que esteve no meio deles um profeta.” Ez 2:4,5
    O Senhor Deus também fala com profundidade em Sua Palavra sobre a ingestão de bebidas alcoólicas, desaconselhando o seu consumo.
    a) Proibida

    Ef 5.18 "Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus."
    Lc 21.34 "E Jesus terminou, dizendo: — Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras…"

    b) Obra da Carne.

    Gl 5.21 "invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam."

    c) Uma Vergonha, humilhação ao servo.

    Is 28.7,7 “ Mas há outros que também andam tontos por terem bebido muito vinho, que não podem ficar de pé por causa das bebidas: são os sacerdotes e os profetas, que vivem embriagados e tontos. Os profetas, quando recebem visões de Deus, estão bêbados, e os sacerdotes também, quando julgam os casos no tribunal. As suas mesas estão cobertas de vômito, não há um só lugar que esteja limpo.
    Pv 20.1 "Quem bebe demais fica barulhento e caçoa dos outros; o escravo da bebida nunca será sábio."

    d) É indecente ao servo

    Rm 13.13 "Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras…"

    e) Destituídos do Reino de Deus

    1Co 6.10 "os ladrões, os avarentos, os bêbados… não terão parte no Reino de Deus."

    f) Os beberrões não são companhias dignas

    Pv 23.20 "Não ande com gente que bebe demais, nem com quem come demais."

    g) Serão castigados.

    Is 5.11 "Ai dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice e continuam até alta noite, até que o vinho os esquenta!"

    Que me resta dizer?
    A Palavra do Senhor é clara e não deixa margem para as dúvidas.
    É pecado!

    O consumo esporádico de vinho é correto?
    O vinho era uma bebida tradicional na cultura dos judeus. Sua primeira menção faz referência a Noé (Gn 9.20-21). O próprio Jesus iniciou seus milagres, transformando água em vinho (Jo 2.1-11). Na primeira Ceia, representava o sangue de Cristo (Mt 26.27,29) e assim deve ser hoje em nossos dias, infelizmente, muitos usam o suco de uva para tão magnífica celebração.
    O uso tão freqüente do vinho pelos judeus antigos, não nos habilita a imitá-los, hoje vivemos numa cultura na qual o consumo de bebida alcoólica não é vista como edificante.
    Eu acredito que a ingestão de vinho esporadicamente não seja pecado; mas, alguns aspectos precisam ser analisados, por exemplo: a conveniência; saúde; passado ligado ao alcoolismo, etc.
    Quando somos sensíveis ao Espírito Santo, Ele nos direciona, testificando em nosso coração a necessidade de tomarmos ou não vinho.
    Esta atitude vai edificar a minha vida?
    Vou edificar o próximo?
    Qual a resposta?
    Seja abençoado!

  23. Cris Leal disse:

    NÃ DISPENSO UMA CERVEJINHA BEM GELADA.

  24. PECADO É FALAR MAL O 1 MINISTRO DE DEUS EDIR

  25. Jesus Não faz acordo com Fariseu, e qualquer Liderança religiosa que o fizer já caiu e ainda não acordou.
    O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio. Provérbios 20.1

    1. É PREOCUPANTE MINHA AMADA IRMÃ.VAMOS ORAR

    2. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

      “Todo aquele que por eles É VENCIDO não é sábio”
      O que significa ser vencido pela bebida = embriagar-se, vencido pela comida = glutonaria, ambos receberão de Deus a mesma sentença ” Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” Gl 5:21
      Ainda nesta carta Paulo fala que um dos frutos daquele que possui o Espírito Santo é a temperança, uma pessoa “temperada” é uma pessoa controlada, não é dominada por nada, seja ela comida, bebida, emoções, etc. Gl 5:22

  26. A Bíblia em Sí é absoluta, não precisa de acrescimos humanlos. Muitas pessoas querem usar a palavra de Deus para dar cobertura as suas vontades e desejos. Quando Jesus Cristo transforma água em vinho é natural que o vinho era incomum, todo vinho produzido na terra vem da uva, e o que Jesus fez foi de água e agua usada para purificação. É lógico que se eu estivesse naquela festa, iria tomar o tanto que pudesse por três razões: 1º Foi Jesus que fabricou então tem origem santa; 2º Nao veio da uva, água, um líquido puro sem misturas para a embreagues; 3º Porque naquela ocasião aquele vinho representava a presença do glorioso filho de Deus em nosso meio. Enfim, naõ devemos usar a bíblia como muro de proteção, para as nossas vontades, "se o Filho vos libertar , verdadeiramente sereis livre" e quem é livre não está preso a determinados conceitos ou vontades humanas. Se existe no interior do homem à vondade de ser preenchido por uma substância, seja ela qual for, certamente a presenta de Jesus Cristo não está sendo suficiente. Abraço a todos Pr. Carlos Melo

    1. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

      Infelizmente não concordo contigo irmão, não sou muito fã de Edir Macedo, discordo da maioria de seus ensinamentos mas ele tem razão, possuímos uma Teologia fraca que muitas vezes contradiz o que a própria palavra de Deus, muitos Teólogos dizem que antigamente não havia álcool na bebida coisa que Gn 9:20-24 desmente, Noé errou pois embebedou-se, perdeu os sentidos e ficou nu frente aos seus filhos, e como a Teologia afirma q na bebida não havia álcool naquele tempo? Ainda no livro Dt 14:24-29 diz que se o caminho para a entrega do dízimo for muito longo, vende-os e compra tudo que desejar sua alma, vacas, ovelhas, vinho e bebida forte, etc. O que é essa tal bebida forte querido irmão? Água ardente, coquetel e tantos mais, mas agora vamos falar um pouco sobre novo testamento, se vinho não possuía álcool porque na passagem da Santa Ceia em 1 Co 11:21 falaria que alguns tomando antecipadamente sua ceia embriagavam-se ? Ou seja, vinho era utilizado também na ceia. Nas exortações de Paulo aos diáconos, presbíteros e as mulheres por diversas vezes ele utilizou uma característica “não dado(a) a muito vinho” 1 Tm 3:3, 1 Tm 3:8, Tito 2:3, Tito 1:7. O que é uma pessoa dada a muito vinho, pessoa sem controle, sem moderação! Uma das principais características do fruto do espírito é a TEMPERANÇA, uma pessoa temperada não come demais, não fala demais, não bebe demais, etc. “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22.
      O problema do povo de Deus hoje em dia é que ele não analisa o que lhe é ensinado, ele se prende ao que seu ministério ensina, sem muitas vezes questionar e nem analisar juntamente a bíblia, é por esse motivo que temos um povo fraco que passa 10, 20, 30 anos na igreja e nunca chega ao conhecimento da verdade, prega o que houve não o que aprendeu com a palavra de Deus.
      Edir Macedo errou ao colocar isso nos meios de comunicação (já deve ter alguém pensando se não é errado porque esconder), isso não é coisa a ser tratada nos púlpitos, justamente porque os crentes se escandalizam por não conhecerem a bíblia, somente as doutrinas de seu ministério. Isso é coisa a ser ensinada a obreiros e a reuniões delimitadas somente a membros da igreja, mas tudo bem.
      Eu especificamente não gosto de bebida alcoólica, mas não posso condenar alguém se a palavra de Deus não diz que é pecado.
      Eu aceitei a Cristo pra defender a verdade, não pra defender uma placa denomicional, q Deus possa abrir nossa mente e que seu povo se dedique mais a estudar sua palavra!!!

  27. Anny Rosy disse:

    seria pecado se fosse para outras pessoas do tipo,,,, catolico , ateu , esperita etc…. mais pra eles obviamente que não é pecado!!!façam o que eu mando, mas não façam o que eu faço!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. NUNCA OUVI FALAR DA RELIGIÃO ESPERITA… DONA SABE TUDO PODE ME EXPLICAR???

    2. Embriagar-se de qualquer bebida, aí sim é pecado”

    3. COMO DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS QUERIDA, SERVE PARA TODOS OS SERES HUMANOS!!!

  28. eu acho q pecado estar n cabeca d cada um quando bebe c a entencao d prejudicar alguem mais s voc estar feliz c deus voc -pode sim beber uma taca d vinho tao somente uma taca e nada mais

  29. Carlos Eduardo disse:

    “Quem és tu que julgas o servo alheio?”.
    Isso é o quue mais a IURD faz, julgar o servos alheios para conseguir mais membros e explorar as pessoas, Deus não se compra, lugar no ceu não se compra tudo isso se conquista.
    Na bibli fala, “vende tudo que tem é de aos pobres” e não para a igreja, Jesus, distitui a igreja ja para não ter essas praticas que a universal e mundial fazem em cima das pessoas sem estudo, ou desprovidas de um minimo de sabedoria de Deus, “Vos sois templos do Espirito Santo”, a igreja somente serve para reunião do corpo, e não para arrecadar dinheiro, tirando dos mais probres para manter uma vida farta e cheia de luxo. “meu povo perece por falta de sabedoria”, eles falam que não precisa estudar, mas o Bispo Macedo estudou tanto que jé é Santidade. não estudar para ser enganado.

  30. isabel disse:

    oremos. melhor q temos a fazer. e deixar a vida das pessoas pra lá. todos nós prestaremos conta de tudo q a gente praticar. um abraço a todos e fikem todos na presença do Senhor.

  31. Rodriho disse:

    Esperita também nunca vi kkkk … E quem é ele pra julgar! Como dito no texto bíblico..

  32. Marcel disse:

    Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

    Romanos 14:17

  33. Raimundo Reinaldo disse:

    Parabens excelente texto.

  34. Matos da Glória IV disse:

    Amém estou de acordo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *