No caminho de casa, islâmicos seqüestram alunos e professores de seminário
O cristianismo continua sendo alvo de forte perseguição no Iraque. Na última quarta-feira, 20/06, um grupo de 50 cristãos, pertencente a um seminário da vila de Qaraqosh, na planície de Nínive, voltava para casa de microônibus, quando islâmicos pararam e invadiram o veículo.
O carro, que transportava alunos e professores do seminário, foi parado pelos extremistas que portavam uma relação de nomes. Eles entraram no veículo e ordenaram que algumas pessoas descessem do microônibus. Como ninguém se manifestou, os homens ameaçaram verificar a identidade de todos.
Os islâmicos perceberam que três professores e cinco estudantes se afastaram. Então, resolveram levá-los. A polícia assistiu ao seqüestro, mas não fez nenhuma intervenção. Ainda não se sabe o que aconteceu com os cristãos raptados.
Na mesma cidade, Mosul, a violência contra a minoria cristã não se restringe a seqüestros. Na última terça-feira, 19/06, dois cristãos foram mortos no mesmo lugar onde o padre caldeu Ragheed Ganni e três diáconos foram assassinados.
Fonte: Elnet