Um grupo de crianças está atuando voluntariamente em uma espécie de call center através do aplicativo WhatsApp para atender pessoas que precisem fazer um pedido de oração e conversar para amenizar os efeitos do isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus.
A iniciativa, coordenada pela Igreja Adventista do Espírito Santo, conta com crianças instruídas a enfatizarem a importância de se cuidar nesse momento de crise de saúde pública e oferecerem ajuda em oração.
O portal da denominação informa ainda que as ligações feitas pelas crianças são para pessoas da própria comunidade e igrejas, levando uma palavra de fé e carinho. Gabriel Cabral Teodoro, de 6 anos, já ligou para 11 pessoas com a ajuda da mãe, Jaqueline Cabral, apesar de sua timidez.
Nessas conversas, o menino emocionou as pessoas: “Ele ligou para um técnico de enfermagem e orou com [ele,] pedindo a Deus que o protegesse do vírus. O rapaz começou a chorar descontroladamente, de forma que até meu filho se emocionou”, contou a mãe.
Jaqueline entende que a ação é indispensável para ajudar as pessoas a manterem o autocontrole e sentirem-se amadas, já que a pandemia e toda a crise que a envolve tendem a causar problemas psicológicos nas pessoas. “Nada melhor que ouvir a voz inocente de uma criança”, disse ela.
O pastor Carlos Eduardo Petter, diretor dos Ministérios de Desbravadores e Aventureiros para as regiões central e norte do Espírito Santo, é o responsável pela iniciativa e explicou a motivação do grupo: “A ligação tem o objetivo de alcançar o físico, que é suprir a falta de alimento, por exemplo; o mental, através da socialização no contato ao telefone; e o espiritual, através da oração”, explicou, pontuando que as pessoas abordadas pelas crianças recebem ajuda quando revelam estar com dificuldade para conseguir alimentos.
Confira um vídeo produzido pelo projeto: