A pandemia do novo coronavírus despertou a reflexão de milhões de pessoas no mundo inteiro. Se por um lado existe um grande debate na área médica, onde cientistas buscam descobrir como frear o avanço da Covid-19, por outro, na Teologia não é diferente.
Para o pastor Francis Chan, por exemplo, os cristãos devem entender que essa é uma oportunidade para se voltar para Deus, em arrependimento, e não voltar a ser a mesma pessoa.
“E se Deus está nos levando para um lugar diferente?”, questionou o pastor, segundo informações do portal The Christian Post. “Muitos de nós estamos ansiosos para voltar ao normal. Espero que sua ansiedade não seja apenas para que você possa voltar só para voltar a se ocupar com tantas coisas”, completou.
A indagação do pastor Chan aborda a pandemia do coronavírus com um significado que vai além da concepção médica. Ele interpreta o momento como tendo relação com o espiritual.
“Este poderia ser o começo do fim. Deus está fazendo algo agora que eu nunca vi na minha vida”, disse ele. “Parece que estamos indo para uma nova geração”.
‘Bênção disfarçada’
O pastor Chan contraria a noção de que a pandemia do novo coronavírus significa apenas sofrimento e mortes. Mesmo em tal circunstância, onde muitos se apavoram e receiam de como será o futuro daqui em diante, o líder religioso explica que Deus pode estar agindo para o bem daqueles que O amam.
A pandemia poderia ser uma bênção disfarçada para alguns de vocês?”, questionou o pastor, desafiando os cristãos à refletirem sobre a situação individual diante de Deus, em um contexto de dependência ainda maior do que o atual.
“Se você estivesse realmente isolado por si mesmo, mesmo sem a Bíblia, estaria bem? Temos a internet agora, então não estamos realmente isolados, mas e se estivéssemos?”, pergunta o pastor.