Uma semana depois que os ateus lançaram os seus anúncios “Bom Sem Deus” de ônibus em Fort Worth, um caminhão de outdoor móvel azul apareceu na cidade declarando uma mensagem totalmente diferente.
“Eu ainda te amo. – Deus,” diz o outdoor. Em um tamanho de fonte menor, o anúncio também afirma, “2,1 bilhões de pessoas são boas com Deus.”
O caminhão azul foi patrocinado por um grupo anônimo de indivíduos, segundo Heath Hill, presidente do Lime Media, que possui uma frota de caminhões outdoor móveis.
“Estes são donos de empresas e indivíduos que realmente só querem que os ateus saibam que Deus não desiste deles e ainda os ama,” disse Hill ao Fox 4 News.
O anúncio do caminhão é em resposta à campanha publicitária Dallas-Fort Worth Coalition of Reason, lançado na semana passada. Os anúncios, rebocados nas laterais dos ônibus “T” do Fort Worth, declaram: “Milhões de americanos são bons sem Deus.” O plano de fundo dos anúncios é uma imagem de uma bandeira americana composta pelos rostos dos ateus atuais e as pessoas agnósticas.
A coalizão disse que a campanha visa trazer sensibilização sobre as pessoas que não acreditam em Deus e guiar àqueles interessados para os grupos não-teístas da área 15 que compõem a coligação DFW.
O grupo de ateus também tinha planejado colocar os anúncios em ônibus de Dallas, mas a Dallas Area Rapid Transit rejeitou a campanha.
“Eles optaram por interromper a execução de todos os anúncios relacionados à religião incluir em vez de a nossa,” disse o coordenador da coalizão DFW Terry McDonald em um comunicado.
Ainda, anúncios similares foram aparecendo em várias cidades do país como parte de um esforço nacional “pela United Coalition of Reason.
McDonald disse que eles não estão apenas tentando alcançar os americanos de espírito, mas também enviando uma mensagem às pessoas religiosas.
“Queremos que as pessoas entendam que os não-crentes são basicamente o mesmo que todos os outros,” disse ele. “Somos tão bons, tão morais, como qualquer outro grupo. Se você prestar atenção, vai encontrar-nos entre os seus amigos, vizinhos, colegas e familiares. Existem cerca de 50 milhões de pessoas não-religiosas nos Estados Unidos. É tempo de sermos reconhecidos e recebermos o nosso legítimo lugar na sociedade.”
A Coligação DFW da Razão começou publicidade no ano passado, com outdoors informando o público secular que eles não estão sozinhos em sua incredulidade.
Enquanto o grupo ateu tenta espalhar esta mensagem nesta temporada de férias de DST, o grupo anônimo atrás do caminhão azul está proclamando mensagem pró-cristã, de perto. O caminhão azul foi contratado para tapar um ônibus “T” da Fort Worth Transporte carregando o anúncio ateu, começando na segunda.
Fonte: Christian Post / Gospel+
Via: Creio