Capa

Curso ensina pastor a ser empresário da fé

Comments (26)
  1. Phillipe disse:

    É isso mesmo, pessoal. É isso aí que é ensinado nessas igrejas adeptas da Teologia da Prosperidade. A igreja é um mercado, um bom negócio pra quem quiser ficar rico. Pregar o evangelho nessas igrejas não é mais suficiente, falar a verdade não é mais suficiente. Você precisa dizer as pessoas o que elas querem ouvir, não o que a Bíblia tem a dizer. As palavras de Jesus estão sendo descaradamente distorcidas.
    Não é a toa que vemos essas igrejas lotadas, afinal, o culto é voltado para os membros e não para Deus. Lá os pobres ouvem que vão ser prósperos; os doentes que serão curados; os desempregados que as portas lhes serão abertas; mas não ouvem nada ou pouquíssimos ensinos sobre a pessoa e o sacrifício expiatório de Jesus. A Bíblia não é devidamente ensinada e a maioria dos membros não tem o conhecimento mínimo das doutrinas básicas da Bíblia.

    Quem disser que isso é perseguição religiosa estar profundamente equivocado. Esta é a verdade vergonhosa de muitas igrejas. Nem precisamos ler essa reportagem pra saber sobre essa triste realidade. É só procurarmos uma igreja mais próxima de nossa casa que enfatiza as ofertas, os dízimos e a prosperidade pra sabermos que o jornal estar sendo verídico.

    Graça e paz!

  2. Jon disse:

    Phillipe, creio que seu modo de pensamento está certo, muitas igrejas hojé estão se desviando do pregar a Palvra de Deus e estão buscando mais é satisfazer o desejo das pessoas que vão a igreja porque precisam de alguma coisa. muitos pastores pregam que as pessoas ficaram ricas, que vão isso e aquilo. e de fato isso não é errado, mas não deve ser o foco, o foco sim deve ser o Senhor Jesus, o amor e entrega de nossas vidas a Ele.

    porem concordo com todas as frases postadas…
    principalmente com esta “O povo não pode ouvir os obreiros falar sobre as doenças deles. Como crerão se o próprio mensageiro não recebe a benção na prática?”
    creio que está frase é relacionada ao fato de grande parte dos crentes não viverem a realidade da Palavra de Deus, da intimidade com Deus, do Sobrenatural de Deus em suas vidas. mas pregarem muito sobre as consequencias disto, e ai está o erro.

    cara, não é questão de teologia da prosperidade ou não cara…

    Phillipe: você acha que o Dizimo é um mandamento em vão? eu não creio que nada que está na Palavra de Deus é vã. tudo deve ser pregado com extrema importancia.
    o problema é que grande parte das pessoas hoje em dia está com PRÉConceitos em relação a igreja e aos dizimos, as pessoas acham que Deus é pobre, que está tendo que vender as ruas de ouro pra sustentar os missionarios e as igrejas, fala serio isso é uma vergonha.
    Deus não precisa do nosso DINHERO, ele simplesmente quer que façamos aquilo que ele MANDA!
    ta na hora dos crentes deixarem de ser religioso e ter vergonha das coisas de Deus, e sim viver a realidade da Palavra.

  3. Adalberto Coelho disse:

    Sou evangélico a 18 anos e a cada dia ouvimos o mercado da fé sendo colocado em pratica. O problema esta na falta de uma diretoria forte nas Igrejas onde as decisões do rumo da Igreja e seus projetos não estejam centrados na Palavra de Deus. Um punhado de aproveitadores escandaliza a sã doutrina em busca de seus cofres cheios. Normalmente quando um servo de Deus tem um chamado de Deus para obra logo se apresenta com alegria arregaçando as mangas no trabalho da fé e no amor pelo evangelho de Cristo. Mas com o crescimento da obra muitos deles não visa mais a obra mas o que ela pode render e proporcionar, muitos recolhem cerca de 30% ou até 40% de toda renda da Igreja isto torna o Pastor ou fundador que geralmente é presidente do ministério homem influente que aponta a diretoria que lhe é conveniente para ter liberdade ao uso da renda que já é um exagero. Não sou contra que os obreiros receberão pelo seu trabalho e dedicação pois digno é o obreiro pelo seu salário. Mas a Igreja deve ter transparência com tudo que arrecada, Não permitindo seus obreiros e se envolva com as finanças da Igreja nem que os mesmos façam parte da diretoria, ai sim o amor pela palavra e pela obra seria genuíno e não teríamos tantos carreiristas e aproveitadores que estão sempre prontos para pregar cinco pães e dois peixinhos. Sempre pressionando pessoas humildes cheias de fé e temor de Deus como é o povo evangélico. Mas estou certo que as mesmas bocas que usão a palavra de Deus um dia estarão diante Rei dos Reis e Senhor dos Senhores e ali haverá choro e ranger de dentes. Mas todas estas coisas é cumprimento da sã Palavra do Deus Vivo. (Falsos profetas, falsos pastores, na verdade são mercenários e lobos devoradores, que começarão no Espírito e terminarão na carne e nas suas paixões). Não é por acaso que o louvor e a adoração Deus tem usado tanto nos últimos dias chega a encher estádios , o Pai procura verdadeiros adoradores, uma coisa eu tenho certeza que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro. Ap. 22:19

  4. Alissa B. disse:

    é uma vergonha, por acaso Pedro PRECISOU fazer algum curso? e Estevão? e Paulo? João? não pois a palavra de Deus era suficiente, afinal estes cursos não tem nada a ver com a palavra de Deus, estes servem para ser a escória da terra, invés de serem o sal da terra, são esses lixos.
    Quando chegar o grande dia virão até ao Senhor e dirão: Senhor, mas em teu nome eu expulsei demônios… e O SENHOR dirá apartai-vos de mim malditos que eu não vos conheço.

  5. Leandro Pio disse:

    Bom dia a todos,

    Graça e Paz !

    O que esta escrito acima mostra que a motivação de muitas igrejas, principalmente as chamadas Neo-Pestecostais é puramente o retorno financeiro, como se Deus fosse um caixa eletrônico, quando fala o que o povo quer ouvir, o pastor cativa o “rebanho” e fica muito mais facil a entrega do dizimo.

    Amigos, vamos nos libertar dessa correte do mal, existem muitas igrejas evangelicas que não vivem assim, a igreja metodista é um exemplo para mim ! Vamos procurar pois disse Jesus que a salvação é uma fenda estreita.

    Para quem quiser saber eu sou Catolico !

  6. everton bezerra disse:

    Á LEI E AOS MANDAMENTOS!SE ELES NÃO FALAREM CONFORME ESTA PALAVRA,VOCÊS JAMAIS VERÃO A LUZ!
    IS-8,20

  7. Jilmar disse:

    A grande maioria dessas igrejas ditas evangélicas, não passam de um grande “bazar gospel”. Gente,é o fim da picada!! Aliás, é o começo da picada…,A minha alegria é saber que virá o dia em que como diz a letra de uma música do Fruto Sagrado…”a mistura entre o joio e o trigo, a mentira de quem nunca foi filho.. VAI ACABAR”.

  8. Eduardo Moraes disse:

    É galera, tamo chegando no fim dos tempos mesmo, só pode…daqui a pouco vamos ter cursos de pós graduação tipo “MCA, ou Master in Church Administration”…
    Sarcasmo a parte, isso é realmente uma vergonha, não da pra engolir a idéia desse mercado da fé, concordo com o Leandro, ta cada vez mais difícil encontrar uma igreja que faça tão somente aquilo que Jesus ordenou..
    É por isso que eu prefiro tomar minhas próprias conclusões sobre tudo, e deixo isto como conselho, estudar as escrituras e ter opinião própria, nunca se deixar influenciar por pessoas que acham que podem te convencer de qualquer coisa por estarem “pregando alguma coisa”.

  9. Valdeci disse:

    Isso não é evangelho genuíno, verdadeiro. É puro merchandising. Eu passo longe dessas igrejas. Graças a Deus meu Pastor é um homem sério.

  10. Pastor Jean disse:

    Graça e Paz a todos,

    Temos vivido realmente num mundo ganancioso e com grandes pretensóes pessoais. Cremos que o Senhor está voltando, e que quando voltar, achará poucos que realmente o adoram. É necessário acontecer este tipo de coisa para produzir frutos de arrependimento. Em toda a história da igreja sempre aconteceram fatos que levaram pessoas a se desviarem do alvo “CRISTO”, e seguir a outros deuses. Temos visto nos nossos dias esta mesma coisa acontecer. Satanás tem tentado afastar o povo do seu Criador, e ceifar as almas que não desenvolveram os frutos do Espírito. Mas na história também aconteceu que o Senhor sempre preservava uma pequena parte de seu povo para continuar a verdadeira Adoração. Temos que entender quando muita gente ficou contaminada pela Torre de Babel, inclusive os pais de Abrão, e toda a sua descendência, Deus mandou Abrão sair da sua terra e da sua parentela, que faria uma nova aliança com ele. Imagine comigo que diante de uma grande quantidade de povos que se formaram nesta época, e que sua raiz era o conhecimento de Deus, seus princípios. Existia uma dispensação anterior a esta dispensação que chegou ao fim por causa do poder, ambição, e desobediência. E mais uma vez, outros deuses entraram na história. Deus não se acovardou diante das atrocidades provocadas pelo homem e escolheu Abrão para uma nova dispensação. Através deste homem, poderíamos novamente estar ligados a Deus. EStamos vivendo num mundo corrompido, e creio que Deus está escolhendo homens e mulheres que não se contaminaram neste mundo/cristianismo, e que uma nova dispensação do Milênio com Cristo nos aguarda. Aquele que perseverar até o fim, será salvo.
    Permaneça na fé.
    Um beijo no coração
    Pastor Jean Oliveira
    Presidente da CEFA

  11. Dirceu disse:

    Simplismente um absurdo!!! São aproveitadores, se valem da fé cristã e muitas vezes da ignorância da sociedade. Jesus nos disse que viriam falsos profetas… é fim dos tempos…

  12. Curso ensina pastor a ser empresário da fé? ou Curso de Mercenário?

    Está mais pra Curso de Mercenário?

    Como não é eu que vou julgar, é o nosso Deus, só temos que orientar, porque os livros da Biblioteca Divina já julga os mercenários pela suas palavras escritas por homens inspirados por Deus.
    É lamentável, o povo está sedento de Deus, e o diabo sabe disso, não adianta eu ficar criticando os mercenários e suas obras, eles estão fazendo o possível e o impossivel para resgatar pessoas de uma condição miserável para uma condição favoravel que conduz ao inferno. E nós, vamos descutir com o Mercenário, vamos brigar com os seus seguidores; não, Deus em investiu em nós fé, muita fé, para que fossemos aos lugarejos, favelas, hospitais levar a palavra de libertação, cura da alma e do corpo. Os Pentecostais crescem? Pentescostais entre aspa. Os seguidores dos Mercenários crescem, não é só nos países estrangeiros que tem pessoas hipnotizada pelo poder do diabo, mas aqui no Brasil também, como não chegasse os macumbeiros, os espíritas, os católicos, agora até os próprios crentes de algumas denominações ficam dando ouvido para os CAMELOS DA FÉ; é o que eles são. Vc Camêlo da Fé, Mercenário denerado que está lendo essa mensagem agora, lembre-se, do que adianta ganhar o mundo todo e perder a sua alma, O dinheiro é a raíz de todos os mares. Infelizmente vc está ganhando milhares de pessoas e conduzindo-as junto com vc para o Lago de Enxofre. Os seus filhinhos, sua esposa, seus pais. Você não os ama? Você quer levá-los com você para o Hades? Você acha importante fazer esse curso para você ficar bem de vida e arrastar seus filhos, pais, parentes, amigos e os demais seguidores para o Lago de Enxofre com você. Você vai continuar dando crédito nas astucias demonícas de Satanás? Você ainda tem uma chance de se regenerar. Lembre-se, o dízimo é sagrado, todos tem que devolver, ofertas alçadas e recalcadas é sagrada e deve dar de coração, não é pra enriquecer ninguém, é aquilo que você pode dar. Portanto cuidado com o Mercenário, ele está pregando o que não está escrito, ele trabalha o seu sentimento fazendo chantagem. Expulsa esse chantagista da fé alheia da sua vida. Deus ama você e aqueles que realmente são nascidos de Deus, quanto aos mercenários, é melhor eles repensarem a vida que estão levando, em outras palavras, a bata deles está assando, e quando eles acordarem, pode não dar mais tempo deles se arrependerem. Carlos Passion Rooster Gravid Shindangh Mariano
    http://correiodasnacoesvariedades.blogspot.com
    http://www.correiodasnacoessaude.blogspot.com
    http://agenciaimiriano.blogcindario.com
    movimento “Stones Claiming”

  13. Joel disse:

    Tenho nojo de tuda essa porcaria, que tenta por todos os meios subverter o Evangelho de Cristo a uma simples concepção humana.

    Deus nos dê Sua Graça, para ficarmos firmes na mensagem da Cruz.

  14. george disse:

    é uma vergonha não tenho mas nem o que falar que Deus tenha misericordia,estão formando pastores ou um bando de lobos devoradores,é pra quem gosta de ser enganado esta ai um prato cheio..

  15. OS marginais da fé, estão preparando o terreno para as perseguições aos que pregam o evangelho santo e genuino, tudo isso é permitido por Deus, porque muitos não querem a volta do Senhor, ficam enganando que Jesus está voltando, mas não se faz cumprir a palavra dele que esta voltando mesmo. Para que se confirme a volta dEle, temos que abreviar o tempo da volta dEle pregando o evangelho verdadeiro. A palavra dEle é que no mundo teremos aflições mas que é pra termos bom animo. O povo está preocupado com bons empregos, estatus, fama, dinheiro, ser um empreendedor de sucesso, ter propriedades, etc, e acabam caindo nas garras dos marginais da fé que oferecem tudo isso por muito dinheiro, trabalham o emocional das pessoas e elas se doam financeiramente. Quem é o culpado? são eles? as autoridades? não, são os pregadores acomodados, que não visitam os hospitais, as favelas, as pessoas enfermas, ficam atrás só do dizimista, atrás de ofertas volumosas. O coitadinho que os trocadinhos de viúva é desprezada, os seus órfãos são desprezados. Depois de uma dessa se os incrédulos, ateus, espiritas, católicas, e outros religiosos vão acreditar nos que pregam a verdade, muito difícil, é mais fácil generalizar todos, independente de ser crente, evangélico, protestante, cristão, ou católicos da renovação carismática que não adoram imagem e nem fazem menção de louvor a qualquer santo, incluindo Maria. Vc Pastor, que se julga santo é culpado, vc obreiro, vc presbitero, vc misseionários e evangelistas que só serve para fazer barulho, mas nunca acontece nada extraordinário. É igual aquelas senhoras que fazem muito barulho com a panela mas a comida não sai nunca. Eu sou uns dos culpados por não ter sido mais radical com os pastores, por abrir os olhos deles. Eu não quero que vcs todos venha nadar, nadar e morrer na praia. O que eu quero dizer, não quero que vc pague pelos sangue de inocente, só pq vc não tem carro, o combústivel pra visitar o doente, o paralítico, a viúva e os órfãos. Deus invesntiu em vc saúde, pernas perfeitas, coração forte, o que vc está fazendo que não visitou o Joaquim, a Catarina que mora distante e pode estar passando necessidade?
    Sua batata está assando, e eu estou tirando a minha batata do forno antes que ela asse. Faça o mesmo. Se vc se dedicou tanto e agora acha que vc tem que gozar um pouquinho a vida, então vc não estava fazendo a obra com prazer; Deus ama vc, não morra na praia. Se vc trabalhou e continua trabalhando, vc tem direito a galardão. Entre nas fileiras do Exército de Deus e vamos a luta. debaresmissioneiro@hotmail.com

  16. ademar disse:

    amados ,deixe os mortos enterrar os mortos, siga somente a Jesus pq ele e o caminho ,a verdade e a vida, olha eu digo mais nao se preocupe demais com os que nao querem nada com Deus,pq é mesmo que jogar pérola aos porcos.se preocupe mais com vcs. antes que fiquem aqui juntos deles. Amados Jesus quando voltar ele nao vai escolher crente por igrejas nao, so serao arrebatados os que estiverem de vestes brancas e que servem ou serviram a Deus em espirito e verdade sem intermediarios humanos só ha um mediador entre Deus e o homem JESUS CRISTO DE NAZARÉ esse sim eu recomendo que o sirvam pq ele é fiél.Deixem os roubadores com Jesus ,pq Jesus tem a recompenssa p/eles. DEUS SEJA LOUVADO.

  17. Alipio Augusto Neves Gonçalves disse:

    A Paz de Jesús
    O ser humano que tenha Jesús Cristo como seu Senhor e Salvador,não tem que temer os,pastores,bispos,apostolos ou com outro qualquer titulo.nós temos que temer o Senhor
    quando os primitivos critãos,eram perseguidos,enfrentavam leõs,prisões e sempre ao longo dos séculos a Igreja fiel foi perseguida não presizou de cursos nem doutoramentos de nenhuma faculdade [não que isso seja mau]precisamos é de ser instruídos pelo
    Santo Espirito de Deus.devemos de ter coragem e ousadia para denúnciar estas hostes falsas,esclarecendo o povo e mostrando que não se deve vergar perante nenhum homem,de joelho dobrados só perante Deus,perante os homens sempre de pé

  18. Pastor Marcelo disse:

    A Paz esteja com todos!!

    Lendo essa matéria e alguns comentários, concordo com grande parte, sendo que realmente existe alguns mercenários usando o nome Glorioso de Jesus Cristo para ganhar dinheiro, mais também não posso deixar de relatar que existem sim muitas igrejas e lideres de igrejas com essa visão, mas não podemos generalisar e colocar que as igrejas (todas) estão nessa visão, existem hoje muitos homens de Deus que estão em um evangelho fiel e justo e fazendo a obra de Deus corretamente e com amor, não só pensando em dinheiro ou em enganar seus fieis.Falo isso pq se vc ler resumida essa matéria dar ao entender que todas as igrejas e pastores estão nesse negócio imundo e isso não é verdadeiro, existem pastores que amam a Igreja e tem um grande chamado ministerial sobre sua vida, falar de dizimos e ofertas tem que ser falado, pois quem nos manda ensinar é a própria biblia e não cursos teológicos, não existe outra forma do Povo de Deus ter prosperidade, se não for através da sua fidelidade, ou a biblia esta incorreta e não devemos segui -la, e pra que eu possa finalizar, acho sinceramente que nós cristãos deveriamos estar comentando assuntos biblicos que nos leve a uma inspiração e a um conhecimento maior e não ficarmos nos multilando uns aos outros.

  19. ANDRÉ disse:

    Pr. Marcelo…concordo com o Sr.

  20. Eu teria muito a dizer sobre o assunto em questão, mas o bom senso e o tempo não me permitem. Faço então o seguinte comentário:

    “Tenho 42 anos. Acho que ainda não vivi tanto assim, mas o suficiente para ver duas realidades, dois momentos da história recente da igreja evangélica brasileira. O primeiro momento é antecedente a essa ‘tsunami’ (e não onda) de empreendedorismo evangélico. O segundo, é a própria ‘tsunami’. As boas intenções que provavelmente permearam a transição, parece-me estarem mal-acompanhadas por desejos e práticas pecaminosas, que hoje formam a cultura vivida por nossa geração. Falo em tese. Naturalmente, no meio de tanto joio há trigo, e dos bons.

    Além da Bíblia e outras fontes que servem-me de norte, o primeiro momento a que me refiro acima, tem sido um parâmetro de comparação. Olho a realidade atual e logo o meu pensamento é remetido a um outro tempo. É inevitável comparar os dois, e sem saudosismo absurdo, até porque não éramos perfeitos naquele tempo.

    Preocupo-me, portanto, com aqueles que têm nascido (física ou espiritualmente) em meio a essa cultura, acolhendo ou reproduzindo-a como algo natural e saudável. Noto que faltam parâmetros de comparação. E aí, quando não se tem alimento verdadeiro, come-se ‘as bolotas que os porcos comiam’. A Bíblia como objeto simbólico está cada vez mais presente nas livrarias, nas estantes, nas gavetas, nos consoles, nos porta-luvas, nas galerias, nos museus, nos monumentos, nas mídias, e até nas mãos. Como palavra alimentadora e santificadora de Deus, está cada vez mais longe da mente, do coração e da vida de muitos brasileiros. As nossas músicas pouquíssimo proclamam a Palavra, quando esse é um dos seus principais papéis. E quando fazem superficial menção, não poucas vezes distorce a verdade. Exemplo de verdade distorcida: Jeremias 23.23. Fico por aqui…”

  21. Jones disse:

    Deixo aqui uma palavra de Jesus pra os irmãos em Cristo Jesus.

    O Reino dos Céus, disse o Cristo, é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas, enquanto os servos dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos ao dono do campo, disseram-lhe: – Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde, pois, vem o joio? E ele lhes disse: – Homem inimigo é que fez isso. Os servos continuaram: – Queres, então, que o arranquemos? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: -Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar; mas o trigo recolham no meu celeiro” (Mateus, 13:24-30).

    Irmãos tenham bom ânimo, pois o nosso SEnhor Jesus Cristo venceu o mundo.

    Que Deus abençoe a todos os discípulos de Jesus Cristo espalhados pelo Brasil e pelo Mundo.

    Jones.

  22. george disse:

    falsos pastores falsos mestres falsos profetas surgem todos os dias agora tem até fabricas de lobos devoradores,pois como está escrito o meu povo perece por que lhe falta o conhecimento..

  23. Igor Cerqueira disse:

    Pois é,

    Voltamos a era do pagamento de indulgênciase vendas de relíquias da fé. É incrível este mercantilismo gospel e creio que Deus está a ponto de vomitar-nos de sua boca.

    A igreja não depende mais do Espírito Santo, mas da habilidade humana. O Pregador fulano de tal cobra 30 mil para pregar o evangelho que ele recebu de graça.

    Cada dia mais nos tornamos servos de Mamon e não do Deus vivo. A igreja se torna um negócio e ser pastor uma profissão ao invés de vocação.

    Acho que nessa corrente de abrirmos nossa mente, que era algo necessário, estamos abrindo precedente demais. Quando não houver mais quem pague não haverá mais quem comercialize a fé.

  24. elizabete disse:

    apaz sou pastoura jesus dice aminha casa nao e casa de canbista iso e falso profetas que faz iso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *