Sonaira Fernandes (PL-SP), vereadora evangélica em São Paulo, destacou a importância de se manter vigilante contra as estratégias da esquerda em seu discurso durante o maior evento de conservadorismo na política, o CPAC, realizado no último final de semana em Balneário Camboriú (SC).
“A extrema esquerda sempre acha que se é mulher, e se for negro, é propriedade exclusiva da esquerda. Então, só a esquerda pode falar de mulher, só a esquerda pode falar de negro e só a esquerda pode falar de nordestino”, afirmou a vereadora, conhecida por seus embates frontais com adversários ideológicos.
Com recente passagem pela Secretaria da Mulher no estado de São Paulo, Sonaira reiterou no CPAC sua preocupação com a infância: “A esquerda não é dona da periferia, não é dona das mulheres, não é dona dos negros. E a esquerda não vai perverter os nossos filhos”.
Sonaira mencionou a estratégia de contenção de danos adotada pelo PT diante das pesquisas que mostram a queda de popularidade de Lula, como por exemplo a contratação de marqueteiros para orientarem os candidatos do partido nas próximas eleições para falarem de família:
–Eles precisam de alguém, de um marqueteiro, para ensinar sobre família. Foi a isso que o PT recorreu agora: marqueteiro para falar sobre família, para tentar enganar, sobretudo, o povo cristão. É lobo em pele de cordeiro. A vigilância precisa estar em nós, precisa começar em nós. Que Deus nos abençoe e nos guarde!
Nas eleições municipais de outubro, Sonaira Fernandes deverá se candidatar à reeleição como vereadora na capital paulista. Em 2020, foi eleita em sua primeira tentativa com pouco mais de 17 mil votos.
Discurso no CPAC 2024.
A esquerda não é dona da periferia, dos negros e das mulheres! pic.twitter.com/qHjpAMv4w6
— Sonaira Fernandes (@Sonaira_sp) July 7, 2024