No primeiro domingo após a fatídica abertura das Olimpíadas em Paris, a brasileira Larissa Pimenta venceu a disputa pela medalha de bronze contra a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, e no final da luta o nome de Deus foi exaltado.
Larissa disputou as Olimpíadas na categoria de até 52 kg do judô, e venceu a italiana Odette Giuffrida, de quem é amiga e contra quem já competiu outras vezes. Da amizade, surgiu a oportunidade de evangelismo, e a atleta brasileira aproveitou para falar à colega de esporte sobre o que a Bíblia diz a respeito de Deus.
Ao final da luta, vencida por pontos, Larissa se ajoelhou cansada enquanto assimilava sua primeira medalha olímpica, conquistada contra a atual campeã mundial e veterana de Olimpíadas. Nesse momento, a cena marcante foi transmitida para todo o mundo, com o sussurro de Odette ao ouvido da brasileira:
“Vai, levanta. Vai, levanta e dá para Ele a glória. Dá glória a Deus! Vai, dá glória a Deus!”, diz a judoca italiana. A cena foi dublada pela leitura labial feita pelo dublador Gustavo Machado nas redes sociais.
Entrevistada pelo Sportv, que transmite a competição, Larissa relatou o diálogo: “Muito significativo o que ela me falou, né? Ela fala português, a gente se fala bastante. A Ode conheceu Deus através de mim, ela foi para o Brasil e conheceu Deus e uns dias atrás a gente tava conversando e o principal assunto da nossa conversa era que toda honra e toda glória a gente ia dar para Ele”, declarou, em rede nacional.
“Então, naquele momento que eu estava em êxtase, não estava entendendo o que estava acontecendo. Não tinha força para levantar e o que ela me falou que todo mundo está perguntando foi ‘Levanta, porque toda honra e toda glória você tem que dar para Ele’”, encerrou a judoca.
Ver essa foto no Instagram