Brasil

Parlamentares evangélicos propõem regulamentação da cura gay por psicólogos

Comments (29)
  1. é muita falta do que fazer ou vontade de dar….

  2. Angela Fernandes de Carvalho disse:

    Agora se faz necessária a investigação devida quanto às ideologias que possam ter retirado o estado/condição/prática homossexual the categoria de transtorno de identidade, segundo uma ciência experimental psicológica, não segundo teorias subjetivas. Pois, o que tem na Palavra a direção não vai escolher uma subjetividade alheia à sua fé e convicção, nem psicólogo nem cliente. Quanto ao que pode fazer um psicólogo profissional, dentro the ética, é reconhecer quando um cliente seu não comunga the sua filosofia psicológica e resolve que seu caso não é determinado pela genética, ou se é, ele vm desafiar essa hereditariedade ou política segundo sua concepção do "sagrado" dentro the qual um psicólogo, por mais "neutro" que se faça não alcance por sua tendência a considerar aceitável ou normal, ou um direito, ou por sua avaliação. Isso ainda não inclui o fato de que as perspectivas dos profissionais são muito diversas entre si. Seria, talvez o caso em que um psicólogo manifestasse publicamente suas filosofias, porque existem essas, subjacentes a toda teoria ou corpo the sua "chamada ciência". Não obstante tais cuidados sejam tomados, cabe realmente o papel do psicólogo em trabalhar não somente o que denominou de homofobia quanto o que seria o seu inverso, ou o desejo de impor contra a consciência cristã que a prática homossexual não seja conveniente ou requerida como direito. Infelizmente, fica claro que existe uma concorrência ideológica que vai além the definição do termo. Mas, assim como um obeso e um anoréxico têm, cada um, seu devido tratamento, uma opção a mais pode ser oferecida ao cliente que não deseja viver a prática homossexual por qualquer motivo, cujo direito lhe assiste.

    1. Angela Fernandes de Carvalho disse:

      Segundo a Palavra e a revelação evidente da natreza, os cristãos não encontram respaldo para apoiar o estilo de vida que inclui a prática da sodomia, nem do incesto, nem de outras práticas sexuais que não se descrevam dentro do modelo primordial macho e fêmea em santo e honrado matrimônio. Não há como se ensinar outra coisa. Mas, se alguém julga que deve viver isso, será tratado por Deus conforme sua própria consciência. Quanto ao que quer viver de conformidade com uma doutrina chamada sã, também se reservará o direito de não ser tratado como doente porque assim o deseja. Ele não deve ser chamado homofóbico por crer de outra forma ou viver diferentemente. A lei há de protegê-lo também, e igualmente aos cidadãos que não vivem libertinamente ou fora da lei que podem ser "heterofóbicos".

    2. Angela Fernandes de Carvalho disse:

      A posição cristã não é de condenação do pecador, ao contrário, é de reconciliá-lo com Deus. Mas, se um travesti tem direito de escolher esse tipo de vida e ser tratado como normal e levado a aceitar sua condição, no mínimo, se conclui que não é anormal alguém, que, embora pareça a si ou aos outros não ser heteossexual, queira assim se comportar e ser ajudado. No caso, não viverá em conflito com sua consciência, o que culminaria em alguma forma de distúrbio sem classificação: "o que quer ser heterossexual mas não é!" ou algo semelhante.

    3. Angela Fernandes de Carvalho disse:

      Desculpe, a posição cristã-bíblica também não é de julgar o coração de ninguém. Maior é Deus se o seu coração lhe condena. Mas, digamos que qualquer prática sexual seja normal ou legal na minha e na sua concepção, a Bíblia ensina uma ordem e o respeito pelo matrimônio e a família, como pelo individuo, ensina a diferenciar entre o que é santo e não é e o que convém ou é necessário. A intenção do desejo de cobiça pelo que não é seu ou pela mulher do príximo é considerado pecado de adultério. Ninguém que tem juízo recomendaria o adultério ou qualquer outro pecado. Os sábios desviam-se do mal e confiam na Graça de Deus para se manterem sãos, saudáveis, livres, salvos e puos de consciência segundo a Palavra e a lei da liberdade que há em Cristo, no Seu Espírito que opera em nosso corpo nossa redenção, Seu Poder para toda boa prática.

    4. Eduardo Lopes disse:

      Sabe Angela, entendo a sua posição, pois vc foi criada sob certos princípios. Para vc e para mim que somos héteros é muito fácil dizer certas coisas sobre sexualidade, pois nascemos de acordo com o padrão vigente homem-mullher. Mas vc alguma vez se colocou no lugar de uma pessoa que nasce e tem desejos fora desse padrão? ninguém acorda homossexual ou resolve que foi hétero e daquele dia em diante vai ser homossexual. Realmente pessoas procuram vcs pois estão num conflito tão grande por não se comportarem da forma padrão que para serem aceitos no meio social preferem camuflar sua sexualidade. Passam forçadamente( não é pela força física,mas força do meio social) a um comportamento hétero. Depois casam com alguém da congregação para satisfação de todos,menos a dele própria. O resultado é uma pessoa frustrada, que não será o companheiro que a outra parte desejaria, pois não terá o ímpeto necessário para cumprir os desejos conjugais. Eu tenho certeza Angela que vc mesma não arriscaria casar com alguém que se diz ex gay,por exemplo. Vc sabe muito bem, no fundo, que essa pessoa não iria ser o homem que vc almejaria para si. Vejo que vc é casada e feliz. Não é tão bom estar de bem consigo mesma? Graças Deus vc é casada com alguém que a faça feliz. Então porque tentar tirar a felicidade de outros só para estarem de acordo com o que nós pensamos ou acreditamos? Deve ser duro uma pessoa se descobrir homossexual, ainda mais se existirem pessoas que a façam se sentir mal por serem assim. Imagine se alguém falasse para vc: "Angela, vc não pode gostar do sexo oposto. Tem que se relacionar com alguém do mesmo sexo" Imagina como vc, mulher hétero convicta, iria se sentir mal??? É muito fácil a gente prolatar, pois palavras saem facilmente da nossa boca. O difícil é compreender o que o outro está passando.

    5. Eduardo Lopes que lindo seu texto!

    6. Eduardo Lopes disse:

      Obrigado Emília. Tudo é uma questão de tentar se colocar no lugar do outro. E esse exercício infelizmente a maioria das pessoas, evangélicas ou não, não conseguem fazer. Deus é simples. A preocupação Dele é com o espírito. Ele sabe quando algum filho seu nasceu fora do padrão vigente. E achamos que Ele está preocupado com isso. Nós é que nos preocupamos, pois temos uma resistência muito grande ao diferente. Se formos levar a Bíblia ao pé da letra então vamos admitir que uma pessoa tenha um servo ou um escravo para lhe servir. Está claro que certos contextos da história humana foram colocados lá e dizem respeito a uma época. Ao pensamento de um período histórico. Isso seria aplicável hoje?? claro que não.

    7. Angela Fernandes de Carvalho disse:

      Eduardo, agradeço sua preocupação em comentar. Não estou afirmando o que você entendeu. Não sei o que você entende por homossexual. Eu nem me refiro a esse termo nem a mim mesma ou a minha vida pessoal. Também não faço questão de sondar ninguém sobre suas preferências e práticas íntimas nem lhes indico fazer assim porque isso é próprio para o seu lugar secreto com Deus e mais ninguém. Pessoas que sofrem esses problemas já são pessoas que foram violadas em sua privacidade, em geral, e necessitam de proteção, não de uma lei que venha a rotulá-las ou a suas relações pessoais de alguma forma. Esse não é o meu papel. Perceba! E, concordo com você sobre a empatia, mas não sou determinista, sou determinada. Jesus é chamado um Grande Sumo Sacerdote justamente porque pode se compadecer de cada um havendo sido tentado em TUDO. Estou mais preocupada em que qualquer pessoa queira transformar um ou outro a sua imagem ou que se criem leis e proibições fora da alçada certa. O Estado ou a Psicologia não tem que determinar minha consciência, ao contrário, estes precisam preservar a consciência e outros direitos à privacidade. Se a prática de afeições contra a natureza, mencionadas no Novo Testamento, entre pessoas do mesmo sexo, não traz bênção, a Psicologia nem qualquer outra filosofia pode querer me obrigar a assumir posição contrária. Mas, veja, a Bíblia aconselha a vida e a bênção. Eu posso falar da Bíblia que estudei e vivo. Nós, evangélicos conscientes, não nos vemos mais com a natureza instintiva nem nos classificamos segundo práticas que são prejudiciais, sejam essas denominadas de pecado, enfermidade ou erro, nem nos julgamos nessas coisas porque temos em Cristo nossas vidas guardadas e renovadas pela fé e, "se a nossa consciência nos acusa, sabemos que Deus é Maior e nos ama e conhece" . Nós, porém, jamais forçaríamos uma pessoa que sofre em sua sexualidade. Nossa obrigação é amar, confortar, e mostrar o conselho da Palavra, se ela se dispõe a ouvir. Mas, quando a pessoa está em grande angústia, como bom Médico que é Jesus, Ele apenas socorre! Se algum crente estiver apontando o dedo para alguém ou agindo de modo a discriminar alguém nessas questões, eu sou uma das primeiras pessoas com quem você pode contar para agir contra isso, como já fiz. A Declaração Universal dos Direitos Humanos e a maioria das Constituições das nações requerem o direito da pessoa naquilo que é inalienável, especialmente o respeito, e esses princípios foram extraídos da própria Palavra de Deus, por isso, não devemos nos destruir a nós nem a nossa própria obra ou reino, ou desconsiderar nossa humanidade. Meu trabalho deve procurar cumprir toda a justiça em paz, se possível.

  3. Andréa Azevedo disse:

    Ridículo isso

  4. Daqui a pouco vão querer também regulamentar a caça aos homossexuais, abrir um inquérito parlamentar pra debater e desmascarar a sexualidade dos brasileiros, aceitar denúncias de qualquer um, mandar fuzilar quem não quiser 'a cura' (pq jogar na fogueira eles já fizeram antes) e já podemos nos declarar alvos the nova santa inquisição… Pq um genocídio por meio de tortura a mando the igreja não foi o suficiente pro povo sacar pra quem eles estão dando poder, né…

    1. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Se a Inquisição que era um tribunal eclesiástico destinado a defender a fé católica: Tivesse essa idéa sua não teriamos tanto problema hoje kkkk mais como no meio deles tem tb ai fica dificil kkkkkk

    2. Adriana De O. Lima, seus comentários me entristecem. Você está falando de vidas, de sofrimento, de seres humanos que lutam pela sua felicidade. Não deve ser tão difícil entender. Na verdade é difícil para mim entender o motivo de tanto pré-conceito com pessoas que só querem amar e pronto.

    3. Emilia Franzosi ___ O preconceito quanto a orientação sexual é oriundo da mesma latrina ideológica religiosa progenitora de todos os outros preconceitos… como um câncer em metástase…

    4. Jaqueline Perla Rondon Pois é, por aí a gente entende quem precisa de tratamento psicológico intenso…

    5. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      CONCORDO PQ SÓ UM CANCÊROSO CONHECE O OUTRO…

    6. Emilia Franzosi ___ Essa mulher é só um reflexo do pensamento comum da massa evangélica… existem exceções … porém raras… e é essa mentalidade que tenta investir contra a laicidade do estado, se meter em políticas públicas e adulterar o código de ética profissional para satisfazer as ambições dos fanáticos religiosos…

    7. Adriana De O. Lima Friend, em vez de fazer um curso de básico de como fazer salgadinhos e docinhos, faz um de como aprender a adquirir conhecimento, coisa que não é dificil já que você tem até acesso internet! Acorda, século XII, baby! Faz isso, depois parte para culinária, vc será uma pessoa melhor assim!

    8. Jaqueline Perla Rondon Infelizmente é isso mesmo. O importante é que o movimento a favor dos homossexuais está ganhando muita força! Além dos homos, cada dia mais héteros estão se engajando e se sensibilizando pela causa, lutando por um mundo mais livre, mais feliz, com mais respeito. Isso me deixa feliz e me conforta. Viva o amoor! :D

    9. Adriana De O. Lima Sua defesa da inquisição só mostra o quanto o dito defensor da palavra desse deus se afastou do que realmente está escrito, ou da origem do mesmo. Se você esqueceu de amar vidas ou, como vocês dizem, o próximo (pelo que eu me lembre, o que deve ser repudiado são ospecados, não quem os pratica). Nada do que digamos lhe fara entender isso,apenas leia o novo testamento e tente compreender mais o que diz o filho de deus do que dizem seus seguidores.
      O interessante éue seu pensamento de apoio a uma inquisição mais forte que dizimasse todo aquele dito descrente ou pecador pelo protestanismo não está sozinho no mundo e já teve até um líder de estado que aprovou e tentou implantar isso: Adolf Hiter com seu nazismo, alguns campos de concentração e alguns milhões de vidas perdidas. Parece mesmo que ninguém aprendeu a separrar política e religião, mesmo com o exemplo que foi o nazifascismo.
      Além disso,iria explicar que a origem de toda perseguição e caça às bruxas surgiu de um erro intencional de tradução da bíblia por parte do Vaticano (que é a raiz do protestantismo e, portanto herdou partes da bíblia, incluindo a com este erro) onde trocaram a palavra 'maleficium'(em latim, aquele que pratica o mal/ aquele quefavbrica poções) por whichcraft, mischief e todos aqueles outros que vão pro lago de fogo em Apocalipse que, historica e convenientemente eram os maiores problemas de Roma quando foi dado o poder clérico/político à Igreja. O grande problema é explicar isso a alguém que confunde aberração com berração( que creio ser, no mínimo, um mal sucedido neologismo) não faz muito sentido (não á motivos para discutir a bíblia em latim/ inglês com alguém que mal sabe lidar com a íngua nativa, não é mesmo?

    10. Emilia Franzosi ____Eu não sei qual é o deus desta mulher… mas com certeza deve colocar a tirania em primeiro lugar regada a muita estupidez. Pessoas como essa mulher é que fazem com que constatemos o mau que é a religião no mundo.

    11. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Jaqueline Perla Rondon pode ter certeza que não é o deus(espírito imundo) q vc serve pq o meu Deus e escreve com letra maíscula(Deus forte com Geóva não que eu conheça) kkk

    12. …ou vice-versa, o debate está em tela…

    13. Jaqueline Perla Rondon latrina é a mente suja de muitos que querem ser cúmplices apoiando e praticando comportamentos desonrosos em si mesmos…

    14. Adriana De O. Lima ___ A imbecil que deposita fé em mitológicos cruéis aqui é a senhorita… eu não divido o mesmo grau de inteligência (se é que vc tem uma) com você… anos luz separam o seu mundo débil do meu… e o nome do Deus bíblico é JEOVÁ… com "J" e o assento agudo segue na última sílaba… analfabeta… apedeuta… cretina… estúpida…

    15. Edison Martins ___ E quem é você para determinar o que é ou não desonroso? Segue a sua própria ideia? Não, apenas repete o que alguém te disse… eu não posso fazer nada se você vive de torcicolo por conta de olhar o mundo no tempo dos pastores de ovelhas esquizofrênicos… e eu não acho que uma pessoa que contribui para o banditismo religioso e que defende embusteiros definindo-os como ungidos pelo Senhor seja alguém com sanidade mental para determinar o que é ou não desonroso no século XXI… e o homossexualismo não é desonroso para ninguém… conheço muitos homossexuais que tem uma dignidade tão polida que muitos dos escribas religiosos que se vê por aí não teriam condições de por a cara onde colocassem seus pés lameados… FATO.

    16. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Fico FELIZ por corrigir o nome Supremo,Poderoso do meu DEUS quem sabe ele com sua misericórdia te recompensa por esse ato tão bondoso…

    17. André Franco disse:

      Adriana De O. Lima O maior problema do mundo se chama religião, a católica e principalmente a protestante, que é atrasada, medieval e seus interesses são totalmente econômicos, não querem saber de Jesus e muito menos de curar nada, só querem arrancar a grana do povo, prometendo a cura nos templos que são depósitos de dinheiro. como sempre digo, que ainda bem que existe a ciência pra iluminar nossos caminhos e nos tirar das trevas da religião, do falso pecado e das superstições que a bíblia descreve no antigo e alguns casos no novo testamento.

  5. Igor Damásio disse:

    Resumido tudo?… não é a questão de "abandonar o estilo de vida", pois já está comprovado e a ciência comprova que a pessoa nasce assim. Não é o que você quer ser, isto não se aplica neste fator. E isto é errado sim, pois ninguém é obrigado a seguir os mandamentos da bíblia. Nem todos MESMO. Fazer um tipo de "cura para homossexuais" é errado e quem faz isso devia ser punido. Isso é ir contra os direitos humanos, os direitos de qualquer um. Pois como eu disse, nem todos são obrigados a seguir os mandamentos da bíblia. Coloquem-se no lugar dos homossexuais e perguntem para si mesmo, o que aconteceria se tivesse uma "cura para heterossexuais"?, e se ser hetero fosse pecado?, você teria escolha de não gostar do sexo oposto. Não é pecado, e palavras não comprovam nada. Ser ignorante é comum, todos são ignorantes em algo, mas ser ignorante a ponto de afetar o outro, é ridículo. Sinceramente: vão se fuder todos que apoiam essa porra.

    1. Thiago Lima disse:

      Engraçado que, os próprios homossexuais nos procuram pra ter algum tipo de ajuda, seja para uma mudança de vida, seja para ter paz interior, ninguém e obrigado a seguir de fato, se um psicologo tem uma opinião pública, o homossexual tem a liberdade de escolher o profissional que ela quiser, ele não e obrigado a seguir a suas orientações nem ao menos procurar esses profissionais, outra coisa, e ridículo um profissional dessa área não poder ter opinião pública, e tampar o sol com a peneira, todos tem convicções e isso e inevitável.

    2. Igor Damásio disse:

      Thiago Lima Eles procuram não por cura, mas por compreensão, cansados de sofrer preconceito por pessoas. Como? "Cura"?. Acho que não. Ou sim, mas pelo que eu disse, estã cansados de sofrer preconceito. Imagine um mundo onde ser hetero fosse um pecado mortal. Você não abandonaria a sua opinião, e o seu desejo, COM CERTEZA. Se disser que sim, estaria sendo hipócrita. O que um profissional desta área podia fazer? Ir contra a opinião de milhares de outros profissionais?. Ele pode ter a opinião que quiser, e até os evangélicos podem ter a opinião que quiser. "A discussão teológica sobre homossexualidade e os direitos dos homossexuais são válidos, mas devem ser considerados APENAS no âmbito teológico, e não, no âmbito legal e político."

    3. Igor Damásio disse:

      Adriana De O. Lima Continue sendo ignorante… o mundo adora gente ignorante, pois adora fazer lavagem cerebral naqueles que tem mente fraca.

    4. Adriana De O. Lima O correto é Aberração

    5. Thiago Lima ___ Não houvesse a perseguição nazista no social e principalmente religiosa em cima dos homossexuais, nenhum deles precisaria tanto de psicólogos…

    6. Adriana De O. Lima ___ A maior aberração que existe é a "certeza" do ser estúpido… maior aberração que essa não há…

    7. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Edivando Alves Rodrigues valeu pela correção kkk mais continua aberração…

    8. Igor Damásio disse:

      Adriana De O. Lima KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, a cadê os iluministas? Acho que precisamos de mais pensadores para tirá-los das "trevas da ignorância".

    9. Thiago Lima sim, todos tem convicções. Mas quando você escolhe fazer psicologia você tem que seguir a ÉTICA PROFISSIONAL. Caso contrário, você não pode mais exercer a profissão. O Psicólogo NÃO PODE misturar seus valores com o do paciente. Simples! Ele está ali para ser uma ferramenta e através de seus conhecimentos técnicos ajudar o paciente a aliviar um sofrimento, mas isso através dos valores DO PACIENTE, e não do Psicólogo.

    10. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Jaqueline Perla Rondon e verdade cabei de ler e ver cada estúpidez aqui que só Deus msm pra aguentar kkkk tb impíos tem q apoiar as coisas erradas msm…

    11. Adriana De O. Lima ___ E aos cretinos a certeza absoluta das porcarias que propagam como verdade absoluta.

    12. Igor Damásio disse:

      Adriana De O. Lima Claro, ser ignorante também é errado, bê.

    13. Thiago Lima Como assim, procurar para ter ajuda? Amigo, não é doença não! A ajuda que todos procuram é meios de acabar com essa ignorância! E paz interior a gente tem fazendo o bem as pessoas, eu tenho mais paz interior assim do que na igreja orando!

    14. Adriana De O. Lima Que Deus te dê muito conhecimento cientifico, de hoje para amanhã! (O mais rápido possível) Pq no caso de vc estiver trabalhando não mate ninguém com tanta ignorância! ALELUIA IRMÃ!

    15. Ronaldo Drummond hahaha. Concordo plenamente!

    16. Ricardo Souza disse:

      Igor Damasio concordo que cada um tem a escolha de ser homossexual ou heterossexual, e concordo tambem que cada pessoa tem o direito de mudar ou tentar mudar, se há liberdade de escolha (embora ninguem escolhe nada) porque não há liberdade da pessoa não continuar homossexual? Temos que garantir liberdade para ambos os lados, isto não é mais coerente? Se um cristão quer deixar de ser cristão, ele pode até ser aconselhado a não fazer isto, mas a escolha é dele, agora se um homossexual quer tentar mudar de vida ele não pode? E quem ele procura tem que ser penalizado? O que vemos atualmente é comparado a um muçulmano que se converte ao cristianismo e é sentenciado a morte… Cada um faz suas escolhas, embora os cristãos não aprovem o homossexualismo, ninguem obriga ninguem a nada, agora vcs tem que aceitar a opinião alheia, qualquer um que quizer mudar, que mude…

    17. Igor Damásio disse:

      Ricardo Souza A opinião de um evangélico sobre a homossexualidade só vale no CAMPO EVANGÉLICO, não na sociedade. Sabe porque? Porque cada vez que você chama um homossexual de aberração, ou "viado", ou qualquer outra ofensa, você está agredindo psicologicamente um ser humano. É justo?. Seria justo um negro trocar de cor por imposição religiosa?, eu te respondo: Não. O homem nasce bom e a sociedade o corrompe. Sinto muito pela sua ignorancia, mas não consigo compreender, e nunca compreenderei. Melhor assim para mim. E mais uma coisa: Não se vira homossexual, se NASCE HOMOSSEXUAL.

    18. Geraldo Magela Leal disse:

      Desculpe em ti dizer que vc está redondamente engando, a ciência prova que não existe "gen" gay meu amigo. o ser humano é um ser "vir a ser". O que existe sim é uma 'maldição familiar'. Os filhos são produtos do meio em que vive. e suas orientações. Se você trancar um criança em uma bolha, sem dar a ela nenhuma informação, com certeza ela não saberá o que ela é na verdade. não terá nenhuma tendência a macho ou fêmea. por outro lado Se ela for criada desde quanto nasceu por um casal seja eles qualquer bicho, com certeza ele agira conforme esse bicho. Veja a estória de Tarzan, (agia como se fosse um macaco), até conhecer os humanos, depois assumiu sua identidade verdadeira(homem) Rômulo e Rêmulo, de acordo com a lenda, fundadores de Roma(foram criados desde BB, por um casal de lobos) e agiam como lobos. (só para ilustrar).

    19. Igor Damásio disse:

      Geraldo Magela Leal É incoerente neste tópico você argumentar e colocar como exemplo uma história da disney. Desculpa, mas "maldição familiar", é muita falta de conhecimento, e discutir com pessas com falta de conhecimento, não é de meu interesse. Por favor, estude mais sobre a diversidade gay, ou a criação, ou até mesmo a homossexualidade. Saiba que há remédios contra a ignorancia, e se chama estudo. Boa Sorte na vida!

    20. A ciencia comprovando q as pessoas NASCEM homossexuais? kkkk De onde cara?? Tem que fundamentar suas afirmações, pois não ha nada comprovado cientificamente.

    21. Igor Damasio VC sabe oque é pecado?o conceito de pecado? se não sabes já estás perdoado, pois não sabes o que fala nem oque escreve , nem oque pensa, vc precisa conhecer a ciência do Criador para escrever com base sobre avida depois ter sua própria experiencia de vida, da ciência eu conheço sua procedência , sobre Deus é dever de todo homem conhece-lo…

    22. Igor Damásio disse:

      Edison Martins Não preciso de perdão. Em primeiro lugar, sabes o que é português, aquilo que você deve praticar, mas está perdoado. Enfim, sei o que és pecado, tanto que eu frequentei as três religiões "mais comentadas" do Brasil: Católica, Testemunhas de Jeová, e Evangélica. Frequentei durante anos. E todas elas só me fizeram ter mais nojo da religião. E você? Conhece todas as doutrinas para julgá-las? Ou será ignorante o bastante para dizer que bruxaria é macumba, ou Testemunhas de Jeová é ceita. Você tem que ser seu próprio templo. Não sei o que pensa? Ahan, senta lá, Claúdia. E o que o seu discurso barato irá acrescentar em minha vida e a este tópico. Olha, viva a sua vida, só que tente fuder com a dos outros, ok?. AFF mesmo.

    23. Edison Martins ___ Dever? Ousa sugerir que ateus são débeis por não ter o conhecimento do seu Deus?

    24. Ricardo Souza para começar, não é homossexualISMO!

      Leia: "No século 19, psiquiatras concluíram que ser gay era um transtorno mental causado por equívocos na criação da criança – e essa idéia reinou na maior parte do século 20. Mas se essa teoria estivesse correta, então seria possível evitar e até reverter quadros homossexuais. Ao perceber o fracasso total das terapias de “cura”, em 1973, a Associação Psiquiátrica Americana achou melhor retirar de sua lista de distúrbios mentais a atração sexual por pessoas do mesmo sexo. Foi quando o termo mudou de nome: homossexualismo deu lugar a homossexualidade – porque o sufixo “ismo” denota doença. A essa altura, os cientistas já consideravam ser gay uma variação absolutamente natural do comportamento humano." http://super.abril.com.br/ciencia/gays-sao-gays-446194.shtml

      Então, você escolheu sentir atracão por mulher? Não existe isso de opção amigo! Todo mundo tem direito de ser o que é, a falha do projeto desse deputado que não deveria misturar estado com igreja só não é mais FAIL que a cabeça de alguns fanáticos religiosos aq! Parem de usar a bíblia como substituição mecânica de inteligência por favor!

    25. Cris Leal disse:

      Filipe Gioielli eu sou bissexual desde que me entendo por gente , sou casada e continuo bissexual e isso nunca vai mudar…concordo quando você diz que um gay pode deixar de fazer sexo com alguem do mesmo sexo mas nunca deixará de ser gay.

  6. Tadeu Tinti disse:

    A ignorância é tanto deste grupos evangélicos que não da nem para discutir, mas como biólogo tenho o dever de explicar algumas coias, homossexual ou melhor dizendo sexo entre dois seres vivos do mesmo sexo isto até entre os animais irracional existe não é coisa só do ser humano, entre os primatas é comum pois serve como aprendizado das especies, isto é puro preconceito pois estes grupos na verdade estão mais interessados nos números de fieis pois quanto mais fieis mais dinheiro isto é logico e matemática é 2 mais 2 , 4 'e isto que interessa ha esta tal igreja de resultado, e depois Conselho mundial de saúde já ha muito tempo ja falou que homossexualismo não é doença quem precisa de psicólogos são os tais pastores que tem um desvio de personalidade.

    1. Thiago Lima disse:

      Quando você algum dia for um evangélico e tiver o mínimo de ciência de que suas palavras são totalmente ignorantes vai saber que, uma pessoa como a própria palavra de Deus que nós tanto atribuirmos a nossa fé diz que " o homem tem livre arbítrio" então não nos interessa como eles vivem, não somos nós quem pagamos as contas de ninguém, a bíblia condena essa prática, deixa ela quem quiser, a palavra de Deus diz que ele transforma o caráter e as atitudes, se não quiser viva a vida como tiver vontade. Resumindo: conheça algo pra depois ter um comentário que tenha alguma consistência.

    2. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Bem que na Biblía esta escrito que DEUS não leva em conta o tempo de ignorância do homem pq nesse caso ignorante esta sendo vc que anda na vontade carne(afastado de Deus) no pecado e não perca tempo em discutar com esse povo pq ele foi escolhido pra vencer do diabo.

    3. Tadeu Tinti disse:

      Adriana De O. Lima Minha cara você sabe ler Grego? pois eu estudei Grego e estudo tenho a bíblia em Grego pois os Evangelhos em sua maioria esta em Grego, não se pode entender a palavra de Deus se não sabe ler no original, aprenda primeiro ler a bíblia no original depois me escreva

    4. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Vai ser dificíl não adiante vc ler e não meditar no que DEUS esta falando através da sua escritura e por isso q não teve encontro com JESUS ainda fica lendo rsrss começa a meditar e verás diferênças…

    5. Adriana De O. Lima ___ O resultado da meditação de muitos evangélicos quanto ao "entendimento" dos textos bíblicos não preenchem outra coisa senão um pinico…

    6. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Jaqueline Perla Rondon vc deve morar no chiqueiro onde porcos fusam as bosta deles pq vc vive falando de merda,privida ,pinico kkkkkk só que mé sujo q se acostuma com isso…xau

    7. Adriana De O. Lima ___ Constatação da merda proveniente da latrina cerebral da maioria dos evangélicos… entendeu? Apedeuta.

    8. Igor Damásio disse:

      Adriana De O. Lima Nossa, minha cara, me adimira você, uma mulher de deus falando isso dos outros. Mas quem sou para julgar? Ser ignorante é uma escolha, SER BURRA TAMBÉM. Vai estudar a própria religião, depois vai estudar a doutrina de outras, depois leia as notícias, e depois disso tudo, vai experimentar o poder da buceta. Desculpem a vulgaridade, mas com ela nem deu… Adeus!

    9. Igor Damasio ___ Da minha parte, não há o que perdoar… escreveu o que ela merece ler…

    10. Tadeu Tinti disse:

      Adriana De O. Lima Voce sabe a origem da palavra meditar? voce sabe qual a origem da palavra Cristo.Ποιος δεν έχει αμαρτήσει ρίξει την πρώτη πέτρα

    11. Tadeu Tinti disse:

      estas tais igrejas de resultado são verdadeiras mafias disfarçadas em pastor ou falsos profetas

    12. Adriana De O. Lima Ser comunicativo é uma virtude, quando sabe aprender com seus erros! As vezes é melhor ficar calado do que falar o que não sabe!

    13. Celso Dossi disse:

      Adriana De O. Lima Aberração é o seu português. Vá cuidar de sua vida e pare de julgar os outros.

    14. Tadeu Tinti …Satanás conhece e domina todos idiomas dos humanos , conhece a Bíblia, crê e estremece porém não obedece…há uma diferença entre conhecer e obedecer…

    15. Tadeu Tinti disse:

      Adriana De O. Lima A ignorância vem do pai da mentira, os anjos do demônio também obedece ao demônio, quando lemos os evangelhos no original muita coisa tem outro sentido só quem conhece bem a sagrada escritura sabe do que estou falando

    16. Kirmair Paixão da Silva disse:

      Thiago Lima ignorante é vc que diz que acredita na biblia e diz que sao dignos de morte (homosexuais) pede a passagem da biblia pede… ja ta copiada falta só o control + v….

    17. Thiago Lima disse:

      Kirmair Paixao da Silva Paro para discutir com você quando voce deixar de ser leigo.

    18. Kirmair Paixão da Silva disse:

      Thiago Lima fugindo das passagens tiago??? fugindo dos infanticidios da biblia tiago? fugindo das intolerancias? sinal que vc abomia essas coisas como eu no fundo no fundo vc nao concorda tb… (papo de novo vs velho testamento? tenho a resposta e passagem na ponta dos dedos só pedir tb… sobre essa suposta negaçao do velho testamento, e detalhe tenho os podres do novo testamentos, esses vc nao tem como "concertar") alienado…. sabe qual seu problema vc nao discute com oquem le a biblia vc discunte ou qm nao le ou faz vista grossa…. afinal né tiago, homosexuais pra quem acredita na biblia sao dignos de morte….

    19. Kirmair Paixão da Silva disse:

      Tiago essa parte aqui é quem? "e ridículo um profissional dessa área não poder ter opinião pública, e tampar o sol com a peneira, todos tem convicções e isso e inevitável." como tu teve coragem pra dizer isso? quem aqui tenta transformar a palavra dignos de morte pra … sei la o q? transformar infanticidio em coisa boa??? quem? quem? quem? quem? podia dizer quem é o covarde e ocultor dessas passagens??? (quem quiser as passagens.. só pedir…)

    20. Geraldo Magela Leal disse:

      Você disse bem quando disse entre animais "irracionais. Com todo respeito, você faz parte desse grupo? Ou Deus não te deu uma consciência, para distinguir o que é certo e errado? Deus na sua infinita sabedoria colocou dentro de cada ser humano um "tribunal", para que você se julgue e você mesmo dê o veredito, e isso no mesmo instante. Você quando "pisa" na boal, você sabe na hora que errou, ou não? Todos os que praticam tais atos sabem que estão fazendo algo errado. Estão excluído os que tem distúrbios mentais, que não podem responder pelo seus atos, estes teram julgamentos diferenciados. Pois Deus é amor, é justo. Amém. #oremos#

    21. Tadeu Tinti disse:

      Nao Faso parte de grupo nenhum menos ainda da mafia bancada evangélica

    22. Tadeu Tinti voce (afirma que le grego)mais nao conhece a origem da biblia onde em 'alexandria foi feita a versao grega conhecida por'septuaginta'versao dos setenta;e que roma latinizou a biblia no 'tratado de (niceia'que graças a queda do imperio romano por o'cristianismo que voces condenam'com furia ;esquecem de ler a historia do maior imperio que dominou toda 'europa; e grande parte do oriente que com a divisao do imperio romano ;ficou no ocidente a igreja catolica apostolica romana usando o 'latin nas missas';e no oriente por causa de poder politico;se passou a usar o 'grego nas missas;dai o nome ortodoxo.if you want to have more information on this case write for me .so long.1 march 2.012.thursday.time22.52.minutes.

    23. meu caro'tadeu tinti'muito me admira um educador e estudante de teologia da igreja(catolica ortodoxa)nao saber que no concilio em 'niceia'ano 325;dc;nao saber que foi feito um trabalho teologico;onde se uniu os livros judaicos e os quatro evangelhos sobre a vida de'jesus cristo;mais as epistolas escritas por os apostolos e seguidores;para se criar a (igreja catolica apostolica romana;onde todos os livros acima descritos foram traduzidos para o latim)assim sendo a copia que tu usas nao e grega;mais sim uma copia da biblia latina em grego !quanto se te achas muito sabio e pura arrogancia;porque nunca estudaste historia universal e tambem teologia.assim volta as 'mobral'ao que parece quando estudaste nele nada aprendeste.so long my friend.3 february 2.012.saturday.time.21.19.minutes.

  7. A cura não existe.Nunca psicólogos foram proibidos de consultar um gay e dar apoio, e em caso de "dúvida", trazer luz a esse ser sobre sua orientação sexual, se bi, hetero, gay… Agora é hipócrita alguém achar que homossexualidade é doença. Se fosse assim, alguém acredita que milhares de gays que sofrem preconceitos de nazistas em pele de cristãos (pois quem prega o ódio contra qualquer um, não é cristão, mas sim segue a Hitler, que era quem odiava seus semelhantes) já não estariam até fazendo tratamento "escondidos"? Espero que os verdadeiros cristãos ainda existam e mostrem nas próximas eleições onde esses e outros intolerantes devem viver. No mínimo, ele é ignorante (de ignorar, ser analfabeto pra entender a ciência) que já comprovou que não existe cura e segundo a ONU e demais entidades não existe cura. Como diria Gabriel O pensador, racismo, é burrice! E eu digo, preconceitos, é burrice!

    1. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Cura não existe pq essa berração veio bem antes de Cristo…

    2. Adriana, leia suas palavras! Mais amor, por favor!

    3. Igor Damásio disse:

      Adriana De O. Lima Se veio antes de cristo, é porque veio antes da bíblia, então é porque NÃO É PECADO, e também não é berração nenhuma.

    4. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Igor Damasio foi escrita aproximadamente 1600 anos A.C

    5. Tu veio antes de quem? Adriana De O. Lima Hmmm, quem veio primeiro, o OVO ou a GALINHA? ACORDA!

    6. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Ronaldo Drummond pra mim o Diabo quis fazer o homem igual a aAdão acabou saindo pela culatra kkkkksai berração

    7. Igor Damásio disse:

      Adriana De O. Lima É porque você ainda vive neste mundo de merda, achando que todos são perfeitamente assim como você, ignorantes. Olha, eu queria não ser arrogante com você, mas é IMPOSSÍVEL.Leia novamente o que você digitou, gata, porque não é "berração", e sim "ABERRAÇÃO". "Para você?". VOCÊ não tem opinião própria, pois viva pela opinião religiosa, e isto não vai te levar a lugar algum. Só vai fazer você mais ignorante do que já é… Para você, linda, eu indico o filme "Cartas para Bobby". E depois que chorar um pouco com o filme, ler alguns artigos sobre a homossexualidade, e ACORDA PRA VIDA.

    8. Gisvânia Dias disse:

      Adriana De O. Lima – "berração"!

    9. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Ronaldo Drummond pode ter certeza eu sou descedente de Adão e Eva antes dessa coisas esquisita aparecer pq DEUS criou homem e a mulher 1º se pareceu alguma outra criação esquisita …ai foi diabo tentou copiar e falhou …

    10. Igor Damasio …aberração, quem bera é bode…mas está havendo uma berração…

    11. Celso Dossi disse:

      Adriana De O. Lima "Berração" são sobrancelhas mal feitas, cabelos alisados sem condicionador…

    12. Geraldo Magela Leal disse:

      Douglas Dantas, Desculpe mais você está totalmente enganado. A cura existe, e está à alcance de todos que querem ser curados. E eu conheço um médico especialista neste assunto o nome dEle? Jesus, veja o que ele disse: " E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13. É tudo uma questão de Fé.

    13. Adriana De O. Lima Não doe seu cérebro enquanto estiver vida não boba! O que você ganha com isso? Você tem capacidade de superar isso! Eu ainda acredito!

    14. Geraldo Magela Leal Quero provado por A + B? Tem como "berração"?

  8. Anny Rosy disse:

    pra curar o gay é se costurar o rabo dele.

    1. Anny Rosy___ E gente que defeca pela boca como você, costura a boca? E gente que tem uma privada no lugar do cérebro, como parece ser o seu caso, pode decapitar?

    2. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Pessoal fui essa pagina está muito contaminada está parecendo Sodomo e Gomorra kkkk A passagem de Gênesis é muito clara, que o pecado de Sodoma que causou a destruição da cidade foi de fato ligado à homossexualidade. "

    3. Igor Damásio disse:

      Adriana De O. Lima AFF, claro que não mulher, na bíblia não diz a homossexualidade. Leia a bíblia.

    4. Igor Damásio disse:

      Adriana De O. Lima Ah, e mais uma vez a senhora está sendo ignorante, pois a homossexualidade não é sinal de promiscuidade. Tem casos e casos. Nem todo gay é promiscuo, e qual é o problema?

    5. Adriana De O. Lima ___ Sodoma e Gomorra foram ao chão, mas no entanto a sacanagem correu com Ló e suas duas filhas, não é mesmo? E a mulher de Ló que virou uma coluna de sal por olhar para trás… quanta coisa lógica há na bíblia, não? E aquelas passagens onde os tais homens justos pedem para ser tocados entre as coxas? Homossexualismo, será? Fora os casos de incestos… coisificação humana… pedofilia… prostituição… sexismo… assassinato… latrocínio… estupro e um monte de coisas inaceitáveis na nossa sociedade e contra o nosso reles código penal… vai continuar arrotando besteira? Apedeuta.

  9. Realmente os parlamentares da "Infame Bancada Evangélica" não conhece as prioridades do país, mas creio que esse projeto de lei não irá prosperar pois é de uma inconstitucionalidade gritante, ofende todos os princípios previstos em nossa Constituição, mas eu pergunto: Evangelicos sabem o que é a Constituição? ou pretendem rasgar as nossas leis e reger o nosso país com uma Bíblia. Deprimente

    1. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Até q não seria uma mal idéia o mundo seria melhor…mais eu sei se vc sabe DEUS deu opotunidade ao homem de governa o mundo 7 vezes as DISPENSAÇÕES ( Períodos Bíblicos)mais falhou por isso que Deus permitiu o diabo gorvernar….

    2. Adriana De O. Lima Mas devemos lembrar que vivemos numa nação pluralista, nem todos são protestantes, logo, não podemos enfiar garganta abaixo uma doutrina não unânime por julgar que ela é a melhor coisa pra todos… no entanto, falar em cura de homossexuais com o poder da Bíblia em pleno Século XXI, na era da informação e da queda das crendices, nos remete há pelo menos uns 700 anos atrás, podemos trazer de volta a Santa Inquisição, as torturas e outras mazelas medievais que os protestantes tupiniquins tanto gostam. Com certeza os protestantes Escandinavos e Alemães iriam rir se lessem essa noticia.

    3. Adriana De O. Lima ___ Argumentaço esse que o pastor incutiu na sua cachola, hein?

    4. Connie Marble disse:

      Adriana De O. Lima Seria melhor você primeiro aprender a ler e a escrever, depois procure saber o que é um estado laico e uma constituição, porque antes dela você seria obrigada a ser católica. A sua liberdade termina quando começa a alheia. Mas, por favor, primeiro aprenda a ler e escrever.

    5. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Queima essa Pomba Gira JESUS,manda fogo santo até demônio esta participando tb è ela msm q esta na vida deles,volta pro inferno maltita…

    6. QUE DEUS PERDOE A HUMANIDADE, PELO QUE DIZEM E FAZEM SEM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS DE SUAS ESCOLHAS!!!

    7. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Pomba Gira sai em nome de JESUS CRISTO saiiiii do meio desse povo e não volta mais ,ta repreendida em nome de Jesus Cristo

    8. Geraldo Magela Leal disse:

      Eu respondo meu caro amigo Edivando Alves Rodrigues, Respeitamos ás leis dos homens, mas aos verdadeiros cristãos, refiro aos cristão pois evangélico até o diabo é, importa que respeitemos primeiramente a Lei de Deus (Bíblia), pois é por ela que inclusive você será julgado. E para o verdadeiro cristão importa mais agradar a Deus do que aos homens. Amém. #oremos#

  10. Psicólogos poderiam, também, curar "estupidez religiosa"?

    1. É, uma pessoa que faz terapia teria grandes chances de perceber o quanto ridículo e absurdo é a intolerância…

    2. …a de qualquer um, ou só religioso é estupido?…"o homem se tornou estupido"(Bíblia Sagrada)…

    3. Edison Martins ___ Seria bom se a psicologia pudesse curar a estupidez religiosa, a homofobia, o sexismo, a corrupção, a ganância, a crueldade, o omnivorismo, a psicopatia e tantas outras anomalias inerentes aos humanos… mas infelizmente não é capaz… apenas ajuda a pessoa a encontrar respostas e lidar com seus problemas…

    4. Jaqueline Perla Rondon CONCORDO E ESSE É O CAMINHO PARA SERMOS FELIZES E FAZERMOS OS OUTROS FELIZES, ENTENDER QUE PODEMOS ORIENTAR E NÃO MUDAR A MENTE DAS PESSOAS, SOU EVANGELICO, GRADUANDO EM PSICOLOGIA E CREIO SEM DUVIDAS NA BÍBLIA SAGRADA, TAMBÉM SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, RADICALISMO E AÇÕES IRRACIONAIS E TENHO ORADO PELO NOSSO POVO BRASILEIRO!!!

    5. Raíssa Palumbo ___ Religiões atrasam a humanidade… atrasam e causam muito sofrimento… sejam em animais humanos ou não – humanos…

    6. Raíssa Palumbo ___ E não há lobos mais ferozes no poder do que os da bancada evangélica… que me perdoem os lobos por tão leviana comparação…

    7. é verdade, jaquelinie, atrasam mesmo;
      principalmente a religião oculta, anti-Deus, e anti-cristã,
      que age nos bastidores,
      e seus adéptos concientes e inconcientes estão a seu serviço ,
      muitas vezes sem perceber, e ignorantes da realidade do que realmente acontece no mundo,
      pensam que sabem tudo; e a única coisa que sabem , é que decidiram lutar contra Deus.
      por isso Jesus disse:
      "quem é de Deus , ouve a palavra de Deus"
      " e conhecereis a verdade, e ela vos libertará "

    8. Jose Gilmar de Souza ___ E porque a jaula é tão grande, hein? Não vejo liberdade, vejo atrofia…

    9. Jesus já deu essa resposta,
      é grande para comportar a maioria que , com tendencias para o mal;
      preferem as trevas, ao inves da luz.

    10. Jose Gilmar de Souza ___ Sabia que eu tinha um "Q" de Darth Vader… ¬¬

  11. Noticiário deveria ser livre, honesto e não manipulado como esse gospel q acabei de ler aqui! Isso que é uma verdadeira noticia: http://www.portalrondonia.com/site/deputado,se,posiciona,contra,projeto,da,bancada,evangelica,que,busca,legalizar,a,cura,gay,28420.htm #COMPARA

  12. Celso Dossi disse:

    A mulher não sabe nem escrever corretamente mas se acha no direito de chamar os outros de "aberração". Esse é o mundo em que vivemos.

  13. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

  14. Cura? Homossexualidade não é doença, intolerância sim é que é doença e deveria ser tratada. Orientação sexual não se escolhe. Onde já se viu isso, uma classe religiosa querer que uma parcela da sociedade mude sua orientação sexual porque não consegue aceita-la. Isso é uma vergonha! É por coisas assim que religião não deve se meter em politica, tanta coisa mais importante pra ser debatida como saúde, educação, segurança, o salario vergonhoso que esses políticos recebem pra fazer nada que preste. É por coisas assim que eu tenho ficado com cada vez mais nojo de religião.

  15. Se algum homossexual desejar buscar tratamento , terá abrigo mas se quiser continuar a ser o que é ninguém irá exigir por lei que esta pessoa mude, mas fazer leis que me obrigue a dizer o que a própria natureza atesta é ridículo, e não só obrigar mas punir com rigor minha confissão de fé.Quem está sendo intolerante?

  16. Ei de onde q a ciencia prova q a pessoa ja nasce homossexual? Eu nao vi essa noticia, ate pq se a ciencia REALMNTE consiguir provar q a pessoa nasce assim o direito brasileiro ja teria mudado de opnião, mas ate agora nada foi comprovado (como nunca é –'). E cristãos, mais respeito com os homossexuais, não eh pq eles tem uma opniao diferente q temos q xingar, mal tratar, ofender. Eles merecem respeito, assim como nós cristãos merecemos o respeito por nao acreditar que esse comportamento venha da natureza, e sim de traumas e influencias.

    1. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Crente?Quem?Bem que a Biblía ensina que haverá separação no dia da colheita do joio do trigo…são os crente que anda aceitando as humundicias que esse mundo oferece…

  17. …vc quer dizer que Fidel nasceu para mandar mais de 3000 pessoas para o paredón e condenar uma nação ao subdesenvolvimento, ninguém nasce mau, nascemos numa sociedade desajustada quanto a valores e princípios e analfabeta de Bíblia(manual do criador) mudança de estilo de vida é uma decisão pessoal que nos leva a organizar nossa forma de pensar e alinha nosso comportamento. Qualquer pessoa que decidir ser ou deixar de ser tem o direto de buscar ajuda e ser atendido no que pretere, isso é" direito de quem é humano". pense e logo exista de verdade!

  18. Tadeu Tinti disse:

    A ignorância vem do pai da mentira, os anjos do demônio também obedece ao demônio, quando lemos os evangelhos no original muita coisa tem outro sentido só quem conhece bem a sagrada escritura sabe do que estou falando

    1. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

      Por isso nada quem vem dos seguidores deles(?) eu do credito,pq como vc sabe até o diabo conhece a Biblía?até em grego em rssr deichando os descrente na ignorância Espiritual …

  19. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

    Esse sim é psicológico -Silás Malafaia disse na entrevista:Ninguém nasce homossexual – O homossexualismo é comportamental. Uma pessoa é homem ou mulher por determinação genética, e homossexual por preferência apreendida ou imposta. É um comportamento. Ninguém nasce homossexual. Não existe ordem cromossômica homossexual, não existem genes homossexuais. O cromossomo de um homem hétero e de um homem homossexual é a mesma coisa. O resto é falácia, é blá-blá-blá. Só existe macho e fêmea, meu amigo.

    1. Eu nunca vi uma pessoa pregar tanto ódio quanto esse Silas Malafaia… Enfim, é uma pena que algumas pessoas se fechem em seus comentários absurdos. Ele me parece entender muito pouco de tudo. Seus argumentos são no mínimo desprezíveis…

    2. Emilia Franzosi ___ Malafaia é um câncer em metástase nessas pessoas aí… eu nunca vi tanta malignidade como nesses comerciantes do evangelho… são uns lixos humanos… uma escória a ser varrida para o passado de vergonha da humanidade … nazistas com o manual da má conduta na mão…

    3. bem a chamada(sociedade moderna;e igual as cidades de'sodoma e gomorra;que (deus)destruiu por causa de suas perversoes'hoje querem banalizar as pornografias com suas ideologias que roubam a visao de quem nao aprendeu a pensar;assim se manipulam:crianças;jovens e adultos;atraves de uma 'midia pervertida'que faz da ignorancia de um povo mal instruido;que nao aprendeu ainda a valorizar;os principios biblicos;que sao a formula para se conhecer melhor a vida e nao ser um marionete nas maos de quem nao valoriza;o que e bom;honesto;correto;assim se conduz ao erro dia apos dia;milhares de pessoas;e ainda querem dizer que as atitudes de comportamento nao definem 'o carater de um cidadao'a'e apedrejam (quem nao aceita suas teorias vazias de conteudo;e absurdas porque querem ser cidadaos'as'impecaveis quando nao aceitam serem informados de que nao podemos ignorar a(biblia;o livro que dar inspiraçao para quem aceita suas formulas;a visao de mudar de uma vida de injustiça;para ser defensor do bem e da justiça.se 'moises e jesus cristo vivessem nesta epoca tambem seriam apedrejados por aqueles'as' que insistem em viver de forma injusta.3 february 2.012.saturday.time.11.25.minutes.

    4. Urubulino Ferreira ___ Engraçado você falar de perversão, Sodoma e Gomorra, porque Ló teve relações sexuais com suas 2 filhas após a queda de ambas e a mulher de Ló virou uma coluna de Sal apenas por ter olhado para trás… que valor tem os contos sórdidos da bíblia, não? Ainda acha que a bíblia não deve ser ignorada? Pois eu acho que deve ser colocada no roll de literatura não recomendada para menores de 18 anos dado o seu alto teor de violência, psicose, toda forma de corrupção e ódio.

    5. Jaqueline Perla Rondon bem voce tem um conhecimento da(biblia;nao pode dizer nao sei;o certo e que as narrativas sao acima de tudo estudos do comportamento dos cidadaos'as''que nos antecederam na vida;e a 'biblia'nao precisa de pornografias para se manter sendo livro mais vendido do mundo)voce substimar conhecimentos que mudaram com a humanidade;e lamentavel;nenhuma sabedoria deste mundo pervertido;nunca superara as visoes que as mensagens de uma nova vida que so a biblia tem;nao deixe que as facilidades deste mundo roubem sua visao;e leia com criterio a biblia;porque a biblia mostra que todos'as'que brincaram com(deus)foram depois por suas propias maos castigados de (deus)nao se pode zombar nem o homem mais rico do mundo ou mulher pode fazer isto;my friend jaqueline ;viver e nao ser escravo de ideologias de perdiçao;viver e voce ser aquilo que representa ;que e uma mulher;e evitar caminhos que desqualificam seu direito de ser uma boa mae sem ter com que se envergonhar.de amigos'as'da onça que querem incutir ideias pervetidas nas pessoas incautas. o mundo esta cheio deste tipo de amizade; afaste-se deles;e vera que podera ser uma mulher de verdade.so long.3 february 2.012.time.17.08.minutes.

  20. Venho dizendo já há algum tempo, tanto para cliente que tenho que são homossexuais, quanto para amigos: "Os gays ativistas vão acabar jogando a sociedade contra os homossexuais!" o que é um problema para sociedade como um todo e para os homossexuais que acabam sendo julgados por heterofóbicos!!!

    1. Maíra Siqueira, Simone Psi, Joyce Ribeiro da Silva, Marcele Januário, Martine Andrade, Auri Mendes Junior, Ana Carolina, Ana Paula Ferraz, Juliane Guedes, Juliana Farias, @raquelelce

    2. Raquel Elce, Sonia Carvalho, André Silva, Carol de Paula, Lígia Mendes

    3. Ana Carolina Maia disse:

      Concordo com o que vc fala sobre os gays ativistas deixarem a sociedade contra os homossexuais. Mas cá entre nós, sao pessoas como essa psicóloga Marisa Lobo e esses parlamentares idiotas que deixam a sociedade contra os evangélicos no geral. Não podemos aceitar nem adimitir que tratem os homossexuais como doentes. Há algum tempo atrás ser negro era quase uma doença também. Felizmente a sociedade evolui, apesar de pessoas como essas tentarem fazer que sejamos preconceituosos para todo sempre.

  21. cura gay??? os exames do antes e depois vão ser pelo sus????? perguntar não ofende NÈ

  22. Kirmair Paixão da Silva disse:

    bando de pilantras inúteis

  23. Celso Dossi disse:

    Uma coisa é certa: pra burrice, não tem cura.

  24. Michele Dos Reis disse:

    primeiro NINGEM NASCE HOMOSSEXUAL POIS DEUS NAO FAZ NADA ERRADO DE FATO NINGUEM É OBRIGADO A SEGUIR A PALAVRA DE DEUS, NEM TER ELA COMO REGRA DE FÉ E DE CONDUTA MAIS ISSO NAO QUER DIZER QUE VC IRA ESCAPAR DOS RESULTADOS QUE VC ESCOLHEU?NEM DA JUSTIÇA DE DEUS QUE VIRA PARA O HOMEM MAIS CEDO OU MAIS TARDE.

    1. Bruna disse:

      Prefiro ser livre para pensar e amar. Se liberdade for pecado, vou para o inferno sorrindo.

  25. Geraldo Magela Leal disse:

    O importante é que daremos contas a Deus pelo nossos atos. Jesus disse: "errais por não conheceres as escrituras". O que é mais importante, agradar a Deus ou aos homens? e como você vai saber se está agradando a Deus se não conheceres a constituição do céu?. Ninguém poderá chegar diante de Deus e dizer; eu não sabia que isso era errado. ele dirá, porque você não deu ouvidos aos meus profetas na terra, porque você não consultou a minha palavra quando teve dúvida. Não teremos DESCULPAS. E Deus é justo e fiel para cumprir a sua palavra. #oremos#

  26. Meu Deus, aonde o mundo vai parar? O que tem faltado em nossa sociedade é RESPEITO, seja por hetero, homo, religião, raça. Somos todos seres humanos e devemos nos respeitar, mesmo que com opiniões diferentes.

  27. Tadeu Tinti disse:

    Nao sei porque as pessoas ficão discutindo uma coisa intima de cada um o que deveria se impor é uma CPI das igrejas de todas pois quem não deve não teme ai sim nós cidadães vamos saber que muitas destas igrejas evangélicas são só fachadas para lavagem de dinheiro, isto sim se deveria fazer não ficar discutindo vida sexual das pessoas preferencia é de cada um agora desvio de dinheiro charlatanismo isto sim é da conta de todo cidadão que tem uma ética

    1. Véra Rogovschi disse:

      Concordo PLENAMENTE! Bem escrito o que o Presidente da Associação comentou: "Tony Reis, homossexualidade não deve ser objeto de tratamento e o que precisa ser curado é a “síndrome de patinho feio”, pois para ele, o que leva um homossexual a buscar tratamento psicológico é o preconceito…"…cada um tem seu livre arbítrio, de fazer com seu corpo aquilo que lhe causa maior prazer, seja alimentar, sexual, etc…minha opinião é a seguinte: "- Desde que não se ultrapasse os limites da liberdade de cada um, o ser humano é livre para fazer as suas escolhas, afinal, A MINHA LIBERDADE VAI ATÉ ONDE COMEÇA A SUA…". Ao invés de ficarem discutindo se é transtorno ou não, que façamos uma discussão séria sobre os efeitos das lavagens cerebrais que certas igrejas evangélicas fazem com seus seguidores…que ao invés de encher os cofre destas igrejas, convertamos nossos dízimos e ofertas, em cestas básicas para asilos e orfanatos…em lençóis novos e cobertores…visitemos todos nós, nos voluntariando, os mais afortunados e abençoados por DEUS, UM DIA POR SEMANA DOANDO UM TURNO JUNTO A ESTES IRMÃOS CARENTES!!!…Os pastores deveriam ter seus empregos próprios, assim como TODOS OS NOSSOS POLÍTICOS…SEREM VOLUNTÁRIOS TAMBÉM…porque fazer PROJETO-DE-LEI não necessita de dinheiro e SIM DE INTELIGÊNCIAAAAA E BOA VONTADEEEE!!!!…quanta saliva jogada foraaaaa!!! Políticos que querem ficar conhecidos para ganharem seus votos de determinada categoria…isso me anojaaaa!!! Um país deste imenso tamanho como o nosso, darmos importância ao TERMO TÉCNICO "TRANSTORNO OU NÃO"…ORA, ME POUPEM Srs políticos!!! Abram suas mentes!!! Não queiram usar estes que fizeram suas escolhas, seus votantes nas eleções! Isso sim é jogar sujo e nivelá-los por baixo!!! Boa-tarde!!! tstststs…

  28. Tadeu Tinti disse:

    Una de las últimas teorías propuestas para la homosexualidad se basa en la llamada selección social. Propuesta por la profesora de biología de la Universidad de Stanford Joan Roughgarden, 30 la teoría se enfrenta a la selección sexual de Darwin. Básicamente niega la reducción de la diversidad sexual a dos sexos, uno masculino y agresivo y otro femenino y cohibido. Con numerosos ejemplos del reino animal y de culturas distintas de la occidental, muestra que la naturaleza y las diferentes sociedades ofrecen soluciones sorprendentes a la sexualidad: peces con varios tipos diferentes de machos o cuyos componentes cambian de sexo en caso de necesidad; mamíferos que tienen a la vez órganos reproductores masculinos y femeninos, etc. En el caso de la biología humana, afirma que la existencia de homosexuales, transexuales y hermafroditas no es más que una variación natural que se integra perfectamente en la diversidad mostrada por los demás animales. La expresión social de esta diversidad se encontraría en sociedades como la de los nativos norteamericanos, con sus dos espíritus, los mahu polinésicos, los hijra indios o los eunucos, que identifica con personas transgénero.

  29. Miguel Bastos disse:

    Isso está virando HETEROFOBIA! Nós cristãos temos sim, o direito de nos manisfestar contra a prática homossexual e dar a nossa opinião sobre isso. Ser homossexual não é natural de ninguém, já que só há DOIS sexos, isso não se pode discutir… a própria biologia explica. Deus criou assim! Temos que respeitar TODOS os homossexuais, mas não podemos aceitar este COMPORTAMENTO (sim!, Homossexualismo é comportamento, ninguém nasce assim!).

  30. vivemos em um (world lost)onde quem nao tem 'visao propria'e levado ao erro;pois teleguiar ideias nao e costume dos dias de hoje;mais bem antigo;por mais 'sabio'a'que alguem possa pensar ser nao pode ignorar conceitos antigos que alcançaram os dias de hoje: book from genesis chapter 19.verses 5 at 24 all can read holy bible;traduçao:livro do genesis;capitulo 19.versos 5 ate 24 todos podem ler a biblia sagrada.nenhum livro religioso mudou o destino da humanidade mais do que a biblia;e quem e contra a biblia ;e desobediente quer viver sem enxergar que nenhuma pessoa quando nasce ;sai com uma arma na mao ;ou nasce sem sexo determinado;assim quem pensa que nasceu de outra forma foi induzido ao erro.pois quem ganha com a desgraça dos outros'as'perdeu a capacidade de ver a vida sem sacrificar outras pessoas;todos'as' temos o direito de escolher ;o que e util ou inutil;assim desqualificar o que e certo ;porque quer alimentar uma 'ilusao'nao existe lei contra isto;mais e olhando no (espelho do espirito)e que conhecemos o que representamos pois 'o bem nao e ficçao;e o mal tambem nao'pense nisto e veja quem voce e no mundo interior e no exterior.pois tudo que fazemos receberemos;nao devemos ser uma ilusao;devemos viver no mundo real;do jeito que nascemos.

    1. Tadeu Tinti disse:

      Voce tem pelo menos o primario?

    2. Tadeu Tinti disse:

      Esta mafia chamada igreja de resultado isto tao antigo como Ananias e Safira,Ο Ιησούς μίλησε ήδη από τους ψευδοπροφήτες είναι ότι οι περισσότερες από αυτές τις ευαγγελικές εκκλησίες είναι λύκος στην ενδυμασία προβάτου

    3. Tadeu Tinti disse:

      Procure se informar melhor a Igreja Ortodoxa não usa o termo missa, quando você voltar para o Mobral me escreva.

    4. tadeu tinti;precisas atualizar 'tua visao gregoriana'pois o grego que usas;nao passa de uma compilaçao latina;que 'roma criou quando fundou a igreja catolica;e es um mal interprete de texto;pois a igreja ortodoxa surgiu seculos depois da traduçao biblica feito em 'niceia'procure estudar gramatica e historia;para saber interpretar textos.let be an ass don't make false greek tradution; using a bible in greek and other in portuguese tongue it isn't correct.ass like you deserve be ever an ass.i don't need use false ideas.2 february 2.012.friday.time.22.15.minutes.

  31. Adriana Técnica De Segurança Do Trabalho disse:

    Pr. Silas fará programa com graves denúncias e esclarecimentos

    No programa Vitória em Cristo do 1º sábado de abril (7), o pastor Silas Malafaia fará um programa especial sobre evangélicos e a questão política e trará à tona denúncias graves da ditadura gay que, segundo ele, “é pior do que a ditadura militar e que querem implantar no Brasil”.

    O pastor pede aos internautas que utilizem as redes sociais para divulgar o “programa imperdível”. “Será um programa esclarecedor tanto para os evangélicos como para os católicos praticantes. Querem a todo custo calar a voz do povo de Deus”, adiantou Malafaia.

    Você não pode perder!

    Sábado, dia 7 de abril, às 9h na “Rede TV!” e às 12h na “Band”.

    SITE:verdade gospel.com/palarmentares-ev

  32. Coitados dos homossexuais: não conseguem nem ouvir uma opinião contrária, e já ficam sofrendo!…

    Coitadinhos…

    Salam.

  33. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gêneses 2 : 24 ); Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. (Mateus 8 : 17 ); Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10 : 7,9,10,11)

  34. Depende do ponto de vista de cada um, acho que o homossexualismo de fato é um DESVIO, eis que a sociedade é feita para se reproduzir, é um problema como qualquer outra doença que atinge o mundo, não estou sendo preconceituoso, de maneira alguma, mas afirmar que isso é normal é fora de logica, cabe a pessoa decidir se quer ou não tratamento e a medicina não pode parar os conta de resoluções do conselho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *