Satanás usa o desejo sexual contra os seguidores de Jesus. A afirmação é do pastor John Piper, que pontuou que embora a libido tenha sido criada por Deus, o diabo tem habilidades para distorcer e torna-la uma arma de distanciamento de Deus.
Piper abordou o tema em um artigo publicado no portal Desiring God, ministério criado para esclarecer dúvidas e disseminar conhecimento sobre a Bíblia. “Eu não estou dizendo que Satanás cria o desejo sexual. Deus é que criou o desejo sexual. Sentir desejo sexual não é algo pecaminoso ou satânico. satanás não cria o desejo sexual; ele o usa — ou mais precisamente, abusa dele”, explicou o pastor.
“Quando o desejo sexual aumenta, satanás dirige a sua bateria de mísseis em marcha rápida. O aumento do desejo sexual não significa vitória de satanás, mas vulnerabilidade a ele”, contextualizou. “Há uma verdade muito simples operando aqui: quanto mais intenso for o desejo sexual, mais propensos estaremos ao engano de julgar que não é errado satisfazer esse desejo por meio da fornicação, adultério ou masturbação”, acrescentou.
Para esclarecer seu conceito, Piper aprofundou o raciocinio: “A mesma verdade se aplica a todas as áreas da nossa vida: quanto mais forte for o nosso desejo por alguma satisfação, mais vulneráveis estaremos ao engano sobre o que é certo ou errado no que se refere à forma que tentamos satisfazer esse desejo”.
“Por exemplo, esta é a razão porque quando você ou sua companhia espera que você esteja sozinho num carro para decidir o que é certo ou errado a respeito da fornicação é quase certo que você decidirá a favor dela”, argumentou. A partir disso, John Piper fristou que “satanás toma o desejo e usa o poder do desejo para fazer a sugestão soar aceitável”.
“Nós estamos numa condição melhor para a reflexão moral quando o desejo está num nível baixo, tal que quando as ondas das racionalizações satânicas quebrem sobre nossas mentes no momento da tentação, teremos um ponto de apoio na verdade e não seremos lançados para a conduta que parece ser tão boa”, reiterou.