Brasil

“Cura gay”: Projeto de Lei que fala de tratamento psicológico para homossexuais teria sido propositalmente mal interpretado

Comments (74)
  1. Jessé Braga disse:

    FIQUE TRISTE EM VER ESSAS COISAS, SOU NEGRO, SOFRO PRECONCEITO SEMPRE E NUNCA VI NINGUÉM DEFENDER MINHA RAÇA OU A INDÍGENA COM TANTA DISPOSIÇÃO. ESPERO QUE PAÍS UM DIA MUDE, BANDO DE HIPÓCRITAS.

    SÓ PRA DEIXAR BEM CLARO EU NÃO TENHO NADA CONTRA HOMOSSEXUAL, SÓ ME REVOLTO COM ESSA BABOSEIRA DE QUE TUDO EM QUE UMA PESSOA FALA NO BRASIL HOJE EM DIA QUE EVOLVA GAY SEJA INTERPRETADO COMO PRECONCEITO.

    EU RESPEITO QUALQUER HOMOSSEXUAL MAS NÃO OBRIGADO A ACEITAR O HOMOSSEXUALISMO .
    A FINAL MORAMOS NO PAÍS LIVRE E DEMOCRÁTICO, OU NÃO?

    1. Era para er livre e democrático, mas vemos exatamente o oposto!
      excelentes comentários!!!

    2. jesse feemdeus…..em que mundo vc vive??? já ouviu falar na lei CAÓ, do racistmo??
      e das cotas para negros e indigenas nas faculdades federais e estaduais??
      PAZ
      Paulo agnóstico

    3. Markela Magalhães estados unidos, paises da europa, china, japão, todos paises civilizados, em todas democrácias e comunismo do mundo… desde os anos 70, todos conselhos de psicologia do mundo civilizado, não consideram a homossexualidade doença… só nas democracias teocráticas do islã, tipo IRÃ, rsrsr..
      lá os homossexuais são condenados a morte em praça publica….e mesmo assim tem gays lá aos montes.
      PAZ
      Paulo Agnóstico

    4. rogerio disse:

      Péssimo comentário. Eu sou negro também, professor e estudante universitário federal e digo que se eu sofrer qualquer abuso nesse sentido, tem diversos dispositivos contra o preconceito racial e as pessoas vão sim me apoiar, como apoiam casos de luta contra a discriminação a nós afrodescendentes. E vc é obrigado a aceitar os homossexuais sim, porque as pessoas são obrigadas a aceitar a gente como afrodescendentes porque somos pessoas como outras quaisquer, como os homossexuais tb. Se não quiser aceita-los, mude pra Lua ou Marte e viva só num mundo ideal só seu.

  2. Volto a afirmar, liberdade de escolha ou de expressão é valida apenas para os não cristãos e heteros! Lamentável…

    1. Filipe Gioielli disse:

      Não é doença! Donte é tentar convencer o outro que ele possui uma doença

    2. Filipe Gioielli, O artigo fala exatamente isto, de como algumas pessoas interpretaram errado o que o "projeto de lei" está citando… =)

    3. Filipe Gioielli disse:

      Markela Magalhães verdade, agora que entendi sua frase

  3. Quando o paciente com um problema existencial, seja qual for, o psicologo, tentará ajuda-lo a sair dele, mas nunca influenciado o mesmo….a "alta" do paciente, é tirada das vivências do próprio, caso ele se sinta mal por ser homossexual, quase sempre por fatores de religião e familia, lhe é proposto, tentativa para ser hetero..
    mas sem questionamentos religiosos… ele que vai tentar… caso não seja bissexual, só se frustará ainda mais.
    peço vcs leitores deste tópico, façam um teste: durante um dia procurem ter atração sexual(tesão) por pessoas do mesmo sexo. com certeza se frustrarão… assim acontece com gays que tentam ter tesão por pessoas do sexo oposto.
    a coisa não é tão simples, se fosse não haveria, gays no IRÃ, onde são condenados a morte, não haveria filhos de evangelicos tradicionais gays…. no reino animal, criaturas de DEUS, existe comportamento animal em cachorros, macacos, golfinhos, papagaios, e outros…
    PAZ
    Paulo Agnóstico

    1. digo: existe comportamento homossexual em cachorros……….

  4. ERA PRA SER UM PAIS DEMOCRATICO, ONDE FOI A DEMOCRACIA QUE TANTOS SE ORGULHAM EM DIZER, DE ONDE FOI TIRADO ESSE REGIME PORQUE ABSURDOS DE PRECONCEITO ACONTECE TODOS OS DIAS PESSOAS QUE PRINCIPALMENTE NAO TEM DINHEIRO, ESSA E A DEMOCRACIA DOS RICOS E OS POBRES SOFREM AS CONSEQUENCIAS

    1. rapaz, estados unidos, paises da europa, china, japão, todos paises civilizados, em todas democrácias e comunismo do mundo… desde os anos 70, todos conselhos de psicologia do mundo civilizado, não consideram a homossexualidade doença… só nas democracias teocráticas do islã, tipo IRÃ, rsrsr..
      lá os homossexuais são condenados a morte em praça publica….e mesmo assim tem gays lá aos montes.
      PAZ
      Paulo Agnóstico

    2. Filipe Gioielli disse:

      "Existe cura para homofobia também, sabia? Se chama: 'Ensino Fundamental Completo" Dani Calabresa

  5. Filipe Gioielli disse:

    Para todos sem conhecimento sobre o assunto, entendam com esse vídeo bem fácil, como funciona a cura gay: http://www.youtube.com/watch?v=uCEs0Vrdx0I

    1. Assisti o video! Não sei se foi o meu, mas faltou no final dizer as fontes dos estudos!
      Também não podemos afirmar que não existe ex – homossexual pelo fato de não conhecermos, certo?!
      Mas achei o video bem feito para atingir os propósitos que ele pretende atingir!
      Mas os que não concordam também tem o direito de se expressar, e é nisto que fiz meu primeiro comentário!
      =)

    2. Filipe Gioielli disse:

      Markela Magalhães é de um documentário ótimo que se chama "for the bible tells me so" que traduziram como "Assim a biblia me diz"… vale a pena assistir linda.

  6. Cesar Silva disse:

    este e um país onde quase nada e levado a serio, e as pessoas usam de ma fé pra levar vantagem em tudo; tem como melhorar? lógico, basta os políticos tomar vergonha na cara e usar o poder q tem nas mãos para o bem da sociedade, façam leis mais eficazes, faça uma revisão em nosso código penal q é uma vergonha falta punição aos infratores, principalmente aos próprios políticos mal intencionados. pau q da em chico da em francisco!

  7. Não aparece nenhum ativista gay ou étero que defenda o fim a discriminação contra o pobre, que morre pela negligência das autoridades "nossos representantes legais".

    1. Filipe Gioielli disse:

      esse tipo de argumento é sempre falho

  8. Esse país é um piada e o seu povo os palhaços.

    Conheço uma senhora, aqui na minha terra, que o pai é negro e a mãe é índia, muito comum aqui em Goiás, porém esta senhora não admite ser negra e nem índia… Ela é branca e pronto… Por mim, ela é racista com ela mesma… Deveria ter uma Lei para proteger ela dela mesma…

    Vejo que é necessário criar uma Lei de Cura pra Vontade, pois tem casos de pessoas que é doidona pra ser um gay, ficam tentando falar igual mulher com uma voz rouca esquisita, rebolam, vestem calcinha, desfilam de vestido e batom vermelho no carnaval, mas quando a "ditacuja dura" correm igual o capeta corre da cruz.

    Ora, convenhamos.

    1. Quando vão fazer uma "Cura corrupto"?

  9. se o paciente pode escolher,é o fim do curandeirismo e a ascensão do charlatanismo.é uma regressão.

    1. Filipe Gioielli disse:

      o paciente pode escolher desde que tenha uma doença de fato. homossexualidade não é doença há pleo menos 10 anos no Brasil e não é mais em nenhum lugar do mundo. "Tratar" homossexualidade é anti-ético

  10. Mto legal né, diz que não é preconceituoso, mas junta no seu texto gay, cancer e lepra. Então gay é leproso, ou cancerigeno. Nunca ouvi falar de ninguém morrer por ser gay (a não ser quando pessoas preconceituosas os matam, e isso infelizmente é mais comum do que parece). Gente vamos ser racionais, vocês sabem mto bem o impacto que essa lei terá, nada contra nenhum grupo, mas sou contra a violência. Vocês estão parecendo ativistas vegetarianos que querem agredir seres humanos porque comem carne. Lembre-se sempre do que a própria bíblia diz. Não julgueis para não serdes julgado.

  11. O deputado pastor João Campos é um charlatão e explorador da credulidade pública que está querendo aparecer. Nas igrejas ele ja pratica o curanderismo através de rezas e feitiçaria o que é crime contra a saúde pública, agora vem com essa de 'curar os gays'. Deputado, a ciência já provou que a pessoa não é gay por opção, não! Ele já nasce assim. Vá procurar outro meio para aparecer. Cadê o seu AMOR AO PRÓXIMO? ( Mateus 18:21,22)

  12. A Constituição Federal do Brasil declara que o direito à vida é inviolável…então para que serve a nossa constituição, se nem mesmo a presidente a respeita?

  13. Parabens eu gostei vai enfrente para cura eu crei, e só vcs deixar Deus opera na suas vidas.

  14. Entendam, a homossexualidade não é perversão, escolha ou doença!não a como mudar a orientação sexual pois esta não é controlavel!

    1. Filipe Gioielli disse:

      é tão dificil fazer com que alguns entendam

  15. Que o deputado João Campos continue com o projeto que defende o direito dos que querem mudar sua orientação sexual. Assim como alguém que possui seu sexo natural, cromossômico, não se sente confortável e quer submeter-se a uma cirurgia para "mudar de sexo", e o governo apoia, da mesma forma, para se falar em democracia, ou isonomia do direito, é indispensável que pessoas homossexuais, que se sintam desconfortáveis com sua situação, possam buscar a ajuda que quiserem. E deve ter a garantia da lei, assim como a lei ampara os que querem ser gays ou lésbicas. Do contrário, teremos que ver a ditadura de uma minoria sobre a opinião da maioria. O Conselho de Psicologia atende aos propósitos de Organizações Internacionais, que defendem direitos especiais para os homossexuais. isso é claro. Não se trata de doença, é verdade. Mas se trata de um problema de ordem espiritual e psicológico. A pessoa é que deve buscar aquilo que deseja para se sentir feliz. Se ela crê na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que ensina ser abominação a prática homossexuail, a pessoa não se sente bem, e quer ajuda para mudar sua situação. E deve ter tanto direito quanto quem deseja continuar na prática da homossexualidade. Naturalmente, quem assim deseja não se baseia na Lei de Deus. Quer continuar praticando o que é contrário à vontade de Deus, que, no princípio, criou o homem à sua imagem, conforma a sua semelhança, homem e mulher (macho e fêmea, no original). Devemos respeitar os homossexuais como cidadãos, mas temos o direito de discordar de seu estilo de vida que afronta ao Criador. Cada um dará contas de si mesmo a Deus, diz o livro sagrado. É questão de tempo.

    1. Filipe Gioielli disse:

      então. Transtorno de gênero é uma doença que a cura se faz pela cirurgia de readequação, por isso é paga pelo SUS. Homossexualidade não é doença, por isso NÃO PODE ser curada por psicólogos.
      PS: soou gay e continuo sendo macho

    2. Perfeito Elinaldo, concordo com você. A própria natureza tem provado isso. Ninguém pode e nem deve mudar o curso dos rios, veja os estragos que causam essas mudanças. O mesmo ocorre com a pessoa humana que anda na contramão do Criador.

    3. Filipe Gioielli disse:

      Inalva Santos gostei do pessoa humana

    4. Filipe Gioielli disse:

      Natália Sant Anna menos a Lobo

    5. Se alguém crê que o ser humano surgiu, POR ACASO, de uma ameba, que evoluiíu, POR ACASO, e se tornou um macaco, e "virou" homem, POR ACASO, de fato, não há sexo natural. Vale tudo. Mas se crê que o homem é um ser racional, criado por Deus, existe sexo natural, sim. Entre homem e mulher. Macho e fêmea, como diz a Bíblia. Respeitamos as opiniões divergentes. Mas defendemos a visão cristã. E queremos ter liberdade para isso. N ão aceitamos a ditadura do homossexualismo. Quem quer mudar sua orientação sexual deve ter toda a liberdade e apoio, da mesma forma que alguém quer "mudar" de sexo. Devemos respeitar "as diferenças", inclusive de defensor do sexo heterossexual, que é natural, e moralmente correto, à luz da Lei de Deus.

    6. Filipe Gioielli disse:

      Elinaldo Renovato de Lima "Eis que vos digo assim: o único sexo natural e moralmente correto é o entre homem e mulher, posição papai e mamãe na cama, qualquer coisa fora disso é pecaminoso e merece perseguição religiosa principalmente na política. A minha paz voz deixo" – patético. Sua bíblia é tão cheia de "moralmente correto" que um homem amar outro homem é pecado, mas filhas transarem com pai está ok, já pensou nisso? Obrigado religiosos que não pensam por deixar minha vida mais difícil.

    7. Se fosse possível uma "reorientação sexual", haveria programas que permitissem que um hétero mude sua orientação para gay – ou para um número qualquer na escala Kinsey?

    8. Inalva infelismente mudaram o curso do rio O DEUS CRIADOR formou o homem e depois a mulher.
      E hoje querem que nós aceite como normal homem com homem e mulher com mulher ,que estrago estas mudanças estão causando na vida da nossa juventude brasileira

  16. Robert Santos disse:

    1º Não tem cura, não e doença e não é reversível, por que não foi invertido pra início de conversa.
    2º O conselho de psicologia tomou essa decisão em 1999 por que as descobertas científicas sobre o assunto mostravam que tentar 'tratar' só piora por que não pode-se modificar essa característica.
    3º Um deputado não pode legislar sobre decisões tomadas por conselhos de ética dentro do meio científico. COnselhos de ética existem para evitar abusos, e esses abusos passam desde fazer testes nao apropriados em seres humanos à tentar curar características inatas.
    4º O caso dos 'psicólogos cristãos' é simples e direto: exercer ciência com o uso de métodos não científicos, ou seja, é antiético. é o mesmo que ao invés de tratar com remédios, o fazer com 'banhos-de-folhas'. é o mesmo que analisar a idade da terra se baseando nos quadrinhos do DBZ. Enfim, praticar a ciência sem o método científico, é antiético e deve ser regulado, senão vira palhaçada.
    5º O foco está certo, não há distorções, o que há são pessoas que não entendem de ciência que resolveram meter o bedelho. O deputado é que propôs essa lei de forma oportunista, principalmente com a crescente da direita evangélica no meio popular o que já está fazendo um estrago danado com a laicidade do estado e agora querem se meter na prática científica.

    Pra finalizar, proponho que vocês leiam o código de ética da medicina e legalizem o banho de folhas. Por que já temos a praga homeopática, já está vindo a teocrática 'cura gay', então por que não legalizar o banho de folhas também?

  17. Inicialmente pensei que este era um site de humor mas, pesquisando mais a fundo, vi que realmente as pessoas que aqui escrevem se levam a sério; sei que vocês não se importam em ter credibilidade com o público em geral, mas apenas com a parcela cristã fundamentalista que após anos relutando veio para o meio virtual e, em busca de um ambiente que fortaleça suas crenças sem fundamento, encontraram neste o ambiente propício para se municiarem com informações de veracidade duvidosa mas que atendem aos seus anseios de justificar posições ideológicas de fazer inveja a qualquer inquisidor do século XVII.
    A única dúvida que fica para mim, é se as pessoas que escrevem pérolas como a do texto reproduzido fazem tais coisas achando que, de uma forma bem distorcida, estão ajudando a tornar o mundo um lugar melhor, ou se fazem com o objetivo de prejudicar e dificultar ainda mais a vida de uma das minorias mais discriminadas em nosso país.
    Fica aqui uma dica que eu sei que não será seguida por aqueles que escrevem esses textos: se informem do assunto que se propõe a expor, para não publicar esses absurdos que são vistos diariamente nesse site.
    Só mais uma coisa: a homossexualidade não é considerada distúrbio psicológico há muito tempo, até eu que não sou da área sei disso; portanto, não é "ditatorial" a posição do Conselho Federal de Psicologia, eles estão apenas, como é mesmo? ah sim! seguindo a lei; coisa que certos parlamentares ignoram quando põe na pauta do legislativo projetos normativos que funcionariam muito bem em uma sociedade sem automóveis, eletricidade e livros.

    1. Isso deve ser um gay enrustido.

    2. Filipe Gioielli disse:

      Mônica Silva rsrsr

  18. Alan Basilio disse:

    quanta hipocrisia!!! por isso que evangélico na bancada não dá certo. alguem já propos cura hetero?

    1. Filipe Gioielli disse:

      boa rsrs

  19. Nunca vi nada tão estranho, comparar cura de câncer e lepra com gay, alguém já disse para este cidadão que não se trata de doença e sim de condição. Onde vamos parar com tanta asneira ???

  20. Jesse, vc tbem está desinformado, não existe mais a palavra homossexualismo, existe homossexualidade, o sulfixo ismo quer dizer doença e jq està provado que nao existe doença na condiçao de homossexualidade.

    1. istoé um absurdo e o CRP Federal ja se posicionou]

  21. Carla Ediane disse:

    o Brasil de um modo geral deveria estar mais preocupado em encontrar a cura para políticos idiotas, que questionam o que ñ conhecem…

  22. Isaias Alves Alves disse:

    Saudações!

    Primeiramente quero parabenizar pelo seu testemunho Paula, fortaleceu ainda mais á minha FÉ!
    Se eu não fosse Cristão, tinha me convertido hoje através do seu testemunho.
    Infelizmente existem aqueles, que tem coração de pedra, e não sabe reconhecer o trabalhar de DEUS.

    Segundamente, não suporto mais lê comentários, tipo assim…….. Os animais se relaciona com animais do mesmo sexo/ Gay é algo congênito/ Não optamos ser gay. Bla! Bla! Bla!….
    Argumentos no mínimo falaciosos.

    Certo dia eu escutei uma frase que diz assim, “PARA SE ASSUMIR GAY, TEM QUE SER HOMEM!.
    Muito paradoxal esta frase vocês não acham?
    E se eles são muito homem quando se assumem gay, porque eles não são homem para dizer que homossexualidade é uma opção?
    Não se cura gay, desculpe-me a expressão……… com porcaria de psiquiatria, nem exorcismo, se cura um gay, quando ele reconhece sua perversão, e se converte ao SENHOR JESUS CRISTO.
    O testemunho da jovem Paula é um exemplo do que estou digitando.

    Em relação á mídia…….. é por este motivo de distorcer uma informação ou não está em prol da verdade, que deixei de assistir esta porcaria chamada de televisão.
    Prefiro lê um livro, ir ao culto, estudar e conversar com meus amigos e minha família sob algo relevante, quando estou no ócio, do que está de frente da janela de satanás.

    Fiquem Na PAZ!
    DEUS abençoe á todos!

    Isaías (Pernambuco)

    1. Filipe Gioielli disse:

      um vídeo de fácil explicação: http://www.youtube.com/watch?v=uCEs0Vrdx0I

  23. Isaias Alves Alves disse:

    Resolvi reproduzir o testemunho da jovem Paula.

    Leiam por favor!

    Sou a favor do João Campos é horrivel viver na duvida, na duvida de você ser feliz.
    Na verdade o homossexualismo é uma imposição, tipo voce tem que assumir uma preferencia sexual para ser feliz, não entendem que o ser humano nasceu para multiplicar, isso é ir contra a nossa necessidade, por isso as pessoas sofrem tanto.
    Fui abusada sexualmente aos 6 anos de idade, meu pai alcolatra agredia a minha mãe.Cresci bissexual, nas farras, nas raves usando drogas para disfarçar a minha dor.Eu era frustrada comigo mesmo.Eu era fã do Jean.
    Me converti quando uma amiga psicologa me disse da minha carencia , o motivo da minha dor era carencia emocional, afetiva, me revoltei com o mundo e meus pais.
    Essa amiga me levou para igreja e me converti e Deus me deu um homem, parei de farras e drogas.Passei no concurso do estado e passei na faculdade publica em oitavo lugar.
    Não tenho mais carencia afetiva, hoje tenho Jesus, sou uma jovem de 24 anos e antes era a ovelha negra da familia hoje sou exemplo.

  24. Roni Pauli disse:

    Quem luta contra o povo de Deus luta contra Deus (teofobia).

  25. Ruh Lins Frazão Lira disse:

    enfim, eu sou o que? doente ou possuido pelo capeta? afs, pra mim preconceito é filho da ignoraancia junto da falta de conhecimento! e um homofobico nao se torna mais homem pelo simples fato de nos abominar, e sim se torna menos humano por ter esse pensamento nojento e sem fundamento, pra mim oo que importa é o amor, e nao a orientação sexual das pessoas, vao cuidar dos nossos hospitais e escolas que estao em cituação precária

  26. Isso já tá virando frescura desses evangélicos. Deixa o povo ser feliz do jeito que são. Ninguém muda ninguém!

  27. Marcos Belissi disse:

    O propósito da bíblia e de deus, era trazer paz, harmonia e amor aos homens, mas alguns poucos conseguiu transmitir aos muitos fracos e pobres uma interpretação que gera guerra, raiva e super faturamento aos poucos. Os poucos estão no palco e os tolos na platéia sendo convencidos da interpretação dos poucos, por incapacidade de ter a própria. Por isso parei de freqüentar esse circo, virei ateu, e aprendi a ter minhas próprias interpretações da vida, sem deixar de lado o amor, o respeito e o perdão, por isso eu perdôo os pobres fanáticos que conseguem enxergar e julgar apenas os "pecados" dos outros, esquecendo de si próprio, mas tenho a esperança que um dia você fanático vai evoluir, encontrando a sua verdadeira felicidade, e a minha não vai mais te incomodar!

  28. Rodrigo Abreu disse:

    Eu gostaria de ser branco, ter olhos azuis, ter cabelo loiro. Quero ter a liberdade de escolher além da minha orientação sexual! O governo vai criar esses projetos também?
    Eu tenho vergonha desse povo que ganha dos impostos que eu pago p discutir tamanha barbaridade. Vai trabalhar vagabundo!

  29. Sou estudante de Psicologia e vejo muito futuro psicologo com esse pensamento de curar gays!!! Creio que estão totalmente enganado…!!! Não ao preconceito…!!

  30. André disse:

    Sim um cliente que apresenta de certa forma um incomodo com sua sexualidade pode procurar tramento, mas o que se observou é que o problema não era a sexualidade que o individuo apresentava e sim as discriminações que ele infrentava, o tratamento hoje existe e serve para mostrar que não há problema algum em ser homossexual e para ajudar as pessoas a compreender o preconceito, só o que quero dizer como profissional é que esse projeto esta equivocado pois o sofrimento psicologico de um individuo homossexual não esta na sexualidade que ele tem mas sim na forma que a sociedade olha para ele. Minha opnião pessoal é que homossexual paga imposto e contribui com seu trabalho e intelecto para nossa sociedade e deve ser respeitado e ter seus direitos como cidadão assegurados, isso implica em pararmos de achar que há algum problema com eles e garantirmos todos seus direitos, assim como a igreja tem o direito de divulgar a palavra de Deus como a interpreta, mas isso somento dentro de seus templos e até nos veiculos de comunicação mas lugar de religião não é na politica, pois perante a lei todos somos iguais!!!!

  31. Assim como os evangelóides julgaram o kit contra a homofobia como "inapropriado e imoral"… "kit gay"… ?

  32. Brasileira disse:

    Em resposta a Pedro Koshinae:
    O que você está dizendo é que a pessoa que deseja mudar sua orientação sexual não tem esse direito partindo do pré-suposto de que é uma situação não reversível. Mas não há nenhum estudo conclusivo cientificamente que apóia ser essa uma condição irreversível. Pelo contrário, alguns estudos apontam a possibilidade de que essa condição seja multifatorial (biopsicossocial), outros estudos apontam que se tratam de condições sociais e ambientais que afetam o psicológico da pessoa. Nenhum, até hoje, conclusivamente, pode dizer se tratar de uma condição biológica. Portanto, em se tratando de condições sociais e ambientais. O psicólogo tem sim ferramentas para trabalhar com a pessoa na tentativa de reverter essa condição. Mas, isso apenas se ele (o cliente) desejar. Porque de acordo com o Código de Ética de Psicologia, o psicólogo não pode em nenhuma instância impor seus próprios valores ao seu cliente. Mas ele, eticamente falando, tem que trabalhar com ele através dos valores e crenças do próprio cliente. Para isso, quem define os objetivos da terapia é o cliente através de suas queixas e desejos. Por isso considero que em respeito ao cliente, esse deva ter o direito sim de um tratamento se este objetiva a reversão da condição homossexual para heterossexual se assim ele o desejar.

    1. killer disse:

      Esse projeto é mais um da Bancada Evangélica com o propósito de “dizimar” a homossexualidade. Mas como os cristãos não podem fazer isso de forma aberta, num país supostamente democrático, criaram esse projeto.. Basicamente como o livro o Principe de Maquiavel foi.. eram recomendações para reconstrução da Itália.. mas o real motivo foi demonstrar a “poeira debaixo dos panos”., escapando assim da “censura” da época… isso foi um exemplo. Ou seja, evangélicos querem acabar com homossexualismo de forma indireta…

  33. Sou cristã e desaprovo o projeto deste deputado, pois não se pode misturar psicologia com religião. Todos são livres pra possuirem a religião que quiserem, afinal, a busca por respostas é uma necessidade do ser humano e a religião muitas vezes consegue suprir isso. Se os psicólogos cristãos sentem necessidade de dar um acompanhamento para alguém que por qualquer motivo não se sinta confortável com a sua condição de homossexual, deve fazer isso unica e exclusivamente com caráter cristão e não como psicólogo. Aí já é demais querer misturar uma coisa com a outra. A psicologia não pode oficialmente interferir em algo que não está dentro do seu campo de aceitação. Essa bancada evangélica é só mancada. Queimam o filme dos cristãos que sentem amor pelo próximo. Facepalm ad infinitum pra eles.

  34. "tratamento que mascara um proselitismo religioso, onde a maioria dos argumentos que tentam convencer a pessoa que ela pode "se curar" são argumentos religiosos, na ideia de que homoxessualidade é um pecado."

  35. ASSISTAM O FILME ORAÇÕES PARA BOBBY
    http://www.youtube.com/watch?v=UvwGZNt2JuU

    SINOPSE
    Filme baseado em uma história verídica. Mary (Sigourney Weaver) é uma cristã devota que segue à risca as doutrinas de sua Igreja. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida aos vinte anos de idade.
    Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele. Também buscando respostas na religião, Mary passa a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se uma ativista dos direitos dos homossexuais.

    1. só quem sofre na pele, pode sentir a dor…

  36. Daniel disse:

    Concordo plenamente com o projeto de Lei do deputado João Campos para os homosexuais que não se sentem bem nesta condição e que acreditam numa reorientação de sua sexualidade, senão vejamos então os motivos:
    1) Estamos num regime de democaratico de direito e a nossa carta magna assegura o livre exercicio da profisão e do direito da pessoa submente a qualquer tratamentoi desde que assegurado pela Lei, não vejo nada de mais em um cidadão procurar ajuda psicológica por não se sentir bem com sua condição sexual e acreditar em uma mudanã eficaz, ou seja, é um direito dele enquanto cidadão querer ou não se submeter a ajuda psicologica;
    2) Não ha evidencias claras de que não pode ocorrer a cura, tendo em vista que existem várias pessoas que se sentem totalmente curadas, inclusives bem casadas e com filhos no meio social;
    3) De fato os veiculos de comunicação distorderam ao máximo o projeto, tendo em vista que existem vários homosexuais que trabalham neste veiculos e que não querem e não acreditam na mudança, no entanto, não podem proibir quem quer e acredita numa nova história de vida por se sentirem infelizes nesta condição;
    3) Os cientistas atuais (modernos) acreditam que de fato existe um ser soberano que criou todas as coisas, haja vista a perfeição das coisas que existem, o sistema solar, o processo de translação e rotação terrestre, as novas galaxias descobertas e a prpria evolução cientifica, sendo assim, afirmar que não existe cura pra determinado transtorno ou enfermidade é limitar ao máximo a capacidade cientifica que Deus deu ao homem, não vejo nada demais em alguém querer e acreditar na mudança.

  37. Leandro disse:

    Essa é boa! hauhauhau Grupo de pessoas que alegam contato, comunicação e/ou certo grau de intimidade com Ser sobrenatural, de idade muitíssimo avançada, que possui superpoderes e é três e um, lutam para que seja aprovada lei que fala sobre cura daqueles que possuem orientação sexual que não se enquadra com as regras inspiradas por tal Ser que, segundo tal grupo, foram escritas por integrantes desse mesmo grupo, sob inspiração do mesmo Ser, em cerâmicas, papiros e pergaminhos, há alguns míseros milênios, cujo acesso a elas podemos ter através de traduções das traduções das traduções… das traduções dos originais, em diversas versões – segundo a interpretação de cada vertente, baseadas, em sua maioria, em uma inocente edição dos livros que contém as mesmas, feita no Concílio de Trento, realizado de 1545 a 1563. Além das regras universais celestiais máximas dispostas no conjunto de livros do grupo citado acima, em tal livro há grande número de narrativas sobre animais que falam, árvores mágicas, estadia de homem dentro de peixe gigante (Mas, ficou tudo bem com esse homem. Não precisou chamar nem o SAMU ou corpo de bombeiros. Foi só um susto pequeno susto mesmo.) , ressurreição de pessoas,… etc. Nas regiões onde as crianças são educadas segundo os preceitos desse conjunto de livros, normalmente, é ensinado a elas algo como: “Homem não pode namorar homem e mulher não pode namorar mulher, pois, o Papai do Céu – apelido carinhoso do Ser Supremo sobrenatural – fica muito chateado quando isso acontece e o Papai do Céu reservou um lugar muito especial para quem O chatear.”.

    Ora, tenha a santa… ou melhor, a secular paciência!

    Minha intenção não é a ofensa, porém, instigar a reflexão.

    Abraço a todos.

    1. clovis disse:

      apoio pois conheço gays que se reorientaram!

  38. Carlos disse:

    Você já teve orgamos? Relaxa e goza filha… sai dessa onda de se preocupar com a orientação sexual dos outros. Enfia o dedo na sua pichorrinha e vai ver Jesus ou Maria… como preferir. Só não pensa em mim, ok?

  39. BATP disse:

    Quero parabenizar o deputado pela iniciativa. Acredito que todos tem o direito de escolha, pois foi o propio Deus que nos deu o livre arbitrio, não sou a favor da violencia para com os gay ou em qualquer situação. Mas de fato muitas de nossa decisoes são influenciadas por situações que aconteceram em nossa infancia e que sem nos percebermos foi nos afatando e de tal modo nos esviando de nossa natureza. E isso a pisicologia sabe e é veridico, mais e proibida de tratar não sei por qual motivo. A casos veridicos que pessoas ao procurarem tratamento (ate de uma forma cladestina por ser proibido) voltaram a ser etero, depois que descobriram a raiz do problema. Então se ha uma opção de ser de novo etero porque não se pode buscar ou dar essa opção para quem quer. E referente a biblia, não tentem desviar o que esta escrito, a palava de DEUS diz bem claro sem nenhua entrelinha, Deus criou o homem a mulher, não homem e homem ou mulher e mulher, esta na nossa natureza e so olharmos para o nosso corpo e ver que ele tem um lugar certo para cada coisa.

  40. Adriano disse:

    A idéia é nobre por incrível que pareça, porém a maneira como os político iram utilizar é que traz esse repúdio a tal lei, assim com dos dependentes químicos. acredito que 90% dos gays não irão procurar a cura gay, porém concerteza, o valor gasto pelo governo com pscólogos será superior a milhões de reais, isso é que traz revolta a população brasileira. Não é a lei e sim a aplicação da lei que beneficiará indiretamente pessoas com o dinheiro público. portanto para que não haja masi ROUBO é necessário anular essa e tantas outras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *