Coréia do Norte: cristão refugiado conta a história de uma Bíblia escondida

6

A Coréia do Norte é considerado atualmente o país mais isolado para o cristianismo. As missões que levam o evangelho para o país precisam de muita discrição e planejamento estratégico para não cometer erros, pois caso contrário, tanto missionários quanto norte-coreanos que forem pegos falando sobre a religião cristã, podem sofrer consequências graves.

Um refugiado cristão relatou à missão Portas Abertas sua história de vida com relação ao cristianismo. Lee Joo-Chan contou que na sua infância, seus pais esperavam anoitecer para desenterrar a Bíblia: “Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-lo”.

Como a Coréia do Norte é regida por um sistema totalitário, as decisões tomadas pelo governo são absolutas e não há meios para recorrer, principalmente para os camponeses, que vivem isolados do mundo no interior do país.

Em um determinado dia, a família de Joo-Chan foi levada para trabalhar no campo, e esse isolamento durou anos. O refugiado relata que as circunstâncias eram horríveis. Em todo esse tempo, a Bíblia permaneceu escondida no pote enterrado no jardim da antiga casa.

Quando foram liberados, a missão Portas Abertas pode então, ajudá-los a se restabelecerem através dos contatos que são mantidos na Coréia do Norte. “Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, afirmou Simon, referindo-se à Bíblia do pote. Simon, que não teve seu segundo nome revelado para mantê-lo discreto, é o principal correspondente da Portas Abertas para os cristãos perseguidos na Coréia do Norte. “Claro que nos certificamos que eles recebessem uma nova bíblia”, afirmou o missionário, que pretende um dia levar todos os materiais ligados ao cristianismo que são enviados para fora do país pelos cristãos da Coréia do Norte, de volta ao território norte-coreano: “Então poderemos mostrar ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse.

Fonte: Gospel+

COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. Mateus 27.14

    O sinais estão ai, nunca esteve tão proximo a volta de Jesus…

    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será, também, a vinda do Filho do homem. Mateus 24.27

    • O evangelho está sendo e será entregue a todos os povos, conforme o comissionamento de Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, porém quem não crer será condenado. Hoje com a multiplicação do conhecimento(ciência), conforme profetizado em Daniel 12:4, o evangelho se divulga velozmente, primeiro através do rádio, depois televisão e agora internet, porque o conhecimento de Deus e de sua palavra e inescusável, conforme está escrito.

  2. Isso e para nos pararmos e refletirmos.. Pois nos podemos ler a palavra do Senhor Jesus qualquer dia a qualquer hora , e muitas vezes não damos valor a leitura da palavra. Mas eles tinham que ler escondido sabendo q corriam risco de vida se caso forem pegos com a Bliblia mas nem por isso desistiram…
    Vamos ler e praticar pois o fim dos tempos perto esta !!!

  3. E AINDA TEM AQUELAS PESSOAS QUE PREFEREM DEIXAR Á BIBLIA ABERTA SO PEGANDO POEIRA EM CIMA DO ARMARIO. AMADOS VAMOS LER E APRENDER MAIS SOBRE ESSE NOSSO DEUS LINDO E MARAVILHOSO QUE NOS ESCOLHEU PELA A SUA ETERNA MISSERICORDIA, LENDA A SUA PALAVRA…. Á BIBLIA SAGRADA.

DEIXE UMA RESPOSTA