Um pastor e sua esposa foram dados como desaparecidos na última sexta-feira, 23 de julho, e no dia seguinte, seus corpos foram encontrados em uma cena de acidente de trânsito.
Robson Ramos da Cruz, 56 anos, e sua esposa, Vicentina de Oliveira Brito Ramos da Cruz, de 53, foram a Cuiabá (MT) para realizar exames médicos e deveriam ter retornado a Arenápolis, onde moravam, na sexta-feira.
No sábado, o carro do casal foi encontrado no município de Barra do Bugres (MT). Autoridades que examinaram a cena afirmaram que o veículo saiu da estrada e colidiu com uma árvore. Em seguida, o carro pegou fogo.
A intensidade do incêndio impediu que restasse qualquer forma de identificação do carro, mas o reboque que o casal levava não foi completamente destruído, o que permitiu à família o reconhecimento.
Os corpos foram removidos do local e levados ao Instituto Médico Legal (ILM) de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. De acordo com informações do G1, os peritos devem fazer o reconhecimento pela arcada dentária e extração de material para DNA.
Os dois foram dados como desaparecidos pelos familiares após não darem mais notícias e as tentativas de contato pelos telefones celulares não terem resultado. Um boletim de ocorrência por desaparecimento foi feito, e a Polícia Civil agora investiga o caso.
A morte do casal foi lamentada pela Prefeitura de Arenápolis, pela congregação da Assembleia deu Deus que o pastor Cruz dirigia e também pela comunidade evangélica da cidade.