O pastor Steven Lawson não lidera mais a Trinity Bible Church of Dallas. O anúncio foi feito pela igreja em seu site após um caso extraconjugal envolvendo o renomado teólogo vir à tona.
Steven Lawson esteve à frente da Trinity Bible Church of Dallas, no Texas (EUA), nos últimos seis anos, fazendo parte do momento de crescimento da igreja, que recentemente anunciou a construção de um novo templo para comportar os membros.
No site da igreja, os presbíteros publicaram uma nota explicando o afastamento imediato e indefinido do pastor, acrescentando que a medida também se aplica à sua remuneração.
“Os presbíteros da Trinity Bible Church of Dallas anunciam com pesar que, com efeito imediato, Steven J. Lawson foi removido indefinidamente de todas as atividades ministeriais da Trinity Bible Church of Dallas”, introduz a nota.
O caso veio à tona por iniciativa do próprio pastor: “Vários dias atrás, os presbíteros da Trinity Bible Church of Dallas foram informados por Steve Lawson sobre um relacionamento inapropriado que ele teve com uma mulher”.
“Os presbíteros se encontraram com Steve e continuarão a acompanhá-lo e orar por ele com o objetivo final de seu arrependimento pessoal. Steve não será mais compensado pela Trinity Bible Church of Dallas”, pontua a nota.
O conselho da igreja lembrou que “somos todos pecadores, e Jesus Cristo veio ao mundo para salvar pecadores – e Cristo continua sendo o Cabeça de Sua Igreja, que é maior do que qualquer homem caído”.
“Na verdade, Jesus Cristo continuará a liderar Sua Igreja, incluindo a Trinity Bible Church aqui em Dallas, assim como Ele tem feito desde o início deste trabalho em 5 de janeiro de 2018. […] Os presbíteros têm se concentrado na primazia da exposição bíblica unida por vários homens que ocupam o púlpito a cada semana. O Senhor estava construindo a Trinity Bible Church of Dallas bem antes de Steve se tornar nosso Pregador Líder, e Ele continuará a construir esta igreja muito depois de Steve Lawson, ou qualquer outro homem, nesse caso”, destaca a igreja.
“Gostaríamos de pedir suas orações pelos presbíteros, por nosso Corpo e por Steve e sua família. Estejamos sempre atentos às palavras de 1 Coríntios 10:12: “Portanto, aquele que pensa estar em pé, cuide-se para que não caia”, encerra a nota.